terça-feira, dezembro 21, 2021

9 ( Nove) Fatos espantosos no Alcorão que irão surpreendê-lo!

Prezados Irmãos,
Saúdo-vos com a saudação do Islão, "Assalam alai-kum", (que a Paz esteja convosco), que representa o sincero esforço dos crentes por estender o amor e a tolerância entre as pessoas, seja qual for o seu idioma, crença ou sociedade. Existem muitos sinais claros de que o Livro Religioso do Islão, o Alcorão,  a Palavra de Deus e temos muitos motivos para apoiar e validar essa afirmação: Há factos científicos e históricos encontrados no Alcorão que muitas pessoas desconheciam na época, e só foram descobertos, recentemente, pela ciência contemporânea.
O Alcorão possui um estilo de linguagem único que não pode ser replicado, conhecido como ‘Inimitabilidade do Alcorão’.

Existem profecias feitas no Alcorão e pelo Profeta Muhammad Sallalahu Alahi wa Sallam que foram cumpridas.

A seguir estão alguns factos encontrados no Alcorão:

1 A Origem da Vida

A água é essencial para todos os seres vivos. Todos nós sabemos que a água é uma necessidade básica para a vida, mas o Alcorão faz uma afirmação muito incomum:
“Não veem, acaso, os descrentes, que os céus e a terra eram uma só massa, que desagregamos, e que
criamos todos os seres vivos da água? Não creem ainda?” (Alcorão 21:30).
Neste versículo (ayah), a água é apontada como a origem de toda a vida. Todas as coisas vivas são feitas de células. Agora sabemos que as células são compostas principalmente de água [1]. Por exemplo, 80% do citoplasma (material celular básico) de umacélula animal padrão é descrito como água em livros debiologia. O facto de que os seres vivos consistem principalmente de água foi descoberto somente após a invenção do microscópio. Nos desertos da Arábia, a última coisa que alguém poderia imaginar é que toda a vida vinha da água.

2 O Ferro

O ferro não é natural para a terra. Não se formou na terra, mas desceu à terra do espaço sideral. Isso pode parecer estranho, mas é verdade. Os cientistas descobriram que bilhões de anos atrás, a Terra estava presa por meteoritos. Esses meteoritos carregavam o Ferro de estrelas distantes que explodiram [2].
O Alcorão diz o seguinte sobre a origem do Ferro:

“E fizemos descer o Ferro com a sua grande força inerente e seus muitos benefícios para a humanidade...” (Alcorão 57:25).
Allah usa as palavras "fizemos descer" em relação ao Ferro. É evidente a partir do versículo que o Ferro não é um material terreno, mas foi enviado para o benefício da humanidade. O facto de o Ferro ter vindo do espaço sideral à Terra é algo que não poderia ser conhecido pela ciência primitiva do século VII.

3. A Proteção do Céu

O céu desempenha um papel crucial na protecção da terra. O céu protege a terra dos raios letais do sol. Se o céu não existisse, a radiação do sol teria matado toda a vida na Terra. Ele também actua como um cobertor enrolado em volta da terra, para protegê-la do frio congelante do espaço.
A temperatura logo acima do céu é de aproximadamente -270o C. Se essa temperatura atingisse a Terra, o planeta congelaria instantaneamente. O céu também protege a vida na Terra, aquecendo a superfície por meio da retenção de calor (efeito estufa) e reduzindo os extremos de temperatura entre o dia e a noite [3].Estas são algumas das muitas funções de protecção do céu.

O Alcorão pede-nos para considerar o céu no seguinte versículo:

«E fizemos do céu um tecto protector. E ainda assim eles estão se afastando desses Nossos Sinais!» (Alcorão 21:32) 

O Alcorão aponta para a protecção do céu como um sinal de Deus. As propriedades protectoras do céu foram descobertas por pesquisas científicas realizadas no século XX.

4. As Montanhas

O Alcorão chama a nossa atenção para uma característica muito importante das montanhas:

«Não fizemos da terra um lugar de descanso? E as montanhas como estacas (na Terra)?» (Alcorão 78:6-7).

O Alcorão indica que as montanhas têm raízes profundas ao usar a palavra estaca para descrevê-las.

Na verdade, as montanhas têm raízes profundas, e a palavra estacas é uma descrição precisa delas.
 Um livro intitulado ‘Terra’, do geofísico Frank Press, explica que as montanhas são como estacas e estão enterradas nas profundezas da superfície da terra.

O Monte Everest, cuja altura é de aproximadamente 9 km acima do solo, tem uma raiz maior que 125 km. O facto de que as montanhas têm raízes profundas como "estacas" não era conhecido, até depois do desenvolvimento da teoria das placas tectônicas no início do século XX. [6]

5. A Expansão do Universo

Numa época em que a ciência da Astronomia ainda era primitiva, a expansão do universo foi descrita no Alcorão:

«E construímos o firmamento com o poder e perícia, e Nós o estamos expandindo». (Alcorão 51:47)

O facto de o universo estar se expandindo foi descoberto no século passado. O físico Stephen Hawking, em seu livro ‘A Brief History of Time’ escreve: “A descoberta de que o universo está se expandindo foi uma das grandes revoluções intelectuais do século 20.”[4]. O Alcorão mencionou a expansão do universo antes mesmo da invenção do telescópio! 

6. A Órbita do Sol

Em 1512, o astrónomo Nicolau Copérnico apresentou a sua teoria de que o Sol está imóvel no centro do
sistema solar e que os planetas giram em torno dele. A crença de que o Sol está estacionário foi difundida entre os astrónomos até o século XX. Agora é um facto científico bem estabelecido que o Sol não é estacionário, mas está se movendo numa órbita ao redor do centro de nossa galáxia, a Via Láctea [5].
O Alcorão menciona a órbita do Sol:

«E é Ele quem criou a noite e o dia, o Sol e a Lua, cada um flutuando na sua órbita». (Alcorão 21:33).

O Alcorão estaria errado de acordo com os astrónomos apenas algumas décadas atrás. Mas agora sabemos que a descrição do Alcorão do movimento do Sol é consistente com a Astronomia moderna.

7. O oceano

O Alcorão usa imagens para revelar os seus significados profundos, e descreve o estado dos incrédulos
como:

«Escuridão num oceano profundo que é coberto por ondas, acima das quais estão ondas, acima das
quais estão nuvens, camadas de escuridão, uma sobre a outra. Quando alguém estende a mão [lá dentro], ele mal consegue ver. Aqueles a quem Deus não dá luz, eles não têm luz.» (Alcorão, 24:40).

É comum pensar que as ondas ocorrem apenas na superfície do oceano. No entanto, os oceanógrafos descobriram que existem ondas internas que ocorrem abaixo da superfície do oceano. Essas ondas são invisíveis ao olho humano e só podem ser detectadas por equipamentos especializados [6].

O Alcorão menciona a escuridão num oceano profundo acima do qual estão as ondas, e as nuvens acima
delas. Essa descrição não é apenas notável porque descreve as ondas internas do oceano, mas também porque descreve a escuridão nas profundezas do oceano. Um ser humano não pode mergulhar mais de 70 metros sem equipamento de respiração. A luz está presente nessa profundidade, mas se descermos 1000 metros está completamente escuro [7]. 1400 anos atrás, não havia submarinos ou equipamentos especializados para descobrir ondas internas ou a escuridão nas profundezas dos oceanos.

8. A Mentira e o Movimento

Havia um líder tribal opressor e cruel chamado Abu Jahl, que viveu na época do Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele). Deus revelou um versículo do Alcorão para alertá-lo:

«Sim! Se ele não se detiver, realmente agarrá-lo-emos pelo topete, (isto é, cabelos frontais, ao Inferno) uma fronte mentirosa, pecadora». (Alcorão,6: 15-16).

Deus não chama essa pessoa de mentiroso, mas chama a sua testa (a parte frontal do cérebro) de "mentirosa" e "pecaminosa", e o avisa para parar. Este versículo é significativo por duas razões. A primeira é que a parte frontal do nosso cérebro é responsável pelo movimento voluntário [8]. Isso é conhecido como lobo frontal.

A verdade provém de teu Senhor - Surat-al Baqarah – Alcorão, 2-147 - Um livro intitulado 'Essentials of Anatomy and Physiology' que inclui os resultados de pesquisas sobre as funções desta área afirma: A
motivação e a previsão para planejar e iniciar os movimentos ocorrem na porção anterior dos lobos frontais, a área pré-frontal [9]. Diz-se que a parte do cérebro responsável pelo movimento é apreendida se a pessoa não parar.

Em segundo lugar, vários estudos têm mostrado que esta mesma região (lobo frontal) é responsável pela
função de mentira do cérebro [10]. Num estudo da Universidade da Pensilvânia, no qual foram feitas perguntas aos voluntários durante um interrogatório computadorizado, descobriu-se que, quando os voluntários estavam mentindo, havia um aumento significativo da actividade nos córtices pré-frontal e pré-motor (região do lobo frontal) [11]. A parte frontal do cérebro é responsável pelo movimento e pela mentira. O Alcorão liga o movimento e a mentira a esta área. Essas funções do lobo frontal foram descobertas com equipamentos de imagens médicas desenvolvidas no século XX.

9. Receptores de dor

Por muito tempo, pensou-se que a sensação de sentimento e dor dependia do cérebro. No entanto, foi descoberto que existem receptores de dor presentes na pele [12]. Sem esses receptores de dor, uma pessoa não seria capaz de sentir dor. Considere o seguinte versículo sobre dor:

«Certamente aqueles que rejeitam as Nossas revelações, brevemente os introduziremos no (Inferno) Fogo. Cada vez que as suas peles forem queimadas, Nós as substituiremos por novas para que continuem a sentir a dor: Deus é Todo-Poderoso, Omnisciente.» (Alcorão 4:56)

Deus diz às pessoas que rejeitam a Sua mensagem que, quando eles estiverem no Inferno e as suas peles
forem queimadas (para que não possam sentir nenhuma dor), Ele lhes dará novas peles para que continuem a sentir a dor.

O Alcorão deixa claro que a dor depende da pele. Adescoberta de receptores de dor na pele é uma des-
coberta bastante recente para a Biologia.


CONCLUSÃO

Esses são apenas alguns dos muitos factos encontrados no Alcorão. É importante notar que o Alcorão não é um Livro de ciência, mas é consistente com a ciência. Afirmar que os factos científicos do Alcorão são devidos à coincidência seria irracional. A melhor explicação é que Deus revelou esse conhecimento ao Profeta Muhammad (s.a.w.).

Assim como o Alcorão contém conhecimento sobre o mundo natural, ele também contém informações sobre as dimensões internas de nossa alma. Relaciona-se com os nossos sentimentos, desejos e necessidades. O Alcorão informa-nos que temos um propósito na vida e que seguir a orientação de Deus levar-nos-á à paz interior, nesta vida e ao Paraíso na outra. E essa rejeição de sua mensagem levará à depressão nesta vida e ao Fogo do Inferno após a morte.

«Logo lhes mostraremos os Nossos Sinais no Universo e neles próprios, até que fique claro para eles que esta é a Verdade (i.e. o Alcorão). Acaso não é suficiente que o teu Senhor seja Testemunha sobre
todas as coisas?» (Alcorão 41:53).

NOTAS:

[1] Bruce Alberts, Essential Cell Biology

[2] M. E. Walrath, History of the Earth’s Formation

[3] Joseph M. Moran, Meteorology: the Atmosphere and

the Science of Weather

[4] Naomi Oreskes, Plate Tectonics: An Insider’s History

Of The Modern Theory Of The Earth [10] Stephen Hawking,

A Brief History Of Time

[5] Lambert M. Surhone, Orbital Period: Orbit, Sun, Earth,

Conjunction, Orbital Node, Apsis, Semi-Major Axis

[6] M. Grant Gross, Oceanography: A View of Earth

[7] Danny Elder, Oceans

[8] (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2289137)

[9] Rod R. Seeley, Essentials of Anatomy & Physiology

[10](http://cercor.oxfordjournals.org/content/20/1/205.full.

pdf)

[11](http://www.americanscientist.org/issues/pub/2002/3/d

iogenes-new-lamp)

[12] Michael Darmon, Molecular Biology of the Skin: The

Keratinocyte. 

Obrigado. Wassalam.

Coordenado por: Yiossuf Adamgy - Resumido de onereason.org
(Director da Revista Islâmica AL FURQÁN).

Observação: Esse texto foi escrito em Português de Portugal.