sábado, setembro 20, 2008

A NOITE DO DECRETO (LAIL AL QADR)

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-RAHIM - Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen
Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad

Na Noite do Decreto (Lail Al Qadr), começou a revelação do Alcorão. Quando o Profeta Muhammad (SAAS), aos quarenta (40) anos de idade, na Caverna de “Heraá” recebeu por intermédio do Anjo Gibril (Gabriel) (AS).a primeira revelação, (que foi a Surata al alaq 96).

A Surata Al Qadr – 97, explicou a importância da Noite do Decreto, ou seja, a noite em que se iniciou a revelação da derradeira mensagem Divina para toda a humanidade, e não apenas para um povo, como havia ocorrido anteriormente:

1. Por certo, fizemo-lo descer, na noite do Decreto.
2. E o que te faz inteirar-te do que é à noite do Decreto?
3. À noite do Decreto é melhor que mil meses.
4. Nela, descem os anjos e o Espírito, (Anjo Gabriel), com a permissão do Seu Senhor, encarregados de toda ordem.
5. Paz é Ela, até o nascer da aurora.

Durante o Ramadan, que entre outras coisas é o mês da misericórdia, do perdão e do livramento, o homem pode se livrar do fogo eterno da geena. Nas noites 21, 23, 25, 27 e 29 deve-se rezar muito e pedir a Allah, o Altíssimo, que sua Misericórdia se estenda sobre a nação de Mohammad (sua Ummah) e toda a humanidade.
O significado de Al Aqdr é explicável da seguinte maneira:

Al Qadr é um substantivo derivado de qadara, magnificar, e refere-se à Magnífica noite da revelação. Esta palavra nomeia a sura onde se magnífica o alcorão e a noite em que ele desceu ao primeiro céu, a qual corresponde à 27ª noite do mês de Ramadan, a partir de quando o Alcorão começou a ser revelado a Mohamad (SAAS). Esta noite é tão preciosa que vale mais que mil meses; desde então, descem todos os anos, e com a permissão de Deus, anjos acompanhados de Gabriel, todos encarregados de dar determinações que dizem respeito à humanidade (nascimento, morte, prosperidade, adversidade, etc), que devem acontecer desde esta data até a mesma data do ano seguinte. Durante toda esta noite não há animosidade alguma, e a paz reina sobre a terra.”

Os companheiros do Profeta (SAAS) na necessidade de saber exatamente em que dia do mês de Ramadã ocorre a Noite do Decreto indagaram ao Profeta (SAAS) a esse respeito. Respondendo-lhes, que procurassem nas noites impares dos últimos dez dias do mês de Ramadã, sem, contudo frisar uma data específica. Contudo entenderam tratar-se dos dias, 21, 23,25,27 e 29. O Profeta (SAAS) ainda deu uma outra dica ao grupo de companheiros ao revelar que a Lail Al Qadr (Noite do Decreto) ocorreu quando na noite em que prostaram em cima da terra molhada pela chuva. Nesse momento, o companheiro lembrou-se que foi à noite de 27 de Ramadã.

Irmãos, hoje se inicia as 10 últimas noites do sagrado mês de Ramadan, o momento mais importante do mês, pois uma dessas noites é a Laylatul Qadr (noite do decreto), a mais abençoada das noites, na qual Allah (swt) nos agraciou com suas orientações através da revelação do Al Qur’an. É a noite da salvação do fogo do inferno, nela descem os anjos, ela é mais benéfica do que 1000 meses, é paz até o romper da aurora! È difícil para nossa razão, acostumada às praticidades da vida moderna e aos ensinamentos incompletos da ciência, compreender o verdadeiro significado dessa noite, é um momento de fortalecimento da fé e aprimoramento das nossas atitudes. Não sabemos ao certo qual das noites é a Laylatul Qadr, isso não nos foi revelado, não passa de especulação aqueles que decretam seu dia exato. O que devemos fazer é aumentar nossa devoção a Allah (swt) em todas as 10 últimas noites e purificar nossos pensamentos.

Por isso, na noite de 27 do mês de Ramadã, os muçulmanos juntam-se nas Mesquitas para recitarem o Alcorão. Fazem Mussabaka, provas alcorânicas, e os que sabem mais, se apresentam como candidatos, sendo grande a quantidade de jovens que mostram um profundo conhecimento do Livro Sagrado. E assim varam-se à noite até o Salat Sobh, (oração da madrugada).
NÃO VAMOS DESPERDIÇAR ESTA CHANCE, IRMÃO! QUE A PAZ ESTEJA CONTIGO. Ameen

Assalamum Aleikum War Matulahi ua baraketu!(A paz, as Bênçãos e a Misericórdia de Allah estejam convosco

Hajj Hamza Abdullah Islam – O menor dos servos de Allah!

quinta-feira, setembro 18, 2008

O Shaitan prepara estratégia para desestabilizar o Povo de Allah (SW)

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-RAHIM - Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad!

O Shaitan convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, ele disse:
“Não podemos impedir os muçulmanos de irem às Mesquitas” • "Não podemos impedi-los de ler o Alcorão Sagrado e conhecerem a verdade". Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com os Profetas e Mensageiros de Allah (Louvado seja Ele).

“E, uma vez que eles ganham essa conexão com Allah (Louvado seja Ele), o nosso poder sobre eles está quebrado”.

“Então, vamos deixá-los ir para as suas Mesquitas; vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, Mas, vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira a que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Allah (Louvado seja Ele)”.

"O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o Shaitan:

“Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se de Allah (Louvado seja Ele), para •manterem essa conexão vital durante o dia todo!”.

“Como vamos fazer isto?” Gritaram os seus demônios “. Os mantenham ocupados nas coisas não essenciais para a vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes”, respondeu-lhes ele.

“Os induzam a gastarem desenfreadamente seus recursos e em seguida tomarem grandes somas emprestadas nos bancos”.”Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas deixando a educação de seus filhos nas mãos de pessoas estranhas e descrentes”. E os maridos a trabalharem de 6 a 7 dias por semana, durante 10 a 14 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."(Hayet Dúnia).

" Criem situações que os impeçam de passarem o maior tempo possível com os filhos “

“ Na medida em que suas famílias se forem fragmentando, muito em breve seus
lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões
do trabalho e da vida mundana “.

“ Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar a voz suave e tranqüila de Allah (Louvado seja Ela) convocando-os para retornarem às “Sendas Retas” (Ihdina alsiratal mustaquim)!

"Induzam a todos a ligarem os seus aparelhos sonoros, sempre que estiverem dirigindo. Que a TV, DVD e os PCs estejam sempre ligados e sintonizados com as programações que os induzam ao consumismo, prostituição, alcoolismo, drogas e sexo fácil. Providenciem ainda que todos os estabelecimentos freqüentados por eles, restaurantes, lanchonetes, boites e bares executem nossas canções e vídeos! Isso irá cauterizar suas mentes e conseqüentemente quebrará sua comunhão com Allah (Louvado seja Ele).

"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas de sexos, mulheres nuas, homossexuais, Lésbicas. Jornais com anúncios sexuais, venda de produtos eróticos e o que mais acharem atraentes”.

"Bombardeiem as suas mentes com notícias, 24 horas por dia". Essas do tipo repetitivas exibidas pelos canais de rádio e TV. “

“ Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos, Celulares provocando todas as sortes de acidentes e brigas de transito “.

“ Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças “.

“ Mantenham lindas e delgados modelos nas revistas e na TV, para que seus
maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão insatisfeitos com suas próprias esposas “. Lares destruídos é uma delícia!

“ Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à
noite, e dê-lhes dor de cabeça, festas com strips, chá das cinco etc. “

“ Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar, e isto, sem dúvida, fragmentarão suas famílias rapidamente”.

"Dê-lhes bastante presentes de Papai Noel, dia da Criança, para distraí-los e os eximirem de educarem seus filhos de acordo com os preceitos Divinos”.

“Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!”.

“Os mantenha de tal modo ocupados que nem pensem em observar a Natureza e refletirem sobre a criação de Allah (Louvado seja Ele). Ao invés, mande-os para
Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados mesmos”!

“E, quando se reunirem para um encontro social, ou uma reunião espiritual envolva-os em intrigas, comentários fúteis e conversas sem importância, para que, ao saírem dali regressem aos seus lares piores que quando saíram”.

“Encham suas vidas com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Allah (Louvado seja Ele)".

"Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, suas próprias soluções para resolverem seus problemas, e para as causas que defendem; sacrificando com isso sua saúde e suas famílias, pelo bem de suas causas”.

Disse o Shaitan orgulhoso! Não sou mesmo um gênio? Isso vai funcionar, vai funcionar... Esse era o Plano que tenho a apresentar para vocês!

Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe fazendo com que os muçulmanos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, mais apressados, indo daqui para ali, e vice-versa. Tendo muito pouco tempo para Allah (Louvado seja Ele) e para suas famílias.

Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre o poder de Allah (Louvado seja Ele) para transformar vidas.

Muitos estarão perguntando: teve o Shaitan sucesso em seus propósitos?

Devolvemos a pergunta. Faça uma análise de sua vida nos últimos anos, meses, dias, horas e minutos. Seja você mesmo o Juiz! Você é responsável pela sua Salvação, ninguém poderá obtê-la para você.

“Senhor nosso! E fá-los entrar nos Jardins de Eternidade que lhes prometeste, assim como aos seus pais e suas esposas e seus descendentes que praticam o bem. Olha: Tu somente Tu, és o Poderoso, o Sábio. E afasta deles as más ações. Àquele de quem afastas, nesse dia, as más ações concedes, na verdade, a Tua misericórdia. Isso é o triunfo supremo. [40:8-9]”.

Assalam Walaikom Warahmatullah wa Baraketom ( Que a paz, as bênçãos e a misericórdia de Allah estejam convosco).

Texto adaptado por Hamza Abdullah Islam – Rogamos a Allah (Louvado seja Ele) pela vida, saúde e paz das pessoas que produziram originalmente esse texto maravilhoso. - Fonte: http: //www.paideamor.com.br.