quinta-feira, junho 09, 2011

Universidades alemãs devem formar religiosos islâmicos

Em Nome de Deus o Clemente o Misericordioso

Caríssimos irmãos e caros leitores. Que o islamismo é a religião que mais cresce no mundo não há duvidas. Contra fatos e dado não há argumento. Pena que nem todos os governos reconhecem isso. E se reconhecem não tomam nenhuma atitude que reconheça esse fato. Ao contrário dessa grande maioria, a Alemanha resolveu investir e o governo alemão já encomendou um estudo no sentido das Universidades do país formarem religiosos islâmicos.

Não é dificil entender essa atitude. O islamismo é a maior religião da Alemanha depois do Cristianismo. Existem cerca de 700 mil alunos muçulmanos que estudam nas escolas alemãs e com isso o projeto está andando naquele país. Isso é democracia, isso é reconhecer a importância do trabalho e da cultura de uma religião que é tão próxima do Cristianismo, como afirmou o Rei Negus da Abssínia (Antiópia), quando os primeiros muçulmanos migraram para aquele país, a pedido do Profeta Mohammad SAAS.

Segundo o Conselho Científico, o mais importante grêmio consultivo político-científico da Alemanha quer que algumas universidades do país passem a formar professores de religião islâmica e sacerdotes muçulmanos. O órgão recomenda que o governo federal e os estados alemães criem dois a três departamentos universitários que ofereçam Estudos Islâmicos como carreira.


O grêmio discutiu o tema em Berlim e apresentou sugestões para o desenvolvimento de estudos teológicos em instituições alemãs de ensino superior. Os estudos islâmicos não têm tradição em universidades alemãs, realidade que não condiz com a importância dos muçulmanos, a maior comunidade religiosa não cristã do país, logo o Conselho Científico considera importante reverter essa discrepância.

Na Alemanha deverá crescer nos próximos anos a demanda por professores de religião islâmica. De acordo com o conselho, hoje as escolas alemãs têm cerca de 700 mil alunos muçulmanos matriculados. Caso se decida introduzir aulas de educação religiosa islâmica no ensino médio alemão, serão necessários cerca de 2 mil profissionais para a função. Atualmente, os sacerdotes muçulmanos provêm em grande parte do exterior.

Segundo a proposta, os novos institutos devem formar não apenas sacerdotes e professores de islamismo para o ensino religioso escolar, mas também pesquisadores do islã e especialistas para o trabalho social e comunitário.

Disse Allah SW no Sagrado Alcorão - Surata Al Bakara - 98 e 123) "98 -Quem for inimigo de Deus, de Seus anjos, dos Seus mensageiros, de Gabriel e de Miguel, saiba que Deus é adversário dos incrédulos".


"123.E temei o dia em que nenhuma alma poderá advogar por outra alma, nem lhe será aceita compensação, nem lhe será admitida intercessão alguma, nem ninguém será socorrido".
8:24 - Surata Os Espólios: "Ó fiéis, atendei a Deus e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Deus intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele".



Rogamos a Allah SW que ilumine todos os governates da terra e que ações como essa possa ser implantada em  toda terra. Inshallah"

Assalam Walaikom Warahmatullah wa Baraketom
Fonte: www.wamy.org.br/ http://www.islam.com.br/