segunda-feira, abril 19, 2010

DÚVIDAS... O ALCORÃO RESPONDE

1- Quem e o criador?

(40:64) سورة غافر (O Remissório)


Deus foi Quem fez a terra como berço, o céu como teto, modelou e aperfeiçoou as vossas configurações, e vos agraciou com todo o bem. Tal é Deus, vosso Senhor. Bendito seja Deus, Senhor do Universo!

(39:6)سورة الزمر (Os Grupos)


Criou-vos de uma só pessoa (Adão); então, criou, da mesma, a sua esposa (Hawwa) (Eva), e vos criou oito espécies de gado (ovelha, macho e fêmea; cabra, macho e fêmea; camelo macho e fêmea e bois macho e fêmea). Configura-vos paulatinamente no ventre de vossas mães, entre três trevas (criação apos criação). Tal é Deus, vosso Senhor; d’Ele é a soberania. (La illah illa Allah), Não há mais divindade, além d’Ele.

(7:54)سورة الأعراف (Os Cimos)


Vosso Senhor é Deus, Que criou os céus e a terra em seis dias, assumindo, em seguida, o Trono. Ele ensombrasse o dia com a noite, que o sucede incessantemente. O sol, a lua e as estrelas estão submetidas ao Seu comando. Acaso, não Lhe pertencem a criação e o poder? Bendito seja Deus, Senhor do Universo.

(10:32)سورة يونس (Jonas)


Tal é Deus, vosso verdadeiro Senhor; e que há, fora da verdade, senão o erro? Como, então, vos afastais?

2-Quem é Allah?

(59:23-24) سورة الحشر (O Desterro)


Ele é Deus; não há mais divindade além d’Ele, Soberano, Augusto, Pacífico, Salvador, Zeloso, Poderoso, Compulsor, Supremo! Glorificado seja Deus, de tudo quanto (Lhe) associam!

Ele é Deus, Criador, Onifeitor, Formador. Seus são os mais sublimes atributos. Tudo quanto existe nos céus e na terra glorifica-O, porque é o Poderoso, o Prudentíssimo.

(20:14)سورة طه (Ta Ha)


Sou Deus. Não há divindade além de Mim! Adora-Me, pois, e observa a oração, para celebrar o Meu nome

(2:255) سورة البقرة (A Vaca)


Deus! Não há mais divindade além d’Ele, Vivente, Subsistente, a Quem jamais alcança a inatividade ou o sono; d’Ele é tudo quanto existe nos céus e na terra. Quem poderá interceder junto a Ele, sem a Sua anuência? Ele conhece tanto o passado como o futuro, e eles (humanos) nada conhecem a Sua ciência, senão o que Ele permite. O Seu Trono abrange os céus e a terra, cuja preservação não O abate, porque é o Ingente, o Altíssimo.

(35:13)سورة فاطر (O Criador)


Ele insere a noite no dia e o dia na noite e rege o sol e a lua; cada um percorrerá o seu curso até um término prefixado. Tal é Deus para vós, vosso Senhor, e é d’Ele o Reino. Quanto aos que invocais em vez d’Ele, não possuem o mínimo que seja de poder.

(3:18)سورة آل عمران (A Família de Imran)


Deus dá testemunho de que não há mais divindade além d’Ele; os anjos e os sábios O confirmam Justiceiro; não há mais divindades além d’Ele, o Poderoso, o Prudentíssimo.

(3:51)سورة آل عمران (A Família de Imran)


Sabei que Deus é meu Senhor e vosso. Adorai-O, pois. Essa é a senda reta.

3-Tu pensas que Allah te criou por diversão e sem nenhum objetivo?

(3:115) سورة آل عمران (A Família de Imran)


Pensais, porventura, que vos criamos por diversão e que jamais retornareis a Nós.

4 – Com que propósito Deus criou a Humanidade?

(51:56)سورة الذاريات (Os Ventos Disseminadores)


E Eu (Allah) não Criei Espíritos, Demónios e a Humanidade, excepto para que devessem Me Adorar (Únicamente).

5- O que é que Allah nos manda fazer?

(4:58)سورة النساء (As Mulheres)


Deus manda restituir a seu dono o que vos está confiado; quando julgardes vossos semelhantes, fazei-o eqüidade. Quão excelente é isso a que Deus vos exorta! Ele é Oniouvinte, Onividente.

(6:151)سورة الأنعام (O Gado)


Dize (ainda mais): Vinde, para que eu vos prescreva o que vosso Senhor vos vedou: Não Lhe atribuais parceiros; tratai com benevolência vossos pais; não sejais filicidas, por temor á miséria- Nós vos sustentaremos, tão bem quanto aos vossos filhos -; não vos aproximeis das obscenidades, tanto pública, como privadamente, e não mateis, senão legitimamente, o que Deus proibiu matar. Eis o que Ele vos prescreve, para que raciocineis.



6- De onde devemos procurar orientação?

(1:1-6)الفاتحة (A Abertura)


Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Louvado seja Deus, Senhor do Universo,

Clemente, o Misericordioso,

Soberano do Dia do Juízo.

Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda!

Guia-nos à senda reta

7- A quem devemos invocar perante um desastre?

(29: 65)سورة العنكبوت (A Aranha)


Quando embarcam nos navios, invocam Deus sinceramente; porém, quando, a salvo, chegam à terra, eis que (Lhe) atribuem parceiros,

(10-12 )سورة يونس (Jonas)


E se o infortúnio açoita o homem, ele Nos implora, quer esteja deitado, sentado ou em pé. Porém, quando o libertamos de seu infortúnio, ei-lo que caminha, como se não Nos tivesse implorado quando o infortúnio o açoitava. Assim foram abrilhantados os atos dos transgressores (por Satanás).

8- O que aconteceu às nações precedentes quando desobedeceram a Allah?

(29:40)سورة العنكبوت (A Aranha)


Porém, castigamos cada um, por seus pecados; sobre alguns deles desencadeamos um furacão; a outros, fulminou-os o estrondo; a outros, fizemo-los serem tragados pela terra e, a outros, afogamo-los. É inconcebível que Deus os houvesse condenado; outrossim, condenaram-se a si mesmos.

9- Allah guarda e conserva o Quran da deturpação?

(15:9)سورة الحجر (Alhijr)


Nos exatamente revelamos a Mensagem e somos na verdade o Seu Preservador (da corrupção)


10- A quem devemos adorar?

(20-14)سورة طه (Ta Ha)


Sou Deus. Não há divindade além de Mim! Adora-Me, pois, e observa a oração, para celebrar o Meu nome.


11- Qual é a religião perante Allah?

(3-19)سورة آل عمران (A Família de Imran)


Para Deus a religião é o Islam. E os adeptos do Livro (os Judeus e Cristãos) só discordaram por inveja, depois que a verdade lhes foi revelada. Porém, quem nega os versículos (provas evidentes, sinais, revelações, etc.) de Deus, saiba que Deus é Destro em ajustar contas.

12- Qual é a religião que é aceite perante Allah?

(3:85)سورة آل عمران (A Família de Imran)


E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que não seja o Islã, (aquela) jamais será aceite e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados.

13- De onde vem o Alcorão?

(42:3 )سورة الشورى (A Consulta)


Assim te revela, (O Mohammad صلى الله عليه وسلم) como (o fez) àqueles que te precederam, Deus, o Poderoso, o Prudentíssimo.

(6:114 )سورة الأنعام (O Gado)


Dize: (O Mohammad صلى الله عليه وسلم ) Poderia eu anelar outro árbitro que não fosse Deus, quando foi Ele Quem vos revelou o Livro (Alcorão) detalhado? Aqueles a quem revelamos o Livro (Evangelho) sabem que ele é uma revelação verdadeira, que emana do teu Senhor. Não sejas, pois, dos que duvidam.

14 – Por que Allah enviou mensageiros?

(4:64)سورة النساء (As Mulheres)


Jamais enviaríamos um mensageiro que não devesse ser obedecido, com a anuência de Deus.

15- Será que temos que acreditar em todos mensageiros?

(2:285)سورة البقرة (A Vaca)


O Mensageiro crê no que foi revelado por seu Senhor e todos os fiéis crêem em Deus, em Seus anjos, em Seus Livros e em Seus mensageiros. Nós não fazemos distinção entre os Seus mensageiros. Disseram: Escutamos e obedecemos. Só anelamos a Tua indulgência, ó Senhor nosso! A Ti será o retorno!

16- O que aconteceu com as escrituras precedentes?

(4:46)سورة النساء (As Mulheres)


Entre os judeus, há aqueles que deturpam as palavras, quanto ao seu significado. Dizem: Ouvimos e nos rebelamos. Dizem ainda: "Issmah ghaira mussmaen, wa ráina, distorcendo-lhes, assim, os sentidos, difamando a religião. Porém, se tivessem dito: Ouvimos e obedecemos. Escuta-nos e digna-nos com a Tua atenção ("anzurna" em vez de "Ráina"), teria sido melhor e mais propício para eles. Porém, Deus os amaldiçoa por sua perfídia, porque não crêem, senão pouquíssimos deles.

(5:13)سورة المائدة (A Mesa Servida)


Porém, pela violação de sua promessa, amaldiçoamo-los e endurecemos os seus corações. Eles deturparam as palavras (do Livro) e se esqueceram de grande parte que lhes foi revelado; não cessas de descobrir a perfídia de todos eles, salvo de uma pequena parte; porém, indulta-os e perdoa-lhes os erros, porque Deus aprecia os benfeitores.

17- Quem é o Último mensageiro?

(3:144)سورة آل عمران (A Família de Imran)


Mohammad não é senão um Mensageiro, a quem outros mensageiros precederam. Porventura, se morresse ou fosse morto, voltaríeis à incredulidade? Mas quem voltar a ela em nada prejudicará Deus; e Deus recompensará os agradecidos.


18- Para quem foi enviado o mensageiro (Muhammad)?

(34:28)سورة سبأ (Sabá)


E não te enviamos, senão como universal (Mensageiro), alvissareiro e admoestador para os humanos; porém, a maioria dos humanos o ignora.

19- O que é que Deus preparou para aqueles que crêem entre os judeus e os cristãos?

(57:28)سورة الحديد (O Ferro)


Ó fiéis, temei a Deus e crede em Seu Mensageiro (O Muhammad)! (em Moises os Judeus e os Cristãos em Jesus) Ele vos concederá dupla porção da Sua misericórdia, dar-vos-á uma luz, com que vos encaminhará e vos perdoará; e Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.

20- Que semelhança do Jesus ante Deus?

(3-59)سورة آل عمران (A Família de Imran)


O exemplo de Jesus, ante Deus, é idêntico ao de Adão, que Ele criou do pó, então lhe disse: Seja! e foi.


21- O que é que Allah disse acerca da Maria?

(3:42-47)سورة آل عمران (A Família de Imran)


Recorda-te de quando os anjos disseram: Ó Maria, é certo que Deus te elegeu e te purificou, e te preferiu a todas as mulheres da humanidade!

Ó Maria, consagra-te ao Senhor! Prostra-te e genuflecte, com os genuflexos!

Estes são alguns relatos do incognoscível, que te revelamos (ó Mensageiro). Tu não estavas presente com eles (os judeus) quando, com setas, tiravam a sorte para decidir quem se encarregaria de Maria; tampouco estavam presentes quando rivalizavam entre si.

(Recorda-te) quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus.

Falará aos homens, ainda no berço, bem como na maturidade, e se contará entre os virtuosos.

Perguntou: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho, se mortal algum jamais me tocou? Disse-lhe o anjo: Assim será. Deus cria o que deseja, posto que quando decreta algo, diz: Seja! e é.

22- Será que Jesus foi crucificado e morreu na cruz?

(4:157-158)سورة النساء (As Mulheres)


E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram.

Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo.

23- O Jesus foi filho de Deus ?

(112:1-4)سورة الإِخلاص (A Unicidade)


Dize: (O Mohammad) Ele é Deus, o Único

Deus! O Absoluto!

Jamais gerou ou foi gerado!

E ninguém é comparável a Ele


24– Como pode estar Seguro?

(6:82)سورة الأنعام (O Gado)


Os fiéis que não obscurecerem a sua fé com injustiças obterão a segurança e serão iluminados.

25- O que é a vida mundana?

(57:20)سورة الحديد (O Ferro)


Sabei que a vida terrena é tão-somente jogo e diversão, veleidades, mútua vanglória e rivalidade, com respeito à multiplicação de bens e filhos; é como a chuva, que compraz aos cultivadores, por vivificar a plantação; logo, completa-se o seu crescimento e a verás amarelada e transformada em feno. Na outra vida haverá castigos severos (para os mal feitores e os desobedientes), indulgência e complacência de Deus. Que é vida terrena, senão um prazer ilusório?


26- Tudo quanto possuís das bênçãos e desfrutais, é de Allah?

(16:53)سورة النحل (As Abelhas)


Todas as mercês de que desfrutais emanam d’Ele; e quando vos açoita a adversidade, só a Ele rogais.


27- Como poderia garantir as bênçãos de Allah?

(14:7)سورة إِبراهيم (Abraão)


E (recorda) de quando o vosso Senhor vos proclamou: Se Me agradecerdes (aceitando a fé e não adorando outro somente Deus), multiplicar-vos-ei (de minhas bênçãos); se Me desagradecerdes, sem dúvida que o Meu castigo será severíssimo.

28- Como poderia proteger-se de um tormento doloroso?

(61:10-11) سورة الصف (As Fileiras)


Ó fiéis, quereis que vos indique uma troca que vos livre de um castigo doloroso?

É que creiais em Deus e em Seu Mensageiro, (Muhammad صلى الله عليه وسلم ).

29- O que acontecerá a quem depositar sua confiança em Deus?

(65:3)سورة الطلاق (O Divórcio)


E o agraciará, de onde menos esperar. Quanto àquele que se encomendar a Deus, saiba que Ele será Suficiente, porque Deus cumpre o que promete. Certamente Deus predestinou uma proporção para cada coisa.

30- Qual é o destino dos descrentes?

(57:15)سورة الحديد (O Ferro)


Assim, pois, hoje não se aceitará resgate algum por vós (hipócritas), nem pelos incrédulos (em a Unicidade) de Allah A vossa morada será o fogo, que é o que merecestes. E que funesto destino!

31- Qual é o destino dos crentes?

(4:57)سورة النساء (As Mulheres)


Quanto aos fiéis (na unicidade de Allah), que praticam o bem, introduzi-lo-emos em jardins, abaixo dos quais correm rios, onde morarão eternamente, onde terão esposas imaculadas, e os faremos desfrutar de uma densa sombra.

32- Como é que pode ser feliz?

(16:97)سورة النحل (As Abelhas)


Quem praticar o bem, seja homem ou mulher, e for fiel, Le concederemos uma vida agradável e premiaremos com uma recompensa, de acordo com a melhor das ações.


BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen
Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad

Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações.

Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Allah(SW) do universo.

Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Allah(SW)).

"Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele." 8:24

Compilado por Hajj Hamza Abdullah Islam - O menor dos servos de Allah SW

A JUVENTUDE NO ISLAMISMO

Queridos irmãos e leitores, sabemos que não existe o novo sem o velho e também que nenhum processo poderá ser levado adiante sem a participação dos jovens. Eles são nossos substitutos naturais. Para isso têm que ser bem preparados para que nossas ações e criações tenha uma sequencia lógica.No caso do Islamismo não foi diferente a adesão dos jovens foi primordial para sua propagação após a sua revelação ao Profeta Muhammad SAASW ha 1431 anos atrás. Nessa khutuba (Sermão) proferido na Mesquita de Cuiabá MT, na última sexta feira discursamos sobre esse assunto. Vejam o artigo na íntegra.

O Louvor é para Allah. Nós O exaltamos, imploramos Sua ajuda e rogamos pelo Seu perdão. Aquele a quem Allah orienta não se desviará, e aquele a quem Allah permite que se desvie ninguém poderá orientá-lo. Testemunho que não há outra divindade além de Allah, o Único, e que Ele não tem parceiros. E testemunho que Mohammad é Seu servo e mensageiro, que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele, com seus familiares e companheiros, e todos que seguirem seus passos até o Dia Derradeiro. Diz Allah em Seu Nobre Livro: Ó vós que credes! Temei a Allah como se deve temê-lO e não morrais se não como muçulmanos. A verdadeira palavra está no Alcorão. A melhor orientação é a do Profeta Mohammad (s). A pior coisa é A Inovação, e toda inovação é desorientação. E toda desorientação leva ao Inferno.

A demais! Queridos irmãos e irmãs no Islam, o mensageiro de Deus (s) nos relatou sete tipos de pessoas dos quais estarão sob a sombra do Trono do Misericordioso no Dia do Juízo Final; quando o sol estiver muito próximo de suas cabeças. Disse o Mensageiro de Deus (s): “Sete indivíduos serão aqueles que estarão à sombra de Deus no Dia do Juízo Final, quando não haverá outra sombra a além da d’Ele. São: 1- O governante justo; 2- O jovem que passou sua juventude adorando e servindo à Deus; 3- Aquele que tiver o coração permanentemente ligado a mesquita; 4- Duas pessoas que se amam por amor a Deus; se juntam para aprazer a Deus e se separam para aprazê-lo; 5- Aquele que for incitado a cometer um pecado por uma bela mulher e não aceitar, dizendo: temo a Deus; 6- Aquele que faz caridade em segredo, sem se mostrar, de tal forma que sua mão esquerda não sabe o que a direita dá; e 7- Aquele que se lembra de Deus com tanta temor, que seus olhos se enchem de lágrimas.”

Semana passada falamos sobre o primeiro tipo de pessoa que terá o privilegio de se guardar sob a sombra do Trono de Allah no dia do Juizo Final, e hoje daremos continuidade abordando o segundo tipo que é: “o jovem que passou sua juventude adorando e servindo à Deus”. O sermão de hoje na verdade é um convite aos jovens se voltarem a Deus e serem tementes e obedientes a Deus Todo Poderoso, principalmente nessa fase mais perigosa de suas vidas; a juventude. A maioria dos jovens, nos dias de hoje, se deixam iludir com sua força, com sua beleza e com sua energia; no entanto o muçulmano consciente aproveita essa energia força e o poder que existe durante a juventude, para ser usada na obediência e adoração a Allah, e jamais causando a ira de Allah. Infelizmente os jovens sem personalidade desperdiçam sua juventude com coisas fúteis e muitas vezes perigosas. Justo na fase mais produtiva, na fase em que ocorre a formação do caráter e do intelecto de um individuo.

O profeta Muhammad (s) disse: “Em verdade! Allah admira o jovem que se evita os pecados.” E Hafsa Bint Sirin (r) disse, incentivando os jovens a tirar o máximo proveito de sua juventude antes que a velhice ou a morte os alcance: “Ó jovens! Sejam produtivos, por que a ação na juventude representa a força da nação. E o Sol do entardecer não ilumina o dia tanto o quanto o faz ao meio dia.”

Ibn Abbass (r) relatou que ouvira O Profeta Mohammad (s) advertir uma pessoa: “Aproveite 05 coisas antes que outras 05 coisas te aconteçam: 1- Sua juventude antes de sua velhice, 2- Sua saúde antes da sua doença, 3- Sua riqueza antes da sua pobreza, 4- Sua ociosidade antes da sua ocupação e 5- Sua vida antes da sua morte”. E em outra narrativa o nosso amado profeta Muhammad (s) disse: ''Todo servo, no Dia da Ressurreição, será perguntado sobre quatro coisas; sobre como despendeu a sua vida, como consumiu a sua mocidade, sobre a sua fortuna, como a conseguiu e em que gastou; e sobre o seu conhecimento, o que dele fez.''

Agora vamos dar alguns exemplo de jovens no Islam: 1- Califa Áli Ibn Abi Tálib (R): Foi o primeiro menino a se tornar muçulmano. Estava com oito anos de idade. Devido à sua pouca idade e a sua permanência na casa do Profeta (S), Áli Ibn Abi Tálib foi educado na boa conduta. Nunca adorou ídolos, nunca ingeriu álcool, nem conheceu o caminho da diversão e da indecência. No dia da Hégira, Áli Ibn Abi Talib (R) dormiu no leito do Profeta (S) em seu lugar, mesmo sabendo do perigo que estava correndo, uma vez que os politeístas estavam à espreita, do lado de fora, armados, querendo matar quem estava dormindo no leito. A sua vida, porém, não era mais querida do que a vida do Rassulullah (S). Áli (R) participou da batalha de Badr, e foi decisivo nela. Participou de Uhud, e estava do lado direito portando o estandarte depois de Mus’ab Ibn Umair. Participou da Batalha do Fosso.

Ussama b. Zaid (r):

No décimo ano da Hégira, o abençoado Profeta (S) expediu ordem para que uma força fosse preparada e enviada contra os bizantinos. Faziam parte dessa força Abu Bakr, Ômar Ibn al Khattab, Saad b. Abi Waccas, Abu Ubaida b. al Jarrah, e outros proeminentes Companheiros. O Profeta (S) deu o comando do exército ao Ussama b. Zaid, embora este ainda tivesse 17 anos de idade. O Profeta ordenou que o Ussama conduzisse a cavalaria até Al Balca, até a Fortaleza Darum, perto da cidade de Gaza, na Palestina.

Jafar bin Abi Tálib:

Jafar b. Abi Tálib, era irmão do Imamu Áli bin Abi Tálib, o Emir dos Crentes, primo do profeta (s). No oitavo ano da Hégira, o Profeta (S) aprontou um exército para batalhar contra os bizantinos, na Síria. Ele deu o comando do exército ao Zaid bin Háriça, dizendo: “Se o Zaid for morto ou ferido, deixai o Jafar bin Abi Tálib tomar o comando; se este for morto ou ferido, deixai o Abdullah bin Rawaha assumir o comando; e se este também for morto ou ferido, os muçulmanos deverão eles mesmos escolher o comandante.” Quando os muçulmanos chegaram a Muata, um vilarejo onde é agora a Jordânia, perto da fronteira com a Síria, constataram que os bizantinos haviam preparado um exército de cem mil soldados, apoiados por cem mil árabes cristãos das tribos de Lakhm, Judham, Qudaah, e outras. O número dos muçulmanos era três mil.

Logo depois que a batalha começou o Zaid bin Háriça caiu lutando valentemente até que exalou o seu último suspiro. Jafar, vendo o quanto os muçulmanos poderiam sair-se mal face a uma contestação desigual, desceu da sua linda baia e a aleijou com sua espada, para que ela não pudesse ser de valia para o inimigo. Portando o estandarte dos muçulmanos, ele irrompeu por entre as fileiras dos bizantinos, Ele continuou a encetar a batalha nas fileiras dos inimigos, até que recebeu um golpe que lhe decepou a mão direita. Pegou o estandarte com a mão esquerda, mas recebeu outro golpe que lhe decepou também a mão esquerda. Segurou o estandarte contra o peito com seus braços mutilados, até que foi atingido por um golpe final que o cortou ao meio.

Após o termino da batalha Abdullah Ibn Omar, contou que estavam verificando os martirizados e encontrou Jafar martirizado com 99 ferimentos.

O Mensageiro de Deus (S) quando soube do ocorrido, enxugando as lágrimas e orando disse: “Ó Deus, toma conta dos filhos do Jafar na sua ausência! Toma conta da esposa do Jafar na sua ausência!” E continuou dizendo: “Tive uma visão na qual vi o Jafar no Paraíso, na forma de uma ave cujas asas estavam manchadas de sangue, e cujas patas eram brilhantemente vermelhas.”

Moath (r) e Muawad (r)

Abdurrahman Bin Auf conta: “Eu estava na fileira; de repente, vi dois jovens de entre os ansar (irmãos) ao meu lado direito e esquerdo, tendo um desses me perguntado: “ Onde está Abu Jahal? Ainda não lhes tinha respondido quando surge outro a fazer-me a mesma pergunta. Surpreso com a curiosidade deles eu perguntei: “E o que vocês querem com Abu Jahal? Responderam: Ouvimos falar que ele insultou o Mensageiro de Deus (s) e juramos para nossa mãe que não retornaríamos para casa até nos vingar dele. Admirado com eles, Eu indiquei-lhes a direção. E eles atiraram-se contra Abu Jahal como águias. Abu Jahal, que estava todo vestido com armaduras de ferro, e tinha somente descobertas as canelas dos pés, viu-se no chão. Muádh e Muawad golpearam com suas espadas cortando-lhe o pé obrigando-o a cair do cavalo. E assim os dois correram até o Mensageiro de Deus (s) disputando entre si quem havia matado Abu Jahal. Então o Mensageiro disse num tom de brincadeira: “aquele que tiver a ponta da espada com sangue matou Abu Jahal.” Então os dois orgulhosamente exibiram as espadas. E disse o Mensageiro aos dois adolescentes: Os dois mataram Abu Jahal.

Queridos irmãos e irmãs no Islam, estes poucos exemplos de dedicação e esforço pela causa de Deus é para mostrar como os jovens gastaram sua juventude nos dias do Mensageiro de Deus. E graças ao esforço deles que o Islam chegou até nós. E aqui cabe uma pergunta a todos nós, jovens adultos e velhos, o quanto estamos dispostos a oferecer pela nossa religião? O que estamos dispostos a oferecer para preservar a religião de Deus? Sabendo que não é necessário desprender tanto esforço como os companheiros do Profeta o fizeram. Que Allah oriente nossos jovens para o bem e os protejam da má conduta da indecência. Amin! Wasalamu Alaikum!
--
“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24

Asalamo Alaikom WA WB,

Omar Hussein Hallak