quinta-feira, agosto 09, 2007

Frases que constroem - Autores não identificados

As três grandes religiões monoteístas, apresentam pensadores de alto nivel e com uma grande sintonia com o Altissimo. Apresentamos abaixo vinte e duas frases escritas por esses homens de Deus, a fim de que também possam setir a doçura e o poder dessas frases maravilhosas

01) Deus não escolhe pessoas capacitdas, Ele capacita os escolhidos;


02) Um com Deus é maioria;

03) Se quiser ficar desanimado olhe para si, se quiser ficar decepcionado olhe para os homens, mas se quiser ser salvo olhe para Deus;

04) Vale muito mais uma porta fechada por Deus do que mil abertas pelo Shaitan(Diabo);

05) Você quer ajudar? Então se envolva com quem precisa de ajuda. Quer fazer a diferença? Seja diferente.Que ser usado por Deus: Seja disponível;

06) Nunca ponha um ponto de interrogação onde Deus já colocou um ponto final;

07) Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus;

08) Deus não fala com pessoas apressadas e sem tempo;

09) Com Deus, jamais uma desgraça será a última notícia;

10) Mussa (Moisés) Aleihi Salam, gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um ninguém;

11) Só terei tudo de Deus, quando Ele tiver tudo de mim

12) Sou apenas um detalhe, mas com Deus faço a diferença;

13) A fé ri das impossibilidades;

14) A fé não nasce com uma quantidade de fatos que uma pessoa houve a respeito de Deus. Há pessoas que se convertem com um folheto apenas, enquanto outras irão para o inferno conhecendo todos os Livros Sagrados;

15) Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus;

17) A mágoa olha para trás, a preocupação olha em volta, a fé olha para cima;

18) O tempo é de longe mais valioso que o dinheiro, porque o tempo é insubstituível;

19) Não temas a pressão, lembre-se que é ela que transforma o carvão em diamante

20) Os Livros oferecem intelectualidade o reconhecimento da "Unicidade de Deus" a Sabedoria;

21) O mais importante não é encontrar a pessoa certa e sim ser a pessoa certa;

22) Não confunda vontade de Deus com a permissão de Deus. Nem tudo que acontece é de Sua vontade, mas nada acontece sem a Sua permissão.

Eu sigo o credo de meus antepassados: Abrão , Isaac e Jacó, por que não admitimos parceiros junto a Allah(Deus). Tal é a graça de Allah(Deus) par conosco, assim para com os humanos; porém, a maioria dos humanos não Lhe agradece"(Surata Youssef (José)Versículo 38). Allahu Akbar(Deus é Maior).

Autores Desconhecidos.

segunda-feira, agosto 06, 2007

O que é Muçulmano?

Essa palavra traz grandes confusões para o mundo ocidental. Sempre que digo que sou muçulmano, é normal alguém dizer: " Você nasceu lá?". Pois bem, as pessoas associam a palavra muçulmano à uma nação. Na verdade muçulmanos são todos aqueles que seguem o Islamismo. Religião revelada ao Profeta Muhammad(SAAS) na planice arábica, hoje Arábia Saudita,quando Ele completou 40 anos, logo por volta do ano 611 (AD)(A sigla AD significa Ano domini -Ano do Senhor, que é o mesmo que d.c-depois de Cristo, usa-se as duas formas). A palavra muçulmano significa: "Submisso a vontade de Deus, por vontade própria", posto esse conceito concluímos, que todos os Profetas e Mensageiros de Deus desde Adam(Adão) até Muhammad(SAAS), são muçulmanos. Só, para contextualizar, o Profeta Muhammad, também chamado no mundo ocidental de Maomé, nasceu no ano de 571 depois de de Cristo. Ele foi o último dos Profetas. Não haverá mais profetas após Ele. A proxima ação de Allah(Glorificado seja Ele), será o Juizo Final. Onde seremos julgados e encaminhados ao Paraiso ou ao Inferno, de acordo com sua decisão.

Introdução - Surata Alfátha( Surata da Abertura)

1. Em nome de Deus, Clemente, Misericordioso.
2. Louvado seja Deus, Senhor do Universo.
3. Clemente, Misericordioso.
4. Soberano do dia do Juizo (Final).
5. Só a Ti adoramos e só a Ti imploramos ajuda!
6. Guia-nos à senda reta,
7. A senda dos que agraciastes, não a dos abominados nem dos extraviados
Amem!
Ó Al Kuran Sagrado é dividido assim como a Biblia Sagrada, em capitulos e versículos. Dá-se o nome de Surata aos livro do Al Kuran que são no total 114 (livros). O primeiro livro a Surata Al Fátiha ou Surata da abertura podemos registrar o primeiro pilar da nossa religião, o Monoteísmo.
Vamos a partir de agora, conceituar o que é o Islamismo. " O Islamismo é a Religião que Allah(Glorificado seja Ele) revelou ao seu mensageiro Mohamad(SAAS) e ordenou que ele convocasse toda a humanidade a retomarem os caminhos de Allah(Glorificado seja Ele), isso porque a humanidade se afastou da doutrina difundida pelos Profetas e Mensageiros de Allah, desde Adam(Adão) até Issa (Jesus ) (Que a paz estejam com Eles). Portanto o Islamismo não é uma religião dos árabes e sim revelada para toda humanidade, tampouco Allah é uma entidade maior dessa religião. Alla é Deus todo poderoso, O Deus de Abrahim(Abraão), de Mussa (Moisés) de Issa(Jesus) e Mohamad (SAAS).

Conceitos Gerais

Este Blogger tem por finalidade principal colocar o Islamismo ao alcance de todos. Religião Universal revelada nas páginas do Al Kuran Sagrado, há 1428 anos, na planice arábica, através do Anjo Gabriel, ao Profeta Mohamad(SAAS), sob as ordens de Allah(Deus) Glorificado seja Ele!

Essa revelação faz parte do fechamento da tres grandes revelações que Allah (Glorificado seja Ele), fez por intermédio de Mussa (Moises), Issa (Jesus) e Mohamad (SAAS). Torah(Livro Sagrado dos Judeus), Evangelho (Parte do Livro Sagrado dos Cristãos) e o Al Kuran ( Livro Sagrado dos Muçulmanos) revelado à toda humanidade, com a finalidade de resgatar as criaturas de Allah(Glorificado seja Ele) das garras do Shaytan(Satanas) retornando-as ao Paraíso.

"Aniquilamos gerações anteriores a vós por sua iniquidade, porque, apesar de lhes averem apresentado os seus mensageiros a evidências, jamais creram. Assim castigamos os pecadores"(Surata Yuniss -Versículo 13)