sábado, setembro 17, 2011

Na Tora na Bíblia Moisés anuncia um Profeta como Ele - Muhammad (SAAS)

"Os que seguem o Mensageiro, o Profeta Iletrado – que eles encontram escrito junto deles, na Tora e no Evangelho – o qual lhes ordena o que é conveniente e os coíbe do reprovável... Então, os que crêem nele e o amparam e o socorrem e seguem a luz, que foi descida com ele, esses são os bem-aventurados (Al A´araf 157)."

Moisés anuncia um profeta como ele.  Moisés desce do Monte Sinai após Deus ter falado com ele. Nessa ocasião, diz aos filhos de Israel:”Eles têm razão! Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar. (Deut 18-15)

Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas. Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto”. “Mas talvez vocês perguntem a si mesmos: “Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?” Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se
cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele. (Deut. 18:17-22).

O texto é muito claro. Fala sobre um grande profeta a ser enviado após Moisés (as) e cita as qualidades deste profeta, através das quais podemos saber quem é este profeta.

Os cristãos alegam que este profeta já veio, e que este profeta é Jesus (as). Pedro, ao falar sobre Jesus, lembrou desta predição: Pois disse Moisés: “O Senhor Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu; ouçam-no em tudo o que ele lhes disser. Quem não ouvir esse profeta, será eliminado do meio do seu povo”. “De fato, todos os profetas, de Samuel em diante, um por um, falaram e predisseram estes dias...”
(Atos 3:22-26).

Portanto, Pedro crê que esta profecia está realizada na pessoa de Jesus. Porém, o texto indica o envio do profeta Muhammad (saas), pois não há prova para a definição desta profecia em Jesus. Do contrario, quem se ater ao texto e refletir bem nas suas palavras encontrará várias provas de que o profeta mencionado é
Muhammad (saas). O texto cita as qualidades deste enviado prenunciado: Islam, a religião de Jesus 26

1.é um profeta. “Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você”. E os cristãos alegam que Jesus é parte da divindade, e mais, muitos dizem que ele é o próprio Deus. Portanto, como se diz sobre ele: “Levantarei um profeta”, e não diz: “Me levantarei”. Ou “Levantarei Deus”.

2. não é dos filhos de Israel. Este profeta é dos irmãos dos israelitas, ou seja, seus primos... “do meio dos seus irmãos”.
.
É costume da Tora (do Velho Testamento ou Pentateuco) denominar o termo “irmão” para “primo”. Exemplo disso é o dizer de Moisés aos israelitas: Vocês estão passando pelo território de seus irmãos, os descendentes de Esaú, que vivem em Seir. (Deut. 2:4). E os descendentes de Esaú (filho de Isaac, irmão gêmeo de Jacó (Israel) (veja:gênesis 25:25-26)) são os primos dos israelitas.

O mesmo ocorre quando Moisés fala de Edom, que é da descendência de Esaú: “De Cades, Moisés enviou mensageiros ao rei de Edom, dizendo: “Assim diz o teu irmão Israel: Tu sabes de todas as dificuldades que vieram sobre nós.” (Números 14:20). E em outro texto: “Não rejeitem o edomita, pois ele é seu irmão” (Deut. 23:7).

Portanto, o chamou irmão, querendo dizer primos (que ele é dos filhos dos tios de Israel). E os filhos de Ismael, filho de Abraão são primos dos israelitas, assim como os filhos de Esaú filho de Jacó também são primos dos israelitas e todos são denominados irmãos dos israelitas na linguagem dos textos sagrados.
Portanto, é possível que este profeta seja dos árabes, realizando assim a benção prometida na descendência de Ismael, e pode ser dos descendentes de Esaú filho de Jacó. Mas nenhum dos descendentes de Esaú alegou ser o profeta prometido.

3. é igual a Moisés... “um profeta como você”. E na Bíblia consta que em Israel jamais surgiu um profeta como Móisés: “Em Israel nunca mais se levantou profeta como Moisés, a quem o Senhor conheceu face a face” (Deut. 34:10).

Esta qualidade e particularidade – ser igual a Moisés – se realizou na pessoa do profeta Muhammad (saas) e não se enquadra na pessoa de Jesus (as). Há muitos aspectos da semelhança de Moisés e Muhammad (saas), aspectos não encontrados em Jesus.

Podemos analisar quem é como Moisés, Muhammad ou Jesus, através do estudo dos aspectos da vida de cada um desses nobres mensageiros de Deus... o nascimento, vida familiar, estabelecer uma lei, enfrentar o inimigo, governo e liderança. Veja o quadro abaixo: Islam, a religião de Jesus 27

• MOISÉS                          • MUHAMMAD                          • JESUS
 NASCENÇA
• Normal                              • Normal                                         •Anormal (milagre)
VIDA • FAMILIAR
Casou e teve filhos.              • Casou e teve filhos                         •Não casou
MORTE 
• Normal                              • Normal                                          • Anormal
CARREIRA
Estadista Profeta                   • Estadista Profeta                            • Profeta
EMIGRAÇÃO
Forçada para Madian           • Para Madiana                                 • Não emigrou
ENFRENTAR  INIMIGOS
Foi Perseguido                      • Foi. Perseguido                             •Não teve  algo semelhante
RESULTADO DO CONFRONTO
Vitória moral e física              •Vitória moral e física                       • Vitória moral
ESCRITA DA REVELAÇÃO
Durante a sua vida (Torah)    •Durante a sua vida (Alcorão)           • Depois dele ( A Bíblia )
ACEITAÇÃO PELO SEU POVO
Rejeitado finalmente aceito    • Rejeitado finalmente aceito             • Rejeitado

4.Não lê e não escreve. A revelação que ele recebe é uma revelação orada, distinta das escrituras dos profetas anteriores... “porei minhas palavras na sua boca”. E Jesus era letrado, sabia ler e escrever (veja Lucas 4:16-18).

5. Ele irá transmitir toda a religião de Deus... “e ele lhes dirá tudo o que eu lhes ordenar”. Ele terá condições de cumprir a sua missão por completo, uma qualidade que se enquadra inteiramente a Muhammad (saas), pois dos últimos versículos revelados do Alcorão Sagrado: Hoje, Eu inteirei vossa religião para vós, e completei Minha graça para convosco e agradei-Me do Islam como religião para vós (Al Maidah 3).

E o próprio Jesus citou na profecia do Paráclito (veja pg.): “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo que eu lhes disse” (João 14:16)
Não pode ser Jesus este profeta que irá dizer tudo o que Deus lhe ordenar, porque Jesus tinha muito a transmitir para os seus discípulos, porém não teve condições para dizer tudo o que queria dizer. No entanto, Jesus anunciou a vinda do próximo profeta que irá nos ensinar toda a verdade, porque é o profeta que terá a sua mensagem concluída e nada poderá impedir a transmissão desta mensagem. Em João 16:12-13, Jesus diz: “Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora. Islam, a religião de Jesus 28
Mas quando o Espírito da Verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará  apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir”.

6. Quem não seguir o que este profeta falar, Deus o punirá ... “Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas”.

Pedro interpretou isso dizendo: “Quem não ouvir esse profeta, será eliminado do meio do seu povo” (Atos 3:23). Portanto, ele é um profeta cuja obediência é obrigatória a todos, e quem não ouvi-lo e obedece-lo estará sujeito ao castigo de Deus. E isto é o que ocorreu com todos os inimigos do profeta Muhammad (saas), entre os pagãos árabes e outras nações, quando negaram a sua mensagem.

E Jesus disse na parábola dos Lavradores: “Aquele que cair sobre esta pedra será despedaçado, e aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó” (Mateus 21:44). Ele é a pedra que destrói os seus inimigos desobedientes e é aquele sobre quem Daniel profetizou dizendo: “... Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo.

Destruírá todos os reinos daqueles reis e os exterminará, mas esse reino durará para sempre. Esse é o significado da visão da pedra que se soltou de uma montanha, sem auxílio de mãos, pedra que esmagalhou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro.” (Daniel 2:21-45).

No entanto, Jesus não teve esta força e este poder, não teve a posse de destruir os reinos daqueles que o desobedeceram. Não ameaçou até mesmo aqueles que, supostamente, o mataram. Como então, irá ameaçar aqueles que não ouvirem as suas palavras. Na narração da história do crucifixo, Lucas diz: “Jesus disse: Pai, perdoar-lhes, pois não sabem o que estão fazendo” (Lucas 23:34). Se a profecia de Moisés narrada em Deut. 17:18-23 corresponde a Jesus, como podemos unir entre ... “perdoar-lhes, pois não sabem o que estão fazendo” e entre... “Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas”.

7. este profeta não será morto, Deus não permitirá que os tolos o prendam e o matem, pois: “o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto”. E os cristãos alegam que Jesus foi morto, portanto não pode ser ele este profeta.

8. Ele falará sobre profecias futuras e a realidade confirmará as suas palavras... “Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor”. A realização do que Muhammad (saas) falava é um aspecto milagroso marcante em sua vida. Ele fez inúmeras profecias que se realizaram exatamente como ele informou constituindo o milagre sobrenatural que confirma que é um verdadeiro profeta.

Apenas como exemplo, no ano de 617 o império persa quase destruiu totalmente o império romano, chegando ao vale do Nilo e conquistando grandes partes do império romano. Em poucos anos, o império persa conseguiu dominar a Síria e parte do Egito, dominou também a Antioquia ao norte, fato que anunciava o fim do império romano.

César decidiu fugir de Constantinopla, não fosse a insistência dos sacerdotes romanos que o convenceram a resistir e fazer um acordo humilhante com os persas. Meio a estes acontecimentos, e contrariando todas as expectativas, o profeta Muhammad (saas) anuncia que os romanos vencerão os persas em poucos anos, ou seja: em no máximo nove anos. Lhe foram revelados os seguintes versículos: *E eles, após sua derrota, vencerão, dentro de alguns anos. De Allah é a ordem, antes e depois. E, nesse dia, os crentes se regozijarão * (Arrum 2-5). Islam, a religião de Jesus 29.

É relatado que Deus exaltado e altíssimo seja, revelou este versículo como uma boa nova para os muçulmanos, porque os idólatras preferiam a vitória dos persas, pois eram, como eles, adoradores de ídolos. E os muçulmanos preferiam a vitória dos romanos e torciam por eles, pois eram cristãos, e os cristãos são mais próximos e mais simpatizantes dos muçulmanos que os idólatras. Os romanos venceram os persas, isto ocorreu nove anos depois de o profeta (saas) anuciar a vitória dos romanos. O termo traduzido como “alguns” no texto do Alcorão Sagrado é “bidh´h”, que na língua árabe, compreende um número de três até nove. E o fato ocorreu em nove anos. A vitória dos romanos contrariou todas as medidas e projeções humanas, porque o império romano passava por uma etapa de muita fraqueza e fragmentação, após ter sido derrotado e totalmente arrasado pelos próprios persas, que estavam no auge de sua força e poder.

Mesmo com todas estas circunstancias, mesmo com a absoluta fraqueza dos romanos e absoluto poder dos persas, a situação se modificou radicalmente em poucos anos, realizando-se assim, a profecia do Alcorão e do mensageiro de Deus (saas), que informaram sobre a vitória romana dentro de alguns anos após a arrasadora derrota que sofreram.

Quem informou a Muhammad (saas) sobre esta grande profecia? Este é o profeta anunciado por Moisés.

O historiador Eduard Jibn escreveu em seu livro:" A história da queda do Império Romano”: “Naquela época, quando o Alcorão anunciou esta profecia, jamais existira uma profecia mais improvável de acontecer, porque os doze primeiros anos do governo persa anunciavam o fim do Império Romano." 

Assim se esclarece para todo justo que as qualidades do profeta que foi anunciado por Moisés não se realizaram em Jesus, mas se realizaram em seu irmão, Muhammad (saas).

Confirma e fortifica esta alegação o fato de estas qualidades não se unirem todas em absolutamente nenhum outro profeta além de Muhammad (saas).

Os judeus não crêem na vinda deste Messias anteriormente, e ainda estão a espera do seu envio. Quando foi enviado João Batista, pensaram que ele era o profeta prometido e lhe perguntaram: “É o Profeta?”. Ele respondeu: “Não”. (João 1:21). Ou seja, não sou o Profeta que os judeus esperam.

E os discípulos de Jesus desejaram que esta profecia se realizasse com Jesus. Certo dia, quando viu um de seus milagres o povo começou a dizer: “Sem dúvida este é o Profeta que devia vir ao mundo”. Sabendo Jesus que queriam proclamá-lo rei à força,retirou-se novamente sozinho para o monte. (Veja:João 6:14-15). 

Quiseram proclamá-lo rei para se realizar a profecia existente do profeta esperado que reinará e dará a
vitória para o seu povo. Jesus sabia que não era o profeta prometido, por isso retirou-se do meio deles.

E como já antecedemos: Moisés informou que este profeta é como ele e lemos que: “Em Israel nunca mais se levantou profeta como Moisés, a quem o Senhor conheceu face a face” (Deut. 34:10).

Assim, todas as evidências comprovam: Muhammad (saas) é o profeta anunciado por Moisés.


Fonte: Islam, a religião de Jesus - Ahmad Mazloun - www.islam.com.br

segunda-feira, setembro 12, 2011

As Causas do Temor a Allah


Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso
Louvado seja Allah, o Senhor do Universo. Que Allah abençoe e dê paz, ao Profeta Mohammad, bem como aos seus familiares, seus companheiros e seus seguidores até o Dia do Juízo Final.
Na semana passada falamos sobre o temor a Allah e apresentamos alguns exemplos da vida de alguns tementes. Hoje, vamos falar sobre as causas que nos faz temermos a Allah e as questões que nos fazem agirmos para satisfazê-Lo e temos a Sua cólera e punição.
1.       O temor quanto à grandiosidade e veneração de  Allah
O ser humano que conhece ao seu Senhor e conhece os Seus nobres Nomes e Atributos, sem dúvida O ama e aumenta a sua veneração a Ele. Allah, Ta’ála, disse, através das palavras de Noé:
 “Que vos sucede, que não depositais as vossas esperanças em Allah?” (71:13) 
Allah é Todo-Poderoso, em Suas Mãos está a soberania de tudo. Ibn Al Qaiyem (que Allah Se apiade dele) disse: “Entre os anjos mensageiros (a paz esteja com eles) há os que sobem até o Senhor para receberem as ordens e os que descem com eles, e suas ordens são sucessivos de acordo com a sucessão dos versículos, executadas conforme a Sua Vontade. O que Ele deseja acontece na hora que Ele quiser, da forma que Ele deseja, sem falta nem acréscimo, sem adiantamento nem atraso. A Sua ordem e Autoridade são executados nos Céus e suas regiões, na terra e todos os seus quadrantes, nos mares, no ar e em todos as partes do universo e seus átomos, que dispõe deles como quiser. Allah, exaltado seja, diz:
 “Ele rege todos os assuntos, desde o céu até à terralogo (tudo) ascenderá a Ele, em um dia cuja duração será de mil anos, do vosso cômputo.” (32:5).
* Ele conhece tudo que há no universo. Ele diz mais: 
Ele possui as chaves do desconhecido, coisa que ninguém, além d'Ele, possui; Ele sabe o que há na terra e no mar; e não cai uma folha (da árvore) sem que Ele disso tenha ciência; não há um só grão, no seio da terra, ou nada verde, ou seco, que não esteja registrado no Livro esclarecedor.” (6:59).
E diz, ainda: “Quer faleis privativa ou publicamente, Ele é Conhecedor das intimidades dos corações.” (67:13).
E diz, ainda mais: “Ele (Allah) conhece os olhares furtivos e tudo quanto ocultam os corações.” (40:19).
Esse Deus merece ser temido e venerado, devemos agir para agradá-lo e não nos sujeitarmos à Sua indignação.
   Ele é Oniouvinte. Aicha (R) relatou: 

“Bendito seja Quem ouve todos os sons. Uma mulher estava
dialogando com o Rassulullah (S). Ele ouviu uma parte da
argumentação e ignorou outra. 

Então, Allah, exaltado seja, revelou:Em verdade, Allah escutou a 
declaração daquela que argumentava contigo, acerca do 
marido.”(58:1).

O Allah conhece o desconhecido e o manifesto


 Allah é o Forte, o Poderoso, Que eleva e rebaixa, Que muda as coisas e
nunca muda. Allah, exaltado seja disse: 

Dize: Ó Allah, Soberano do poder! Tu concedes a soberania a quem
Te apraz e a retiras de quem desejas; exaltas quem queres e
humilhas a Teu bel-prazer. Em Tuas mãos está todo o Bem, porque
só Tu és Onipotente.” (3:26).
2) O temor a Allah devido aos nossos pecados e suas conseqüências
O ser humano, pela sua natureza, é pecador, e é injusto consigo mesmo e com Allah. Quem de nós não comete pecados? Quem de nós não desobedece a Allah durante a vida. O muçulmano, quando sente a conseqüência dos pecados e seu perigo sobre o coração, sobre a sua comunidade, sem dúvida procura se emendar e se arrepender perante Allah, bendito e exaltado seja. O ser humano esquece do seu pecado, mas Allah guarda tudo: Ele diz:
 “Allah o memoriza, enquanto eles o esquecem.” (58:6). 
E disse: “... porque anotávamos tudo quanto fazíeis.” (45:29). 

Essa informação convoca as pessoas a temerem o castigo de Allah e Suas conseqüências devido aos nossos pecados. O Rassulullah (S) disse

Uma mulher foi castigada por causa de uma gata. Ela a prendeu até morrer e por isso irá para o Inferno. Ela não a alimentou nem a soltou para que procurasse alimento da terra por si mesma.” (Tradição narrada por Bukhári e Musslim).
Como não sentimos medo de nossos pecados quando o Rassulullah (S) costumava fazer a seguinte prece:


 “Peço refúgio em Ti contra os males dos meus atos.” E disse: “Peço refúgio em Allah dos malefícios das nossas obras e das maldades das nossas ações.”
Uma só palavra por ocasionar a ira de Allah e o ingresso da gente no Inferno. O Rassulullah (S) disse: “A pessoa pode pronunciar uma só palavra que ele considera inocente, porém o faz ingressar no Inferno durante setenta outonos.” (Tradição narrada por Tirmizi).
Esses são os piores pecados que o ser humano não dá valor. Allah, Ta’ála, diz: “...considerando leve o que era gravíssimo ante Allah.” (24:15). 
Anãs Ibn Málik (R) disse: “Vocês fazem coisas que para vocês são mais finos do que um cabelo. Na época do Rassulullah (S) a considerávamos como pecado grave.” (Tradição narrada por Bukhári). Bilal Ibn Saad disse: “Você não deve olhar para o erro como pequeno, mas olhe na sua desobediência.” Zunnun disse: “Quem trair a Allah secretamente, Allah revelará o seu segredo.” Isso corrobora as palavras de Allah, bendito e exaltado seja, disse: 
Castigamos cada um, por seus pecados.” (29:40). E disse: “(Isso) não é segundo os vossos desejos, nem segundo os desejos dos adeptos do Livro. Quem cometer algum mal receberá o que tiver merecido.” (4:123).
 E disse, ainda:


Isso foi em castigo por sua iniqüidade.” (6:146).
O pecado aniquila o ser humano e destrói as dádivas. Como não tememos os nossos pecados? Ibn AL Qaiyem disse: “O que fez os nossos pais saírem do Paraíso, a morada do prazer e da dádiva, de admiração e felicidade, para irem para a morada da dor e da tristeza e das desgraças? O que fez Satanás ser expulso e amaldiçoado do reino dos céus. O que fez o povo de Noé afundar. O que causou o envio do estrondo sobre o povo de Samud?, povo do Faraó, de Karun. Não é, acaso, a desobediência a coisa que o ser humano negligência?
Allah, Ta’ála disse: “Castigamos cada um, por seus pecados; sobre alguns deles desencadeamos um furacão; a outros, fulminou-os o estrondo; a outros, fizemo-los serem tragados pela terra e, a outros, afogamo-los. É inconcebível que Allah os houvesse condenado; outrossim, condenaram-se a si mesmos.” (29:40).
Jubair Ibn Nufar (R) disse: “Quando a Ilha de Chipre foi conquistada, os seus habitantes foram dispersos. Por isso, choraram. Vi Abu Addardá sentado, sozinho, chorando. Perguntei-lhe: “Ó Abu Addardá, o que o faz chorar no dia em que Allah honrou o Islam e seus seguidores?” Ele respondeu: “Ai de você, ó Jubair. Quão fáceis são as pessoas perante Allah, exaltado seja quando eles desobedecem sua ordem. Quando os muçulmanos se tornaram uma nação conqusitadora, conhecida e com reino à sua disposição, deixaram os mandamentos de Allah e se tornaram o que você vê.”
 Irmãos muçulmanos:
Os pecados causam perda tanto neste mundo como no Outro. Como não os tememos? O Rassulullah (S) disse: 


O ser humano ficará privado das dádivas por causa dos pecados.” (narrado por Ibn Mája).
 Ele disse para alguns ancestrais: 


Como posso desobedecer a Allah quando vejo minha montaria e a minha mulher obedecendo-O?
Isso nos faz sempre recorrermos a Allah, temermos a Ele devido às conseqüências dos nossos pecados. Esse temor deve prevalecer até o último instante da vida, quando os anjos virão nos buscar e nos anunciar o Paraíso: 
Em verdade, quanto àqueles que dizem: Nosso Senhor é Allah,(1881) e se firmam, os anjos descerão sobre eles, os quais lhes dirão: Não temais, nem vos entristeçais; outrossim, regozijai-vos com o Paraíso que vos está prometido!” (41:30).
Peço a Allah que nos conceda o sucesso e que Allah os abençoe. Encerramos rendendo louvores ao Senhor do Universo.
“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24

Asalamo Alaikom WA WB,


Por: Khaled Taky Eldin 


Colaboração do nosso Irmão: Omar Hussein Hallak