segunda-feira, agosto 06, 2007

O que é Muçulmano?

Essa palavra traz grandes confusões para o mundo ocidental. Sempre que digo que sou muçulmano, é normal alguém dizer: " Você nasceu lá?". Pois bem, as pessoas associam a palavra muçulmano à uma nação. Na verdade muçulmanos são todos aqueles que seguem o Islamismo. Religião revelada ao Profeta Muhammad(SAAS) na planice arábica, hoje Arábia Saudita,quando Ele completou 40 anos, logo por volta do ano 611 (AD)(A sigla AD significa Ano domini -Ano do Senhor, que é o mesmo que d.c-depois de Cristo, usa-se as duas formas). A palavra muçulmano significa: "Submisso a vontade de Deus, por vontade própria", posto esse conceito concluímos, que todos os Profetas e Mensageiros de Deus desde Adam(Adão) até Muhammad(SAAS), são muçulmanos. Só, para contextualizar, o Profeta Muhammad, também chamado no mundo ocidental de Maomé, nasceu no ano de 571 depois de de Cristo. Ele foi o último dos Profetas. Não haverá mais profetas após Ele. A proxima ação de Allah(Glorificado seja Ele), será o Juizo Final. Onde seremos julgados e encaminhados ao Paraiso ou ao Inferno, de acordo com sua decisão.

15 comentários:

Anônimo disse...

Que legal. Bom, eu precisei de um blog para fazer um trabalho de escola de muçulmanos e conçultei o seu blog, obrigada pela ajuda!

alyne disse...

لقد أحببت هدوئك المدون! هل لي سوف تكون لصالح أنه لم يكن هناك وسيلة لك وظيفة الأشياء، ولكن المغاربة في .... بالنسبة لي ليصبح نصها كما يعتبر هذا البلد (...) شكرا لك ...

alyne disse...

لقد أحببت هدوئك المدون! هل لي سوف تكون لصالح أنه لم يكن هناك وسيلة لك وظيفة الأشياء، ولكن المغاربة في .... بالنسبة لي ليصبح نصها كما يعتبر هذا البلد (...) شكرا لك ...

Rafaela Baggio disse...

Obrigada pela sua ajuda.

Anônimo disse...

Muito obrigado me ajudou muito

jaci disse...

estou lendo um livro que chama-se herdeiros de Abraao: catolicos, judeus e mulçumanos para fazer um trabalho da faculdade e me veio a curiosidade da palavra mulçumano, mas ainda nao esclareci minha duvida. poderia ser mais claro?

jaci disse...

gostei do sua explicação, mas pra mim ainda nao esta claro.

jaci disse...

estou lendo um livro que chama-se herdeiros de Abraao: catolicos, judeus e mulçumanos para fazer um trabalho da faculdade e me veio a curiosidade da palavra mulçumano, mas ainda nao esclareci minha duvida. poderia ser mais claro?

Luiz Carlos da Silva - Hajj Hamzah Abdullah disse...

Amigo Jaci. Acabei de postar uma matéria que vai ajudá-lo com certeza. Assalamu Aleikom

Anônimo disse...

Que bom sempre tive curiosidade de saber o significado da palavra muçulmano, eu namorei um rapaz da Argélia, ele é muçulmano, mais ele nunca tinha me explicado direito o significado, so dizia que eu teria que converter a religião dele, agora eu entendi um pouco.

Hajj Hamzah disse...

Em uma linguagem mais técnica podemos dizer que a palavra muçulmano deriva da árabe, verbo "aslama", designando "submetido (a Deus)". O vocábulo pode ter penetrado no português a partir do castelhano, sendo provável que essa língua o tenha tomado do italiano ou do francês, línguas nas quais o vocábulo surge em 1619 e 1657, respectivamente. Assalamu Aleikom

Unknown disse...

folachei super interessante pois conheci um arabe e ele me disse que era mulçumano foi então que resolvi entender mais sobre a religião.

danilo disse...

Gostei muito da matéria, no livro do profeta Isaías está escrito que os Árabes vão louvar a Deus leia e você saberá que Deus sempre amouos Árabes. Eu só me entristeço de nossos irmãos Árabes terem entrado em conflito com os irmãos Judeus, penso que isso deveria mudar e que o mundo tem que se conscientizar de que Deus amou a Ismael e a Isaque, não tendo feito acepção entre eles e não amaldiçoando nenhum deles e sim abençoando os dois, creio que nosso pai Abraão se decepcionaria ao ver o quadro de hoje entre nós.

Roberto Pires Silveira disse...

Gostaria de saber o significado das letras (a.s) que aparecem às vezes na frente de nomes de muçulmanos famosos, como o Imã Ali, ou Fatma a Resplandescente, por exemplo.

Luiz Carlos da Silva - Hajj Hamzah Abdullah disse...

As siglas AS após os nomes de muçulmanos famosos significa Aleirre Salam que significa A paz esteja com ele.SAWS significa( Salalarro Aleirre wa Salama) A paz, as bênçãos e a misericórdia de Deus estejam com ele. Sempre falamo isso após o nome do Profeta. Após o nome do Companheiros do Profeta usamos RAA (Radio Alarru Anru) Que Allah Esteja satisfeito com ele para homens. Para mulheres RAA (Radio Alarru Anra) Que Allah Esteja satisfeito com ela.