sexta-feira, junho 22, 2012

“LA ILAHA – ILLA LLAH” – Não há outra divindade, senão Deus, a Única Divindade.

Assalamo Aleikum Warahmatulah Wabarakatuhu (Com a Paz, a Misericórdia e as Bênçãos de Deus) - Bismilahir Rahmani Rahim (Em nome de Deus, o Beneficente e Misericordioso) - JUMA MUBARAK INSHALLAH!

Todos os louvores são para Allah, o Único, o Criador de tudo o que existe. Que a Paz de Deus esteja com todos os Profetas, que se sacrificaram para nos deixarem a mensagem de Deus, o Misericordioso e Perdoador. As Bênçãos e a Paz de Deus estejam, com Muhammad, sua família e seus companheiros. A Paz e Misericórdia de Deus estejam com todos os crentes.

O ser humano tem uma vida agitada, cheia de altos e baixos. Hoje está amuado, por causa dos problemas que afectam a sua vida particular. Mas amanhã poderá estar satisfeito, porque a situação poder-se-á inverter. Está sempre preocupado com a sua subsistência e com o futuro dos seus. Nesta correria, muitas vezes esquece-se de que existe o Criador de todas as coisas.

O Criador da abundância, da fome, da saúde e da doença.”Não há deus, salvo Ele (Allah), Ele é que dá a vida e a morte”. Cur’ane 7:185. Nos momentos de alegria, da dor, da pobreza e da riqueza. devemos recordar a Deus. Nos momentos de satisfação o submisso a Deus, exclama: Al Hamdullilah (Louvado seja Deus): Nos momentos de aflição, quando se sente em baixo, pede apoio ao Único que lhe pode acudir: LA ILAHA – ILLA LLAH.

O Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) referiu: “a melhor prece, é a prece no Dia de Arafat e o melhor que eu e os Profetas que me antecederam, foi ter dito “Não há deus senão Deus, sem nenhum parceiro - LA ILAHA – ILLA LLAH, WAHDAHÚ LÁ SHARIKA LAH” Maliks Muwatta 15:8.32.

Muitas vezes a nossa fé atinge níveis baixos preocupantes, devido aos pecados ou à nossa distração. Quando os nossos corações ficam manchados, devemos remover as nódoas, pedindo perdão (Astagfirullah!) e ao mesmo tempo renovar e fortalecer a nossa convicção em LA ILAHA – ILLA LLAH- Não há outra divindade, senão Deus, a única Divindade). Abu Huraira (Radiyalahu an-hu) referiu que o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalamo) disse: “Continuem a renovar o vosso iman (fé)”. Os companheiros quiseram saber como. Ele respondeu: “Recitando constantemente “LA ILAHA – ILLA LLAH”. Se os pecados aumentarem, os nossos corações ficarão enegrecidos: “Qual, em seus corações há a infâmia, a desonra, pelo que cometeram”. Cur’ane 83:14.

Quando ouvimos ou vemos algo contrário aos nossos princípios religiosos, apaguemos essa imagem com LA ILAHA – ILLA LLAH. Ensinai estas palavras às vossas crianças, na altura delas começarem a aprender a falar. Incentivai-as para que continuem a pronunciar este testemunho de fé, ao longo das suas vidas. Será uma facilidade na altura da morte. Muitas vezes, certos pecados não “removidos”, dificultam a recitação do Kalimah àqueles que se encontram na agonia da morte. Por isso, sempre que cometermos um pecado, devemos “removê-lo” a tempo, pedindo perdão e praticando a seguir uma boa ação. “Implorai o perdão do vosso Senhor e voltai-vos a Ele, arrependidos…” 11:3. Sempre que magoarmos alguém, proferindo palavras injuriosas, devemos reflectir e pedirmos desculpas pela nossa atitude. Recitemos alto na presença daquele que está às portas da morte. “ASTAHFIRULLAH - LA ILAHA – ILLA LLAH MUHAMMADU RASSULU LLAH - Peço perdão a Deus, Não há outra divindade, senão Deus e Muhammad é o mensageiro de Deus”, como forma de o lembrar e o incentivar a declarar esta chave para o paraíso. Felizardo aquele que pronunciar estas palavras na altura da sua morte.

Quando vamos acompanhar um ente querido para o deixarmos na sua morada provisória, a sepultura, ficamos perturbados com a pequenez e a escuridão do local. Um arrepio invade o nosso corpo e desperta-nos para a realidade que muitas vezes esquecemos: também lá iremos parar, mais cedo ou mais tarde. A recitação regular e com convicção de LA ILAHA – ILLA LLAH, será uma vela, uma lâmpada, uma iluminação que nos fará companhia e não nos abandonará até ao dia da Prestação de Contas, até que sejamos admitido no paraíso. Utban Bin Malik Al-Ansari, que era um dos homens da tribo de Bani Salim, referiu: “O apóstolo de Deus veio ter comigo e disse: “Se alguém se apresentar no dia da Ressurreição e que tenha dito LA ILAHA – ILLA LLAH, com sinceridade e com a intenção de obter a satisfação de Deus, Deus fará que o fogo do inferno lhe seja proibido”. Bukari 76:431.

Recitar simplesmente LA ILAHA - ILLA LLAH, não será o suficiente para a obtenção da chave do paraíso. A recitação deste Kalimah, deve reflectir com sinceridade, as nossas convicções espirituais, não só do momento, mas da maior parte da nossa vida. Quando declaramos que não há outra divindade, excepto Deus, é porque todas as nossas orações e as nossas preces são só a Ele dirigidas. E por isso devemos seguir os Seus mandamentos e as orientações dos Seus Profetas. Devemos estar entre o temor a Deus e a esperança da Sua infinita Misericórdia.

Só assim é que faz sentido que LA ILAHA - ILLA LLAH nos conduza ao paraíso.

O ser humano é por natureza pecador. “Todos os filhos de Adão são pecadores e os melhores dentre os pecadores, são aqueles que se arrependem”. Tirmidi. Mas há certos tipos de pecados para os quais teremos de prestar contas. No entanto, Deus perdoa a quem quer e castiga a quem quer. Anas (Radialahu an-hu) referiu que o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) disse: “Allah, Todo Poderoso, decretará no Dia do Julgamento: “Tirem do inferno, a pessoa que professou LA ILAHA - ILLA LLAH. E tirem aquele que tinha fé no interior do seu coração do tamanho de um grão. Tirem todos estes que recitaram LA ILAHA - ILLA LLAH ou Me recordaram em qualquer altura ou Me temeram em qualquer ocasião”.

Abu Darda (Radiyalahu an-hu), referiu que Muhammad (Salalahu Aleihi Wassalam) disse: “A pessoa que recitar LA ILAHA – ILLA LLAH cem vezes diariamente, no Dia do Julgamento Final, será ressuscitada com a sua face brilhando como a lua cheia e ninguém a ultrapassará nesta categoria excepto aquele que recitar o Kalimah mais vezes do que ele”. Ibn Majá

LA ILAHA – ILLA LLAH, WA LÁHU AKBAR, WA ANÁ MINAL MUSLIMINA- Ninguém é digno de ser adorado, excepto Allah, Deus é o Maior e eu sou submisso a Deus.

Rabaná ghfirli waliwa lidaiá wa lilmu-minina yau ma yakumul hisab”. “Ó Senhor nosso, no Dia da Prestação de Contas, perdoa-me a mim, aos meus pais e aos crentes”. Cur’ane 14:41

"Wa ma alaina il lal balá gul mubin" "E não nos cabe mais do que transmitir claramente a mensagem". Surat Yácin 3:17. “Wa Áhiro da wuahum anil hamdulillahi Rabil ãlamine”. E a conclusão das suas preces será: Louvado seja Deus, Senhor do Universo!”. 10.10.

Cumprimentos

Abdul Rehman Mangá

21/06/2012 -abdul.manga@gmail.com

quinta-feira, junho 21, 2012

O Nascimento de Jesus (Aleihe Salam)

Assalamu Alaikum Ua RahmatulALLAHI Ua Baraketuhu

Louvado seja ALLAH que revelou o Alcorão como cura, guia e misericórdia para a humanidade. Testemunho que não há divindade exceto ALLAH, Único e sem associados e que Mohammad foi o Seu ultimo Mensageiro. Que a paz e bênçãos de ALLAH estejam com Mohammad, com seus familiares, com seus companheiros e todos aqueles que seguem seus passos até o dia derradeiro. A demais, caros irmãos: Em verdade, a palavra mais verdadeira está no Livro de ALLAH. A melhor orientação é a de Mohammad (s). A pior coisa é a inovação, que é uma heresia. E toda heresia é desorientação. E toda desorientação leva ao Inferno.

Caros irmãos! Abordaremos hoje a surat Mariam mais especificamente o milagroso nascimento de Jesus filho de Maria que em arabe é chamado de Issa (alaihi assalam).

No entanto quem foi sua mãe? Esta mulher especial que foi homenageada com um capítulo inteiro do Livro Sagrado. Ela tem sua legitima historia eternizada no Alcorão por que foi verdadeiramente pura e temente.

A virgem Maria é filha de Imran e sua mãe chamava-se Hamna Bint Fakhud, em português, Ana filha de Fakud. Sua mãe Ana era uma mulher infértil e fez a promessa de que se fosse abençoada com um filho o consagraria ao Seu Criador.

Diz ALLAH na surat AAL ‘IMRAN 35 Recorda-te de quando a mulher de Imran disse: Ó Senhor meu, é certo que consagrei a ti, integralmente, o fruto do meu ventre; aceita-o, porque és o Oniouvinte, o Sapientíssimo. 36 E quando concebeu, disse: Ó Senhor meu, concebi uma menina. Mas ALLAH bem sabia o que eu tinha concebido, e um macho não é o mesmo que uma fêmea. Eis que a chamo Maria; ponho-a, bem como à sua descendência, sob a Tua proteção, contra o maldito Satanás.

Imran pai de Maria falecera poucos meses antes de Hamna dar a luz, e era de costume indicar um tutor para cuidar e zelar pela criança órfã. E como havia varias indicações foi decidido fazer uma espécie de sorteio para decidir quem seria o tutor de Maria. Os candidatos esculpiram seus nomes em pequenos gravetos, e cada um arremessou seu graveto ao rio e foi combinado que venceria aquele que cujo graveto não fosse levado pela correnteza do rio. E assim aconteceu, pela vontade de ALLAH, que Zacarias Seu profeta (as) tornou-se o tutor de Maria.

Portanto Maria (raa) cresceu sob os cuidados de um Profeta e assim permanecia no Mihrab o local mais sagrado do templo, dedicou sua vida a adoração de ALLAH. Naquele tempo não havia nenhuma mulher que fizesse ou praticasse a adoração à Allah igual a ela, e toda vez que Zacarias visitava-a no oratório, encontrava-a no verão abastecida de frutas tipicamente do inverno e quando a visitava no inverno tinha frutas do verão. Era um milagre Divino.

Diz ALLAH na surat surat AAL ‘IMRAN 37-Seu Senhor a aceitou benevolentemente e a educou esmeradamente, confiando-a a Zacarias. Cada vez que Zacarias a visitava, no oratório, encontrava-a provida de alimentos, e lhe perguntava: Ó Maria, de onde te vem isso? Ela respondia: De Deus!, porque Deus agracia imensuravelmente quem Lhe apraz.

Maria só saia da casa sagrada para alguma necessidade própria, certo momento em que saiu à oeste da casa sagrada para buscar algo, Allah enviou-lhe a alma sagrada (o anjo Gabriel) em forma humana. Ao vê-lo, pediu proteção de Allah contra os malfeitores. O anjo respondeu: "eu sou um mensageiro de Allah, não sou um ser humano, mas sim um anjo e vim executar a ordem de Allah pois ele lhe presenteia com um filho". Disse Maria: "como eu teria um filho, se não me tocou ser humano algum, e eu não tenho marido e nunca cometi nenhum tipo de pecado muito menos!" (fornicação). O anjo Gabriel disse-lhe que para Allah é fácil, basta dizer que “seja feito e será” e vamos fazer dele uma parábola para os seres humanos, ou seja, o modo de seu nascimento vai mostrar o poder de Allah, e os tipos de criações, pois ele criou Adão sem pai nem mãe, criou Eva com pai sem mãe e criou Jesus com mãe e sem pai.

17-Diz ALLAH na surat Mariam: “...e lhe enviamos o Nosso Espírito, que lhe apareceu personificado, como um homem perfeito. 18 Disse-lhe ela: Guardo-me de ti no Clemente, se é que temes a Deus. 19 Explicou-lhe: Sou tão-somente o mensageiro do teu Senhor, para agraciar-te com um filho imaculado. 20 Disse-lhe: Como poderei ter um filho, se nenhum homem me tocou e jamais deixei de ser casta? 21 Disse-lhe: Assim será, porque teu Senhor disse: Isso Me é fácil! E faremos disso um sinal para os homens, e será uma prova de Nossa misericórdia E foi uma ordem inexorável

Caros irmãos quando ALLAH determina algo não há nada ou alguém que O contrarie.Para qualquer coisa que Deus deseja criar, Ele diz: "Seja!", e é. Não há intervalo algum entre o Seu decreto e a consumação deste, exceto se Ele assim o estipular, no próprio decreto. Caros irmãos, a gravidez de Maria sem um homem ultrapassa o limite do conhecimento cientifico mas não o ultrapassa os limites da crença no imensurável poder de ALLAH. Pois foi ALLAH quem criou Adão sem pai e sem mãe, criou Eva com pai e sem mãe, Foi ALLAH quem criou e dilatou a terra, construiu os céus e os ergue sem sustentáculo algum, criou as estrelas para nos guiar, o sol para nos iluminar e aquecer, e criou a lua para contagem dos anos, Foi ALLAH quem permitiu a sobrevivência do Profeta Yunes (as) na barriga da Baleia, foi quem partiu o mar para salvar Mussa (as) e seu povo e foi também quem salvou Mohammad (s) na noite da Hijrah. Gabriel (as) obedecendo as ordens de Allah assoprou nas proximidades do ombro de Maria e o assopro desceu ao seu útero, e naquele momento Maria ficou grávida.

Nos primeiros sinais da gravidez o primeiro, a saber, foi José, um (carpinteiro) impressionado por conhecer as virtudes de Maria e seu temor a Allah não entendia como aquilo poderia ter acontecido, se ela não tinha marido. Então José, certo dia, fez-lhe insinuações, dizendo como podia ter plantações sem sementes, ela respondeu-lhe quem criou a primeira plantação. Novamente insinuou: e pode-se ter um filho sem o homem? Ela disse: "sim". Allah criou Adão sem macho e nem fêmea.

ALLAH descreve o momento do nascimento em Seu Livro Sagrado: 22 E quando concebeu, retirou-se, com um rebento a um lugar afastado. 23 As dores do parto a constrangeram a refugiar-se junto a uma tamareira. Disse: Oxalá eu tivesse morrido antes disto, ficando completamente esquecida. 24 Porém, chamou-a uma voz, junto a ela: Não te atormentes, porque teu Senhor fez correr um riacho a teus pés! 25 E sacode o tronco da tamareira, de onde cairão sobre ti tâmaras madura e frescas. 26 Come, pois, bebe e consola-te; e se vires algum humano, faze-o saber que fizeste um voto de jejum ao Clemente, e que hoje não poderás falar com pessoa alguma.
Ela, Maria era tão-somente humana, e sofria as dores de uma mãe que está esperando o momento do parto, e sem ninguém para olhar por ela. Para acalmá-la, ALLAH fez com que Issa (as) falasse; ele disse consola-te com a notável criança que havia nascido dela, alivia seu sofrimento com a água que brota a seus pés e alimenta-te da tamareira. Ela teria de evitar toda conversa, com homem ou mulher, com a justificativa de estar cumprindo a promessa de não conversar.

Prossegue a historia nos seguintes versículos: “27 Regressou ao seu povo levando-o (o filho) nos braços. E lhes disseram: Ó Maria, eis que fizeste algo extraordinário! 28 Ó irmã de Aarão, teu pai jamais foi um homem do mal, nem tua mãe uma (mulher) sem castidade! 29 Então ela lhes indicou que interrogassem o menino. Disseram: Como falaremos a uma criança que ainda está no berço?”
A admiração das pessoas não tinha limites. De qualquer maneira, as pessoas estavam propensas a pensar o pior, uma vez que ela desapareceu do seio de seus familiares por algum tempo. E agora, lá vinha ela, sem pudor desfilando com um filho no colo! E como ela havia desgraçado a casa de Aarão, a fonte do sacerdócio!

Que podia Maria fazer? Como poderia ela explicar? Iriam as pessoas, aceitar a explicação dela? Tudo o que ela podia fazer era apontar para a criança, a qual, ela sabia, não era uma criança comum. Por um milagre a criança falou, e defendeu a sua mãe, e pregou a um público incrédulo:

“30 Ele lhes disse: Sou o servo de ALLAH, o Qual me concedeu o Livro e me designou como profeta. 31 Fez-me abençoado, onde quer que eu esteja, e me encomendou a oração e o zakat enquanto eu viver.32 E me fez piedoso para com a minha mãe, não permitindo que eu seja arrogante ou rebelde.33 A paz está comigo, desde o dia em que nasci; estará comigo no dia em que eu morrer, bem como no dia em que eu for ressuscitado.”

ALLAH conclui a historia dizendo: “34 Este é Jesus, filho de Maria; é a pura verdade, da qual duvidam. 35É inadmissível que ALLAH tenha tido um filho. Glorificado seja! Quando decide uma coisa, basta-lhe dizer: Seja!, e é.36E ALLAH é o meu Senhor e vosso. Adorai-O, pois! Esta é a senda reta.”

“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24

Asalamo Alaikom WA WB,

Omar Hussein Hallak

Conselho Sincero

ASSALAMU ALAIKUM UA RAHMATULLAHI UA BARAKETUH

Louvado seja ALLAH, que nos encaminhou ao Islam; jamais teríamos nos encaminhado, se Ele não tivesse nos mostrado a senda reta. Nós Lhe agradecemos e buscamos a Sua ajuda e diretriz. Buscamos refúgio junto a Ele quanto aos malefícios das nossas almas e as maldades das nossas ações. Presto testemunho de que não há outra divindade além de ALLAH, Único, sem parceiros; e que Mohammad é o Seu servo e mensageiro. Que Allah o abençoe e lhe dê paz, bem como aos seus familiares, seus companheiros e seus seguidores.

O! Servos de ALLAH sejam tementes a Ele, e o adorem como Ele vos ordenou sendo sinceros em vossas orações e lembrem-se que ALLAH vos agraciou com o Islam e vos denominou de muçulmanos e permitiu com sua misericórdia que pertencessem a nação do mensageiro da clemência, Mohammad (saaws) enviado por ALLAH para revelar seus versículos e ensinar-vos o Livro Sagrado, para ensinar-vos a sabedoria para prestar-vos um sincero conselho e encaminhar-vos para esta religião.

Caros irmãos, certo dia o Profeta Mohammad (saaws) estava discursando para seus companheiros e disse: A religião e a sinceridade! Perguntaram para com quem, Ele respondeu para com ALLAH e Seu Livro, para com Seu Mensageiro, e para com os lideres dos muçulmanos e para com os muçulmanos em geral. (Relatado por Muslim). Esta narrativa nos revela que ninguém pode adorar sinceramente ALLAH sem ser sincero com aquilo que ALLAH revelou, e que devemos ser sinceros para com todas as pessoas desde o líder dos muçulmanos ate um simples cidadão.

Esta narrativa e uma afirmativa, e ao perceber a sua importância os companheiros do Profeta preocupados em aperfeiçoar sua fé perguntaram para quem devemos ser sinceros.

Ser sincero com ALLAH significa crer na Sua Unicidade e negar toda e qualquer associação a Ele. E implica firmeza na Sua obediência e afastar de tudo que foi proibido. O verdadeiro muçulmano e aquele que por amor sincero ao seu Criador, busca o conhecimento e o aperfeiçoamento da sua fé, pratica suas orações diárias, jejua o mês de Ramadan e pratica o Zakat a caridade e se possível faz a peregrinação, tudo isso ele faz com prazer e satisfação. Porque ALLAH, louvado seja privilegiou o homem com a consciência diferentemente das outras criaturas. A mente humana e uma das maiores graças de ALLAH para o Homem, e responsável por todo o desenvolvimento tecnológico das civilizações. A consciência nos possibilita também o desenvolvimento espiritual, portanto o homem sensato agradece e louva seu criador por tudo que lhe proporcionou e reconhece Sua grandeza e poder. Este reconhecimento, agradecimento e louvor se da através da pratica de suas obrigações religiosas e abster-se de todos os atos ilícitos. O verdadeiro muçulmano ao manter-se firme na pratica dos pilares do islam e pilares da fé e incapaz de desobedecer ou descumprir as orientações de ALLAH e Seu Mensageiro e se pratica algo ilícito se envergonha, se arrepende, suplica pelo perdão e não comete o erro outra vez.

Ser sincero com O Livro de ALLAH, significa crer que O ALCORAO e a palavra de ALLAH, e que e uma revelação Divina para humanidade, e que não há semelhança entre a palavra de ALLAH e a palavra do homem. Ser sincero com Seu livro significa também ama-lo, prestar o devido respeito, buscar nele o conhecimento e o aperfeiçoamento da fé. Compreender a Sua ciência e exemplos. Ser sincero com o Alcorao significa aprender recita-lo corretamente nas pronuncias das letras e ao recitar, recitar com humildade e sensibilidade, da forma que agrada ALLAH e Seu Mensageiro. Aprender e ensinar para seus filhos, pais, irmãos e amigos. Significa também fazer valer suas leis e não aceitar outras e adota-lo como um sistema ou modo de vida. Significa também defender o Alcorao de interpretações falsas de inovadores ou de agressores que tentam alterar ou modificar seus versículos.

Ser sincero com o Mensageiro de ALLAH (saaws) implica em crer na sua mensagem como um todo, e obedecer todas suas ordens e orientações, e adotar como inimigos todos os seus inimigos, ser fiel e leal a todos que são fies e leais a ele. Ser sincero com o Profeta (s) significa ama-lo, honra-lo, praticar ensinar e divulgar suas tradições, bem como compreender sua ciência e não falar sobre sua tradição sem conhecimento e sustentação. Ao se referir ao Profeta e aos membros de sua família temos que nos referir com respeito. Ser sincero também implica ajudar na divulgação da religião para toda a humanidade, defender sua honra e sua tradição dos inovadores rejeitando as inovações. Dentre os companheiros do Profeta, Abu Bakir (raa) se destacou pela sua amizade e companheirismo desde o inicio da revelação ate a sua morte. Não tão somente com o apoio financeiro para divulgar a religião mas também pelo esforço pela causa de ALLAH e Seu Mensageiro. Lembramos de Khadija (raa) sua esposa um exemplo de fidelidade nos momentos de maior dificuldades no inicio da revelação.

Lembramos também do exemplo de lealdade do Imam Ali (raa) que se deitou na cama do Profeta na noite em que os incrédulos planejaram o seu assassinato antes da emigração.

Quanto a nos caros irmãos, a sinceridade para com o Mensageiro se restringe praticar a religião da forma que agrada ALLAH e Seu Mensageiro.

A sinceridade com os lideres dos muçulmanos, implica em ajudá-los na verdade, ajuda-los a ser justos com todos, notificando-os e orientando-os no que falharem e informando-os a respeito dos direitos dos muçulmanos. Implica também em ser fiel e leal aos que adotam O Livro de ALLAH como Norma e Lei no seu governo. Mas nossa realidade e outra, infelizmente os governantes nos paises muçulmanos se protegem por detrás de muralhas de seus castelos, por um esquema de informantes que perseguem, prendem e assassinam todos os que se colocam em risco a sua governabilidade, a todos aqueles que querem o ALCORAO como Lei. Eles estão muito distantes da Justiça de ALLAH e de Seu Mensageiro. E como se não conhecessem o Islam. Cabe aqui lembrar o elogio de enviado do império Persa ao Khalifa Omar (raa) ao encontra-lo descansando sem guardas ou sentinelas. Disse o enviado: Foste justo, estas seguro e portanto dormes em paz.

E por fim ser sincero para com os muçulmanos em geral significa ama-lo, respeita-lo e desejar a ele o mesmo que desejas para si mesmo e detestar tudo que detestes para ti. Se entristecer pela sua tristeza e ficar feliz pela sua felicidade. Consiste em ajudá-lo a praticar o bem e impedi-lo de praticar o mal. Consiste também em orientá-lo nas questões religiosas e sociais. Proteger das maldades dos outros e de suas próprias maldades. Ser caridoso gentil e cortês. Disse o Mensageiro de ALLAH: Não é um de nos aquele que dorme a noite sabendo que seu vizinho esta com fome.

“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24

Asalamo Alaikom WA WB,

Omar Hussein Hallak