sábado, fevereiro 09, 2013

Temer a Allah SW e Confiar Nele

Centro Islâmico de Brasília-DF
Khutuba : Sheikh Muhammad Zidan

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso. Louvado seja Allah , Criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohammad (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Que Allah (SWT) abençõe e dê paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Meus irmãos e irmãs muçulmanos, nosso assunto trata sobre o crente e a crente em temer e ter esperança em ALLAH(SWT). Nos estamos vivendo dias muito difíceis, preocupados mais com as coisas mundanas e materiais devemos lembrar que ALLAH(SWT) é conhecedor de tudo entre o céu e a terra. O ser humano, por natureza, é pecador, e é injusto consigo mesmo e com ALLAH(SWT). 

Quem de nós não pecou durante a vida ? O muçulmano, quando sente a consequência dos pecados e do seu perigo, desta forma procura se emendar e se arrepender perante ALLAH(Louvado Seja) dos seus pecados. Devemos amar a ALLAH(SWT), pois Ele é merecedor de toda nossa adoração, desta forma nos muçulmanos teremos temor a ALLAH(SWT) e ao mesmo tempo amor, esse equilíbrio faz com que Ele nos perdoe com sua Misericordioso e nos orienta ao caminho certo e nos trará paz no dia do Juízo Final. Se a crente não temer a ALLAH(SWT), nem da palavra do Alcorão quando a escuta nem a Suna do Profeta Muhammad(SAAW) procurando só o caminho errado, no dia do Juízo Final ela se assustará com o tamanho castigo. Imagine um tribunal quando o juíz irá dizer a sentença de um réu, esse réu deve estar angustiado, deseperado, humilhado aguardando a sentença do juiz. Imagine agora quando ALLAH(SWT) sentenciar todos nós no Dia do Juízo Final qual será a nossa reação o nosso temor a ALLAH, pois Ele é o Todo Poderoso, Reis dos Reis. Quem não é temente a ALLAH(SWT), afasta do caminho certo. Enquanto o temente é protegido por ALLAH(SWT) de todo o mal. 

O Profeta Muhammad(SAAW), ordenou que tivessemos temor a ALLAH(SWT) . disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na Surat AL-IMRAN vers 30 : « Um dia, cada alma encontrará presente o que fez de bem e o que fez de mal ; ela almejará que haja longínquo termo entre ela e ele. E Allah vos adverte dEle. E Allah, para com os servos, é Compassivo. » ALLAH(SWT) enviará seu servo da mesma forma que ele morrer, isto é, homem morre como ele viveu. Devemos dedicar nosso tempo em Lovour a ALLAH(SWT), como ensinar nossos filhos no caminho do Islam, na leitura do Alcorão, prática das oracões, e SUNNA. A verdade devemos temer a ALLAH(SWT) e o dia do Juízo Final, pois seremos julgados pelas nossas obras. Disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na surat MUHAMMAD parte do vers 15 : « ..... São esses como os que, no Fogo, serão eternos, e aos quais se dará de beber água ebuliente, que lhes despedaçará os intestinos ? » Também Disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na surat AL-KAHAF vers 29 : « E dize : 

A verdade emana de vosso Senhor. Então, quem quiser que creia, e quem quiser que renegue a Fé. Por certo, preparamos para os injustos um Fogo, cujo paredão de labaredas os abarcará. E, se pedirem socorrimento, terão socorrimento de água, como o metal em fusão : escaldar-lhes-á as faces.que execrável bebida ! E que vil recinto de permanência ! » O temor a ALLAH(Louvado Seja) é o caminho para o perdão, a salvação e a obtenção da Misericórdia de ALLAH(SWT). Disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na surat AZ-ZUMAR ver 53 : « Dize : « Ó Meus servos, que vos excedestes em vosso próprio prejuízo, não vos despedereis da misericórdia de Allah. Por certo, Allah perdoa todos os delitos. Por certo, Ele é O Perdoador, O Misericordiador. » Meus irmãos mulçumanos nos só seremos felizes ao lado de ALLAH(SWT), muitos tem riquezas materiais, porém não são felizes se não tiverem amor e temor a ALLAH(SWT). Ele lhe dadiva com tudo no mundo, mas no dia do Juízo final Deus nos julgará pelas nossas obras. Devemos sempre lembrar de ALLAH(SWT) , com DIKER, DU’A com nossas orações, com nossso jejum e nossas boas obras(ZAKAT), pois os felizes são os que estão junto com Todo Poderoso.Disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na surat AN-NAHAL vers 97 : « A quem faz o bem, seja varão ou varoa, enquanto crente, certamente, fá-lo-emos viver vida benigna. E Nós recompensá-los-emos com prêmio melhor que aquilo que faziam.» ALLAH(SWT) enviará seu servo da mesma forma que ele morrer, isto é, homem morre como ele viveu. O Profeta Muhammad(SAAW), todos os dias sempre lembrava de ALLAH(SWT), do anoitecer até o amanhecer, porque ALLAH(SWT) desce dos céus todas as noites com Sua Grandeza e Beleza. « Quando meus servos te perguntarem por Mim, por certo, estou próximo, atendo a suplica do suplicante quando Me suplica ». Meus irmãos e irmãs imagine o amor de uma mãe com seu filho, desejando sempre o seu bem ; imagine agora o amor de ALLAH(SWT), é maior que o amor da mãe, pois ALLAH deseja ao seu servo mais do que o amor da mãe pois ele é Misericordioso e Perdoador. Que ALLAH, perdoe-nos e tenha misericórdia de nós e aceite nosso arrependimento, em verdade Tu es quem aceita o arrependimento, O Perdoador.
Salamo Aleikom

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

OS DIREITOS DOS VIZINHOS TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE

Assalamo Aleikum Warahmatulah Wabarakatuhu (Com a Paz, a Misericórdia e as Bênçãos de Deus) Bismilahir Rahmani Rahim (Em nome de Deus, o Beneficente e Misericordioso) - JUMA MUBARAK

Da sabedoria popular Brasileira, retive as seguintes palavras: “chegaram visitas, vamos acrescentar água ao feijão!”. As visitas não anunciadas, acabam por nos surpreender, muitas vezes às horas das refeições. As donas da casa encontram sempre soluções rápidas, de modo a complementarem a refeição já preparada. É um sentimento de partilha para com as visitas. Esta preocupação também deve ser estendida aos nossos vizinhos, porque para além dos direitos dos vizinhos, estaremos a implementar uma boa relação de proximidade com eles. O Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) disse a Abu Dharr (Radiyalahu an-hu): “Quando preparares algum caldo (sopa, caril), lembre-se dos membros da família do seu vizinho, adicione água e ofereça uma parte como presente, com cortesia”. Musslim 32:6358. 

Depois dos direitos dos familiares, o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) deu uma grande ênfase aos direitos dos vizinhos, realçando a obrigatoriedade de se auxiliar os que se encontram doentes ou sem condições econômicas de subsistência.

O Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) e os membros da sua família também passaram fome. Uma passagem é contada por Aisha (Radiyalahu an-ha), a mãe dos crentes, de que certa vez, na casa do Profeta, passaram 3 luas cheias sem que o fogão fosse aceso. Para enganar a fome, recorriam à água e a tâmaras. Seus vizinhos Ansars, ofereciam algum leite ao Profeta, que dava de beber à família. Bukhari 47:741.

O desprezo aos que nos estão mais próximos (familiares e vizinhos), será motivo para sermos responsabilizados perante Deus. O Profeta (Salalahu Aleihi Wassalamo) disse: “No dia da Prestação de Contas, algumas pessoas serão agarradas / retidas pelos seus vizinhos e dirão: “Senhor meu, esta pessoa fechou-me a porta e recusou-me a bondade humana”. E disse também: “O homem que encheu a sua barriga enquanto o seu vizinho se encontra com fome, não é um (bom) crente”. In Bukhari, Al-Adab al-Mufrad. Em algumas festas de casamento (Waleema), os vizinhos pobres não são convidados, com o argumento de que poderão destoar o  ambiente e os restantes convidados sentirem-se incomodados. “Abu Huraira (Radiyalaho an-hu), referiu que o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) disse: “A pior comida é a do banquete do casamento, no qual só os ricos são convidados e os pobres não são convidados”. Bukhari 66.106.

Nos tempos atuais, nas chamadas sociedades desenvolvidas, a imoralidade é uma constante da vida das pessoas. Tudo é permitido em “defesa” duma sociedade que se considera avançada. Rejeitar a tentação duma mulher bela, é muito difícil, excepto para queles que temem a Deus. A companheira do adúltero pode ser uma mãe, uma irmã, uma tia e até uma avô! Aqueles que não têm convicções religiosas ou os que não as têm muito fortes, facilmente se entregarão ao pecado, sem sentimento de culpa.

Todos os Profetas consideraram o adultério, um pecado muito grave. Mas mais grave ainda se torna, quando o mesmo é praticado entre vizinhos, conforme a seguinte advertência. Al Miqdad b. al-Aswad (Radiyalahu an-hu) referiu que o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) perguntou aos seus companheiros acerca do adultério. E eles responderam de que é um pecado grave, Deus e o Seu Mensageiro o proibiram. Disse o Profeta: “É menos sério para um homem cometer adultério com 10 mulheres do que o adultério com a mulher do seu vizinho”. Foi-lhe perguntado acerca do roubo. Ele respondeu: “É menos sério para um homem roubar em 10 casas do que roubar da casa do seu vizinho”. Bukhari, Al-Adab al-Mufrad.

A humanidade conquistou o espaço e utiliza as altas tecnologias. O bem estar e a abundância de alimentos abrangem uma parte da humanidade. A outra parte do mundo, vive na miséria, na fome e na ignorância. 

Quantos necessitados, passando as amarguras da fome, não ficam incomodados com o simples cheiros dos cozinhados que vêm da casa do vizinho? O muçulmano sabe que tem obrigações para com a sua família e para os seus pais. Aprendeu que a melhor caridade é a praticada aos familiares mais necessitados. Quando pequeno, via a sua mãe trocar pratos Sadaka, não ajudariam a erradicar a fome e a nudez? Relacionar-se e auxiliar o vizinho não muçulmano não é uma forma de expandir a palavra de Paz e de Tolerância do Isslam? 

Não é o nosso bom comportamento, o melhor dawá (convite) para a religião de Deus?. Então porque se encontra a humanidade nesta situação tão deplorável? Que Allah com a Sua infinita Misericórdia, ilumine as mentes e os corações dos muçulmanos para que recuperem os ensinamentos do Seu Mensageiro (Salalahu Aleihi Wassalam) e cumpram com as suas obrigações.

Fica assim concluído este tema respeitante aos direitos dos vizinhos. Pela importância, podemos colocar este tema na seguinte ordem: (1) Obedecer a Deus e ao Seu mensageiro; (2) Obedecer aos pais; (3) Manter firme o relacionamento familiar; e (4) Conceder os direitos aos vizinhos.

"Wa ma alaina il lal balá gul mubin" "E não nos cabe mais do que transmitir claramente a mensagem". Surat Yácin 3:17. “Wa Áhiro da wuahum anil hamdulillahi Rabil ãlamine”. E a conclusão das suas preces será: Louvado seja Deus, Senhor do Universo!”. 10.10.

“Rabaná ghfirli waliwa lidaiá wa lilmu-minina yau ma yakumul hisab”. “Ó Senhor nosso, no Dia da Prestação de Contas, perdoa-me a mim, aos meus pais e aos crentes”. 14:41.

Cumprimentos

Abdul Rehman Mangá

07/02/2013

Abrangência da mensagem de Muhammad (sws) O Islam é para todos.‏

Assalamu Alaikum Ua Rahmatu’LLAHi Ua Baraketuhu.

Louvado seja ALLAH, Senhor do Universo. A ELE agradecemos, a ELE imploramos ajuda e a ELE solicitamos orientação. Testemunho que não há divindade a não ser ALLAH, Único e sem associados. Rogo a ELE que guarde este testemunho para o dia em que nem o dinheiro e nem os filhos terão valor algum. E testemunho que Mohammad (SAAWS) é Seu servo e mensageiro, o escolhido dentre Suas criaturas; divulgou a mensagem, zelou por aquilo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e se esforçou ao máximo pela causa de Deus. 

Caros irmãos, todas as mensagens anteriores a do Profeta Mohammad (SAAWS) foram mensagens limitadas a determinados povos em um determinado tempo. ALLAH diz na revelação à Noé (AAS): “1- Em verdade, enviamos Noé ao seu povo, (dizendo-lhe): Admoesta o teu povo, antes que o açoite um castigo doloroso! 2- Disse: Ó povo meu, em verdade, sou um elucidativo admoestador para vós”. 

ALLAH diz a respeito da mensagem de Jesus (AAS): “E de quando Jesus, filho de Maria, disse: Ó israelitas, em verdade, sou o mensageiro de Deus, enviado a vós, corroborante de tudo quanto a Toráh antecipou no tocante às predições, e alvissareiro de um Mensageiro que virá depois de mim, cujo nome será Ahmad! Entretanto, quando lhes foram apresentadas as evidências, disseram: Isto é pura magia!”. 

Porém a mensagem para Mohammad (SAAWS) foi diferente de todas as mensagens anteriores, pois foi uma revelação atemporal, ou seja, para todos os tempos até o dia do juízo final. E foi enviada para toda a humanidade sem distinção entre povos ou países  e esta ultima mensagem abrange todos os assuntos de interesse da humanidade como doutrina, adoração, relacionamento social, educação e caráter, jurisprudência, historia da humanidade etc... Portanto, foi abrangente e completa e por tal motivo não haverá mais revelação após a mensagem de Mohammad (SAAWS).

O Islam foi a religião de toda a humanidade desde seu primórdio, ou seja, as doutrinas básicas sempre foram as mesmas em todas as mensagens. A principal doutrina é o monoteísmo. Diz ALLAH na surat Yunis “32-Tal é Deus, vosso verdadeiro Senhor; e que há, fora da verdade, senão o erro? Como, então, vos afastais?”

Para ressaltar a importância do Alcorão, ALLAH, louvado seja, faz juramentos em suratas diferentes.

Na surat Al waquia 75-80. “Juro, portanto, pela posição dos astros, Porque é um magnífico juramento - se soubésseis! Este é um Alcorão honorabilíssimo, Num Livro bem guardado, Que não tocam, senão os purificados! É uma revelação do Senhor do Universo.” Juro, pois, pelo que vedes,

Na surat Al Haakka ALLAH faz o seguinte juramento. “E pelo que não vedes, Que este (Alcorão) é a palavra do Mensageiro honorável. E não a palavra de um poeta. – Quão pouco credes- Nem tampouco é a palavra de um adivinho. Quão pouco meditais! (Esta) é uma revelação do Senhor do Universo.”

Na surat Aali imran ALLAH diz: “83-Anseiem, acaso, por outra religião, que noa a de Deus? Todas as coisas que há nos céus e na terra, quer queiram, quer não, estão-Lhe submetidas, e a Ele retornarão.”

Na surat At Taquir ALLAH diz 15-21: “Juro pelos planetas, Que se mostram e se escondem, E pela noite, quando escurece, E pela aurora, quando afasta a escuridão, Que (o Alcorão) é a palavra de um honorável Mensageiro, Forte, digníssimo, ante o Senhor do Trono. Que deve ser obedecido, e no qual se deve confiar.”

Na surat Ar rad 12-16: “ Ele é Quem mostra o relâmpago como temor e esperança, e faz surgir as nuvens saturadas de chuva. O trovão celebra os Seus louvores e o mesmo fazem os anjos, por temor a Ele, o Qual lança as centelhas, fulminando, assim, quem Lhe apraz enquanto disputam sobe Deus, apesar de Ele ser poderosamente Inexorável. Somente a Ele são dirigidas as súplicas verdadeiras, e os que invocam, em vez d’Ele, em nada os atenderão; são semelhantes a quem estende a mão até à água, para que a mesma lhe suba à boca, coisa que jamais acontecerá. Sabei que a súplica dos incrédulos é improfícua. A Deus se prostram aqueles que estão nos céus e na terra, de bom ou mau grado, tal como acontece com as suas sombras, ao amanhece e ao entardecer. Pergunta-lhes: Quem é o Senhor dos céus e da terra? E afirma-lhes: Deus! E dize-lhes: Adotareis, acaso, em vez d’Ele, ídolos, que não podem beneficiar-se sem defender-se? Poderão equiparar-se as trevas e a luz? Atribuem, acaso, a Deus parceiros, que criaram algo como a Sua criação, de tal modo que a criação lhes pareça similar? Dize: Deus é o Criador de todas as coisas, porque Ele é o Único, o Irresistibilíssimo.”

Caros irmãos a mensagem nos foi enviada a 14 séculos, revelou inúmeros milagres científicos, hoje considerados fatos e compreendidos por nos. Portanto somos testemunhas desses milagres, mas cada um de nós deve se questionar a respeito do que tem feito para agradecer a benção do Livro Sagrado, e lembrar-se do esforço que os companheiros realizaram para esta mensagem chegasse até nos.

ASSALU ALAIKUM!!!
-- 
“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24

Asalamo Alaikom WA WB,

Por: Omar Hussein Hallak

O Nascimento de Jesus Cristo

Louvado seja ALLAH que revelou o Alcorão como cura, guia e misericórdia para a humanidade. Testemunho que não há divindade exceto ALLAH, Único e sem associados e que Mohammad foi o Seu ultimo Mensageiro. Que a paz e bênçãos de ALLAH estejam com Mohammad, com seus familiares, com seus companheiros e todos aqueles que seguem seus passos até o dia derradeiro. A demais, caros irmãos: Em verdade, a palavra mais verdadeira está no Livro de ALLAH. A melhor orientação é a de Mohammad (s). A pior coisa é a inovação, que é uma heresia. E toda heresia é desorientação. E toda desorientação leva ao Inferno.

Meus nobres irmãos e caríssimos leitores, constantemente o os muçulmanos são acusados de negarem a Jesus  e sua Mãe Maria (AS). Por isso hoje falaremos sobre a Surata 19 - Mariam, do Alcorão Sagrado, que poderá esclarecer as dúvidas que porventura existam quanto a esse assunto, mais especificamente o nascimento de Jesus, cujo nome em árabe é Iça (AS).

Quem  foi sua mãe? Esta mulher especial que foi homenageada com um capítulo inteiro do Livro Sagrado. Ela tem sua legitima historia eternizada no Alcorão por que foi verdadeiramente pura e temente.

A virgem Maria é filha de Imran e sua mãe chamava-se Hamna Bint Fakhud, em português, Ana filha de Fakud. Sua mãe Ana era uma mulher infértil e fez a promessa de que se fosse abençoada com um filho o consagraria ao Seu Criador.

Diz ALLAH na surat AAL ‘IMRAN 35 Recorda-te de quando a mulher de Imran disse: Ó Senhor meu, é certo que consagrei a ti, integralmente, o fruto do meu ventre; aceita-o, porque és o Oniouvinte, o Sapientíssimo. 36 E quando concebeu, disse: Ó Senhor meu, concebi uma menina. Mas ALLAH bem sabia o que eu tinha concebido, e um macho não é o mesmo que uma fêmea. Eis que a chamo Maria; ponho-a, bem como à sua descendência, sob a Tua proteção, contra o maldito Satanás.

Imran pai de Maria falecera poucos meses antes de Hamna dar a luz, e era de costume indicar um tutor para cuidar e zelar pela criança órfã. E como havia varias indicações foi decidido fazer uma espécie de sorteio para decidir quem seria o tutor de Maria. Os candidatos esculpiram seus nomes em pequenos gravetos, e cada um arremessou seu graveto ao rio e foi combinado que venceria aquele que cujo graveto não fosse levado pela correnteza do rio. E assim aconteceu, pela vontade de ALLAH, que Zacarias Seu profeta (as) tornou-se o tutor de Maria.

Portanto Maria (raa) cresceu sob os cuidados de um Profeta e assim permanecia no Mihrab o local mais sagrado do templo, dedicou sua vida a adoração de ALLAH. Naquele tempo não havia nenhuma mulher que fizesse ou praticasse a adoração à Allah igual a ela, e toda vez que Zacarias visitava-a no oratório, encontrava-a no verão abastecida de frutas tipicamente do inverno e quando a visitava no inverno tinha frutas do verão. Era um milagre Divino.

Diz ALLAH na surat surat AAL ‘IMRAN 37-Seu Senhor a aceitou benevolentemente e a educou esmeradamente, confiando-a a Zacarias. Cada vez que Zacarias a visitava, no oratório, encontrava-a provida de alimentos, e lhe perguntava: Ó Maria, de onde te vem isso? Ela respondia: De Deus!, porque Deus agracia imensuravelmente quem Lhe apraz.

Maria só saia da casa sagrada para alguma necessidade própria, certo momento em que saiu à oeste da casa sagrada para buscar algo, Allah enviou-lhe a alma sagrada (o anjo Gabriel) em forma humana. Ao vê-lo, pediu proteção de Allah contra os malfeitores. O anjo respondeu: "eu sou um mensageiro de Allah, não sou um ser humano, mas sim um anjo e vim executar a ordem de Allah pois ele lhe presenteia com um filho". Disse Maria: "como eu teria um filho, se não me tocou ser humano algum, e eu não tenho marido e nunca cometi nenhum tipo de pecado muito menos!"(fornicação). O anjo Gabriel disse-lhe que para Allah é fácil, basta dizer que “seja feito e será” e vamos fazer dele uma parábola para os seres humanos, ou seja, o modo de seu nascimento vai mostrar o poder de Allah, e os tipos de criações, pois ele criou Adão sem pai nem mãe, criou Eva com pai sem mãe e criou Jesus com mãe e sem pai.

17-Diz ALLAH na surat Mariam: “...e lhe enviamos o Nosso Espírito, que lhe apareceu personificado, como um homem perfeito. 18 Disse-lhe ela: Guardo-me de ti no Clemente, se é que temes a Deus. 19 Explicou-lhe: Sou tão-somente o mensageiro do teu Senhor, para agraciar-te com um filho imaculado. 20 Disse-lhe: Como poderei ter um filho, se nenhum homem me tocou e jamais deixei de ser casta? 21 Disse-lhe: Assim será, porque teu Senhor disse: Isso Me é fácil! E faremos disso um sinal para os homens, e será uma prova de Nossa misericórdia E foi uma ordem inexorável

Caros irmãos quando ALLAH determina algo não há nada ou alguém que O contrarie. Para qualquer coisa que Deus deseja criar, Ele diz: "Seja!", e é. Não há intervalo algum entre o Seu decreto e a consumação deste, exceto se Ele assim o estipular, no próprio decreto.

Caros irmãos, a gravidez de Maria sem um homem ultrapassa o limite do conhecimento cientifico mas não o ultrapassa os limites da crença no imensurável poder de ALLAH. Pois foi ALLAH quem criou Adão sem pai e sem mãe, criou Eva com pai e sem mãe, Foi ALLAH quem criou e dilatou a terra, construiu os céus e os ergue sem sustentáculo algum, criou as estrelas para nos guiar, o sol para nos iluminar e aquecer, e criou a lua para contagem dos anos, Foi ALLAH quem permitiu a sobrevivência do Profeta Yunes (as) na barriga da Baleia, foi quem partiu o mar para salvar Mussa (as) e seu povo e foi também quem salvou Mohammad (s) na noite da Hijrah. Gabriel (as) obedecendo as ordens de Allah assoprou nas proximidades do ombro de Maria e o assopro desceu ao seu útero, e naquele momento Maria ficou grávida.

Nos primeiros sinais da gravidez o primeiro, a saber, foi José, um (carpinteiro) impressionado por conhecer as virtudes de Maria e seu temor a Allah não entendia como aquilo poderia ter acontecido, se ela não tinha marido. Então José, certo dia, fez-lhe insinuações, dizendo como podia ter plantações sem sementes, ela respondeu-lhe quem criou a primeira plantação. Novamente insinuou: e pode-se ter um filho sem o homem? Ela disse: "sim". Allah criou Adão sem macho e nem fêmea.

ALLAH descreve o momento do nascimento em Seu Livro Sagrado nos seguintes versículos da Surata Mariam (19): 22 E quando concebeu, retirou-se, com um rebento a um lugar afastado. 23 As dores do parto a constrangeram a refugiar-se junto a uma tamareira. Disse: Oxalá eu tivesse morrido antes disto, ficando completamente esquecida. 24 Porém, chamou-a uma voz, junto a ela: Não te atormentes, porque teu Senhor fez correr um riacho a teus pés! 25 E sacode o tronco da tamareira, de onde cairão sobre ti tâmaras madura e frescas. 26 Come, pois, bebe e consola-te; e se vires algum humano, faze-o saber que fizeste um voto de jejum ao Clemente, e que hoje não poderás falar com pessoa alguma.

Ela, Maria era tão-somente humana, e sofria as dores de uma mãe que está esperando o momento do parto, e sem ninguém para olhar por ela.Para acalmá-la, ALLAH fez com que Issa (as) falasse; ele disse consola-te com a notável criança que havia nascido dela, alivia seu sofrimento com a água que brota a seus pés e alimenta-te da tamareira. Ela teria de evitar toda conversa, com homem ou mulher, com a justificativa de estar cumprindo a promessa de não conversar. 

Prossegue a historia nos seguintes versículos: “27 Regressou ao seu povo levando-o (o filho) nos braços. E lhes disseram: Ó Maria, eis que fizeste algo extraordinário! 28 Ó irmã de Aarão, teu pai jamais foi um homem do mal, nem tua mãe uma (mulher) sem castidade! 29 Então ela lhes indicou que interrogassem o menino. Disseram: Como falaremos a uma criança que ainda está no berço?”

A admiração das pessoas não tinha limites. De qualquer maneira, as pessoas estavam propensas a pensar o pior, uma vez que ela desapareceu do seio de seus familiares por algum tempo. E agora, lá vinha ela, sem pudor desfilando com um filho no colo! E como ela havia desgraçado a casa de Aarão, a fonte do sacerdócio!

Que podia Maria fazer? Como poderia ela explicar? Iriam as pessoas, aceitar a explicação dela? Tudo o que ela podia fazer era apontar para a criança, a qual, ela sabia, não era uma criança comum. Por um milagre a criança falou, e defendeu a sua mãe, e pregou a um público incrédulo:

“30 Ele lhes disse: Sou o servo de ALLAH, o Qual me concedeu o Livro e me designou como profeta. 31 Fez-me abençoado, onde quer que eu esteja, e me encomendou a oração e o zakat enquanto eu viver.32 E me fez piedoso para com a minha mãe, não permitindo que eu seja arrogante ou rebelde.33 A paz está comigo, desde o dia em que nasci; estará comigo no dia em que eu morrer, bem como no dia em que eu for ressuscitado.”

ALLAH conclui a historia dizendo: “34 Este é Jesus, filho de Maria; é a pura verdade, da qual duvidam. 35 É inadmissível que ALLAH tenha tido um filho. Glorificado seja! Quando decide uma coisa, basta-lhe dizer: Seja!, e é.36 E ALLAH é o meu Senhor e vosso. Adorai-O, pois! Esta é a senda reta.”
-- 
“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24

Asalamo Alaikom WA WB,

Por: Omar Hussein Hallak