sexta-feira, fevereiro 14, 2014

SURAT AL ASR – PELO TEMPO- 1ª. parte.

Assalamo Aleikum Warahmatulah Wabarakatuhu (Com a Paz, a Misericórdia e as Bênçãos de Deus) Bismilahir Rahmani Rahim (Em nome de Deus o Beneficente e Misericordioso) - JUMA MUBARAK

Em nome de Deus, o Beneficente, o Misericordioso. “1 – Pelo Tempo; 2 – O homem está na perdição; 3 – Salvo os fiéis (ou aqueles) que praticam o bem, aconselham-se na verdade e recomendam-se uns aos outros, na paciência e na perseverança”. Cur’ane 103.

Esta é uma pequena Surat com uma abrangência muito ampla. Todo o significado foi condensado em poucas palavras, concisas e muito breves. Os versículos têm uma amplitude equivalente às advertências e conselhos contidos num grande livro. Por isso, o Imam Shafi (Rahmatulahi Aleihi) referiu que “se as pessoas considerassem só esta Surah, a mesma seria suficiente para a orientação deles”.

O significado das palavras contidas do Surat Al Asr, são tão elevadas, que no tempo do Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) as pessoas recitavam a Surat uns aos outros, para se afastarem da descrença e da imoralidade. É referido no At-Tabarani, que Abdullah Bin Abi Hisn Madinah disse: “Sempre que duas pessoas dos companheiros do Profeta se encontravam, e que um deles tenha dado saudações de paz (ao outro) eles não se separavam, sem um deles ter recitado para o outro a Surat Al-Asr”.

Wal Assr. O tempo passa pela nossa juventude e pela nossa saúde. As horas passam sem nos apercebermos. O tempo passou pelos povos e deles ficaram as memórias. Ficaram as pirâmides, os monumentos, os castelos e os prédios. O tempo passou pelo nosso ente querido que há pouco o fomos enterrar. A Surat Al Asr lembra-nos que o tempo está passando e que nunca mais tem retorno. Saberemos aproveitar todas as horas da nossa vida?

O Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) disse: “Aproveite cinco coisas, antes que outras cinco coisas te atinjam: 1- A tua juventude antes de envelheceres; 2- A tua saúde, antes de adoeceres; 3- A tua riqueza, antes de empobreceres; 4- O teu tempo livre, antes de te ocupares; 5- A tua vida, antes de morreres”. Relato de Al- Hákim, Al-Baihaqui e Ahmad.

Através dos Livros Sagrados, Allah Subhana Wataala lembram-nos o tempo que já passou e o tempo que ainda virá. O tempo em que Deus criou, através do barro, o nosso pai Adam (Aleihi Salam) – Adão, que a Paz de Deus esteja com ele. O tempo em que Ibliss (diabo) se tornou rebelde e a partir daí, passa o tempo a desencaminhar os inadvertidos. O tempo do Profeta Nuh (Aleihi Salam) - Noé, que a Paz de Deus esteja com ele -, cujo povo foi afogado, devido aos graves pecados cometidos. 

O tempo do Profeta Ibrahim (Aleihi Salam) e do seu filho Esmael (Aleihi Salam), enquanto reconstruíam a Casa Sagrada (Caaba), recitavam: “Senhor nosso! Faz surgir no seu meio, um Mensageiro saído entre eles, que lhes recite os Teus Versículos e lhes ensine a Escritura e a Sabedoria e os purifique; Tu és o Poderoso, o Sábio”. Cur’ane 2:129. A Casa Sagrada que que eles construíram e que é visitada por milhões de muçulmanos. A pé, de camelo e atualmente através diversos meios de transportes modernos, se deslocam à Peregrinação. Deus aceitou o pedido de Ibrahim e Esmael (Aleihi Salam): “Senhor nosso! Aceita (este serviço) de nós...” 2:127. A Caaba perdura no tempo e é um dos sinais de Deus.

O tempo do Profeta Mussa (Aleihi Salam) – Moisés, que a Paz de Deus esteja com ele – que pediu a Deus para lhe dar coragem a fim de enfrentar o faraó: “Rabbi Sharah li saodri.... ó Senhor meu, dilata-me o peito; facilita-me a tarefa; e desata o nó da minha língua; para que compreendam a minha fala”. Cur’ane 20:25 a 28.

O tempo de Issa (Aleihi Salam) – Jesus, que a Paz de Deus esteja com ele -, com a permissão de Deus, curou doentes e ressuscitou os mortos. O tempo do Profeta Muhammad (Salalahu Aleihi Wassalam) que sofreu perseguições e represálias durante vários anos, ao chamar as pessoas para o Deus Único: “LÁ ILALA ILALAH -

Não há outra divindade, excepto Allah”. E com ele, como último Profeta, o tempo da revelação do Cur’ane, que nos aconselha a praticar o bem, dizer a verdade e recomendar uns aos outros, na paciência e na perseverança.

In Sha Allah, continua no próximo Juma.

“Rabaná ghfirli waliwa lidaiá wa lilmu-minina yau ma yakumul hisab”. “Ó Senhor nosso, no Dia da Prestação de Contas, perdoa-me a mim, aos meus pais e aos crentes”. Cur’ane 14:41.

Cumprimentos

Abdul Rehman Mangá

13/02/2014

abdul.manga@gmail.com

O bom trato com os pais

E adorai a Deus e nada Lhe associeis. E tende benevolência com os pais”. - (Alcorão, 4:36)
Coord. por: M. Yiossuf Adamgy

Prezados Irmãos, 

Assalamu Alaikum Wa ráhmatullahi Wa barakatuh: 

Temei a Deus e sabei que as almas têm uma predisposição natural por quem lhes faz bem, e os corações sentem-se unidos àqueles que nos amam. E não há ninguém, para além de Deus, que tenha maior preferên-cia por nós que os nossos próprios pais. Deus reuniu os direitos dos pais com os Seus direitos, o agradeci-mento a ambos junto com o Seu agradecimento. E aconselhou a ser benevolentes com eles para além de ordenar adorá-Lo a Ele: "E adorai a Deus e nada Lhe associeis. E tende benevolência com os pais " (Alcorão, 4:36). 

Deus, glorificado seja, concedeu duas graças que são:
 01)a criação e a nossa existência; e
02)além d’Ele os pais, por Sua permissão, são quem têm a graça de nos criar e dar-nos à luz. 

Ibn Abbas (r.a.) disse: "Existem três versículos Alcorânicos que estão relacionados com outros três; não se aceita um se não se cumprem os outros: 
01)"Obedecei a Deus e obedecei ao Mensageiro" (5:92); Quem obedeça a Deus e não obedeça ao Mensageiro não lhe serão aceites as suas obras. 
02)"Observai a oração e concedei az-zakat" (24:56); Quem faça a oração e não pague az-zakat, não lhe serão aceites as suas ações. 
03) E "Agradecei-Me e a vossos pais". Quem agradeça a Deus e não agradeça a seus pais, também não lhe serão aceites as suas ações. 

A complacência de Deus se alcança mediante a complacência dos pais, assim como o nojo de Deus é o resultado do nojo deles. 

Irmãos! A benevolência com os pais é algo grandioso. Recordemos a situação em que nos encontrávamos quando éramos pequenos e débeis: “Senhor Meu! Tem misericórdia deles, como quando eles cuidaram de mim, enquanto pequenino”. (Alcorão, 17:24). A tua mãe carregou-te no seu ventre durante nove meses, com incómodo, e deu-te à luz com dor. A tal ponto de sentir-se morrer, mas, no entanto, ao ver-te, imediatamente se esqueceu do sofrimento, e ocupou-se de ti, noite e dia. Cuidou-te e protegeu-te, foi capaz de passar fome para que tu estivesses saciado, de passar a noite acordada para que tu dormisses. Quanto ao pai, é quem se ocupa de procurar o sustento, de te proteger de todo o mal, de te educar, é quem se contenta e te abraça sempre que te vê e quando se ausenta te tem sempre presente. 

Estes são os nossos pais, esta é a nossa infância. Porquê negar estas graças? 

Al Bukhari e Muslim transmitiram que Abdullah bin Amr bin Al As (r.a.) narrou: Um homem apresentou-se peran-te o Mensageiro de Deus (p.e.c.e.) e disse-lhe: “Vim jurar-te fidelidade para combater pela causa de Deus e para emigrar por essa causa, buscando a Sua recompensa por ela”. O Mensageiro de Deus (p.e.c.e.) disse- -lhe: “Por acaso algum dos teus pais ainda está vivo?” Respondeu-lhe: “Sim, ambos”. O Profeta (p.e.c.e.) disse--lhe: “Regressa e trata-os sempre bem". Al Tabaráni transmitiu que um homem se apresentou ante o Mensageiro de Deus (p.e.c.e.) para consultá-lo acerca de combater pela causa de Deus. O Profeta (p.e.c.e) disse-lhe: "Tens pais?" Respondeu-lhe que sim; então disse-lhe: “Apega-te a eles pois o Paraíso está sob os seus pés”. 

Irmãos! Os direitos dos pais são muito importantes; entre eles está o amar-lhes, obedecer-lhes, dizer-lhes sempre a verdade e ajudá-los no possível. Como disse o Profeta (p.e.c.e): “Tu e os teus bens pertencem aos teus pais". 

Protege-os de tudo o que é prejudicial, como eles fizeram contigo. Nunca os trates com rudeza nem lhes levantes a voz: “Não lhes digas ‘uf’, nem os maltrates” (Alcorão, 7:23). Deves ser humilde com eles e trata--los com muito carinho, pois alcançaram a velhice, e dedicaram os seus bens e os seus melhores anos a criar-te e educar-te. Deus disse: “Se alcançam a velhice junto a ti...” (Alcorão, 17:23). 

A palavra “junto a ti” indica a necessidade da tua proteção. Quer dizer que terminou o seu trabalho e agora começa o teu: “Não lhes digas ‘uf’ nem os maltrates. Dirige-te a eles com palavras boas" (Alcorão, 17:23). 

Um homem disse a Umar ibn Al Khattab (r.a.): “A minha mãe chegou à velhice e sempre que tem uma necessidade tenho as minhas costas à sua disposição. Por acaso estarei a compensar o que ela fez por mim?” Disse-lhe Umar (r.a.): “Não! Pois ela fazia-o com a esperança de que continuasses a viver, e tu faze-lo esperando o contrário. Mas estás a fazer uma obra de bem e Deus confirma as obras boas, sejam pequenas ou grandes”. 

Os seus direitos são muito importantes, pelo que recorrer a súplicas apesar de viverem e logo depois de desaparecerem é uma forma de reconhecer a nossa negligência e de manter a esperança em Deus: “Senhor Meu! Tem misericórdia deles, como quando eles cui-daram de mim, enquanto pequenino”. (Alcorão, 17:24). 

Irmãos! A mais aborrecida das situações é que os pais se vejam surpreendidos por uma atitude de ingratidão dos seus filhos, esquecendo-se da sua infância e da sua debilidade nos primeiros anos de vida. Eles querem que os seus filhos vivam, ao contrário dos filhos, que querem que os seus pais morram. 

Ó tu que desobedeces a teus pais! Por acaso considera-los o mais insignificante para ti? Dedicas tempo aos outros e esqueces-te deles? Por acaso não sabes que através do bom trato aos pais se espera que os filhos te tratem bem amanhã? E que se os tratas mal, um dia necessitarás dos teus filhos e eles farão o mesmo que fizeste com os teus pais. Conforme tratares os outros, assim serás tratado. A recompensa e o castigo são de acordo com a obra realizada. O Profeta (p.e.c.e) disse: “Não há falta que seja mais merecedora de ser castigada neste mundo e também no Outro do que a injustiça e o corte de laços familiares”. E o Profeta (p.e.c.e.) ainda disse que “entre as faltas mais graves está a idolatria e a desobediência aos pais”. 

Abdulah ibn Umar (r.a.) narrou que o Mensageiro de Deus (p.e.c.e.) disse: "Há três tipos de pessoas que Deus não olhará no dia do Juízo: aos que desobedeceram aos seus pais, aos alcoólicos e aos que atiram na cara os favores que fazem". Jabir (r.a.) narrou que o Mensageiro de Deus (p.e.c.e.) disse: "Ó, muçulmanos! Evitai desobedecer a vossos pais, pois o aroma do Pa-raíso sente-se a uma distância de mil anos. E por Deus! Que quem desobedeça aos pais não poderá senti-lo". 

Servos de Deus! Sabei que parte da benevolência com os pais é ter respeito pelos amigos de nossos pais, trata--los bem e procurar ajudá-los no possível. O Mensageiro de Deus (p.e.c.e.) disse: "A maior benevolência do filho é ser piedoso com aqueles que os pais amavam". 

Apresentou-se um homem ante o Mensageiro de Deus (p.e.c.e.) e perguntou-lhe: “Por acaso resta algo de benevolência com meus pais logo que faleçam?” Disse- -lhe o Mensageiro (p.e.c.e.): "Sim, rogar por eles, cumprir com os compromissos que tenham tomado, manter boas relações com os parentes e tratar bem as suas amizades, após o seu desaparecimento ". 

Tende a segurança que através da benevolência com os pais se conquista uma vida larga, um sustento próspero, e que os filhos sejam rectos. Em troca, a desobediência só acarreta o mal e a perdição. 

Irmãos! Devemos saber que a obediência aos pais é um dever, e uma forma de que o sustento se incremente, de que se leve uma vida óptima e de que as últimas obras neste mundo sejam boas. ́Ali Abu Talib (r.a.) narrou que o Profeta (p.e.c.e.) disse: "Quem deseje que a sua vida seja prolongada, o seu sustento seja folgado e que seja protegido de ter um mau final, que tema a Deus e mantenha boas relações com os seus familiares". E os pais são os familiares mais próximos. 

Deus disse: "E o Teu Senhor decretou que não ado-reis senão a Ele; e que trateis bem os vossos pais. Se um deles, ou a ambos, os alcance a velhice, junto de ti, não lhes digas "uf", nem os maltrates, e dirige- -te a eles com palavras boas. E sê humilde com eles por misericórdia. E dize: ‘Senhor meu! Tem miseri-córdia deles, como quando eles cuidaram de mim, enquanto pequenino". (Alcorão, 17:23,24). 

Que Deus, Altíssimo, nos abençoe através do Sagrado Alcorão e dos ensinamentos do Seu Mensageiro (p.e.- c.e.). Peço perdão a Ele por todos nós e pelo resto dos muçulmanos.■ 

Obrigado, boas leituras. 

M. Yiossuf Adamgy 

(13/02/2014 - alfurqan2011@gmail.com) _________________________________________________

quarta-feira, fevereiro 12, 2014

A Poligamia na Visão Islâmica

A poligamia no islam é permitida para os homens e limitada por Deus num número de quatro mulheres, desde que o marido as trate com igualdade, no que se refere ao tempo gasto em sua companhia e benefícios materiais, é claro que não podemos controlar nossos sentimentos, podendo preferir uma à outra esposa mas devemos ser equitativo na maneira de tratá-las.

Aisha(raa) narra que o Profeta(saw) costumava dizer: Oh Deus, está é a minha divisão naquilo que eu posso controlar(coisas materiais mundanas). Por tanto não me censure naquilo que está nas Tuas mãos e que eu não posso controlar(assuntos sentimentais). (At-Tirmizi, Abu Daude, Ibn Majah).

Um homem só pode ter mais de uma esposa se for capaz de prover o sustento delas de forma igualitária. Essa prática era muito comum no passado, porém sem limite no número de esposas, cristãos e judeus já praticavam a poligamia, o islam apenas limitou o número de mulheres permitidas. 

Essa pratica só é estimulada em casos específicos como:

a)Guerra: onde o número de homens mortos é muito superior ao de mulheres, se o casamento com mais de uma mulher não fosse permitido isso geraria um caos social com a miséria de muitas famílias de viúvas e aumento da prostituição.

b)Incapacidade de procriação por parte da mulher: caso uma mulher seja estéril e seu marido deseje um filho, esse não precisa desampará-la para gerar seu filho, pode contrair outro matrimônio e continuar amparando sua primeira esposa.

c)Virilidade excessiva por parte do homem: existem períodos onde a relação sexual no islam é proibida para mulher como no caso da menstruação ou período pós- parto; em estado avançado de gravidez a relação sexual também é muito incomoda para mulher e o homem que tem um desejo exacerbado pode contrair legalmente outro matrimonio ao invés de recorrer a relações sexuais ilícitas, como é o caso do adultério.

Na verdade a poligamia no islam protege a mulher, quando dá ao marido insatisfeito a opção de casar-se com outra sem desamparar a primeira, também em lugares onde o número de mulheres é mais elevado do que o de homens a poligamia evita que muitas mulheres fiquem solteiras o que poderia acarretar em aumento da prostituição.Também protege as mulheres de idade avançada e que perderam o desejo sexual, estas permanecem amparadas por seus maridos enquanto eles podem satisfazer seus desejos sexuais de forma lícita com outra esposa. Na realidade na maioria dos casamentos monogâmicos houve ou há freqüentes casos de adultério, o que é aceito pelo ocidente, porém quando se fala da poligamia como forma licita de relacionamento isso é mal interpretado, isso porque a cultura ocidental acostumou-se a hipocrisia!Aceitam a relação escondida mas não a permitida por Deus!

Algumas mulheres se perguntam por que só é permitida a poligamia masculina, e isso pode ser explicado com base na estrutura familiar: um homem, mesmo tendo relação com mais de uma mulher sabe que o filho gerado é seu, agora uma mulher que tem relações com mais de um homem pode não saber a exata paternidade da criança, gerando um desconforto familiar.

Consta que um grupo de quarenta mulheres se juntou e perguntaram a Ali(raa): Por que o islam só permite a poligamia masculina?Não é isso uma discriminação injusta?.Ali(raa) pediu que trouxessem pequenos copos com água e os entregou a cada uma delas, depois pediu que despejassem os copos com água numa grande bacia que fora colocada no centro da assembléia, então pediu para que cada uma delas pegasse a sua própria água.Elas então perguntaram como aquilo seria possível se as águas tinham-se misturado. Ali(raa) disse-lhes então que se uma mulher tivesse vários maridos mantendo relações sexuais com todos eles como poderia distinguir o pai de cada criança?

Outro fator baseia-se em estudos que mostram que mulheres que mantém relações sexuais com vários homens ficam mais propensas a doenças sexualmente transmissíveis.

Uma mentalidade islâmica saudável consegue perceber as vantagens sociais que a poligamia trás. É normal existir ciúmes entre as mulheres mas a boa muçulmana sabe controlar esse sentimento pois é certo que Allah, o Sapiente age em benefício de uma sociedade saudável e justa para todos deixando nossos desejos pessoais, muitas vezes egoístas, em segundo plano.

Vemos nas sociedades onde a poligamia não é abertamente aceita um número cada vez maior de mães solteiras e jovens prostituindo-se, casamentos embasados em mentiras, mulheres vulgarizando-se ao acreditar na errônea promessa de liberdade sexual.

Ir contra a poligamia é rebelar-se contra Deus, o único que legisla com total justiça e sabedoria. A crente sabe que essa é uma vida passageira e que devemos ter paciência e obediência às leis de Deus para que Ele nos recompense na derradeira vida, insha Allah!

Fonte: A Mulher no Islam, Sheikh Aminuddin Mohamad!

Alguns dos Fatos Científicos do Nobre Alcorão Os Cientistas Confirmam


Allah enviou todos os profetas no sentido de transmitir à humanidade que Ele sozinho é o Criador de tudo o que existe. Muitos profetas foram enviados por Allah, cada um dos quais era portador de um milagre para provar junto do seu respectivo povo a veracidade/genuinidade da sua missão profética. Os tipos de milagres que cada um dos profetas trouxe correspondia com a arte ou a ciência prevalecente na época do seu aparecimento.

E o Profeta Muhammad –que Allah derrame as suas bênçãos e paz sobre ele, foi enviado para toda humanidade e foi o selo/derradeiro de todos os profetas. Allah fez com que o Al-Qur’an contivesse milagres para que cada um se submeta à verdade.

No nosso tempo moderno onde a ciência e tecnologia estão na linha da frente das/lideram as nossa vidas; Allah facilitou-nos as descobertas científicas, e ao depararmo-nos com os mesmos no Al-Qur’an, um indivíduo não terá outra escolha senão acreditar que o Al-Qur’an é a verdadeira palavra de Allah.

Neste pequeno texto, apresentamos algumas das descobertas científicas modernas com as suas partes/provas correspondentes no Al-Qur’an que tinha sido revelado ao Muhammad há mais de quatorze mil anos (quatorze séculos).

Dificuldade de respiração em altas altitudes

A pressão atmosférica diminui na medida em que nos elevamos acima da terra, e concomitantemente, o volume de oxigénio também decresce. Isto resulta na dificuldade em respiração e no aperto/constrangimento do peito. Ao continuarmos de nos elevar/ascender, esta condição piorará e ao atingir uma dada altitude, tornará a respiração impossível. Para sobrevivermos, torna-se necessário que haja um abastecimento suplementar do oxigénio e tenhamos uma roupa especial.

Este facto é claramente estabelecido no Al-Qur’an na seguinte afirmação de Allah no capítulo Al-Anaam:

A quem Allah quer encaminhar/guiar, Ele abra o seu peito para aceitar o Islam. A quem Ele quer desencaminhar/desviar, Ele faz com que o seu peito esteja fechado e constrangido como se estivesse a elevar-se na atmosfera. É desta forma que Allah cobre de abominação aqueles que recusam de acreditar.” (Capítulo 6, versículo 125)

Monstrá-los-emos os Nossos sinais no universo e assim com em suas próprias pessoas, até que lhes seja esclarecido de que (este al-Qur’an) é a verdade.” ( Capítulo 41, versículo 53)

No capítulo Hajj, versículo 5, Allah afirma:

Ó (vós) os humanos! Se tiverem dúvidas acerca da ressurreição, reparai que Criamo-vos a partir da terra, depois de esperma, logo convertemos vos em coágulo (de sangue), e posto isso, em feto, com forma ou amorfo, para demonstrar-vos (a Nossa Omnipotência).”

O embrião passa por muitas etapas (como vem demonstrado na gravura), da esperma (Nutfah)...posto isso ao coágulo (de sangue) (Ala’qah) e mais tarde passa para embrião (Mudhghah)...

Essas etapas foram descritas no livro intitulado “Developing Human” [Homem em desenvolvimento] que foi outorgado o prémio do melhor livro no mundo. Este livro foi redigido por Dr Keit L. Moor que anunciou que essas etapas estão em conformidade com o que se encontra descrito no Al-Qur’an e Sunnah. Ele não teve outra opção senão declarar que esses detalhes foram enviados ao Profeta Muhammad (as bênçãos e paz de Allah o cubra) por Allah e que Muhammad é o Seu verdadeiro Apóstolo.

(Esta declaração encontra-se gravada numa cassete de vídeo intitulado “It is the Truth” (É a Verdade) disponível na Associação dos Milagres Científicos de Sagrado Al-Qur’an e do Sunnah, com a sede em Cidade Santa de Makkah.)

As células da percepção de calor da pele

A pele contém células de percepção de calor e dor. Essas células chegam até onde as extremidade dos nervos transportam/acarretam uma corrente de sinais ao cérebro. Isto resulta no indivíduo sentir a sensação de calor sobre a sua pele. Demasiado calor destruí as extremidade dos nervos, o que dá lugar à perda do sentido de percepção de calor num indivíduo. Antes de um apóstata alegar que a sua percepção de calor resultante do fogo infernal pode ser perdido logo após a sua introdução ao fogo, ele deve considerar a exortação do Sagrado Al-Qur’an seguinte:

“Certamente! Quanto àqueles que negam as Nossas ayat (evidências, versículos) Introduzi-los-emos no fogo infernal. Sempre que a sua pele estiver queimada, Troca-la-emos por outra (pele), para que sintam mais e mais o castigo.” (Capítulo an-Nissa, versículo 56)

O Alto Mar

Os oceanógrafos descobriram recentemente que existem ondas internas centenas de metros no fundo do mar. Essas ondas constituem parte integrante de um mar que está abaixo do oceano que observamos sobre a superfície. Por isso é que se chamou de “Mar Alto.”

Este alto mar é completamente escuro. As criaturas que residem neste mar não têm olhos. No seu lugar, Allah providenciou-lhes com órgãos de percepção electromagnéticos para identificarem os seus alimentos e se defenderem dos seus inimigos.

Allah descreve-nos este facto do interior do mar descoberto apenas recentemente no Al-Qur’an no capítulo Al-Nur 24, versículo 40 como segue:

Ou a condição (do descrente/incrédulo) é semelhante às trevas de um profundo oceano, coberto por ondas, e ondas cobertas por nuvens escuras que se sobrepõem uma às outras. Se (um homem) estende a sua mão, será difícil de vê-la.”

“É deveras interessante encontrar estas informações no Al-Qur’an, por isso acredito que este livro é proveniente de Allah.” Dr. Heel: O eminente oceanógrafo Americano

Um aspecto da misericórdia de Allah sobre nos reside no fato de que ninguém jamais alegou haver criado algo em conjunto /em colaboração com Allah. Todos os profetas vieram para instruir as pessoas a proclamar o seguinte “todos os louvores e agradecimentos devem ser atribuídos só e tão somente a Allah...toda adoração/oração deve ser dirigida para Allah sozinho...e nenhum desses profetas pediu a seus respectivos povos para que lhes adorassem. Pelo contrário, eles pregaram o seguinte: “Adorem a Allah sozinho..não há mais divindade que merece adoração além d’Ele.”

O nosso Profeta Muhammad -que as bênçãos e paz de Allah o cubra, informou-nos que chegará uma altura em que as pessoas erguerão altos edifícios e que os mesmos terão uma altura extremamente elevada. Actualmente, observamos esta realidade ao nosso redor. O nosso Profeta -as bênçãos e paz de Allah o cubra, informou-nos o seguinte:

Quem afirmar: "Não há mais divindade que merece adoração além de Allah" com toda fé e sinceridade, entrará ao Paraíso.

A nossa aceitação desses factos significam que Allah aceitou-nos e desfrutaremos do prazer de paraíso eternamente. Pelo contrário, se não aceitarmos, na altura da morte, estaremos perante uma grande perda que se estenderá para toda eternidade. Que Allah nos proteja contra isto, amin.

Ó Allah! Criaste-me, e que sejas Tu a guiar-me para a senda reta.
Fonte: http://www.religiaodedeus.net/alguns_fatos_cientificos.htm