sábado, janeiro 04, 2020

Frases de Ensinamentos Deixados pela Série ERTUGRUL

Prezados Irmãos, Saúdo-vos com a saudação do Islão, "Assalam alaikum", (que a Paz esteja convosco), que representa o sincero esforço dos crentes por estender o amor e a tolerância entre as pessoas, seja qual for o seu idioma, crença ou sociedade.

A série Ertugrul, que no Brasil ganhou o nome de O Grande Guerreiro Otomano, deixou saudades em muitos fãs. Foram diversos momentos marcantes e frases impactantes, com muitos ensinamentos. 

Para relembrar alguns dos melhores momentos, fizemos uma compilação de algumas frases memoráveis da série: — EM NOME DE ALLAH “A vitória não é nossa, ela pertence a Allah. Enquanto seguirmos o caminho de Allah, ninguém nos colocará de joelhos. Mas se começarmos a acreditar que a vitória é nossa, se esquecermos o nosso propósito e o contaminarmos com o nosso desejo de fama, então o nosso Senhor nos envergonhará.” (Ertugrul) .

OBJETIVOS JUSTOS “O Todo-Poderoso nunca abandonará aqueles que estão do Seu lado. A vitória não nos levará à arrogância ou à preguiça. Nós preferimos ganhar um coração, ao invés de mil castelos. O nosso objectivo será reunir a humanidade.” (Ertugrul).

A GANÂNCIA NO MUNDO ISLÂMICO “O que levou o mundo islâmico a essa condição é a agitação, a ganância e a tentativa de tomar o poder. Os defeitos que podem prejudicar o mundo islâmico e enfraquecê-lo em benefício pessoal foram ignorados. E os pecados foram considerados permitidos.” (Ertugrul).

O VALOR DA DIGNIDADE “Quem vender a sua voz por ouro hoje, amanhã venderá a sua honra e moral”. (Ilbilge Hatun) . SOMOS INSTRUMENTOS DE ALLAH “O poder de Allah sempre se faz presente quando alguém faz um favor a alguém. 

O PODER DE NOSSAS LÁGRIMAS “As lágrimas que derramamos irrigam os jardins em nossos corações. Trazem sementes de flores no nosso coração para florescer. Como a pessoa é abençoada por derramar lágrimas por causa de Allah! As suas lágrimas apontam para a salvação de sua alma.” (Ibn Arabi).

A VERDADEIRA NOBREZA “Ertugrul não está interessado num punhado de terras, nem em qualquer posição de autoridade. Ele vai se curvar a Al-Haqq e serve apenas à causa de Al-Haqq.” (Halime Hatun) — A ÚNICA BÊNÇÃO É A PRESENÇA DIVINA “Não nos desesperemos. Ao invés de aproveitarmos sentados numa posição de autoridade, baseada na difamação e na traição, é muito mais valioso sermos jogados numa masmorra escura e estar com Al-Haqq”. (Ertugrul).

A FRAQUEZA DE UM SER HUMANO . “Não são as coisas que um ser humano tem que o tornam fraco, mas as coisas que ele deseja.” (Noyan)

A MORTE NÃO É O FIM “Se você acha que pode me assustar com a morte… não poderá. A morte é um momento de reunião, para mim.” (Turgut Alp) “A morte para os crentes é apenas uma passagem de um lugar para outro.” (Ibn Arabi).

O VERDADEIRO TESOURO “Você perdeu um castelo e um título. Mas o tesouro mais precioso de uma pessoa é o seu coração e alma. Os verdadeiros perdedores são aqueles cujos corações e almas são cegos.” (Ibn Arabi). 

Obrigado. Wassalam (Paz). M. Yiossuf Adamgy Director da Revista Islâmica Portuguesa AL FURQÁN

Fonte: iqaraislam 

Gratidão versos Ingratidão

Um famoso escritor estava em sua sala de estudo. Pegou a caneta e começou a escrever:

No ano passado precisei fazer uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar. Tive que ficar de cama por um bom tempo.

Nesse mesmo ano, cheguei a idade de 60 anos e tive que renunciar ao meu trabalho favorito. Havia permanecido 30 anos naquele editorial.

No mesmo ano, experimentei a dor pela morte de meu pai e meu filho fracassou em seu exame médico porque teve um acidente de automóvel e ficou hospitalizado por vários dias. A destruição do carro foi outra perda.

Ao final escreveu:
“FOI UM ANO MUITO MAL!”

Quando a esposa do escritor entrou na sala, o encontrou triste em meio aos seus pensamentos. Por trás dele, leu o que estava escrito no papel.

Saiu da sala em silêncio e voltou com outro papel que colocou ao lado do papel de seu marido. 

Quando o escritor viu o papel, encontrou escrito o seguinte:

No ano passado finalmente me desfiz de minha vesícula biliar, depois de passar anos com dor.

Completei 60 anos com boa saúde e me retirei do meu trabalho. Agora posso utilizar meu tempo para escrever com maior paz e tranquilidade.

No mesmo ano, meu pai, com a idade de 95 anos, sem depender de nada e sem nenhuma condição crítica, conheceu seu Criador.

No mesmo ano, Deus abençoou o meu filho com uma nova oportunidade de vida. Meu carro foi destruído, mas meu filho ficou vivo sem nenhuma sequela.

Ao final, ela escreveu:
ESSE ANO FOI UMA GRANDE BENÇÃO!”

Eram os mesmos acontecimentos, mas com pontos de vista diferentes.

Se refletimos bem, temos inúmeras razões para ser gratos a Deus.

Não é a FELICIDADE que nos torna GRATOS,

mas, sim,a GRATIDÃO que nos faz FELIZES!

Sempre há algo para agradecer!

Você escolhe como escrever sua história!

Obrigado, Deus, por mais um dia...```(Autor desconhecido)