sábado, setembro 15, 2012

Corpo humano e a Criação segundo o Alcorão Sagrado

 O coccis

O cóccis é o ultimo osso da coluna vertebral. Foi mencionado, em vários hadiths, que este osso é a origem dos humanos e a semente pelo qual eles serão ressuscitados no dia do juízo final também foi dito de que esta parte não se decompõe na terra.

1-Abu Huraira, relatou que o Profeta(SAAS) disse:

Todo filho de Adão será comido pela terra exceto o cóccis do qual ele foi criado e do qual será ressuscitado.” (Relatado por Al Bukhari Annassaí, Abou Daud, Ibn Majah eAhmad)

2- Também foi relatado por Abu Huraira, que o Profeta (SAAS) disse: “ Há um osso no filho de Adão que a terra nunca comerá.” Perguntaram: “Qual deles? Profeta de Allah” O Profeta respondeu: “É o cóccis.” Relatado por Al Bukhari e Malek

Os hadithes anteriores são claros e contém os seguintes fatos:
1-Humanos são criados a partir do cóccis.
2-O coccis não se decompõe na terra.
3-No dia do juízo começará a ressurreição pelo osso coccis.

A realidade científica  -'Passos da formação do feto

A divisão celular e o crescimento continua de tal forma até que ocorra a formação do disco embrionário, o qual contém duas camadas:

Epiblasto externo: contém o citotrofoblasto que fixa o embrião na parede do útero que permite sua nutrição do sangue e secreções das glândulas da parede uterina.
• Hipoblasto interno: Através deste o feto é formado com a vontade de Deus todo poderoso. No décimo quinto dia a linha primitiva aparece na parte dorsal do embrião com um final pontudo denominado nó primitivo.
O lado pelo qual a linha primitiva aparece é conhecido como o dorso do disco embrionário. Da linha primitiva todos os tecidos e órgãos do feto são formados da seguinte forma:
Ectoderma: dá origem à pele e ao SNC (sistema nervoso central)

• Mesoderma: origina os mm (músculos) de tubo digestório, os mm esqueléticos o sistema circulatório, o coração, os ossos, sistemas sexual e urinário ( com exceção da bexiga), os tecidos subcutâneos, o sistema linfático, o SLPEEN e o córtex.

• Endoderma: revestimento (forro) do s. digestório, o s. respiratório, órgãos do s. digestório ( ex: fígado, pâncreas), a bexiga, glândula Tireóide, o canal auditivo.
Depois disso, a linha primitive e o nó primitivo torna-se magro e permanece na zona sacral, na última vértebra, para que o cóccix seja formado.
Concluindo, a linha primitive e o nó primitivo representam o cóccix que o profeta (SAAS) nos falou (1).

A Má formação do feto é a prova de que o coccis possui as células mães para todos os tecidos do organismo humano:
Após a criação e formação do feto (a partir) da linha primitiva e nó primitivo, estes localizam-se (REISIDE) na última vértebra do sacro (o coccis) e mantém suas características. Se estes forem removidos de alguma forma, começarão a crescer similarmente ao crescimento do feto e darão ao feto um tumor (Teratoma) caracterizado por um feto defeituoso com órgãos formados (mãos e pés com unhas). Por tanto, o sacro contém células mães que provam o que o profeta (SAAS) disse sobre a ressurreição dos humanos pelo cóccis no dia do juízo final.

Conclusão: o cóccis contém a linha primitiva e o nó primitivo que são capazes de crescerem originando as três camadas que darão origem ao feto: ectoderma, mesoderma, endoderma que formarão todos os órgãos como o cirurgião demonstrou previamente ao abrir o tumor mencionado que formou órgãos bem formados tais como dentes, cabelo.
Os humanos podem ser recriados pelo cóccis graças ao nó primitivo e linha primitiva contidas nele (of the overall potential) (2).

Com isso o cóccis não pode se decompor:

Pesquisas descobriram que a formação e organização celular do feto é exercida pelo nó e linha primitiva e que antes da formação de ambas nenhuma célula conseguiria se diferenciar. Uma das pesquisas mais famosas que provou este fato foi descoberta pelo cientista alemão Hans Spemann.

Após ter feito seus experimentos baseado na linha primitiva e nó primitivo, certificou-se de que estes organizam a criação do feto, então decidiu chamá-los de “organizadores primários. Ele cortou (uma) esta parte de um feto e a implantou em outro no primeiro estágio embrionário ( 3ª a 4ª semana). Como resultado, formou-se um segundo feto no corpo do hospedeiro devido à influência e organização exercida pelas células localizadas ao redor das células do hospedeiro no implante.

O cientista alemão iniciou suas pesquisas nos anfíbios, implantando os organizadores primários em um segundo feto, no qual surgiu um segundo embrião. A implantação do corte dos organizadores primários foi em outro feto da mesma idade debaixo da camada do Epiblasto e surgiu um segundo disco embrionário (embryonic anlage).

Em 1931, quando Spemann triturou (CRUSHED) os organizadores primários e os implantou, o esmagamento não afetou o experimento, mais uma vez um segundo disco embrionário cresceu.(creio q seja isso pela minha interpretação).

Em 1933, Spemann e outros cientistas conduziram o mesmo experimento mas desta vez os organizadores primários foram ”fervidos” mostrando que as células não foram afetadas. Em 1935, Speman ganhou o Prêmio Nobel pelo seu descobrimento sobre os Organizadores Primários (3).

O dr Othman Al Jilane e o Sheikh Abdul Majid Azzandani realizaram alguns experimentos no mês de Ramadan de 1423 na casa do Sheikh Azzandani em Sanaa.

Uma de duas vértebras de 5 coccis foram queimadas nas pedras utilizando uma pistola de gás por 10 minutos até que ocorra a combustão total ( os ossos ficaram vermelhos e depois pretos). 

Colocaram as peças carbonizadas em caixas esterilizadas e as levaram ao mais famoso laboratório de Sanaa (Al Olaki laboratory). O Dr Al Olaki, professor de histologia e patologia na Universidade de Sanaa, analisou as partes e descobriu que as células não foram queimadas e sobreviveram ao fogo ( apenas os músculos, tecidos adiposos e células da medula óssea foram queimadas enquanto às células ósseas dos coccis não foram afetadas) (4). Escrito por Dr Othman Al Jilani

Referências:
(1)Primitive Streak During the development usually on day 15, a thickened linear band of Epiblast known as the primitive streak appears caudal in the midline of the dorsal aspect of the embryonic disc
It is clearly visible as narrow groove with slightly bulging regions on either side KEITH L. MOOR. The Developing Human, page 54 Human Embryology, 4th edition, page 69
(2)Teratoma: Contain representative cells from all three embryonic layers (Ectoderm, Mesoderm, Endoderm) and containing hair, teeth, muscle, glands… The precise origin of teratoma probably from migrating totipotential cells found in proximity to the hensens node in the early embryo.The peak incidence is in the third and fourth decades.
1-SHO practice of surgery page 102
2- Sabiston-text book of surgery 16th edition page

(3)Human embryology 4th edition page 196

(4)Summary of research work presented by Dr Othman Aljilani in the 7th conference of scientific miracles in The Koran and The Sunna (Dubai 2004)

Declaração do Conselho A respeito do Filme Ofensivo ao Mensageiro de Deus (S)

Louvado seja Deus, Senhor do Universo, e que Sua paz e Suas bênçãos estejam com o Profeta Mohammad, com seus familiares e companheiros.

O Conselho Supremo dos Teólogos e Assuntos Islâmicos do Brasil deplora e condena nos termos mais veementes possíveis a produção do filme ofensivo ao Mensageiro de humanidade e da Misericórdia, o nosso Mestre, o Profeta Mohammad, o Selo dos Profetas e Mensageiros.

Os muçulmanos acreditam em todos os profetas e mensageiros e esta fé é parte integrante de sua fé. Eles não aceitam ofender nenhum deles (as bênçãos de Deus estejam com todos eles). Sem dúvida que os que produziram esse filme são inimigos da religião, da paz, da humanidade, e da comunicação entre povos e religiões.

O dever dos governos ocidentais e das Nações Unidas emitir uma lei criminalizando os ataques às santidades e à difamação dos profetas e mensageiros, para que não se abra uma porta, em nome de liberdade de expressão, de grupos malévolos que odeiam a paz e subestimam os sentimentos de um bilhão e meio de muçulmanos em todo o mundo. Pedimos aos líderes religiosos do mundo pressionar os vários governos para adoção da sugerida lei.

Os sentimentos de revolta que atingiram os muçulmanos em várias partes da terra são normais, e demonstram a posição e o amor que os muçulmanos nutrem por seu Profeta Mohammad (que Deus o abençoe e lhe dê paz). Porém, nós devemos controlar esta revolta com atos que satisfazem ao nosso Senhor e consistentes com nossa lei islâmica. Com base nisso, condenamos qualquer ato de assassinato ou de assalto às embaixadas e instalações públicas ou privadas, sob o pretexto de revolta.

A melhor maneira de defender o nosso Profeta Mohammad (que Deus o abençoe e lhe dê paz) é divulgar a sua biografia, seguir o seu método (Sunna) e seus passos. Deus diz no Alcorão Sagrado: “E não te enviamos, senão como misericórdia para a humanidade."

Tel.: 00 55 11 2713.0330 – Fax: 00 55 11 5031.3346
www.assuntosislamicos.org.br - cheikhs@hotmail.com.br