sábado, abril 23, 2016

Jesus voltará antes do fim do mundo

E (Jesus) será um sinal (do advento) da Hora. Não duvideis, pois, dela, e seguime, porque esta é a senda reta (Azzukhruf 61).

Citamos que Deus salvou Jesus das mãos de seus inimigos e o elevou aos céus. Além de esclarecer que Jesus foi salvo e purificado, não amaldiçoado, purificado das mãos dos israelitas, Deus estabelece que Jesus voltará e mostrará a verdade da qual as pessoas divergem...

O profeta Muhammad (saas) disse: “Juro por Aquele em cuja mão está a minha alma, que Jesus, filho de Maria, descerá entre vós, como um juiz justo, quebrará a cruz, matará os porcos e abolirá a “jiziah” (imposto que é pago pela comunidade que aceitava a proteção de um governante muçulmano, sem aderir ao Islam), a riqueza se espalhará a ponto de não ser aceita por ninguém, e uma “sajdah” (prostração) será melhor do que o mundo e tudo o que nele existe”.

Abu Hurairah, um grande companheiro de profeta Muhammad (saas), ao ouvir isso, disse: “Se quiserem, leiam a palavra de Deus, em que diz: Nenhum dos adeptos do Livro deixará de acreditar nele (Jesus), antes da sua morte (Annissá 159) (relatado por Al Bukhari e Musslim).

Ou seja, Jesus voltará para esclarecer a verdade, julgar as divergentes crenças que se criaram em torno dele após ter sido arrebatado da terra. Esta é uma crença saudável, que dignifica a Jesus e o respeita. Muito melhor do inventar amaldiçoá-lo para anular a Lei em nome do amor de Jesus por você!

O profeta Muhammad (saas) ainda diz: “Jesus, filho de Maria, descerá entre vós, casará e terá filhos, viverá quarenta e cinco anos e, ao morrer, será enterrado comigo no meu túmulo, entre Abu Bakr e Omar (que se encontram enterrados, atualmente, ao lado do profeta Muhammad (saas), em Madinah)”.

A paz de Deus esteja contigo Jesus, enviado de Deus. A paz de Deus esteja contigo Muhammad, enviado de Deus. A paz de Deus esteja convosco..

A Tora e o Evangelho anunciaram o envio do profeta Muhammad (saas) Os que seguem o Mensageiro, o Profeta Iletrado – que eles encontram escrito junto deles, na Tora e no Evangelho – o qual lhes ordena o que é conveniente e os coíbe do reprovável... Então, os que crêem nele e o amparam e o socorrem e seguem a luz, que foi descida com ele, esses são os bem-aventurados (Al A´araf 157).

Você, querido leitor, já observou que identificamos Muhammad (saas) como o
esclarecedor da crença verdadeira em Jesus. Então, creio que, a partir de agora, chegou a hora de estabelecermos através da Bíblia que Muhammad é mensageiro (já que você é cristão, por isso, os versículos do Alcorão ainda não são fonte segura para ti). Preste muita atenção: Eu estabeleci anteriormente que nem Paulo nem ninguém têm o direito de alterar a religião de Deus, porque Paulo não foi anunciado por Jesus como apóstolo. Agora eu digo: Muhammad (saas) foi anunciado por Jesus como apóstolo!!! Se quiser saber como, adentre comigo nesta reflexão junto à Bíblia...


Moisés anuncia um profeta como ele

Moisés desce do Monte Sinai após Deus ter falado com ele. Nesta ocasião, diz
aos filhos de Israel:”Eles têm razão! Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar. Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas. Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto”.

“Mas talvez vocês perguntem a si mesmos: “Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?” Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele. (Deut. 18:17-22).

O texto é muito claro. Fala sobre um grande profeta a ser enviado após Moisés
(as) e cita as qualidades deste profeta, através das quais podemos saber quem é este profeta.

Os cristãos alegam que este profeta já veio, e que este profeta é Jesus (as).
Pedro, ao falar sobre Jesus, lembrou desta predição: Pois disse Moisés: “O Senhor Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu; ouçam-no em tudo o que ele lhes disser. Quem não ouvir esse profeta, será eliminado do meio do seu povo”. “De fato, todos os profetas, de Samuel em diante, um por um, falaram e predisseram estes dias...” (Atos 3:22-26). Portanto, Pedro crê que esta profecia está realizada na pessoa de Jesus.

Porém, o texto indica o envio do profeta Muhammad (saas), pois não há prova
para a definição desta profecia em Jesus. Do contrario, quem se ater ao texto e refletir bem nas suas palavras encontrará várias provas de que o profeta mencionado é Muhammad (saas). O texto cita as qualidades deste enviado
prenunciado:

1.é um profeta. “Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você”. E os cristãos alegam que Jesus é parte da divindade, e mais, muitos dizem que ele é o próprio Deus. Portanto, como se diz sobre ele: “Levantarei um profeta”, e não diz: “Me levantarei”. Ou “Levantarei Deus”;

2. não é dos filhos de Israel. Este profeta é dos irmãos dos israelitas, ou seja, seus primos... “do meio dos seus irmãos”. É costume da Tora (do Velho Testamento ou Pentateuco) denominar o termo “irmão” para “primo”. Exemplo disso é o dizer de Moisés aos israelitas: Vocês estão passando pelo território de seus irmãos, os descendentes de Esaú, que vivem em Seir. (Deut. 2:4). E os descendentes de Esaú (filho de Isaac, irmão gêmeo de Jacó (Israel) (veja:gênesis 25:25-26)) são os primos dos israelitas. O mesmo ocorre quando Moisés fala de Edom, que é da descendência de Esaú:
“De Cades, Moisés enviou mensageiros ao rei de Edom, dizendo: “Assim diz o teu irmão Israel: Tu sabes de todas as dificuldades que vieram sobre nós.” (Números 14:20). E em outro texto: “Não rejeitem o edomita, pois ele é seu irmão” (Deut. 23:7).  Portanto, o chamou irmão, querendo dizer primos (que ele é dos filhos dos tios de Israel).

E os filhos de Ismael, filho de Abraão são primos dos israelitas, assim como os
filhos de Esaú filho de Jacó também são primos dos israelitas e todos são denominados irmãos dos israelitas na linguagem dos textos sagrados.

Portanto, é possível que este profeta seja dos árabes, realizando assim a benção prometida na descendência de Ismael, e pode ser dos descendentes de Esaú filho de Jacó. Mas nenhum dos descendentes de Esaú alegou ser o profeta prometido.

3. é igual a Moisés... “um profeta como você”. E na Bíblia consta que em Israel jamais surgiu um profeta como Móisés: “Em Israel nunca mais se levantou profeta como Moisés, a quem o Senhor conheceu face a face” (Deut. 34:10). Esta qualidade e particularidade – ser igual a Moisés – se realizou na pessoa do profeta Muhammad (saas) e não se enquadra na pessoa de Jesus (as). Há muitos aspectos da semelhança de Moisés e Muhammad (saas), aspectos não encontrados em  Jesus.

Podemos analisar quem é como Moisés, Muhammad ou Jesus, através do estudo dos aspectos da vida de cada um desses nobres mensageiros de Deus... o nascimento, vida familiar, estabelecer uma lei, enfrentar o inimigo, governo e liderança. Veja o quadro abaixo:

Moisés
Muhammad
Jesus
Nascença Normal
Normal
Anormal (milagre)
Casou - Teve Filhos
Casou-Teve Filhos
Não Casou
Morte - Normal
Normal
Anormal
Profeta Estadista
Profeta Estadista
Profeta e Mensageiro
Migrou Forçado para Midian
Forçado para Madinah
Não Emigrou
Perseguido,combateu
Perseguido combateu
Perseguido não combateu
Vitória Física
Vitória Física
Vitória Moral
Escrita em vida(revelação)
Escrita em vida(revelação)
60 anos após resgate
Aceito pelo seu povo
Aceito pelo seu povo
Rejeitado pelo seu povo

4. não lê e não escreve. A revelação que ele recebe é uma revelação orada, distinta das escrituras dos profetas anteriores... “porei minhas palavras na sua boca”. E Jesus era letrado, sabia ler e escrever (veja Lucas 4:16-18);

5. Ele irá transmitir toda a religião de Deus... “e ele lhes dirá tudo o que eu lhes ordenar”. Ele terá condições de cumprir a sua missão por completo, uma qualidade que se enquadra inteiramente a Muhammad (saas), pois dos últimos versículos revelados do Alcorão Sagrado: Hoje, Eu inteirei vossa religião para vós, e completei Minhagraça para convosco e agradei-Me do Islam como religião para vós (Al Maidah 3).

E o próprio Jesus citou na profecia do Paraclito (veja pg.): “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo que eu lhes disse” (João 14:16)

Não pode ser Jesus este profeta que irá dizer tudo o que Deus lhe ordenar, porque Jesus tinha muito a transmitir para os seus discípulos, porém não teve condições para dizer tudo o que queria dizer. No entanto, Jesus anunciou a vinda do próximo profeta que irá nos ensinar toda a verdade, porque é o profeta que terá a sua mensagem concluída e nada poderá impedir a transmissão desta mensagem. Em João 16:12-13, Jesus diz:Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora.

Mas quando o Espírito da Verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir”.

6. Quem não seguir o que este profeta falar, Deus o punirá ... “Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas”.
Pedro interpretou isso dizendo: “Quem não ouvir esse profeta, será eliminado do meio do seu povo” (Atos 3:23).

Portanto, ele é um profeta cuja obediência é obrigatória a todos, e quem não ouvi-lo e obedecê-lo estará sujeito ao castigo de Deus. E isto é o que ocorreu com todos os inimigos do profeta Muhammad (saas), entre os pagãos árabes e
outras nações, quando negaram a sua mensagem.

E Jesus disse na parábola dos Lavradores: “Aquele que cair sobre esta pedra será despedaçado, e aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó” (Mateus 21:44). Ele é a pedra que destrói os seus inimigos desobedientes e é aquele sobre quem Daniel profetizou dizendo: “... Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos os reinos daqueles reis e os exterminará, mas esse reino durará para sempre. Esse é o significado da visão da pedra que se soltou de uma montanha, sem auxílio de mãos, pedra que esmigalhou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro.” (Daniel 2:21-45).
No entanto, Jesus não teve esta força e este poder, não teve a posse de destruir os reinos daqueles que o desobedeceram. Não ameaçou até mesmo aqueles que, supostamente, o mataram. Como então, irá ameaçar aqueles que não ouvirem as suas palavras. Na narração da história do crucifixo, Lucas diz: “Jesus disse: Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo” (Lucas 23:34). Se a profecia de Moisés narrada em Deut. 17:18-23 corresponde a Jesus, como podemos unir entre ... “perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo” e entre... “Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas”.

7. este profeta não será morto, Deus não permitirá que os tolos o prendam e o matem, pois: “o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto”. E os cristãos alegam que Jesus foi morto, portanto não pode ser ele este profeta;
.
8. Ele falará sobre profecias futuras e a realidade confirmará as suas palavras... “Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor”. A realização do que Muhammad (saas) falava é um aspecto milagroso marcante em sua vida. Ele fez inúmeras profecias que se realizaram exatamente como ele informou constituindo o milagre sobrenatural que confirma que é um verdadeiro profeta.
Apenas como exemplo, no ano de 617 o império persa quase destruiu totalmente o império romano, chegando ao vale do Nilo e conquistando grandes partes do império romano. Em poucos anos, o império persa conseguiu dominar a Síria e parte do Egito, dominou também a Antióquia ao norte, fato que anunciava o fim do império romano. César decidiu fugir de Constantinopla, não fosse a insistência dos sacerdotes romanos que o convenceram a resistir e fazer um acordo humilhante com os persas.

Meio a estes acontecimentos, e contrariando todas as expectativas, o profeta
Muhammad (saas) anuncia que os romanos vencerão os persas em poucos anos, ou seja: em no máximo nove anos. Lhe foram revelados os seguintes versículos: *E eles, após sua derrota, vencerão, dentro de alguns anos. De Allah é a ordem, antes e depois. E, nesse dia, os crentes se regozijarão * (Arrum 2-5).

É relatado que Deus exaltado e altíssimo seja, revelou este versículo como uma boa nova para os muçulmanos, porque os idólatras preferiam a vitória dos persas, pois eram, como eles, adoradores de ídolos. E os muçulmanos preferiam a vitória dos romanos e torciam por eles, pois eram cristãos, e os cristãos são mais próximos e mais simpatizantes dos muçulmanos que os idólatras. Os romanos venceram os persas, isto ocorreu nove anos depois de o profeta (saas) anuciar a vitória dos romanos. O termo traduzido como “alguns” no texto do Alcorão Sagrado é “bidh´h”, que na língua árabe, compreende um número de três até nove. E o fato ocorreu em nove anos. A vitória dos romanos contrariou todas as medidas e projeções humanas, porque o império romano passava por uma etapa de muita fraqueza e fragmentação, após ter sido derrotado e totalmente arrasado pelos próprios persas, que estavam no auge de sua força e poder.

Mesmo com todas estas circunstancias, mesmo com a absoluta fraqueza dos romanos e absoluto poder dos persas, a situação se modificou radicalmente em poucos anos, realizando-se assim, a profecia do Alcorão e do mensageiro de Deus (saas), que informaram sobre a vitória romana dentro de alguns anos após a arrasadora derrota que sofreram.

Quem informou a Muhammad (saas) sobre esta grande profecia? Este é o profeta anunciado por Moisés.
O historiador Eduard Jibn escreveu em seu livro: “A história da queda do
Império Romano”: “Naquela época, quando o Alcorão anunciou esta profecia, jamais existira uma profecia mais improvável de acontecer, porque os doze primeiros anos do governo persa anunciavam o fim do Império Rromano”. Assim se esclarece para todo justo que as qualidades do profeta que foi anunciado por Moisés não se realizaram em Jesus, mas se realizaram em seu irmão, Muhammad (saas).

Confirma e fortifica esta alegação o fato de estas qualidades não se unirem todas em absolutamente nenhum outro profeta além de Muhammad (saas).

Os judeus não crêem na vinda deste Messias anteriormente, e ainda estão a espera do seu envio. Quando foi enviado João Batista, pensaram que ele era o profeta prometido e lhe perguntaram: “É o Profeta?”. Ele respondeu: “Não”. (João 1:21). Ou seja, não sou o Profeta que os judeus esperam.

E os discípulos de Jesus desejaram que esta profecia se realizasse com Jesus.
Certo dia, quando viu um de seus milagres o povo começou a dizer: “Sem dúvida este é o Profeta que devia vir ao mundo”. Sabendo Jesus que queriam proclamá-lo rei à força, retirou-se novamente sozinho para o monte. (Veja:João 6:14-15). Quiseram proclamá-lo rei para se realizar a profecia existente do profeta esperado que reinará e dará a vitória para o seu povo. Jesus sabia que não era o profeta prometido, por isso retirou-se do meio deles.

E como já antecedemos: Moisés informou que este profeta é como ele e lemos
que: “Em Israel nunca mais se levantou profeta como Moisés, a quem o Senhor
conheceu face a face” (Deut. 34:10).

Assim, todas as evidências comprovam: Muhammad (saas) é o profeta anunciado por Moisés.

A profecia de Moisés sobre a bênção prometida na terra de Parã Pouco antes de sua morte, Moisés deu uma informação abençoada para os israelitas... Esta é a benção com a qual Moisés, homem de Deus, abençoou os israelitas antes da sua morte. Ele disse: “O Senhor veio do Sinai e alvoreceu sobre eles desde o Seir, resplandeceu desde o monte Parã. Veio com miríades de santos desde o sul, desde as encostas de suas montanhas. Certamente és tu que amas o povo; todos os santos estão em tuas mãos. A teus pés todos eles se prostram e de ti recebem instrução” (Deut. 33:1- 3).

E o profeta Hebacuque confirmou esta profecia quando citou um fato que o amedrontou, pois indica a transferência da profecia para longe de seu povo (os
israelitas): “Senhor, ouvi falar da tua fama; tremo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia. Deus veio de Tema, o Santo veio do monte Parã. Sua glória cobriu os céus e seu louvor encheu a terra. Seu esplendor era como a luz do sol; raios lampejavam de sua mão, onde se escondia o seu poder. Pragas iam adiante dele; doenças terríveis seguiam os seus passos. Ele parou, e a terra tremeu; olhou, e fez estremecer as nações...” (Hebacuque 3:2-6).

O texto fala sobre três locais nos quais a benção se manifestará. O primeiro: Monte Sinai, onde Deus falou a Moisés.
O segundo: Monte Seir, um monte que se situa na terra de Judá (veja Josué 15:10) -  O terceiro: Monte Parã.

Os textos que citam “Parã” na Bíblia indicam que este monte situa-se ao sul da
Palestina. Porém, o Velho Testamento também cita que Ismael viveu no deserto de Parã (veja Gênesis 21:21). E é conhecido historicamente que Ismael viveu em Makkah, na Península Arábica.

O texto é uma profecia sobre a revelação da profecia a: - Jesus em Seir, na Palestina e, em seguida a: - Muhammad, no monte Parã, onde virá com milhares de santos apoiados com a Lei vinda de Deus.

Esta profecia se realiza em Muhammad, por vários motivos:

1- O monte Parã é o monte de Makkah, onde viveu Ismael. Prova disso é o texto da própria Bíblia Sagrada no Velho Testamento sobre Ismael: “Deus estava com o menino. Ele cresceu, viveu no deserto e tornou-se flecheiro. Vivia no deserto de Parã, e sua mãe conseguiu-lhe uma mulher da terra do Egito” (Gênesis 21:20-21). Os filhos de Ismael também cresceram nesta região. O Velho Testamento cita: “Foram esses os doze filhos de Ismael... Seus descendentes se estabeleceram na região que vai de Havilá a Sur, próximo à fronteira com o Egito, na direção de quem vai para Assur.” (Gênesis 25: 16-18). Havilá, segundo o dicionário da Bíblia Sagrada, é uma região ao norte da terra do Iêmen, enquanto Sur situa-se ao sul da Palestina. Portanto, Ismael e seus descendentes habitaram esta região que se estende desde o norte até o sul da Península Arábica, e abrangem a terra de Parã, onde viveu Ismael. Se constituíram muitas provas históricas de que Parã é a Península Arábica, onde Ismael e seu pai construíram a Casa Sagrada, e onde brotou o poço de zamzam debaixo de seus pés. Confirmaram o fato de Parã ser Makkah: o historiador indiano Maulana Abdul Haq Fariati em seu livro “Muhammad nas escrituras sagradas mundiais”; o historiador Gebroum; o reverendo Josephius. Estes e muitos outros citaram que Parã é Makkah. E no “Strong´s Hebrew Biblie Dictionary” consta que Parã está localizado no deserto da Arábia: “Paran, a desert of Arábia”.

2- A existência de uma região que se chama Parã no sul do Sinai não impede que exista outro Parã, que é a que foi habitada por Ismael. Uma região que se localiza na terra de Edom (atualmente na Jordânia) foi denominada por “Seir”. E esta denominação se repetiu em vários pontos da Bíblia, e esta repetição não impediu que um monte na Palestina, a oeste de Jerusalém na terra da tribo de Judá tomasse esse nome. (veja Josué 15:10).

Perguntamos aos que insistem em dizer que Parã é (o monte) Parã do Sinai:
Quem é o santo que resplandeceu daquele monte que não tem nenhuma relação com qualquer acontecimento histórico importante. Quem resplandeceu dele?

3- alguns dizem que o texto fala sobre um acontecimento passado. Esta opinião não é aceita, pois indicar os fatos futuros com o verbo passado é comum na Bíblia Sagrada... “... é utilizado o tempo futuro para indicar o presente e o passado sem distinção, e é utilizado o tempo passado para indicar o futuro... o que resultou em muitas dúvidas” (Espinoza).

4- Alguns escritores dizem que isto é só uma indicação da propagação da glória de Deus. Mais uma interpretação errônea e tendenciosa, que objetiva descaracterizar a clareza do anúnico da profecia de Muhammad. Por que citaria Parã em específico entre tantos outros montes se o objetivo é só anunciar a propagação da glória de Deus?! Ora, o poder de Deus não se limita ao território de Parã ou do monte Seir!!

5- Confirma que o texto está relacionado a uma profecia a citação de milhares de santos, que são denominados por algumas traduções: “os anjos puros”, ou seja “os seguidores puros”, pois é citado este termo para indicar os seguidores, como foi citado em Apocalipse 12:7: “Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram”. Quando, então, Parã testemunhou estas multidões de “santos” senão com o envio do profeta Muhammad (saas)?

6- E apóia a tese dos muçulmanos o texto do livro de Hebacuque: “Deus veio de Tema, o Santo veio do monte Parã. Sua glória cobriu os céus e seu louvor encheu a terra. Seu esplendor era como a luz do sol; raios lampejavam de sua mão, onde se escondia o seu poder. Pragas iam adiante dele; doenças terríveis seguiam os seus passos. Ele parou, e a terra tremeu; olhou, e fez estremecer as nações...” (Hebacuque 3:3-6).

Este texto afirma claramente que neste lugar haverá uma profecia gloriosa,
esplendida e poderosa que brilhará como a luz do sol e encherá a terra com louvor. Pois, que reflitamos sobre o louvor do profeta Muhammad (saas) com o chamamento para as orações que enchem a terra todos os dias dizendo: “testemunho que Muhammad é Islam, a religião de Jesus 32 mensageiro de Allah”. Leia o dizer de Deus no Alcorão Sagrado sobre o profeta Muhammad (saas): Ó Profeta! Por certo, enviamos-te por testemunha e alvissareiro e admoestador. E convocador de Allah, com Sua permissão, e luzeiro luminoso (esplendor como a luz do sol) (Al ahzab 45-46).

Tema, de acordo com estudiosos da Bíblia Sagrada, é uma palavra hebraica que significa: “o sul”, por isso, o texto católico cita: “Deus veio do sul, o Santo veio do monte Parã”. Considerando que a profecia e revelação anunciadas vêem do sul e considerando que a palavra era direcionada para os habitantes da Palestina, constatamos que o sul é a Península Arábica, portanto o Santo será enviado no monte Parã, situado na Península Arábica.

Por todos estes motivos, nos é esclarecido que o Santo que resplandeceu desde o monte Parã é o profeta do Islam, todas as qualidades citadas são cumpridas em sua  pessoa e não se cumprem em nenhum outro profeta (a paz de Deus esteja com todos eles).   Um profeta que não sabe ler Para saber quem é este servo sem nenhuma sombra de dúvidas, leia mais estes versículos, nos quais Isaías alerta os filhos de Israel que deturpam o Livro e não seguem as suas leis, os alerta sobre o envio do profeta do livro lacrado e do profeta que não sabe ler...

O Senhor trouxe sobre vocês um sono profundo: fechou os olhos de vocês, que são os profetas; cobriu a cabeça de vocês, que são os videntes. Para vocês toda esta visão não passa de palavras seladas num livro. E se vocês derem o livro a alguém que saiba ler e lhe disserem: “Leia, por favor”, ele responderá: “Não posso; está lacrado”. Ou, se vocês derem o livro a alguém que não saiba ler e lhe disserem: “Leia, por favor”, ele responderá: “Não sei ler”. O Senhor diz: Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens. Por isso uma vez mais deixarei atônito esse povo com maravilha e mais maravilha; a sabedoria dos sábios perecerá, a inteligência dos inteligentes se desvanecerá”. Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam: “Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo?” Vocês viram as coisas pelo avesso! Como se fosse possível imaginar que o oleiro é igual ao barro. Acaso o objeto formado pode dizer àquele que o formou: “Ele não me fez”? E o vaso poderá dizer do oleiro: “Ele nada sabe”? Acaso o Líbano não será logo transformado em campo fértil, e não se pensará que o campo fértil é uma floresta? Naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e, não mais em
trevas e escuridão, os olhos dos cegos tornarão a ver.

A profecia é clara: ... se vocês derem o livro a alguém que não saiba ler e lhe
disserem: “Leia, por favor”, ele responderá: “Não sei ler”. Esta uma declaração sobre o momento do início da revelação ao profeta Muhammad (saas).

Na primeira revelação feita ao profeta Muhammad (saas), apareceu-lhe o anjo
Gabriel e disse-lhe: “Leia”. Muhammad (saas) respondeu: “Eu não sei ler”. Então, ele sentiu como se Então o anjo o apertou e o libertou novamente, e repetiu a ordem pela terceira vez, e Muhammad (saas) igualmente respondeu: “Eu não sei ler”. O anjo o apertou e o libertou e disse: GLê, em nome de Teu Senhor que criou, que criou o homem de uma aderência. Lê, e o anjo o estivesse a estrangular, apertando-o e depois o libertou, ordenando-lhe mais uma vez: “Leia”. Muhammad (saas) disse-lhe: “Eu não sei ler”.  teu Senhor é O mais Generoso (al álaq 1-3). (relatado por Al Bukhari da narração de Áishah).

O que Isaías citou sobre o povo judeu foi confirmado por Jesus, quando ele disse a eles: Assim, por causa da sua tradição, vocês anulam a palavra de Deus. Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens” (Mateus 15:6-9).  Portanto, esta profecia do profeta Isaías não se realizou até a época de Jesus (as): Por isso uma vez mais deixarei atônito esse povo com maravilha e mais maravilha; a sabedoria dos sábios perecerá, a inteligência dos inteligentes se desvanecerá”. Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam: “Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo?”... Acaso o Líbano não será logo transformado em campo fértil, e não se pensará que o campo fértil é uma floresta? Naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e, não mais em trevas e escuridão, os olhos dos cegos tornarão a ver. (Isaías 29:14-18).
Isaías anuncia o envio do profeta que não sabe ler nem escrever. E antes, anuncia o profeta letrado (que sabe ler) que não lê o livro porque este está lacrado. O profeta letrado, o profeta que lê é Jesus (as) (veja Lucas 4:16-18), porém ele não lerá o livro lacrado que o profeta iletrado (que não sabe escrever) irá ler... Para vocês toda esta visão não passa de palavras seladas num livro. E se vocês derem o livro a alguém que saiba ler e lhe disserem: “Leia, por favor”, ele responderá: “Não posso; está lacrado”.

Ou, se vocês derem o livro a alguém que não saiba ler e lhe disserem: “Leia, por favor”, ele responderá: “Não sei ler”. Quem é o profeta? João 1:19-21 “O testemunho de João foi assim. As autoridades dos judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntarem a João: “Quem é voce?”. João confessou e não negou. Ele confessou: “Eu não sou o Messias”. Eles perguntaram: “Então, quem é você? Elias?”. João disse: “Não sou”. Eles perguntaram: “Você é o profeta?”. Ele respondeu: “Não”. Então perguntaram: “Quem é você?” Temos neste versículo perguntas feitas a João Batista pelos sacerdotes judeus, isto porque eles esperavam a vinda de novos profetas. E nas interrogações contidas neste versículo verificamos que os judeus estavam a procura de três profetas que o próprio João Batista confirmou que seriam enviados depois dele. Temos então “o Messias”, “Elias” e “o Profeta. E todos eles eram conhecidos e esperados, inclusive o último profeta lembrado no versículo como “o profeta”, pois se não fosse conhecido não diriam “o profeta”, e sim “um profeta”.

Não se pode alegar que Jesus também era denominado “o profeta”. O versículo mais adiante comprova que são três pessoas distintas, e que “o Messias” não é também  “o profeta”... “E eles continuaram perguntando: “Então, por que é que você batiza, se não é o Messias, nem Elias e nem o profeta?” (João 1:25).

Jesus anuncia uma nova profecia João 16:7-8 Entretanto, eu lhes digo a verdade: é melhor para vocês que eu vá embora, porque se eu não for, o advogado não virá para vocês. Mas se eu for eu o enviarei.

Quando o advogado vier, ele vai desmascarar o mundo, mostrando quem é o pecador, quem é o justo e quem é o condenado”. João 16:12-14 Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas agora vocês não seriam capazes de suportar. Quando vier o Espírito da Verdade, ele encaminhará vocês para toda a verdade, porque o espírito não falará em seu próprio nome, mas dirá o que escutou e anunciará para vocês as coisas que vão acontecer. O espírito da verdade manifestará a minha glória, porque ele vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês”.

Na versão grega da Bíblia (em João 14:26), o termo traduzido como “Consolador” é “Periclito”, que significa “o mais nobre, famoso e louvável, segundo o dicionário grego da autoria de Alexandre. “O mais nobre e louvável” é exatamente a tradução de Muhammad em árabe.

 “Qu´on peut entendre de tous lês côtes; qu´il esta facile à entendre três célèbre, etc.” Periqleitos, três célèbre, illustre, glorieux = Periqleys, três célèbre, illustre, glorieux, de = Kleos, glorie, renommée, célèbrite, é composição de “Peri” e “kleotis”, este último que foi derivado de “glorificar, louvar”.

Na verdade, o nome de Muhammad foi traduzido ora como Consolador, ora como Advogado, ora como Espírito da verdade. Desta maneira, dizem simplesmente, que este que virá depois de Jesus é o Espírito Santo, e o assunto se encerra!!

Porém, esta interpretação está excluída pelos próprios versículos da Bíblia porque... - os versículos informam que este Consolador e Espírito da Verdade não virá enquanto Jesus não for embora, e está claro na Bíblia que Espírito Santo visitava os homens antes e durante o tempo de vida de Jesus. João Batista foi tomado pelo Espírito Santo antes de nascer, e o próprio Jesus recebeu o Espírito Santo. Portanto, não se pode dizer que o Espírito Santo se manifestará depois da ida de Jesus e que o Espírito Santo é este que
virá quando Jesus for embora, porque Ele já existia e sempre existiu antes, durante e depois da vida de Jesus e sua existência, manifestação e revelação não estão relacionados à permanência de Jesus entre os homens. O Espírito Santo sempre esteve com eles e não haveria a necessidade de que Jesus partisse desse mundo para que ele viesse.
- Jesus fala de um Conselheiro, que nunca esteve presente neste mundo, e que viria logo após a sua partida deste mundo. As características desse Conselheiro, como pode ser entendido na profecia, são as seguintes:

1. ele não virá enquanto Jesus não partir;
2.Ele permanecerá para sempre com os crentes;
3. ele manifestará a glória de Jesus;
4. ele falará aquilo que ouvir de Deus;
5. ele anunciará para vocês as coisas que vão acontecer;
6. ele vai desmascarar o mundo, mostrando quem é o pecador, quem é o justo e quem é o condenado”.

O profeta Muhammad (saas) foi o único mensageiro que existiu depois de Jesus. A missão de Jesus foi limitada às ovelhas perdidas de Israel, porém, a mensagem de Muhammad (saas) foi universal. Somente a mensagem de Muhammad (saas) foi destinada por Deus para ser universal e perpétua, isto está de acordo com a afirmação de que o Conselheiro permanecerá para sempre com os fiéis. Nenhum profeta respeitou tanto Jesus como o Profeta Muhammad (saas) o fez. Os judeus taxaram-no de impostor e acusaram a sua mãe Maria de imoralidade, tentaram crucificá-lo. O profeta Muhammad (saas) manifestou a glória de Jesus, o defendeu e o considerou como sendo “a Palavra de Deus”. O profeta Muhammad (saas) falou aquilo que ouviu de Deus. O Alcorão foi revelado a ele por intermédio do Espírito Santo (o anjo Gabriel). Quando o anjo Gabriel acabava de revelar um trecho do Alcorao ao profeta, ele imediatamente transmitia a revelação textualmente a seus companheiros e escribas sem acrescentar, modificar ou esquecer nada do que lhe fora revelado... Ele não fala de sua própria imaginação. Ele fala aquilo que lhe é revelado (Alcorão 53:3-4).

O profeta Muhammad (saas) anunciou o que acontecerá nesta vida antes do fim do mundo, e o que acontecerá no fim do mundo. Anunciou a Vida Eterna e tudo o que acontecerá nela.

O profeta Muhammad (saas) esclareceu a verdade e desmascarou a falsidade,
mostrou que é o pecador e quem é o justo. Os textos falam sobre alguém que será visto e reconhecido e terá glória e reinará sobre o mundo. Os textos não fazem menção a um Espírito Santo, mas sim a um homem santo cujo nome é Muhammad, que foi enviado por Deus para esclarecer a verdade e defender o justo, assim como Jesus foi enviado.

Os textos da Bíblia Sagrada que citei acima são evidências da autenticidade da profecia de um homem da nação árabe chamado Muhammad (saas), em quem muitos cristãos estudados se negam a crer, pensando que a crença nele é uma recusa a Jesus. Não conseguem ou não querem entender que a crença em Muhammad (saas) é uma obediência a Jesus. Os textos acima são simples e de fácil entendimento para a conclusão de que Jesus e outros profetas realmente anunciaram que Muhammad será enviado como mensageiro de Deus. Estes e muitos outros textos da Bíblia confirmam: “Muhammad é mensageiro de Deus”, e fazem milhares de cristãos dizerem: “testemunho que não outra divindade além de Allah e testemunho que Muhammad é Seu servo e mensageiro. Disse o profeta Muhammad (saas): “Aquele que crer que não há outra divindade além de Deus, Único, sem parceiros, que Muhammad é Seu Mensageiro, que Jesus é Seu servo e mensageiro, Seu Verbo proferido a Maria e um espírito originado d´Ele, que o Paraíso e o Inferno são reais, será introduzido no Paraíso conforme suas ações” (Al Bukhari).

Fonte: Islam a Religião de Jesus ( Ahmad Mazloum).