quinta-feira, maio 15, 2008

APRENDA A REZAR COMO O MUÇULMANOS

Em Nome de Allah O Misericordioso, O Misericordiador.

Assalamum Aleikum

As Cinco Orações do Dia e seus Horários:
A Primeira oração é chamada de Salat Fajr ou Salát Assobh.
Inicia-se desde a alvorada até o nascer do Sol e é composta de duas genuflexões.(Rakas);

A Segunda oração do meio-dia (Salát Addohr); Inicia-se desde o meio-dia até antes da Oração da tarde e é composta de quatro genuflexões (Rakas);

A Terceira oração da tarde (Salát Al-Açr); Inicia-se por volta das 15h30 ate antes do por do Sol. É composta de quatro genuflexões (Rakas);

A Quarta oração do crepúsculo (Salát Al-Maghreb); Inicia-se no pôr do Sol até a entrada da noite. É composta de três genuflexões (Rakas). É importante rezar essa oração antes de escurecer, ou seja, exatamente ao por do sol.

A Quinta oração do anoitecer (Salát Al-Ichá); Inicia-se desde o pôr do Sol até a entrada da noite. É composta de quatro genuflexões (Rakas). Pode ser rezada até a meia-noite.

Observação: É recomendável, após cada oração, fazer a glorificação que Fátima (Azzahrá, Aleiha Salam), filha do Profeta Mohammad fazia, ensinada por seu próprio pai e que é a seguinte:

33 vezes (Subhna Alláh) - (Deus Glorificado),
33 vezes (Al-Hamdu Lilláh) - (Louvado seja Deus)
34 vezes (Alláhu Akbar) - (Deus é o Maior)

Itens Necessários que devem Ser Observados Antes das Orações:

1. Ablução - Como nas ilustrações representadas;

2. Pureza do corpo, das roupas e do lugar onde se reza; O(a) devoto(a) deve estar purificado(a) das relações sexuais, e a mulher purificada da menstruação, pós parto e resguardo.

3. Verificar a direção da Caaba, que fica em Meca, a Cidade Sagrada; Podemos nos orientar através da bússola, dos crentes muçulmanos ou das mesquitas.

4. A mulher, ao rezar, deve estar totalmente coberta, exceto o rosto e as mãos; Ao homem, é necessário que tenha as partes genitais decentemente cobertas, podendo rezar com suas roupas normais.

5. É importante começar a rezar somente dentro do tempo em que entrou o horário da oração, caso contrário, a reza tornar-se-á inválida;

Recomendações

É importante que a ablução seja feita nesta seqüência:
1. É recomendável antes da ablução dizer: (Bismi Lahi Ararmani Rahim) - (Em nome de Deus Clemente Misericordioso);
2. Lavar as mãos - Três vezes de preferência;
3. Fazer bochecho;
4. Lavar as narinas.

Itens Necessários Para Fazer a Ablução
1. Que a água da ablução seja pura e limpa;
2. Que seja água corrente;
3. Que a água não seja usurpada;

4. Todas as partes do corpo, onde é feita a ablução, têm que estarem puras e não ter vestígios na pele, tais como maquiagem, tinta, esmalte, cola, etc;

Tudo o Que Invalida a Ablução
1. Urina;
2. Fezes;
3. Emissão de Gazes;
4. Dormir;

5. As coisas que fazem perder a consciência, tais como: a loucura, epilepsia, desmaio, embriagues, etc... Se a pessoa já fez a ablução e em seguida ocorrer algum desses itens acima mencionados, deverá fazer a ablução novamente.

Ablução

O mais importante nesse ato é a intenção. Ao realizar a Ablução ou Purificação deve haver a consciência de que estamos nos purificando para falar com Allah(Louvando Seja Ele), portanto isso deve ser feito com a maior sinceridade possível.
Como se abluir: Lavar o rosto de cima para baixo com a mão direita. Começar pelo alto da testa desde a raiz do cabelo até o queixo. Se a água não for suficiente para lavarmos todo o rosto, poderemos pegar novamente mais água, até que molhe por completo. Entre o polegar e o meio dedo.

Lavar o antebraço e a mão direita com a mão esquerda, de cima para baixo. É importante que a água molher todo o antebraço e a mão, principalmente entre os dedos.

Lavar o antebraço e a mão esquerda com a mão direita, também de cima para baixo. Verificar também se a água molhou o antebraço, a mão e entre os dedos.

Com a mesma água da ablução, passa-se a mão direita em cima da cabeça, até onde termina o cabelo, de trás para a frente. É importante quando passar a mão na cabeça, que o cabelo esteja seco.
Com a mesma água da ablução, passa-se a mão direita sobre o pé direito, começando pela ponta dos dedos até o início do tornozelo. É importante que o pé esteja seco.

Com a mesma água da ablução, passa-se a mão esquerda sobre o pé esquerdo, começando pela ponta dos dedos até o início do tornozelo. É importante que o pé esteja seco.Vide ilustração 7.

Itens que invalidam as orações

Comer ou beber durante a Oração;
Gargalhadas ou risos;
Afastar-se durante a Oração;
Choro pelas coisas mundanas;
Fazer qualquer movimento que não seja parte integrante da Oração, tal como gesticular;
O homem não deve usar qualquer adereço de ouro, seja durante as orações ou socialmente;
O devoto não deve usar roupa ou acessório de couro, provenientes de animais não abatidos seguindo o ritual islâmico;
Invalida a oração a perda da consciência, a loucura, o desmaio, a epilepsia, embriagues, etc. ... Inclusive a urina, as fezes, os gazes e o cochilo.

Como Cumprir a Salat Fajr ou Salát Assobh (Oração da Manhã):

Como mencionamos anteriormente, esta oração é composta por duas genuflexões (Rakas). Primeiramente, nos colocamos em pé, de frente e em direção da Caaba. Em seguida, citamos a intenção (Níyeh): (Nauaitu ân uçalli fardas'fajr, uájeb qôrbatan ilal'Láh Taála) (Tenciono rezar a Oração da Manhã, sendo ela uma obrigação diante de Deus). Erguer as mãos na altura dos ouvidos e pronunciar: (Alláhu Akbar!) (Deus é o Maior):

Abaixar as mãos e recitar Surat Al-Fátiha

Surata Al Fatiha (Livro da Abertura)
Bismi Lahi Ararmeni Rahim
Alrramidu Liler Rirobilá alamin
Ararmeni Rarrim
Méliqui ia omidin
Iaka nábudu ua Iaka nastain
Irdina Siratal Mustakim
Siratal ledina anaamita aleirrim, ghairil mardube Aleirrim uála dalin. Amin

1.Em Nome de Allah O Misericordioso, O Misericordiador 2. Louvor a Allah, O Senhor dos mundos.
3. O Misericordioso, O Misericordiador.
4. O Soberano do Dia do Juízo
5. Só a Ti adoramos e só a Ti imploramos ajuda
6. Guia-nos à senda reta,
7. À senda dos que agraciastes; não à dos incursos em Tua ira nem à dos descaminhados. Amin!

Em seguida, rezar outra surata corânica ou recitar Surat da Unicidade:

Bismi Lahi Ararmeni Rarrim
Qulrualarru Arrad
Alarru samad
Lami ualid ua Lami iulad
Ualami ia qul larru kufuan arrad

Tradução:
Em Nome de Allah O Misericordioso, O Misericordiador 1. Dize: Ele é Allah o Único! 2. Allah é O Solicitado
3. Não gerou e não foi gerado
4. E não há ninguém igual a Ele.

Depois, inclinar o corpo, colocando as mãos com firmeza nos joelhos:
E orar uma vez: (Subhana Rabbi'l Azím ua be-ramider) 3(três) vezes(Glorificado é meu Magnificente Senhor) Levantar o corpo
E orar: (Semialarru liman ramidar) (Deus ouve àquele que O glorifica!) A seguir, deixar tocar com firmeza o chão, a testa, a palma das mãos, os joelhos e a ponta dos polegares dos pés, como a E pronunciar: (Subhana Rabbi Alá ua be-ramider) (Glorificado é meu Supremo Senhor e em Seu louvor) 3(três) vezesObservação:A testa pode ser colocada em cima de madeira, papel ou de preferência, sobre a terra, pois oProfeta Mohammad disse:"Deus tornou a terra abençoada e purificada".Não deve colocar a testa sobre algo comestível, indumentária ou metal.Depois, sentar-se ereto sobre as pernas, como mostra a ilustração 13.

E falar: (Allahu Akbar!) (Deus é o Maior) Novamente pôr a testa - Ilustração 12 - e repetir: (Subhana Rabbi Alá ua be-ramider) (Glorificado é meu Supremo Senhor e em Seu louvor) 3(três) vezesSentar-se de novo e repetir: (Allahu Akbar!)Com isso, termina-se a 1ª Genuflexão (Raka).
Depois, fazer a 2ª Genuflexão (Raka), levantando-se e, com as mãos a altura das orelhas, falar: (Allahu Akbar)

Abaixar os braços e recitar Al-Fátiha e em seguida outra Surata por exemplo:

Bismi Lahi Ararmeni Rahim
Inna atainakal Kaussar
Fassóli liróbica uan har
Inna chianiaka rual abtar

Tradução:
Em Nome de Allah O Misericordioso, O Misericordiador
Por certo, Nós te damos Al Kaussar
Então, ora a teu Senhor e imola as oferendas
Por certo, quem te odeia será ele o sem posteridade
(Subhána Rabbi'l Azím ua be-hamdeh!) (Glorificado é meu Magnificante Senhor e em Seu louvor!)ou três vezes: (Subhánal'Láh!) (Glorificado seja Deus!) Em seguida, levantar o corpo e dizer: (Sameal'Láh leman hamedah!) (Deus ouve àquele que O glorifica!)Fazer a 1ª prostração, deixando a testa tocar o chão e dizer: (Subhána Rabbi'l Aalá ua be-hamdeh) (Glorificado é meu Supremo Senhor e em Seu louvor)Sentar-se sobre as pernas e falar: (Alláhu Akbar!) (Deus é o Excelso!) Fazer a 2ª prostração (Sujúd), de acordo com a primeira. Terminando, começar a fazer a oração:
Ach-hadú ân lá iláha illal'Láh uahdahu, lá charíka lah. Ua ach-hadu ânna Mohammadan abduhú ua Rassúloh. Alláhumma Salle alá Mohammad ua Ále Mohammad!)
(Eu testemunho de que não há divindade além de Deus Único, sem que haja quem se Lhe associe, e eu testemunho de que Mohammad é Seu servo e Apóstolo! Ó Deus nosso! Abençoe Mohammad e a linhagem de Mohammad!)
Suplica:(Rabbaná átina fid dunya hâssanat, ua fil Ákherate hâssanat, ua qena azában'Nár!)(Ó Senhor nosso, conceda-nos neste mundo a graça, e na Eternidade a graça, e preserva-nos do tormento do fogo!)

Al-Azán é o Chamado para a Oração e deve ser feito antes da reza:
É o chamado para a oração e é recomendável, antes das Orações, pronunciar Al-Azán conforme segue:
1. (Alláhu Akbar) (Deus é Maior) 4 vezes seguidas.
2. (Ach-hadu ân lá iláha illa'Láh) (Eu testemunho de que não há divindade além de Deus) 2 vezes seguidas.
3. (Ach-hadu ânna Mohammadan Rassúlo'Láh) (Eu testemunho que Mohammad é o Mensageiro de Deus) 2 vezes seguidas.
4. (Hayya alá Assalát) (Vamos à Oração) 2 vezes seguidas.
5. (Hayya alá'l Faláh) (Vamos a melhor das práticas) 2 vezes seguidas.
6. (Alláhu Akbar!) (Deus é Maior!) 2 vezes seguidas.
7. (Lá Iláha illal'Láh!) (Não há divindade além de Deus!)
Obs: Na Salat Fajr(Madrugada) deve-se pronunciar após o Hayya alá'l Faláh -" A Salatu Hairum Mina Naum( A Oração é melhor que o sono).

Antes de Iniciar efetivamente a oração recita-se o IQAMAT, da seguinte forma:
1. (Alláhu Akbar) (Deus é Maior) 2vezes seguidas.
2. (Ach-hadu ân lá iláha illa'Láh) (Eu testemunho de que não há divindade além de Deus) 1 vezes seguidas.
3. (Ach-hadu ânna Mohammadan Rassúlo'Láh) (Eu testemunho que Mohammad é o Mensageiro de Deus) 1 vezes seguidas.
4. (Hayya alá Assalát) (Vamos à Oração) 1vezes seguidas.
5. (Hayya alá'l Faláh) (Vamos a melhor das práticas) 1 vezes seguidas.
6. (Alláhu Akbar!) (Deus é Maior!) 1vezes seguidas.
7. (Lá Iláha illal'Láh!) (Não há divindade além de Deus!)

Compilado por Hajj Hamza Abdullah Islam

68 comentários:

Al Hajj Khalid disse...

Salam aleikum Hajj Hamza, que Allah possa abençoa-lo nessa luta por sua causa.

Al Hajj Khalid disse...

Salam aleikum amado irmão Hajj Hamza, espero que esteja tudo bem. É mas que necessário a fundação de um novo centro islâmico e espero que juntos possamos trabalhar unidos nesse objetivo pela causa de Allah pois tudo é por ele. Uma excelente semana e se Allah permitir nos encontraremos na salat Jumma, boa semana, maa salam, Allah akbar.

Elvio disse...

Olá! Me converti ao Islam recentemente e estou tendo algumas dificuldades para aprender a pronuncia das orações. Esse seu post me ajudou muito, mas gostaria de saber se você sabe onde posso encontrar um audio das orações, principalmente as que você citou. Obrigado mesmo!

Unknown disse...

Boa tarde!

Salam aleikum
Também me converti mulçumana a pouco tempo e tenho as mesmas dificulades das pronuncias das orações. Também gostaria de saber se há um audio para me ajudar.

Anônimo disse...

Salam,
ai está uns sites para orientalos, lá você acha a pronuncia das orações.

www.fambras.org.br

Luiz Carlos da Silva - Hajj Hamzah Abdullah disse...

Jazaka Alahu irmão, somos eternos aprendizes vamos dar uma olhada no site e se agregar algum valor com certeza vamos abraço-lo

Anônimo disse...

Salam aleikum!! muito bem feito este site, eu sou muçulmana e me ajudou muito!
Este site: http://www.islamicfinder.org/athanDownload.php
vai ajudar muito vcs!! Voces podem baixar o Athan no computador, pois qndo for sempre a hora de reza ele te avisa! muito bom, ai ngm perde os horarios das rezas!

Anônimo disse...

Boa tarde
com a devida permissão, tenho lido muito sobre islam, ja passei por diversas religiões, mas, estou encontrando a paz no islam, gostaria de poder receber alguns conselhos, por onde devo iniciar? quero estudar, ser conhecedor, converter-me.

meu e-mail:
gnu_bahia@hotmail.com

fico grato

que Allah te abençoe

lisete xavier disse...

Asalam aleikum gostei da aprendizagem, casei com um muçulmano automaticamente me converti, gosto da religião mas ta muito difícil aprender principalmente as rezas.o tasbir em especial, como devo fazer p aprender? E as outras rezas. será possivel mandar para o meu email como e o que devo fazer para ultrapassar isto? o meu email:limadacoxa@gmail.com. muito obrigado

PEDRO disse...

Assalamu alaykum, eu fazia a oração de uma foram até que encontrei ne internet outa forma de fazer a oração eu queria saber qual a coreta para que eu possa fazela
abaixo os sites em que eu vi aa orações me diga qual site eu devo seguir
http://www.religiaodedeus.net/salat_fajr.htm
http://www.conheceroislam.com.br/index.php/praticas-oracoes-no-islam/praticas-no-islam-as-oracoes/272-oracao-de-2-racat

Anônimo disse...

Bem eu tenho 13 anos, e eu sempre quis me converter ao islamismo, mais minha família é católica, e meu colégio não deixa eu me cobrir e me sinto mal não podendo fazer as orações para Allah.

Luiz Carlos da Silva - Hajj Hamzah Abdullah disse...

Minha querida Irmãzinha!Uma reta intenção tem grande valor no islam. Se você sente o desejo de fazer a oração é está sendo impedida, para Allah SW é o mesmo que tivesse praticado. E quanto ao uso do hijab, no Brasil é livre, ninguém pode impedir você disso... Assalamu Aleikom

Anônimo disse...

Assalamualaikum irmão, sou nova revertida e fico feliz por aprender um pouco mais aqui em seu blog. obrigado.

Anônimo disse...

Saudações, senhoras e senhores!
Tenho uma dúvida quanto a reza e abluções: a reza, ou melhor, a ablução, durante o meio-dia e a tarde, é para ser feita antes ou depois da refeição?
Uma pessoa que trabalha num hospital, por exemplo, ela pode, com as vestes médicas, executar a ablução e a reza? Vale tanto para homem, como para mulher?
Muito obrigado.

Luiz Carlos da Silva - Hajj Hamzah Abdullah disse...

Não existe oração válida sem ablução. E Allah SW não quer dificultar nada para ninguém. Portanto você pode sim fazer ablução e rezar com sua roupa de trabalho. Assalamu Aleikom

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=js_D4DdDAzw espero que ajude

Carmen disse...

Salam aleikum
por favor eu quero me tornar mulçumana, tenho lido muito sobre a religião e tenho encontrado a paz e preciso aprender muito sobre tudo por favor podem me ajudar? este é meu email:

carmencfagundes@gmail.com

Unknown disse...

Salam aleikum eu sou mulcumana preciso aprender muito saber ler pra fazer oracao por favor me ajudem obrigado este e meu email: fofinhabalde@hotmai.com

Famy disse...

Salam aleikum. Chamo me Farmin from Mozambique. Gostaria e pretendo aprender a rezar..
Ajudem me.
Djazakillah

Famy disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Famy disse...

Salam aleikum... am from Mozambique. Gostaria e pretendo aprender a rezar. Pronunciar bem as palavras e saber os significados. Inshaallah.
Ajudem me.

Unknown disse...

AMUNAH boa tarde Salam aleikum
TAMBÉM ME CONVERTI A UMA SEMANA E ESTOU COM MUITAS DEFICULDADES DAS PRONUNCIAS E TAMBÉM PARA REZAR POR FAVOR ME AJUDEM

MEU EMAIL É CRISTIANADELPINO@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Salam Aleikum

Boa noite a todos.

Encontrei o que faltava em minha vida.
Quero saber onde aprender tudo, não tenho pbms em pronuncias, porem não sei nada. E sei que tenho muito que aprender. Quero conhecer o Templo(?) ali atrás do colégio Rio Branco ( colégio que estudei) porem nunca fui lá.

Perdoe me se escrevi algo ofensivo, e espero que Alah possa me permitir estar com vcs.


https://www.youtube.com/watch?v=fe8qRj12OhY

Que lindo, todos deveriam escutar.

Onde posso estar com vcs?

Unknown disse...

Que Alah nos proteja.

Benavéria disse...

Assalamo Aleikum
Eu me converti e me casei pela religião muçulmana. Nela encontrei a paz,sabedoria,tranquilidade.Com esta publicação pude tirar muitas dúvidas e hoje já posso frequentar uma mesquita sem dúvida. Para mais informações deixo o meu email.Gostava de estar informada.
benaveriadesousa@gmail.com

Benavéria disse...

Assalamo Aleikum. Eu já me converti há 5 anos e só agora tive a oportunidade de aprender a fazer as rezas correctas.Muito obrigado pela informação disponível para ajudar os que precisam. HJoe já me sinto confiante para ir a um mesquita e fazer as rezas sem dúvida. Para mais actualizações deixo o meu email
benaveriadesousa@gmail.com
obrigado

Mahry disse...

Assalamun aleykum Eu sou mahry..vc pode escrever a oracao no google tradutor com audio(entra no google e digita gogle tradutor inline com audio..eu sempre uso pranouvir bem a pronuncia..

Mahry disse...

Assalamun aleykum..quantos as dificuldades de pronuncia..eu uso o google tradutor com audio e esta no google mesmo e so digitar GOOGLE TRADUTOR Q APARECE AS OPCOES

Unknown disse...

amin

Eliete disse...

Assalamo aleikum, me converti a poucos meses, me casei na mesquita, mas a8nda encontro dificuldades para oracao, nao sei pronunciar , me sinto mal com isso, gostaria muito de aprender, de verdade, sinto um desejo muito forte em meu coracao, gostaria de orar, de seguir , fazer tudo conforme a vontade de Allah, as vezes me sinto tao impotente, por nao saber pronunciar as palavras corretamente, quero me aprofundar mais , saber mais sobre o islam, por favor me ajude!!! Meu email:eliettealencar@bol.com.br

Eliete disse...

Assalamo aleikum, me converti a poucos meses, me casei na mesquita, mas a8nda encontro dificuldades para oracao, nao sei pronunciar , me sinto mal com isso, gostaria muito de aprender, de verdade, sinto um desejo muito forte em meu coracao, gostaria de orar, de seguir , fazer tudo conforme a vontade de Allah, as vezes me sinto tao impotente, por nao saber pronunciar as palavras corretamente, quero me aprofundar mais , saber mais sobre o islam, por favor me ajude!!! Meu email:eliettealencar@bol.com.br

Unknown disse...

Salam Eliete! A melhor coisa é aprender com vídeos. Eu aprendi a rezar com este canal do you tube porque ensinam letra por letra: My Zikr

Unknown disse...

Eu presciso adiquiri o alcorão mi converi faz pouco tempo.Esse meu imail..gylsilvas@gmail.com

Unknown disse...

Salam,
Me converti a pouco tempo e preciso de ajuda para fazer algumas pronúncias nas orações muitas perguntas se alguém poder me adicionar no whatsapp eu agradeço +559699031770

Sualehe Ali Patrício Muegela disse...

Assalam aleikum queridos muçulmanos. Sou moçambicano graxas Allah encontrar esse site esto aprender muitas coisas boa.

Unknown disse...

Meus saudaçoes!!!
Chamo-me Assane Miguel conhecido com nome d Hassan, sempre sou atualizado no islam mas minha mente é durro pra aprender.
Cheguei a vario madraça mas nado eu coloco na minha mente, ate agira procuro uma maneira verdadeira pra swalat. Como: duas depois d sualat, o k se diz realment dentro d sualat, e cuanto te falta sualat em divida serak posso resar supstituindo o sualat passad e o k posso falar n inicio do sualat em falta!!!!
Assalam alaikum warhamatullah wabarakat!!!!

Unknown disse...

Meus saudaçoes!!!
Chamo-me Assane Miguel conhecido com nome d Hassan, sempre sou atualizado no islam mas minha mente é durro pra aprender.
Cheguei a vario madraça mas nado eu coloco na minha mente, ate agira procuro uma maneira verdadeira pra swalat. Como: duas depois d sualat, o k se diz realment dentro d sualat, e cuanto te falta sualat em divida serak posso resar supstituindo o sualat passad e o k posso falar n inicio do sualat em falta!!!!
Assalam alaikum warhamatullah wabarakat!!!!

Anônimo disse...

Assalamu alaikum, muito obrigado. Ajudou muito.

Daniella Costa disse...

Como faco para baixar essas oracoes/musicas?

Unknown disse...

Assalamo allaikum!mashaAllah pelos ensinamentos. Aprendi e desejo inshaAllah que possa apwrfeiçoar a religiao com esse canal,pois tirei muitas duvidas aqui....

Vânia de Miranda disse...

Não sou convertida, estou aqui porque sou curiosa, diante de tantos comentários sobre não conseguir pronunciar as orações, é que eu fiquei pensativa, poxa, Jesus não exige que façamos orações no idioma Dele, porque vcs exigem isso das pessoas? Deus vai ouvi-las em seu próprio idioma, com toda certeza.

Desculpe, eu não quero parecer rude, mas, de repente é uma crítica construtiva. Como foi dito em resposta a um comentário (Deus não quer dificultar nada pra ninguém)

Unknown disse...

Olá como faco para me converter?

Unknown disse...

Gostaria de me converter gostaria de saber um lugar para frequentar. pode me ajudar?

Angela Cristina disse...

OBRIGADA, ha pouco me converti, estou com dificuldades na oraçao. me ajudou muito

Anônimo disse...

Oi gente. Eu uso um aplicativo pafa aprender as salat's e muito bom e ele ainda avisa o horario das oracoes. STEP BY STEP SALAH. Ele e em ingles mas ensina as pronuncias com audio as Racat's e as surathas...

Unknown disse...

Digite seu comentário...Assalaam Alaikum, Ser Muculumano E Muitissmo Bom, Entao Pra Se Converter E Muito Facil.

Unknown disse...

Assalam Alaikum irmãos,jasaka Allah pelo post ajudou muito.

artesdaleh disse...

ola me converti ao islan tenho dificuldade em pronunciar as palavras .poderia me ajudar?
gostaria de obter o audio das oraçoes para que mais facil eu possa aprender.
desde de ja agradeço

A. IAF disse...

Quero de me converter, como procedo?

A. IAF disse...

QUERO ME CONVERTER

Unknown disse...

Insha Allah!

Unknown disse...

Assalamu Alaikum Warahmatullah.

Feliz Jummah Irmão/a.

Agostinho disse...

Assalam Alaikum!

Al hando Lillah, abracei o islam saindo do cristianismo. Consigo ler curtos e faceis versiculos em arabe, Insha AlLah. Adoro a leitura, compreencao e interpretacao e a escrita Arabe. Passo tempo a treinar na leitura e escrita.

Assalamu Alaikum Warahamathullah Wa Barakathuh!

Unknown disse...

Asalam aleikum podes descarregar a aplicação corao na playstore que é em audio

Unknown disse...

Asalam aleikum quero aprender a rezar pronunciando bem as palavras peco vossa ajuda Inshaallah.

Unknown disse...

Asalam aleikum quero aprender a rezar correctamente visto nao sei pronunciar bem outras palavras, peço vossa ajuda. inshaallah

Vida disse...

Não pode fazer a reza em português???????? Tem que ser em árabe????

Unknown disse...

Boa tarde eu me converti há mais ou menos dois anos gostava muito de aprender a rezar mas não tenho ninguém para me ajudar tenho vergonha se ir a mesquita sem saber nada como posso obter ajuda por favor o meu email nichemoinho@hotmail.com obrigado

Unknown disse...

Quero aprender Mais, e me converter.
Ajudem atraves do meu Email.

Unknown disse...

Ola

Unknown disse...

Yazaka Allah

Unknown disse...

Yazaka Allah

Unknown disse...

Pretendo abrir uma mesquita em minha cidade pq aqui não tem ainda. Tb gostaria de confessar que devido a faculdade e cursos não consigo fazer a reza da tarde porem se Allah permitir abrirei espaço na minha grade assalamualaikum

Unknown disse...

Assalamum Aleikum
Foi batizada tomei banho de Djeneba e quero ser uma Muçulmana que cumpre com as regras da Mes- kita, e vou fazer o jejum que vai começar já no dia 6/5/2019 mas estou com dificuldades de pronunciamentos das palavras

Unknown disse...

Assalam Aleikum! Tenho orgulho de ser muculmana embora com muitas dificuldades de ler o arabe so sei o básico e faço cinco sualates

Unknown disse...

Assalam alaikum
agradeço muito por ter descoberto esta pagina.muito ùtil para mim
nasci numa familia muçulumana so que nunca me dediquei as pràticas do islao.fui vàrias vezes à mesquita mas rezava as cegas .

Unknown disse...

Eu gostaria de aprender a fazer wudu.

Unknown disse...

Subuhana alla