quinta-feira, junho 25, 2009

A CARNE DE PORCO

Irmãos esse é um artigo que nós muçulmanos deveríamos e ler, decorar, praticar e ensinar a todos os povos. O sistema de perguntas e respostas facilitará ao leitor uma maior interação com o texto . Que Allah SW tenha piedade de nossas almas e nos conduz à vida eterna e possa oferecer a devida recompensa aos irmãos Sayd Saeed Aktar Rizvi pela confecção desse precioso artigo aos irmãos M. Yussuf M. Adamgy e Muhammad 'Ali pela tradução para o portugues, permitindo-nos um perfeito entendimento do conteúdo exposto.

Pergunta: O que ensina o Islam sobre a carne de porco?

Resposta: O porco é absolutamente impuro, e a sua carne, a gordura, etc., bem como o uso do seu couro ou de quaisquer outras partes, são estritamente proibidas: Allah disse em varias passagens do al-Qur´an sagrado: "São-vos proibido para alimentação: a carne putrefata, o sangue, a carne de porco..." (5ª: 3).

Pergunta: Eu, sendo um Cristão, não tenho dificuldade em comer carne de porco. Muitas vezes me pergunto por que é que ao meu irmão Muçulmano não foi permitido gozar desta saborosa comida, como a nós Cristãos?

Resposta: Esta Pergunta é um tanto espantosa porque, segundo as Escritura essa proibição também   foi prescrita aos Cristãos e Judeus.

Pergunta: Onde podemos ler sobre isso ?

Resposta: Bem, vamos ver o que a Bíblia diz acerca da carne de porco:

"O porco que tem o pé córneo e até o casco bifurcado, mas que não rumina, será Impuro para Vós. Não comereis carne de nenhum deles nem tocareis nos seus cadáveres: são impuros para vós." (Levítico, 11: 7-

8). "Não comereis o porco porque tem a unha fendida, mas não rumina; considerá-lo-eis impuro. " (Deuteronômio, 14: 8). O Rev. W. K. Lawther Clarke diz no seu Conciso comentário Bíblico (pub. S.P.C.K.,1952) comentando aquelas passagens: "As leis foram inculcadas e obedecidas porque elas serão incorporadas pelo desejo de Deus" (p. 371) O Dr. E. A. Widmer cita no seu artigo "A carne de porco, o Homem e a Doença" (Good Health, vol. 89, nº1):

"A carne de porco embora seja um dos artigos comuns na dieta, é um dos mais nocivos. Deus não proibiu os Hebreus de comerem carne de porco meramente para mostrar a Sua autoridade, mas, por ser um artigo de comida impróprio para o Homem".

Pergunta: Bem, estas revelações são muito interessantes. Pode fazer o favor de dar mais algumas referências dos escritos Cristãos sobre este assunto?

Resposta: Sim, sob a palavra “Porco" pode ler o discurso no Dicionário Bíblico de Westminister, que é muito claro. Aqui damos um extrato dele:

"O porco era um animal ritualmente impuro... Ele é imundo, não se nega em rejeitá-lo como refugo e carne podre, e o uso da sua carne para comida em países quentes é suspeita de gerar doenças cutâneas. Não era criado pelos Árabes (Plínio, Hist. Nat.VIII, 78), e era considerado como imundo pelos Fenícios, Etíopes e Egípcios...

Para os Judeus a carne de porco era abominável, o porco era a divisa da sujidade e da baixeza... No entanto, a carne de porco encontrou assento nas festas idólatras dos degenerados Hebreus (Isaias 65: 4 / 66: 17).

No reinado de Ânticos Epifano a ordem para um Judeu para imolar ou para provar carne de porco foi usada com meio de determinar se a pessoa era leal à religião de seus pais ou estava disposto a aceitar o culto protegido pelos seus conquistadores (I Macabeus, 1: 47- 50; II Macabeus, 6: 18; 21; 7; 1, 7).

Por muitos Judeus terem sido afetados pelas maneiras Gregas, João de Hircano achou prudente publicar um édito afim de que ninguém pudesse possuir porcos. No tempo de Cristo uma grande vara de parcos, pelo menos, era pastoreada em Decápolis (Marco, 5: 11, 13), uma região colonizada pelos Gregos, entre os quais o porco era altamente estimado como artigo de mantimento. Não há razão para supor que os Judeus fossem donos de qualquer destes porcos ou daqueles apascentados em país longínquo pelo filho pródigo (S. Lucas, 15: 15)" (pp- 584- 5) Semelhantes relatos encontram-se em quase todos os dicionários bíblicos.

Pergunta: Muito obrigado. Mas eu tenho observado justamente que todas estas citações são do Velho Testamento. Elas são obrigatórias para os Judeus. Mas, nós Cristãos, gostaríamos de conhecer qual era o ensinamento de Jesus Cristo sobre Matéria?

Resposta: Bem, eu chegarei a esse ponto. Veja, qualquer ensino do Velho Testamento, era o mesmo ensino de Jesus Cristo. Ele disse por palavras claras que a Lei do Velho Testamento era para se obedecida sem nenhuma alteração: "Não penseis que eu vim revogar a Lei ou os Profetas: Não vim revogá-la, mas completá-la. Por que em verdade, vos digo: Até que passem o Céu e a Terra, não passará um só jota ou um ápice da lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, se alguém violar um destes mais pequenos preceitos, e ensinar assim aos homens, será o menor no Reino dos Céus. Mas aquele que os praticar e ensinar, será grande no Reino dos Céus." (Mateus 5: 17- 19).

Pergunta: Eu recordo-me de ler esse escrito dos Evangelhos várias vezes. Por vezes pergunto-me porque é que Cristo deu ênfase a esse ponto em tantas palavras?

Resposta: Foi porque ele sabia que depois da sua ascensão, alguns dos seus companheiros denunciariam a Lei. Jesus Cristo, ele próprio, obedeceu à Lei fielmente. Foi, somente, depois da sua partida deste mundo que, São Paulo, um potente orador, e membro do círculo da escola da sociedade, quem levou a alma da avançada civilização Grega (tal como, hoje em dia, muita gente tem vaidade em deixar-se ocidentalizar) a convencer os cândidos e analfabetos Cristãos a abandonarem a Lei. É muito significativo o fato de ele, pessoalmente, nunca se ter encontrado com Jesus Cristo, e esses que se lhe opunham serem constantes companheiros de Cristo. Jesus Cristo corrigiu os fariseus na interpretação falsa da Lei. Por exemplo, os discípulos na sua ânsia de apanhar as espigas de trigo no dia de Sábado. Quando os fariseus objetaram, Jesus Cristo retorquiu, "o sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado" (Marcos, 2: 27). Mas nunca disse alguma coisa contra a lei, incluindo o regime dietético.

Por outro lado S. Paulo denunciou a Lei dizendo: "Porque a Lei produz a ira, e onde não há Lei, também não há transgressão." (S. Paulo, 4: 15).

Pergunta: Esta lógica parece  muito convincente, mas, seria funcional?

Resposta: Bem, se está realmente convencido deste raciocínio, então que se desfaça o poderes legislativos    e fechem os tribunais. Será que com isso não haverá  mais crimes porque não haverá lei para transgredir?

Pergunta: Eu não penso que algum governo Cristão gostasse dessa sugestão. Vamos esquecê-la. Mas diga-me como é que S. Paulo ab-rogou a Lei?

Resposta: Ele proclamou que, "Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nada é impuro em si mesmo, a não ser para quem considera uma coisa impura: para esse é que é impuro" (Paulo, carta aos rom, 14: 14)

Pergunta: Bom, eu penso que ele arrumou o caso primorosamente.

Resposta: Não. Pelo contrário, ele criou mais problemas do que revelou. Suposto que isso é o que Jesus Cristo tenha prometido para ser dogma da Cristandade, porque razão então não o declarou quando ele estava com os seus discípulos neste mundo?

Por que advogou ele a teoria da imutabilidade da Lei Mosaica? Queria São Paulo fazer crer ao povo que Jesus Cristo não era sincero nas suas declarações quando ele estava entre o povo?

Teria Saulo de Tarso mais autoridade do que Deus Louvado Seja quando fez a proibição por Lei aos Judeus? O seria ainda maior do que Jesus (Que Deus Esteja Satisfeito com Ele), que afirmou que não veio para distruir as leis, mas para aperfeiçoá-las e cumprí-las? Eu particularmente prefiro ficar com Deus e Jesus Cristo.

Nós, os Muçulmanos, não podemos acreditar nisso. Pelo que toca aos Cristãos, a ação fala mais alto do que as palavras.

Pergunta: Eu devo admitir que o senhor possui argumentos muito fortes aqui. Agora concordo que, de acordo com a primitiva Cristandade, a carne de porco foi e continuará proibida. Mas, falando francamente, eu não encontro qualquer coisa inconveniente com respeito à carne de porco.

Resposta: Eu espero que não seja uma daquelas pessoas que pensam que imitar a cultura ocidental é prova de civilização. Deus, ao dirigir os princípios dietéticos aos Filhos de Israel e, a seguir aos Muçulmanos, quis que estes preceitos fossem uma fonte de contínuo beneficio para a humanidade. A transferência de certas doenças, como a pesquisa médica moderna comprovou, seria adequada justificação para esta antiga lei.

Pergunta: Mas esta "transferência de doença" não é somente característica da carne de porco. Até a carne de vaca e a de carneiro contêm alguns germes de doença?

Resposta: Bem, porque limita o seu argumento à carne de vaca e à carne de carneiro? Nós sabemos que igualmente os vegetais contêm germes infecciosos. Mas o fato é que a carne de porco prevalece com supremacia no imenso conteúdo de germes entre todas as carnes que são conhecidas pelos seres humanos. Quanto mais lemos sobre isso mais medo temos.

Pergunta: Pode nomear alguns desses germes aos quais acaba de se referir?

Resposta: A seguinte lista mostra germes ou parasitas que são encontrados na carne de porco. Muitos deles são contagiosos, outros são fatais. Isto prova, mais uma vez, que, à medida que a ciência avança, mais provado é o Islam ser correto em tantos casos. Hoje a ciência da parasitologia registra o protozoário cilium, a tênia da carne de porco e o parasita triquina como causadores de enfermidades que o porco partilha com o homem.

Pergunta: bem, eu desconheço essas palavras latinas. Por favor, explique-as em linguagem simples.

Resposta: De fato eu não usei os seus nomes latinos completamente. Por exemplo, o protozoário cilium é chamado pelos médicos "Balantidium Coli". É um "parasita que se aloja no intestino grosso" e é "o maior protozoário que afeta o homem."

Pergunta: O que tem a ver o "balantidium Coli" com os porcos e de que modo afeta ele os seres humanos?

Resposta: É morador normal dos intestinos dos porcos. É excretado pelas fezes, e encontrado no ambiente exterior que lhe é inconveniente, desenvolve uma concha à sua volta que é chamada de "quisto". O quisto contém parasitas vivos que comunicam com a dieta do homem até entrar nos seus intestinos; foi descoberto pelos Doutores Malmston(1857) e Stein(1862). O Dr. E. A. Widmer escreve no seu artigo " A carne de porco, o Homem, e a Doença"(Boa saúde, vol. 69, n°1), o seguinte:

"O protozoário cilium, tecnicamente conhecido como "Balantidium Coli", é extremamente comum ao porco. Exames recentes em vários países revelam uma incidência variável entre 21 a 100%. Este organismo é muito menos comum no homem.A incidência geral de um por cento referida em Porto Rico é  representativa da incidência em diversos países. Quando descoberto ao homem, sérios sintomas clínicos podem seguir-se. A evidência corrente aponta a carne de porco como a fonte principal da infecção humana."

Pergunta: E, quais são esses "sérios sintomas clínicos" que são causados por este germe?

Resposta: Produção de incurável dissentiria. A disenteria uma doença muito familiar nas pessoas. Os sintomas desta doença são horrivelmente agudos e podem terminar fatalmente. Infelizmente, até hoje, não há cura especifica para a disenteria causada pelo "balantidium Coli". Segundo o Dr. Chandier no seu livro "Parasitas Animais e Doenças Humanas"(pág. 7) "é somente nos países criadores de porcos, e onde há interação dos humanos aos recintos onde são criados os porcos que a doença é freqüente".

Pergunta: Quais são os outros germes que são transferidos do porco para o homem?

Resposta: Há muito mais. Por exemplo, há o "Trichinella Spiralis" (Vermes da Triquina). O Dr. Glen Shephered escreveu um artigo sobre os perigos do consumo da carne de porco publicado no "Washington Post" do dia 31 de Maio de 1952; e as seguintes informações são extraídas desse artigo:

"Nos Estados Unidos da América e no Canadá, uma em cada seis pessoas têm vermes nos seus músculos - Triquinose - por causa do consumo da carne de porco infectado com o Triquina ou "Trichinelly". Muitas pessoas assim infectadas não mostram sintomas. a maior parte delas que o têm restabelecem-se vagarosamente, algumas morrem. Algumas ficam  inválidas permanentes. “Todas foram descuidadas ao comerem carne de porco”. Ele continua: "Ninguém é imune a esta doença, e não há cura. Nenhum antibiótico, nem drogas ou vacinas afetam mortalmente este pequenino verme.

Prevenindo a infecção é a verdadeira solução"."O verme Triquina adulto tem cerca de 1/8 de polegada de comprimento por 1/4 de polegada de largura. Eles permanecem vivos entre as fibras musculares por quase quarenta anos, enrolados em forma de limão, como pequeníssimas cápsulas invisíveis.

Quando comer carne infectada, estas cápsulas de vermes dormentes são digeridas mas, o seu conteúdo ativo transforma-se em vermes de tamanho completo, cada um dos quais tem, por sua vez, 1.500 descendentes. Eles procriam no vosso sangue em uma ou três semanas depois de consumirdes seus pais. Porque vários órgãos podem ser falidos pelos vermes, os sintomas podem assemelhar-se àqueles das outras cinqüenta doenças. “Isto torna difícil o diagnóstico”.

Pergunta: Disse no principio que "a carne de porco tem predomínio supremo no maior conteúdo de germes entre todas as carnes pelos seres humanos." Eu gostaria de ter uma pormenorizada lista desses germes.

Resposta: Em adição à bactéria descrita atrás, a carne de porco é o principal portador dos seguintes parasitas e germes:

1. Tênia;
2. Lombriga;
3. Hook Worms (verme de gancho);
4. faciolopsis Buski;
5. Paragonimus;
6. Clonorchis Sinesis;
7. Erysipelothrix Rhussiophthiae.

PerguntaPode explicar a  relação dos germes acima com a carne de porco?

Resposta: Vamos começar pela Tênia. A tênia é chamada Taenia Solium em Latim. A carne de porco é a principal fonte desta infecção.

A incidência da infecção humana com a tênia da carne de porco varia através do mundo. No seu novo relatório clássico "Este Mundo Bichoso", (1947), Stoll estimou que 2,5 milhões de pessoas, por toda a parte do mundo, foram infectadas com o seu organismo.

Pergunta:  O que se diz da lombriga?

Resposta: É um parasita, de seis a dez polegadas de comprimento, que também é chamado de "verme viajante" porque ele passa por vários órgãos do corpo humano. O Dr. Ramson em "Parasitologia Silenciosa" menciona que estes parasitas são idênticos aos que se fixam nos porcos; eles pertencem às mesmas espécies. Quer dizer que o verme que está fixado na carne de porco é muito facilmente transferido para os seres humanos, aonde ele faz muitos estragos. A mesma declaração está inserida na Enciclopédia Britânica sob o título "Round Worn".

Pergunta: Agora estou inteiramente convencido de que a carne de porco não é comida, mas um pacote de venenos. Ainda assim eu tinha ouvido dizer a muita gente que, na atualidade, os porcos são criados em condições higiênicas, e alimentados com comida limpa, e, que eles são muito diferentes dos seus antepassados que comiam imundices humanas e terra; e que a sua alimentação não é perigo para a saúde.

Resposta: Todos os relatórios de médicos citados antes são sobre esses muitos porcos que são criados em condições higiênicas e, todavia, transportam germes. esses são os descobrimentos do tempo recente, baseados nas experiências da moderna criação do porco. E ainda devem ser assinalados os relatos como se segue:

"A Balantidium Coli é extremamente comum no porco. Exames recentes revelaram uma incidência de 21 para 100 por cento".

"É somente nos países de criação de porcos... que estas doenças são freqüentes".

"Nos Estados Unidos da América e no Canadá, uma em cada seis pessoas tem vermes nos seus músculos por comer carne de porco".

"Ninguém está imune desta doença e não há cura. Nenhum antibiótico nem drogas ou vacinas têm efeito nestes pequeníssimos vermes implacáveis".

"Não há, todavia, meio de matar o parasita (Parangonemos) nos tecidos, nem sequer têm alguma forma de descobrir um método para expeli-lo".

"A ciência médica, a despeito dos seus árduos esforços, não tem sido capaz, contudo, de produzir algum tratamento específico para a Clonorchiasis".

"O Erysipelotix encontra-se no corpo de uns 30% de todos os porcos sãos. Por conseguinte, a erradicação é impossível".

Hoje, todas as quintas de porcos estão a trabalhar dentro dos assim chamados princípios higiênicos. Mas, mesmo assim, o resultado é o mesmo que era há séculos atrás.

Todavia, permita-nos, em prol da discussão, aceitar que pode chegar um tempo (em futuro distante, talvez) em que podem ser descobertas drogas para neutralizar os maus efeitos dos germes e parasitas transportados pelo porco. Mas, até então, não se deveria autorizar o uso da carne de porco como alimentação, justamente como a descoberta do soro da mordidela da cobra não aprova a nossa ação de pôr os nossos dedos na boca da cobra.

E há um fator, ligado aos aspectos moral do homem, que de nenhum modo pode permitir-nos participar no seu alimento detestável.

Pergunta: Qual é esse fator?

Resposta: Esse fator é que a carne de porco provoca o descaramento.

Pergunta: Como pode afirmar isso?

Resposta: Em primeiro lugar deixe-nos obter uma coisa exata. O homem é composto por corpo,mente e alma. O cérebro, a sede da mente (com todas as funções de pensamento, sentimento, e outros aspectos psicológicos) é uma parte do corpo recebe a nutrição como uma das suas partes.

Em qualquer dado momento, milhares de células no nosso corpo estão a ser consumidas e gastas para fazer funcionar a complexa maquinaria do corpo; a alimentação proporciona a substituição daquelas células consumidas. As partículas do alimento tornam-se uma parte do corpo, e uma parte delas vai para o cérebro. É do conhecimento geral que a comida tem efeito na saúde do corpo. Mas poucas pessoas compreendem que ela, também, tem efeitos sobre o cérebro ( e desta maneira, na mente).

Uma comida limpa, obtida por meio legítimo, e tomada com o pensamento tranqüilo, ocasiona bons resultados na saúde de ambos: corpo e mente. Mas uma comida impura, ou uma comida tomada durante o tempo de distúrbio emocional prejudica o corpo e a mente.

O porco é o tal animal que, mesmo nos países onde a carne de porco é um artigo de comer altamente desejado, o seu nome significa pessoa porca, grosseira, sensualista, glutona. Igualmente "PORCO" é sinônimo de depravado e degenerado. Isto é porque o porco é um Desavergonhado Sensualista.

Os povos que usam a carne de porco são gradualmente influenciados pelas suas inerentes lubricidades; e quando esta tendência influencia as mentes, o descaramento torna-se em norma do dia: a modéstia e a proibidade transforma-se em velhas idéias moldadas que são banidas do espírito no altar da sensualidade e de perversão.

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações.

Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Senhor do universo. Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Allah(SW).

"Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele." 8:24

Fontes: Alcorão Sagrado – Biblia Sagrada - Sayd Saeed Aktar Rizvi Tradução de: M. Yussuf M. Adamgy e muhammad 'Ali.

A vinda do Profeta Mohammad foi Anunciada por Outros Profetas

Quase todos os Profetas anteriores previram o Profeta Muhammad, que a paz e bênçãos estejam sobre ele. Apesar das distorções sofridas pela Torá, pelos Salmos, e pelos Evangelhos, encontramos indicações de sua chegada.

Por exemplo, a Torá promete a chegada do Profeta Muhammad, que a paz e bênçãos estejam sobre ele:

“Então, o SENHOR me [Moisés] disse: Falaram bem aquilo que disseram. Suscitar-lhes-ei um profeta do meio de seus irmãos, semelhante a ti, em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, disso lhe pedirei contas”. (Deuteronômio 18:17-19).

A frase: “um profeta do meio de seus irmãos” claramente se refere a um Profeta da linhagem de Ismael, o irmão de Isaac, que é o antepassado do povo de Moisés (os Filhos de Israel). O único profeta que veio dessa linhagem depois de Moisés e que se assemelhava a ele em muitas maneiras (por ex., trazer uma nova lei e travar guerras com seus inimigos), é o Profeta Muhammad, que a paz e bênçãos estejam sobre ele. Além disso, Deuteronômio 34:10 claramente afirma que nenhum Profeta como Moisés jamais apareceu entre os Israelitas: “E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o SENHOR conhecera face a face”. O Alcorão aponta para o mesmo fato: “Sabei que vos enviamos um Mensageiro, para ser testemunha contra vós, tal como enviamos um mensageiro ao Faraó”. (73:15).

A sentença: “em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar”, no versículo bíblico acima, quer dizer que o prometido Profeta será analfabeto e falará tudo o que lhe for revelado. Allah afirma isso no Alcorão: “Nem fala por capricho. Isto não é senão a inspiração que lhe foi revelada”. (53:3-4).

O seguinte versículo, “Disse, pois: O SENHOR veio do Sinai e lhes alvoreceu de Seir, resplandeceu desde o monte Parã”. (Deuteronômio, 33:2), se refere à Profecia de Moisés, Jesus, e Muhammad, respectivamente, que a paz esteja sobre eles. O Profeta Moisés falou com Allah e recebeu a Torá no Sinai; o Profeta Jesus recebeu Revelação Divina em Seir, um lugar na Palestina; e Allah se manifestou para a humanidade pela última vez através da Sua Revelação ao Profeta Muhammad, que a paz e bênçãos estejam sobre ele, em Parã, uma cadeia montanhosa perto de Meca.

A Torá menciona (Gênesis 21:21) Parã como a área desértica onde o Profeta Abraão, que a paz esteja sobre ele, deixou Agar e o filho deles Ismael. O poço Zamzam também é localizado lá. Conforme é afirmado explicitamente no Alcorão (14:35-37), Abraão os deixou no vale de Meca, na época um lugar inabitado dentro das cadeias montanhosas de Parã.

O versículo no Deuteronômio, de acordo com a versão em árabe publicada em Londres (1944) e a versão em turco otomano (Istambul: 1885), continua: “e veio das miríades de santos; à sua direita, havia para eles o fogo da lei”. Este versículo se refere ao prometido Profeta, Muhammad, que a paz e bênçãos estejam sobre ele, que teria numerosos Companheiros do mais alto grau de santidade. O fogo da lei alude ao fato que ele seria permitido, até ordenado, a lutar com seus inimigos.

No Evangelho de Mateus, deparamos com um versículo interessante no qual Jesus disse:
“Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos? Portanto, vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos. Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó”. (Mateus 21:42-44).

Essa pedra angular não pode ser o Profeta Jesus, pois os versículos se referem a vitórias esmagadoras ganhas pelos seguidores da “pedra angular”. Nenhum povo jamais foi esmagado porque resistiram ao Cristianismo. O Cristianismo se espalhou no Império Romano apenas depois que passou por algumas mudanças e foi reconciliado com a religião romana. O domínio do mundo pelo Ocidente veio através do triunfo do pensamento científico sobre a Igreja Medieval, e tomou a forma de um colonialismo impiedoso.

O Islam, por outro lado, governou quase metade do Velho Mundo por séculos. Sua pureza original nunca foi diluída, seus inimigos foram derrotados muitas vezes, e ele se defendeu com sucesso contra o Cristianismo. Atualmente, o Islam está mais uma vez surgindo como uma religião pura e autêntica, estilo de vida, e esperança para a salvação humana. Além disso, mesmo o Profeta Jesus alude a isso afirmando que o reino de Allah será tirado de seus seguidores e dado a um povo que produzirá seu fruto, como visto acima.

No Evangelho de Mateus, deparamos com um versículo interessante no qual Jesus disse:
“Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos? Portanto, vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos. Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó”. (Mateus 21:42-44).

Essa pedra angular não pode ser o Profeta Jesus, pois os versículos se referem a vitórias esmagadoras ganhas pelos seguidores da “pedra angular”. Nenhum povo jamais foi esmagado porque resistiram ao Cristianismo. O Cristianismo se espalhou no Império Romano apenas depois que passou por algumas mudanças e foi reconciliado com a religião romana. O domínio do mundo pelo Ocidente veio através do triunfo do pensamento científico sobre a Igreja Medieval, e tomou a forma de um colonialismo impiedoso.

O Islam, por outro lado, governou quase metade do Velho Mundo por séculos. Sua pureza original nunca foi diluída, seus inimigos foram derrotados muitas vezes, e ele se defendeu com sucesso contra o Cristianismo. Atualmente, o Islam está mais uma vez surgindo como uma religião pura e autêntica, estilo de vida, e esperança para a salvação humana. Além disso, mesmo o Profeta Jesus alude a isso afirmando que o reino de Allah será tirado de seus seguidores e dado a um povo que produzirá seu fruto, como visto acima.

Além disso, em um detalhe do relato registrado no Sahih al-Bukhari e no Muslim, O Profeta Muhammad, que a paz e bênçãos estejam sobre ele, descreve a si mesmo como a “pedra angular”, deste modo completando a construção da Profecia.

Outra referência ao Profeta, que a paz e bênçãos estejam sobre ele, é encontrada no Evangelho de João: que é “o Parakletos, o Espírito da Verdade”, referido por Jesus no seguinte versículo:
“Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador (Parakletos) não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”. (João 16:7-8)

Nesses versículos, o Profeta Muhammad, que a paz e bênçãos estejam sobre ele, é referido como Parakletos, uma palavra grega que significa “Aquele que distingue entre a Verdade e a Falsidade”. Intérpretes cristãos têm dado a essa palavra diferentes significados, tais como “Consolador” (Gideon’s International), “Auxiliador” (American Bible Society), ou “Confortador” (The Company of the Bible), e alegaram que ela se refere ao Espírito Santo. Mas eles nunca foram capazes de estabelecer se o Espírito Santo veio e fez o que Jesus previu que ele faria.

Se o Espírito Santo é o Arcanjo Gabriel, ele veio muitas vezes ao Profeta Muhammad para trazer Revelação Divina. Além disso, Jesus mencionou e previu o Parakletos com vários nomes, mas sempre com a mesma função, como é visto nos seguintes versículos:

“Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim”. (João 15:26)

“Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar”. (João 16:12-14)

Essas são apenas algumas das alusões da Bíblia ao Profeta Muhammad, que a paz e bênçãos estejam sobre ele.

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações.

Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Senhor do universo. Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Allah(SW).

"Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele." 8:24

Fontes: Alcorão Sagrado – Biblia Sagrada - Manual; - Islam A sua Crença e a sua Prática – Sami Ahamd Isbelle, - Centro de Estudos e Divulgação do Islam – CEDI – WWW.islam.com.br-www.islam.com.br

A vida no Túmulo

Disse O Profeta Mohammad (s) numa narrativa relatada por Abu Huraira: Todo servo ou serva tem três tipos de companheiros, o primeiro diz leve o que desejar e deixe o que desejar, este é o seu dinheiro. O segundo companheiro diz contigo estarei até o momento que alcançar a porta do Soberano (ou seja se morrer) e este tipo representa a sua família, e por fim o terceiro diz, estou contigo e jamais te abandonarei; e este representa suas ações. A moral desta narrativa é que nada e ninguém além de nossas ações nos acompanharão em nosso túmulo.

O local para onde as almas vão após a morte é chamado Al Barzakh, a palavra barzakh em árabe significa “barreira entre duas coisas”. Na terminologia islâmica barzakh significa o período existente entre a morte e o dia da ressurreição. Allah SWT disse:

“E ante eles haverá uma barreira, que os deterá até o dia em que forem ressuscitados.” (23:100)
Portanto al barzakh é o local para onde todas as almas vão depois da morte, seja ele enterrado no túmulo ou não, mesmo se ele for cremado, engolido por animais selvagens, ou seu corpo perdido no oceano. A vida no túmulo será repleta de encantos e maravilhas ou então cheia de castigo ou tormento. Nesse sentido o túmulo ou será um dos jardins do Paraíso ou um dos fossos do Inferno. Em verdade todos nós estamos caminhando para encontrarmos o nosso fim, ou seja a cada segundo que passa, a cada dia, a cada mês estamos mais próximos da morte. Essa é uma verdade que ninguém pode fugir, por mais que nós tenhamos construído, por mais que tenhamos arrecadado, por mais que tenhamos cuidado da saúde... toda a alma tem um prazo pré-fixado e quando chega a hora não lhe será atrasada uma hora nem adiantada. Essa é a verdade que é esquecida pela maioria das pessoas... Allah Swt diz: “Toda a alma provará o sabor da morte, e no Dia da ressurreição sereis recompensados integralmente pelos vossos atos”(3:185)
Se alguém fosse salvo da morte, seria a melhor das criaturas de Allah que foi o Profeta Muhamad SAAS, e mesmo assim Allah lhe disse no Alcorão: “É bem verdade que tu morrerás e eles morrerão.”

No entanto, vejamos como foi o momento da morte do Profeta Mohammad (s). Ibn Mas’uud perguntou ao Mensageiro de ALLAH (s) quando ele se encontrava no seu leito da morte; Ó Mensageiro de ALLAH, quem lhe fará o banho fúnebre? Respondeu: Os Homens mais próximos da minha família. Perguntou Ibn Mas’uud: Qual será a sua mortalha? Respondeu: Um tecido Branco, chamado Yamaniyah. Quem fará a oração fúnebre? Respondeu o querido Profeta Mohammad (s): Assim que estiver preparado para o enterro, deixem-me por um período ao lado do Tumulo para que O meu Criador ore por mim, em seguida os anjos Jibril e Mikail, e depois o anjo Israfil e o anjo da Morte, e depois rezem vocês por mim em congregação e individualmente. Aqui devemos ressaltar que a oração que ALLAH fez pelo o Profeta, não é como a que nós fazemos, mas sabe-se que trata-se de um reconhecimento por tudo que o Nobre Profeta fez pela causa de ALLAH durante a sua vida terrena.

Caros irmãos, os últimos momentos da vida, a pessoa sente a agonia da morte, que foi denominada como embriaguez devido a intensa dor causada pela saída da Alma de seu corpo. Allah SWT diz no Quran:

“E a embriaguez da morte trará a verdade: Eis do que tentáveis escapar!” 50:19
Até o Profeta Muhamad SAAS, a melhor das criaturas de Allah, sofreu dessa embriaguez da morte, durante a sua enfermidade ele tinha um recipiente de água com a qual molhava sua mão e passava em seu rosto, e dizia: “Louvado seja Allah, em verdade a morte contem agonias” (Bukhari) e em outra narrativa rogou a ALLAH dizendo: “Ó ALLAH facilite para mim a embriaguez da morte!”

Fátima ®, ao perceber o sofrimento do Profeta, disse chorando: “Não existe tragédia maior que o seu sofrimento ó meu pai! Então disse o Mensageiro (s): Ó Fátima! Não ocorrerão tragédias com seu pai após este dia.” E em seguida o Mensageiro de ALLAH encerrou a conversa com Ibn Mas’uud dizendo: “Divulguem a minha saudação para os meus companheiros que não estão aqui presentes, e vocês são testemunhas de que todos que crêem que não há outra divindade a não ser ALLAH recebem a minha saudação.” Momentos depois faleceu O Mensageiro de ALLAH (s).
Imaginem irmãos! O mensageiro de Allah sofreu as agonias da morte, o que será então de nós se persistimos na desobediência a Allah?

Amr Ibn Al ‘As (um grande companheiro do Profeta SAAS) quando estava no seu leito de morte, seu filho lhe disse: “Oh pai, você me dizia: ‘Quem dera encontrasse uma pessoa sábia e inteligente que quando esteja morrendo me descreva o que vê.’ Oh Pai tu és essa pessoa, descreva-me o que vê. Ele disse: ‘Oh filho ! Juro por Allah que é como se o céu fosse comprimido contra a terra, e como se respirasse através de um buraco do tamanho do olho de uma agulha, e sinto-me como um pequeno pássaro numa frigideira que não morre e nem voa e também como se uma rama de espinhos me atravessasse dos pés a cabeça arrancando a minha alma.’”
Caros irmãos! ALLAH diz para todos nós no momento em que nascemos: “Ó servo Meu, você saiu do ventre de sua mãe limpo e puro de pecados, então não se esqueça da responsabilidade de retornar a Mim com a mesma pureza”!

E no momento de nossa morte ALLAH nos dirá: “Abandonaste a vida terrena cheio de pecados. Acaso você se esqueceu da minha recomendação?”

E no momento do Ghussul (Banho Fúnebre) os anjos estarão ao nosso redor e nos dirão: “Ó Filho de Adão onde está a sua audição? O que te ensurdeceu? Porque não conversa? O que te calou? Onde está o seu perfume? O que fez com que ele muda-se? Onde está a sua fortuna? O que o te fez pobre?”

Em seguida, quando o cortejo segue em direção ao cemitério , a alma permanece sobre o Naash. E diz para os que choram por ele: Ó meus familiares! Ó meus filhos! Não permitam que a vida terrena brinque com vocês da forma com que brincou comigo. Juntei dinheiro licito e ilícito e o deixei para que vocês se desfrutassem dele e somente eu serei questionado por ele.
E quando colocam o falecido no túmulo, o túmulo diz para o morto: “Ó Filho de Adão! O que você acumulou durante a sua vida para este momento? Você abandonou a vida ou foi ela quem te abandonou? Você se preparou para este momento ou a morte te surpreendeu?
E quando fecham o túmulo, ALLAH (swt) diz: “Eles se foram e aqui te abandonaram! E se aqui permanecessem nada adiantaria para você. Nada restou para você a não ser Eu O Vivente que não morre.

Depois disso o túmulo aperta o morto com tanta forca que costelas se entrelaçam. Ninguém poderá escapar desta fase, seja ele virtuoso ou imoral. Foi relatado em diversos ahadith que Saad Ibn Muadh foi apertado em seu túmulo, sendo que quando ele morreu o Trono de Allah SWT estremeceu e seu funeral foi presenciado por 70 000 anjos. O Mensageiro de Allah SAAS disse: “Este (Saad) por cuja morte estremeceu o Trono, para quem as portas do céu foram abertas e cujo funeral foi assistido por 70 000 anjos foi apertado apenas uma vez para logo ser liberado” (Nasa’i). O Profeta SAAS disse: “Toda pessoa é apertada em seu tumulo, se alguém fosse ser salvo disso, esse teria sido Sa’ad Ibn Muazh” (Ahmad).

Irmãos, nós focalizamos nosso esforço em construir um reino que falecerá logo, e negligenciamos o reino para o qual estaremos nos movendo logo. Construímos casas nas quais outros viverão e desfrutarão, e negligenciamos as casas para qual não há nenhum outro habitante senão nós.
Segundo a sunnah sahiha que quando uma pessoa é colocada no seu túmulo e seus conhecidos e amados vão embora, o morto escuta seus passos indo embora. Quando eles forem embora por completo, dois anjos vêm até o morto, tratando-o com severidade, chamados Munkar e Nakir e lhe fazem sentar e perguntam: Quem é teu Senhor? Qual é tua religião? Quem é teu Profeta? Esse é o ultimo teste ao qual o crente será submetido. A isso se refere o versículo em que Allah SWT diz:

“Allah torna firmes os que crêem, com o firme dito, na vida terrena e na Derradeira Vida. E ALLAH descaminha os injustos. E ALLAH faz o que quer.” 14:27

O Profeta SAAS disse: “O defunto ouve os passos do cortejo fúnebre se distanciando dele, após o enterro. Se ele for um crente, suas orações ficarão em cima de sua cabeça, seu jejum a sua direita, o zakah a sua esquerda, e as boas ações tais como a honestidade, as boas relações com os parentes, tratar bem as pessoas, e outras, ficarão nos seus pés. Os anjos tentarão se aproximar dele pela sua cabeça e a oração lhes dirá: “Vocês não podem passar por aqui”. Depois tentarão pelo lado direito e o jejum dirá “Vocês não podem passar por aqui”. Depois tentarão pelo lado esquerdo e o zakat dirá: “Vocês não podem passar por aqui”. Finalmente tentarão passar pelos pés e suas boas ações dirão: “Vocês não podem passar por aqui”!”. Então perto do horário do maghreb (ocaso) lhe será dito: “Sente-se” e ele sentará e lhe será perguntado: “Quem é esse homem que estava entre vocês? (ou seja, Muhamad SAAS) e o morto dirá: “Deixem-me rezar”!” Eles respondem: “Lhe é permitido rezar, mas primeiro deves responder a nossa pergunta!” Ele dirá: “O que foi que vocês me perguntaram?” E eles dirão: “O que é que você dizia acerca deste homem que estava entre vós? Qual é o vosso testemunho acerca dele?” Ele responderá: “Dou testemunho de que ele é o Mensageiro de Allah e que trouxe a verdade provinda de Allah”. Então lhe será dito: “Sobre essa crença viveste e com ela morreste e com ela serás ressuscitado insha Allah”. Então uma das portas do paraíso será aberta e lhe será dito: “Este é o teu lugar, e isto é o que Allah lhe preparou no paraíso para ti.” Então sua felicidade e alegria aumentarão. Então uma das portas do inferno é aberta e lhe será dito: “Este é o teu lugar, e isto é o que Allah tinha preparado para ti se tu tivesses Lhe desobedecido”. Então sua felicidade e alegria aumentarão. Então seu túmulo se expandirá e será iluminado, e seu corpo será restaurado em sua forma original e sua alma colocada em Nasm At Tib que é um pássaro que pousa em uma árvore do paraíso.” (Hadith Sahih, transmitido por Abu Huraira)
Imploro a Allahu Ta’ala que nos firme com a palavra firme nesta vida e na outra, e que Allah faça com que nossos túmulos sejam jardins do paraíso, e nos proteja dos tormentos e horrores do túmulo e permita que estejamos entre seus servos virtuosos.

Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações. Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Allah(SW) do universo.

Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Allah(SW).

"Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele." 8:24

Fontes: Alcorão Sagrado – Biblia Sagrada - ; - Islam A sua Crença e a sua Prática – Sami Ahamd Isbelle, - Centro de Estudos e Divulgação do Islam – CEDI – WWW.islam.com.br