sexta-feira, dezembro 18, 2015

Cristãos e Muçulmanos têm mais semelhanças do que diferenças

Saúdo-vos com a saudação do Islão, "Assalam alaikum", (que a Paz esteja convosco), que representa o sincero esforço dos crentes por estender o amor e a tolerância entre as pessoas, seja qual for o seu idioma, crença ou sociedade.

Cristãos e Muçulmanos têm mais semelhanças do que diferenças, senão vejamos:

Jesus ensinou que há Um só Deus e apenas Deus Único deve ser adorado conforme se diz em Deuteronômio 6: 4: «Escuta, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, é o Único Senhor»; Em Marcos 12:29: «Jesus disse: Ouve, Israel! O Senhor, nosso Deus, é o Único Senhor»; Marcos 12.32: «O escriba disse-lhe (a Jesus): ”Muito bem, Mestre, com razão disseste que Ele é Único e que não existe outro além d’Ele”». 

Os muçulmanos também acreditam dessa forma, conforme se lê no Alcorão 4:171: «Ó adeptos do Livro, não exagereis na vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros e não digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra e Deus é mais do que suficiente Guardião».

Jesus seguia a lei e acreditava em todos os profetas, (ver Mateus 5:17 "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.". Os muçulmanos fazem também o mesmo conforme se lê no Alcorão 3:84".Dize: Cremos em Deus, no que nos foi revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos, e no que, de seu Senhor, foi concedido a Moisés, a Jesus e aos profetas; não fazemos distinção alguma entre eles, porque somos, para Ele, muçulmanos. e 2: 285." O Mensageiro crê no que foi revelado por seu Senhor e todos os fiéis crêem em Deus, em Seus anjos, em Seus Livros e em Seus mensageiros. Nós não fazemos distinção entre os Seus mensageiros. Disseram: Escutamos e obedecemos. Só anelamos a Tua indulgência, ó Senhor nosso! A Ti será o retorno!"

A mãe de Jesus, Maria, vestia modestamente, cobrindo totalmente o seu corpo e usando um véu (hijab) conforme se diz em 1 Timóteo 2: 9"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos" , Gênesis 24: 64-65 " Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo.E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se" .E I Coríntios 11: 6 "Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu."  As mulheres muçulmanas vestem, modestamente, da mesma forma.

Jesus e outros profetas da Bíblia jejuavam 40 dias (ver Êxodo 34: 28 ("E esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos", Daniel 10: 2-6 ("Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas.Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas.E no dia vinte e quatro do primeiro mês eu estava à borda do grande rio Hidequel;E levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz;E o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão". 1 Reis 19: 8(" Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. e Mateus 4: 1 ("2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome". 

Os Muçulmanos fazem também o mesmo durante o mês do Ramadão. Os muçulmanos são obrigados a jejuar 30 dias completos (ver Alcorão 2: 183 ".Ó fiéis, está-vos prescrito o jejum, tal como foi prescrito a vossos antepassados, para que temais a Deus.), e alguns ainda fazem mais jejuando, logo a seguir, um adicional de 6 dias para aumentar as suas recompensas. . Jesus ensinou a dizer "Paz seja nesta casa" ao entrar em casa (ver Lucas 10: 5 "E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.), e também para saudar o povo na casa com "a paz esteja convosco". Os muçulmanos fazem exatamente o que Jesus fez e ensinou. Quando entramos em nossas casas e nas casas de outros, dizemos "Bismillah" e também cumprimentamos com "Assalaamu alaikum" (que a paz esteja convosco

A circuncisão é primeiro dos 5 fitrah no Islão, por isso, os homens muçulmanos são ordenados para serem circuncidados. De acordo com a Bíblia, em Lucas 2: 21 "E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.", Jesus estava com oito dias de idade quando foi circuncidado. Na Torah, Allah / Deus declarou ao Profeta Abraão que é uma "aliança eterna" (ver Gênesis 17:13 "Com efeito será circuncidado o nascido em tua casa, e o comprado por teu dinheiro; e estará a minha aliança na vossa carne por aliança perpétua.). No versículo do Alcorão, 16: 123 (".E revelamos-te isto, para que adotes o credo de Abraão, o monoteísta, que jamais se contou entre os idólatras."), os muçulmanos são ordenados a seguir a religião de Abraão. 

O Profeta Muhammad (s.a.w.) disse: "O Profeta Abraão circuncidou a si mesmo quando ele tinha oitenta anos. 

Jesus falava aramaico e chamava Deus de "Elah", que é pronunciado como "Allah". Aramaico é uma antiga linguagem bíblica. É uma das línguas semíticas, que também incluem hebraico, árabe, etíope e antiga língua assíria e babilônica de Akkadian.

O aramaico "Elah" é igual ao arábico "Allah". O aramaico "Elah" é derivado do arábico "Allah", e significa "Deus". "Allah" em árabe também significa "Deus", o Supremo Deus Todo-Poderoso. Pode-se ver, facilmente, a semelhança na sua pronúncia de modo a que se conclui que o Deus de Jesus é também o Deus dos Muçulmanos, de toda a humanidade, e de tudo o que existe! 

Obrigado. Wassalam. M. Yiossuf Adamgy - 17/12/2015.