terça-feira, março 17, 2015

Atuar como um Muçulmano! Será que estamos fazendo isso?

Nós, muçulmanos, devemos saber como comportarmo-nos perante situações que requerem ter firmeza e paciência. Assalamu Alaikum (A paz esteja convosco):

A humanidade está a viver uma das épocas mais obscuras desde que foi criada. Rios de sangue fluem em todas as partes do mundo. Diariamente, cometem-se, por milhões, os pecados capitais que Allah (Deus) proibiu em todos os Livros que enviou. Os malfeitores ficam com o benefício da sua maldade sem que ninguém lhes peça contas.

Os pais são desrespeitados e abandonados, as crian-ças oprimidas e as mulheres cada vez mais exploradas, fazendo-se escravas dos apetites sexuais do homem com mentalidade corrupta.

Se não nos esperasse uma época de fé e paz, não há razão para que Allah não faça chegar o Apocalipse, o Fim do Mundo. Um erudito muçulmano disse: “Houve uma época em que não se cometiam, em cem anos no mundo inteiro, o total de pecado que se comete numa noite de sábado, nas nossas épocas, em qualquer cidade grande”.

Mas há um pecado todavia maior. Realizam-se vídeos ou caricaturas cheios de maldições e blasfémias para com Allah e o Seu Mensageiro e promovem-se a nível mundial. Enquanto qualquer ofensa verbal ou visual a um grupo de pessoas ou inclusivamente animais é con-denada mundialmente, não se mostra nem uma milé-sima parte desta postura para os que promovem ofensas ao Islão e aos muçulmanos.

Nunca os muçulmanos foram tão oprimidos nem tão pouco foram como um objecto de burla, como nos nos-sos tempos. E se a isto somarmos os incivilizados pro-testos que originaram certos grupos chamados “islamitas radicais”, os provocadores foram quem levaram “os despojos do assalto”, conseguindo o que pretendiam fazer.

Ó irmão muçulmano:

Como vamos levantar este fardo que cai sobre os nossos ombros? Que fazer para que este pesadelo acabe, já de uma vez?

Primeiro devemos olhar para o nosso exemplo. Quem é o nosso exemplo? 

Quem ensinou ao mundo inteiro a moral e a ética inigualável, senão o nosso queridíssimo Profeta Muhammad, que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele? 

Estar em desacordo com as injustiças, requer que saiamos à rua e queimemos os automóveis ou bandeiras de alguns países ou rompamos janelas das lojas ou escrevamos nas paredes slogans? Faria este tipo de coisas se o nosso queridíssimo Profeta estivesse em vida?

O Islão significa “paz” e a palavra muçulmano significa “quem pratica a paz”. Um muçulmano é aquele que das suas ações ou palavras não se teme e se espera um rosto amável e um comportamento educado, paciente, misericordioso e amigável. Qualquer outro tipo de comportamento agressivo, ofensivo e incivilizado provém de Satanás e não faz nada mais que maldizer o nome bendito de Allah e do Seu Mensageiro.

Isto não quer dizer que estejamos passivos ante tudo isto, não se compreenda mal. Ali ibn Talib, que Allah esteja agradado com ele, disse que “Quem se cale ante as injustiças é o mesmíssimo Satanás sem língua”. Mas como em tudo, há maneira de protestar e mostrar o nosso desacordo ante todas as ofensas.

Muçulmanos honrados

Allah honrou-nos dando-nos o Islão e, certamente e sem dúvida, entre as pessoas que não creem, nós somos os mais honrados ante os olhos de Allah, al-hamdulillah (louvado seja Allah), e temos a obrigação de defender a nossa honra. Mas esta defesa somente se pode levar a cabo com uma postura “Muçulmana” no sentido literal da palavra. Temos que pensar e atuar pelas maneiras adequadas e efetivas, para que possamos parar todas as ofensas e limpar o rosto manchado do Islão. 

Que Allah nos dê paciência, sabedoria e firmeza perante as ofensas dos malfeitores. Ámen.

Devemos responder a esta pergunta: quem beneficia de que a imagem do Islão se distorça e a opinião pública acredite que o Islão é uma religião intolerante e violenta? Esses são os que estão por detrás do Al Qaeda, do Estado Islâmico e, possivelmente, destes atentados.

Obrigado. Wassalam.

M. Yiossuf Adamgy - 12/03/2015.

Nenhum comentário: