segunda-feira, novembro 29, 2010

Fé em ALLAH e a Força do Muçulmano‏

Em Nome de Deus O Misericordioso O Misericordiador


Louvor a ALLAH, O Senhor dos Mundos. A Ele agradecemos e a Ele nos voltamos arrependidos. Testemunhamos que não há Deus a não ser ALLAH, Único e sem associado.

Diz ALLAH na surat Az zumar:“ 39. Ó povo meu, agi a vosso gosto! Eu também farei (o mesmo)! Logo sabereis, 40.A quem açoitará um castigo que o aviltará, fazendo com que tenha um tormento permanente. ”

E testemunhamos que Mohammad, que a paz e benção de Deus esteja com ele, é Seu servo e mensageiro. Cumpriu sua missão e passou a diante a sua mensagem e deu as melhores recomendações para sua nação deixando-a no caminho reto. E que a paz esteja com seus familiares, com seus companheiros e com todos aqueles que seguem os seus passos até O Dia do Juízo Final.

Disse O Mensageiro de Deus (s): “Quem quiser ser o mais forte, então, que se encomende a ALLAH”.

A demais, ó muçulmanos e queridos do Profeta Mohammad (s)!
Quando a crença se estabelece com firmeza no coração do muçulmano surge com ela uma fonte inesgotável de perseverança. E surge também uma capacidade de suportar e enfrentar as dificuldades do dia a dia. Esta é a natureza da Fé; uma vez estabelecida no coração do muçulmano tornar-se-á em força que se reflete em todos os seus atos e suas decisões. Portanto, ao falar o muçulmano é confiante e ao executar um trabalho o muçulmano é muito eficiente; e sua eficiência se reflete em todas suas decisões e ações.

O versículo citado no inicio do sermão é uma afirmativo com um toque de desafio; “ Ó povo meu, agi a vosso gosto! Eu também farei (o mesmo)! Logo sabereis, a quem açoitará um castigo que o aviltará, fazendo com que tenha um tormento permanente.”

E esta afirmativa transforma o crente em um homem de princípios diferenciados capacitando-o a conviver com as pessoas e capacitando-o a suportar as adversidades de sua sociedade. O muçulmano se relaciona com as pessoas; aproxima dos que praticam o bem e se afasta dos que praticam qualquer ato que fere os princípios do Islam.

O Profeta Mohammad (SAAWS) disse: Não seja um indivíduo sem opinião dizendo eu estou com as pessoas caso pratiquem o bem ou o mal. Resguardem vossas almas dizendo: eu estou com as pessoas se praticarem o bem; caso contrario, afasto-me delas e de suas má ações.

Em contra partida, o indivíduo fraco é levado ou arrastado pelos costumes e tradições não islâmicas ficando disperso na vida de prazeres e de aparências que o cerca. A fraqueza desta pessoa esta refletida na sua conduta, na sua vida e suas ações, tudo isto porque abandonou ou desconhece os princípios do Islam.

Caros irmãos; o muçulmano forte tem confiança inabalável no seu Criador. E sua fé o transforma em um servo temente. E assim não descumpre e nem abandona os princípios do Islam.

Caso contrario o Islam jamais adentraria continentes diferentes como a África a Ásia e a América, cada um com sua cultura e costumes diferentes.

Os muçulmanos pioneiros que chegaram a estes continentes eram confiantes e tinham princípios sólidos, e por este motivo influenciaram a sociedade em que viviam e não foram influenciados pelo seu povo.

O Profeta Mohammad (SAAWS) disse num de seus relatos: Aquele que descumprir os mandamentos de ALLAH para agradar as pessoas terá como recompensa a ira de ALLAH e das pessoas que tentou agradar; e quem despertar a ira das pessoas para cumprir os mandamentos de ALLAH terá como recompensa a benção de ALLAH e até mesmo as pessoas que ele contrariou, pois as suas ações e seus dizeres serão ornamentos aos seus olhos.

Caros irmãos e queridos do Profeta Mohammad (s) é de extrema importância alimentar nossas almas com a fé e praticar as nossas obrigações religiosas. È provável encontrar quem se oponha mas mesmo assim não se abale e não se deixe levar pelos hábitos e costumes.

ALLAH O Altíssimo quer o bem e a salvação para a toda a humanidade sempre e em todas as questões. Porém a sua salvação depende de seguir O Sistema Islâmico de vida (MANHAJ AL ISLAM).

Ibin Abbas (RAA) narrou que um dia se encontrava atrás do Profeta (SAAS), quando este se virou e lhe disse: “Ó jovem, ensinar-te-eis algumas palavras: Recorda a Deus e Ele te guardará. Recorda a Deus, e O encontrarás sempre junto a ti. Se implorares por algo, implora a Deus. E se necessitares de ajuda, recorre a Deus.

E tem certeza de que ainda que se reúna todo o povo para beneficiar-te em algo, não o farão, a não ser aquilo que Deus houver disposto para ti. E se, se reunirem para prejudicar-te em algo, não o farão, a não ser naquilo que Deus houver determinado sobre ti. Assim, as penas (das canetas) ficam retiradas, e as folhas (dos livros do destino) secas”.

Diz ALLAH em Seu Nobre Livro: “Dize: ‘Tomarei eu por protetor que ALLAH, O Criador dos céus e da terra, enquanto ele é Quem alimenta e não é alimentado? ’ Dize: ‘Por certo, foi-me ordenado ser o primeiro dos que se islamizam! ’ E não sejas de modo algum dos idólatras.”

Que ALLAH tenha piedade e misericórdia de todos nos no dia do juízo final, no dia em que o dinheiro a ascendência e a descendência familiar não terão valor algum.

 ASSalamu Alaikum Ua Ramatul LLAHI Ua Baraketuhu

“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24