terça-feira, maio 03, 2011

O QUE O ISLAMISMO PENSA SOBRE A FOFOCA

Louvado seja Allah, Senhor do Universo, O Louvamos, Imploramos sua ajuda, e suplicamos o Seu perdão. E nos refugiamos em Allah contra o mal de nossas almas e das nossas más ações. Aquele a quem Allah guiar ninguém poderá desencaminhar e aquele a quem Allah desencaminhar ninguém poderá encaminhar. Testemunhamos que não há outra divindade exceto Allah, o Único, sem parceiros, e testemunhamos que Muhamad é Seu servo e mensageiro. E que a paz e as bênçãos de Allah estejam com o profeta Muhamad, com seus familiares, companheiros e todos aqueles que seguem a orientação até o dia do Juízo. Allahuma Amin!

Queridos irmãos e amados leitores, duas coisas que devemos evitar é a inovação na Religião de Allah SW e a fofoca (fuxico, intrigas). Toda inovação leva a confusão e toda confusão leva ao inferno. A exemplo disso também devemos evitar a utilizar indevidamente nossa lingua.

O Profeta Daud (AS) dizia e um de seus salmos "(Salmos 9,28) "De maledicência, astúcia e dolo sua boca está cheia; em sua língua só existem palavras injuriosas e ofensivas".

Também Tiago discipulo de Iça (AS) dizia:"Epistola de São Tiago versiculos(4,5) 4.Vede também os navios: por grandes que sejam e embora agitados por ventos impetuosos, são governados com um pequeno leme à vontade do piloto".

"5. Assim também a língua é um pequeno membro, mas pode gloriar-se de grandes coisas. Considerai como uma pequena chama pode incendiar uma grande floresta!"

E completa:" (São Tiago 3,6) "Também a língua é um fogo, um mundo de iniqüidade. A língua está entre os nossos membros e contamina todo o corpo; e sendo inflamada pelo inferno, incendeia o curso da nossa vida".

A fofoca é responsável pela destruição de lares, causadora de separação entre os casais, traz problemas familiares, para irmãos e amigos e também no trabalho entre os profissionais, por isso, o islam a abomina.

Ela é considerada pelo islam um pecado capital ; assim como homicidios, juros e a traição de casais. Allah(SW), disse no alcorão na surat HAJURAT vers 12 :

« Ó vós que credes ! evitai muitas das conhecturas. Por certo, uma parte das conjecturas é pecado. E não vos espieis. E não falai mal um dos outros , pelas costas, algum de vós gostaria de comer a carne de seu irmão morto ? pois, odiá-la-eis ! e temei a Allah, por certo, Allah é Remissório e Misericordiador. »

O profeta Muhamad(SAAW), considera a fofoca, como um homicidio, e disse no hadith:

« Entre os muçulmanos está proibido, o sangue (matança), a riqueza(tomar os bens dos outros) e a moral (denegrir a imagem do outro irmão). Perguntou também para seus companheiros, se sabiam o que era a fofoca ? Eles disseram não, não sabiam. Somente Allah(SW), e o Senhor sabem".

Disse ainda o profeta(SAAW): " que os irmãos devem se lembrar dos outros, sempre através de adjetivos positivos, e não de citações negativas. Exemplo : o mentiroso, o enganador, o ganancioso , o traidor, etc...".

Aconselhamos a todos os irmãos muculmanos que evitem causar o mal provocados pela fofoca, e seguirem os ensinamentos de Allah(SW), no alcorão sagrado na surat AL FATH no vers 29 disse :

« Muhamad é o mensageiro de Allah. E os que estão com ele são severos para com os renegadores da fé, misericordiador e entre eles Tu os vês curvados, prostenados, buscando, um favor de Allah e agrado. Suas faces são marcadas pelo vestígio deixado pela prosternação. Esse é seu exemplo, no Torah, e seu exemplo no Envangelho, é como planta , que faz sair seus ramos, e esses a fortificam, e ela se robustece e se levanta sobre seu caule. Ela faz se admirarem dela os semeadores. Assim Allah fez, para suscitar por causa deles, o rancor dos renegadores da fé. Allah(SW), promete aos que crêem e fazem as boas obras, dentre eles , perdão e magnifico premio. »

Fonte: Alcorão Sagrado - Bíblia Católica -Artigo baseado em um Khutub proferido no Centro Islamico de Brasilia - por sua Eminência Sheikh Mohammad Razmy Zidan em 29/04/2011 - Tradução do Irmão Samir Yahsan, que Allah SW os proteja e os guarde do mal.