domingo, março 01, 2009

Sinais Maiores do Dia Juízo

Essa é uma matéria que requer um grande entendimento e bastante estudo, um vez que a escatologia é uma matéria de dificil entendimento. No entanto temos essa orientação vinda do Profeta de Allah (SAAS), o que nos dá confiabilidade e luz para essa prolixa matéria. (Hajj Hamza)

Sinais Maiores do Dia Juízo

Os sinais maiores virão um após o outro, e o tempo entre eles será escasso. Anas Ibn Malik narrou que o Mensageiro de Allah disse: “Os sinais são como pérolas de um colar uma ao lado da outra em um cordão. Quando o cordão se rompe estas caem uma atrás da outra.” (Al Hakim- Sahih).

A vinda do Mahdi:

Foi narrado nos hadith sahih que no final dos tempos Allah enviará um khalifa que será sábio e justo e controlará os assuntos da Ummah. Ele será descendente da família do Mensageiro de Allah , na linha de sua filha Fátima. Seu nome será igual ao do Profeta e o nome de seu pai será igual ao nome do pai do Profeta , ou seja, Muhammad Ibn Abdullah. Ele encherá a terra com justiça depois dela ter sido dominada pela injustiça e opressão.

Abdullah Ibn Mas’ud narrou que o Mensageiro de Allah SAAS disse: “Este mundo não acabará até que os árabes sejam governados por um homem da minha família cujo nome será igual ao meu.” (Tirmidhi e Abu Daud).

Ali Ibn Abu Talib narrou que o Mensageiro de Allah disse: “O Mahdi é um de nós, de Ahlul Bait (Membros da família do Profeta ). Allah lhe preparará em uma noite.” (Ahmad- Sahih).

Abu Said al Khudri narrou que o Mensageiro de Allah disse: “O Mahdi pertence a minha descendência. Terá a testa larga e o nariz encurvado. Encherá a Terra de igualdade e justiça, depois que esta tenha sido preenchida com injustiça e opressão, e governará por 7 anos.” (Abu Daud – Hadith Hassan).

Abu Said narrou que o Mensageiro de Allah disse: “O Mahdi surgirá de minha Ummah, e Allah lhe concederá a chuva que fará que a terra produza vegetação, lhe será dada riqueza em abundância, o gado aumentará e a Ummah será grandiosa. Ele viverá por 7 ou 8 anos.” (Sahih Al Hakim).

Portanto a vinda deste Imam será uma misericórdia para a Humanidade. Os sábios estão de acordo que a vinda dele é real e verdadeira, e enumeraram uma lista de ahadith narrados pelos sahaba e seu número chegou a 36 nos livros de Sunnah. Essa é a posição da Ahlu Sunnah, a respeito do Mahdi.

Em que momento irá aparecer o Mahdi?

O sheikh Ibn Kathir afirmou no seu livro que será quando o Messias aparecer, porque o hadith narrado por Jabir diz: “’Isa Ibn Mariam descerá, e o líder dos muçulmanos, o Mahdi, dirá:


‘Venha e nos dirija na Oração’. E ele dirá: ‘Não, vosso líder é um de vocês, como honra de Allah para com esta Ummah.”, então indica que ele será o líder dos muçulmanos quando Isa Jesus Ibn Mariam descer.

Segundo um hadith narrado por Aisha, o Profeta se sobressaltou quando estava dormindo.

Ela disse: “Oh Mensageiro de Allah! Fizeste algo em teu sono que nunca havias feito antes. Ele disse:

“O estranho é que algumas pessoas da minha Ummah atacarão a Casa Sagrada com a intenção de matar um homem de Quraish que se refugiará nela. Então quando esse exército se encontre em uma planície será tragado pela terra.

” Dissemos: “Oh Mensageiro de Allah, podem haver outras pessoas no caminho. Ele disse: “Sim, podem estar aqueles que estão seguindo o exercito porque tem certas intenções, ou aqueles que vivem abaixo coação e também podem haver outros caminhantes. Todos eles serão destruídos, mas serão ressuscitados em estados diferentes.” (Sahih Muslim).

Será que esse homem que buscará refúgio na Casa Sagrada e quem Allah apoiará e ajudará e a que Allah destruirá aqueles que quiserem maltratá-lo é o Mahdi? Bom, Allahu ‘alam, não existe, porém nenhuma evidencia clara a respeito disso.

Vejamos agora os outros sinais maiores:

Hudhaifa Ibn Usaid disse: “O Profeta nos viu discutindo e disse:

“Sobre que vocês estão falando?

” Dissemos: “Estamos falando acerca da Hora do Dia do Juízo”. Então ele disse: “Está não virá até que vocês vejam 10 sinais.:

“O Profeta mencionou uma fumaça, o falso messias (Dajjal), a saída do sol pelo seu poente, a descida de Isa Ibn Mariam, Yajuj (Gog) Majuj (Magog), 3 desabamentos um ao leste, um ao oeste e outra na península arábica, e o último sinal é um fogo que surgirá do Yemen e levará as pessoas ao seu lugar de reunião (Al Mahshar)” (Sahih Muslim).

A princípio aparecerá o Mahdi, depois o Dajjal, Isa Ibn Mariam descerá e matará o Dajjal, depois Yajuj e Majuj aparecerão no tempo de Issa Ibn Mariam, e Allah os destruirá. A sucessão dos eventos até aqui está clara. Com relação aos sinais restantes, a seqüência exata não está suficientemente clara.

A saída do sol pelo Oeste, a o aparecimento da Besta e o fogo que reunirá as pessoas, certamente ocorrerão depois do aparecimento do Mahdi, do Dajjal, da descida de Issa Ibn Mariam, e a aparição de Yajuj e Majuj. Mas qual vai preceder a outra?

Bom, com relação ao fogo do Yemen que reunirá as pessoas para o seu lugar de reunião, está claro no hadith que lemos acima, onde o Profeta disse:

“O último dos sinais será um fogo que surgirá do Yemen e conduzirá as pessoas para seu lugar de reunião.” (Sahih Muslim).

Segundo um hadith narrado por Abdullah ibn Amer, ele diz ter ouvido o Mensageiro de Allah dizer: “Os primeiros sinais serão o nascer do sol pelo poente e o aparecimento da besta pela manhã, qualquer deles que venha primeiro será seguida dos outros imediatamente.” (Sahih Muslim).

Segundo o entendimento de alguns sábios a saída do sol pelo poente será antes do aparecimento da besta, que surgirá no mesmo dia um pouco depois.

Com relação ao outros sinais, os 3 desabamentos e a fumaça , não se sabe a seqüência dentro dos sinais maiores. Não há nada nos textos autênticos sobre isso. Allahu Alam.(Deus sabe Melhor).

Vejamos agora esses sinais de forma mais detalhada:

1- A fumaça

Allah disse:

“Aguarda, pois, o dia em que do céu descerá uma fumaça visível. Que envolverá o povo: Será um doloroso castigo!”(44:10-11).

No hadith onde foi mencionado os 10 sinais que virão antes da Hora, um deles foi a fumaça. Segundo o entendimento de alguns sábios essa fumaça ficará na terra por 40 dias, conforme um hadith narrado por Hudhaifa.

2- A fitna do Dajjal

A fitna do Dajjal será uma das maiores fitnas da história da humanidade. Em hadith Sahih Muslim foi narrado que o Mensageiro de Allah disse: “Entre a criação de Adam e o começo da Hora não haverá questão mais séria do que o Dajjal” .

Por essa razão todos os Profetas advertiram seus povos a respeito dessa fitna do Dajjal, mas nosso Mensageiro foi quem advertiu mais detalhadamente a sua Ummah.

Abdullah Ibn Omar disse: “O Mensageiro de Allah (s) ficou em pé e louvou a Allah da maneira que Ele merece ser Louvado,e logo mencionou o Dajjal e disse: “Eu os advirto sobre ele. Não há Profeta que não tenha advertido seu povo sobre ele, mas eu os direi algo que nenhum outro Profeta tenha dito alguma vez ao seu povo: ele é torto e Allah não é torto.” (Sahih Bukhari).

Anas narrou que o Profeta disse: “Não houve Profeta que não advertisse sua nação sobre o mentiroso torto, ele é torto, mas Vosso Senhor não é torto, e entre seus olhos está escrito Kafir” (Bukhari e Muslim).

Em outro hadith sahih Abu Umamah narrou que o Mensageiro de Allah disse: “Oh gente! Não aconteceu fitna na face da Terra, desde que Allah criou a Humanidade que seja maior que a fitna do Dajjal. Allah não enviou Profeta que não haja advertido seu povo sobre o Dajjal. Eu sou o último dos Profetas e vocês são a última das nações. Ele surgirá indubitavelmente entre vocês.”

Uma observação importante quanto a questão dele ser chamado Al Masih Ad Dajjal. Qual é a diferença do Massih usado para se referir ao Masih ad Dajjal e Masih Isa Ibn Mariam ?

A diferença é que o masih utilizado para se referir ao Dajjal vem da palavra árabe “mamsuh” que significa “borrado”, “apagado”, se refere dessa forma porque o dajjal terá um dos olhos “apagado”, ou seja, no sentido de que o Dajjal só tem um olho. Já o Massih utilizado para se referir ao Profeta Isa Ibn Mariam vem da palavra árabe “Imsah” que se refere ao sentido de que ele ao passar sua mão sobre o doente ele era curado com a permissão de Allah SWT. E a palavra dajjal significa mentiroso.

Qual será a situação dos muçulmanos no momento da aparição do Dajjal?
Antes dele aparecer, os muçulmanos ocuparão posição de grande importância e poder. Nessa época haverá um tratado de paz entre os muçulmanos e os romanos; ambos atacarão um inimigo em comum e o derrotarão, depois disso começará uma guerra entre os muçulmanos e cristãos.

Dhu Makhbar disse:

“Ouvi o Mensageiro de Allah dizer: ‘Vocês farão um tratado de paz com os romanos, e ambos atacarão um inimigo em comum. Vocês serão vitoriosos e pegarão os botins de guerra, depois voltareis em uma forma segura até acampar em Marj Dhi Talul. Então um dos cristãos levantará a cruz e dirá: ‘A cruz foi quem concedeu a vitória.’ E um dos muçulmanos se irritará e quebrará a cruz. Nesse momento os romanos romperão o tratado e começarão a prepararem-se para a grande batalha”.

O Profeta Muhammad atestou que esses muçulmanos serão mártires e que Allah haverá de honrá-los com a shahadah (martírio). E essa será a causa para uma grande batalha que ocorrerá entre os muçulmanos e cristãos. Em mais de um hadith o Profeta descreve os horrores dessa batalha, e como os muçulmanos serão pacientes durante ela e conseguirão a vitória.

Abu Huraira narrou que o Mensageiro de Allah disse:

“A hora não virá até que os romanos acampem em A`maq ou em Dabiq (2 lugares na Síria). Um exército sairá de Madina para seu encontro, composto das melhores pessoas da Terra nessa época.

Quando se enfrentarem entre si, os romanos dirão:

‘Deixem-nos enfrentar aqueles que vocês tomaram como prisioneiros (que abraçaram o Islam) que os mataremos.’ Os muçulmanos dirão: ‘Não, por Allah, não ficaremos de lado permitindo-os combater contra nossos irmãos’. Então lutarão. E um terço do exercito muçulmanos fugirá, e Allah nunca aceitará o arrependimento deles; um terço morrerá , e eles serão os melhores mártires perante Allah, e um terço conseguirá a vitória e nunca serão influenciados pela Fitna.

Logo conquistarão Constantinopla, e enquanto estiverem repartindo o botim de guerra, depois de haverem guardado suas espadas, o Shaitan se dirigirá até eles dizendo: ‘O Dajjal tomou vosso lugar entre vossas famílias’. Então eles sairão e se darão conta de que isso não era verdade.

Quando chegarem na Síria o Dajjal surgirá, e enquanto eles estiverem se preparando para lutar, formando as filas, a hora da oração virá. Isa Ibn Mariam descerá e lhes dirigirá na oração.

Quando o inimigo de Allah (Dajjal) ver Isa Ibn Mariam se dissolverá como sal na água. Se Isa deixasse ele se dissolveria por completo, mas Allah o matará pelas mãos de Isa que lhes mostrará o sangue em sua lança.” (Muslim).

O Profeta disse em outro hadith sahih muslim, que essa batalha ocorrerá por 3 dias consecutivos, e que no quarto dia os muçulmanos conseguirão a vitória.

Em outro Hadith Muslim, Abu Huraira narrou que o Mensageiro de Allah disse:

“Vocês já ouviram falar de uma cidade , parte da qual está na terra e a outra no mar? Eles disseram: ‘Sim, Oh Mensageiro de Allah!.

Ele disse: ‘A hora não virá até que 70 000 dos filhos de Ishaq a ataquem. Quando eles chegarem e acamparem ali, não lutarão com armas nem jogarão flechas, apenas dirao:

‘La ilaha ila Allah ua Allahu akbar!’ e então a parte que está no mar cairá. Então eles dirão pela segunda vez: ‘la ilaha ila Allah ua Allahu akbar’, e a outra parte cairá. Então eles dirão pela terceira vez: ‘la ilaha ila Allah ua Allahu akbar’, e os portões lhe serão abertos. Eles entrarão nela e pegarão o botim de guerra e enquanto estiverem dividindo os espólios da guerra, ouvirão um grito chamando-os : ‘O Dajjal apareceu!’ E então imediatamente deixarão tudo e voltarão para Al Madina.” (Muslim) Quanto a esse hadiss, muitos sábios consideraram que essa cidade era Constantinopla.

As pessoas serão postas a uma prova severa antes da aparição do Dajjal. Em um hadith sahih Ibn Khudhaimah o Mensageiro de Allah disse:

“Antes da vinda do Dajjal haverão 3 anos difíceis em que as pessoas sofrerão intensamente de fome. No primeiro ano Allah ordenará ao céu reter um terço de sua chuva, e a terra reter um terço de sua vegetação.

No segundo ano, ordenará ao céu reter 2 terços da chuva e a terra 2 terços da vegetação. No terceiro ano, ordenará ao céu reter toda a sua chuva, e a terra toda sua vegetação. Assim nenhuma planta crescerá e nenhum animal sobreviverá; todos morrerão exceto quem Allah salve.” Alguém perguntou: “e o que manterá as pessoas vivas nesse tempo?

Ele respondeu: “O tahlil (dizer la ilaha ila Allah), o takbir (dizer Allahu akbar) e o tahmid (dizer alhamdulilah). Isto ficará no lugar do alimento para eles”.

O Dajjal alegará a divindade e fará coisas extraordinárias para propagar a sua falsidade. O Mensageiro de Allah disse: “Quem ouvir falar do Dajjal, que se mantenha longe dele, pois por Allah que um homem irá até ele considerando-se crente e acabará seguindo ele, devido as dúvidas que ele sucita”.

Algumas descrições do Dajjal:

Ubadah ibn As-samit narrou que o Mensageiro de Allah disse: “Eu lhes disse tanto sobre o Dajjal que temo que vocês se confundam. O dajjal é um homem de baixa estatura, os dedos dos pés são torcidos, seu cabelo é ondulado, é torto, com um olho esbranquiçado, nem proeminente nem fundido. Assim se vocês se confundirem, saibam que vosso Senhor não é torto e que vocês não verão vosso Senhor nesse mundo.”

A maioria dos hadith indicam que o olho cego será o direito. E existe um sinal pelo qual o crente reconhecerá o Dajjal, diferentemente daqueles que Allah não fará reconhecer. Esse sinal é que entre seus olhos estará escrito “Kafir”. Em um hadiss Sahih que o Profeta disse: “Entre seus olhos estará escrito kafir, e todo aquele que odeia o que ele faz lerá, o crente lerá”.

O Dajjal não terá descendência, o Profeta disse que o dajjal será: “estéril, e que nenhum filho dele nascerá.” (muslim).

Entre outros defeitos do Dajjal, o Profeta mencionou que ele será afhaj, e afhaj é aquele cujas panturrilhas ou coxas se encontram exageradamente separadas, ou cujas pernas são curvas, o que fará com que ele caminhe de uma forma estranha parecida com a de um pato.

Então, se ele fosse o que ele pretende ser então porque não tira os defeitos e limitações do seu corpo? Ele será incapaz disso, porque Allah decretou que assim seria, como um sinal evidente a todos os crente de que ele não é o que ele pretende ser.

Bom, o Dajjal terá alguns recursos que farão com que ele suscite a fitna entre as pessoas.

Vejamos algumas:

1) Terá grande habilidade de viajar rapidamente sobre a Terra. Foi perguntado ao Profeta sobre a velocidade do movimento do Dajjal pela Terra , e ele disse: “Será como as nuvens manejadas pelo vento.” (Muslim) O Mensageiro de Allah advertiu que ele viajará por toda a terra e não deixará nenhuma cidade sem entrar nela, salvo Makka e Madina. Segundo um Hadith sahih Ibn Majah: “Náo haverá lugar na Terra em que ele não entre e tome o controle, salvo Makka e Madina. Ele não se aproximará de nenhuma das suas entradas sem que seja confrontado por anjos com espadas em suas mãos.”

2) Seu Paraíso e seu Inferno. Em um hadith sahih Muslim Hudhaifa narrou que o Mensageiro de Allah disse: “Eu sou o maior conhecedor do que terá o Dajjal. Ele terá 2 rios, um parecerá ser água fresca, e o outro parecerá ser um fogo voraz. Se algum de vocês for submetido a essa prova que se dirija ao que pensa que é fogo, que feche seus olhos, incline sua cabeça e beba dele, pois é água fresca.” Ou seja, o rio que parecerá ser do paraíso na realidade será de fogo como o do inferno, e o rio que parecerá ser fogo do inferno será na realidade como um dos rios do paraíso.

3) Ele terá a ajuda dos demônios. Abu Umamah narrou que o Mensageiro de Allah disse: “Parte de sua fitna será que ele dirá a um beduíno: ‘Se eu ressuscitar teu pai e tua mãe, testemunharás que sou teu senhor? Ele dirá: Sim. Então um shaitan lhe aparecerá na forma de seu pai e sua mãe e lhe dirão: “Filho meu, siga ele, pois ele é teu senhor”. ( Sahih- Al Hakim).

4) Os objetos inanimados e os animais responderão as suas ordens. Entre as fitnas com que Allah provará seus servos é que o Dajjal ordenará ao céu que desça a sua chuva, e descerá.. Ordenará a terra que produza seus frutos, e assim fará. Chamará os animais e eles o seguirão. Ordenará as ruínas que tirem seus tesouros enterrados e elas responderão. O Profeta disse: “Ele virá até as pessoas exortando-as que o sigam e elas crerão nele e lhe obedecerão. Ordenará ao céu que desça a sua chuva e assim fará; ordenará a terra que produza seus frutos e assim fará. Depois se dirigirá a outro grupo de pessoas e os exortará a segui-lo, mas elas negarão. Então ele os deixará e eles sofrerão de uma seca, e não ficará nada de suas riquezas. O Dajjal passará por terras áridas e dirá: “Extraiam vossos tesouros! E os tesouros os seguirão como um enxame de abelhas” (Sahih Muslim).

5) Matará um jovem e depois o ressuscitará. O Profeta disse: “O Dajjal virá e lhe será proibido entrar pelas portas de Madina. Assim ele acampará em uma zona estéril perto dela. Nesse dia um homem sairá de Madina para encontrar-se com ele, e será o melhor da humanidade e dirá: “Dou o testemunho de que tu és o Dajjal, que o Mensageiro de Allah nos advertiu.” O Dajjal dirá: “Se eu matar esse homem e depois ressuscitá-lo te ficará alguma duvida quanto a esse assunto (ou seja, de que ele é Allah). Ele dirá: “Não.” Assim, Dajjal matará um homem e depois irá ressuscitá-lo. Então o homem dirá: “Por Allah, que nunca estive mais seguro que tu és o Dajjal do que estou agora.” O Dajjal quererá matá-lo mas não poderá fazer. (Bukhari)
Em outro hadiss: “O Dajjal aparecerá e um homem dentre os crentes partirá para confrontá-lo. Ele será interceptado pelos guardas do Dajjal que lhe perguntarão: ‘Aonde vais?’ Ele dirá: ‘Vou até esse homem que apareceu’. Eles dirão: “Acaso não crês no nosso senhor (se referindo ao Dajjal)?’ E ele dirá: ‘Nós conhecemos nosso Senhor (Allah) muito bem’ Eles dirão: ‘matem ele’. Então um deles dirá aos outros: “Acaso o Dajjal não nos proibiu de matar alguém sem consultá-lo?’ Assim o levarão até o dajjal, e quando o crente ver ele dirá: ‘Oh gente! Esse é o Dajjal de quem o Mensageiro de Allah falou.’ O Dajjal dará ordens para que ele seja golpeado no estomago, depois dirá: ‘Peguem-no e batam nele’ Ele será golpeado severamente, e então o Dajjal dirá: ‘Agora acreditas em mim?’ E o crente dirá: ‘Tu és o Masih Ad Dajjal”. Então o Dajjal ordenará que ele seja cortado com uma serra desde a cabeça até sua pélvis e logo caminhará entre os 2 pedaços e dirá: ‘Levantem’ e estes ficarão em pé. Então dirá: ‘Agora você crê em mim?’ O crente dirá: ‘Estou bem seguro de quem tu és’ e dirá: ‘Oh gente, ele não poderá matar ninguém depois de mim’. O Dajjal vai pegá-lo para degolá-lo, mas um escudo de cobre aparecerá entre seu pescoço e sua clavícula e ele não poderá fazer nada. Então o pegará pelas mãos e pés e lhe jogará no rio de fogo, e as pessoas pensarão que ele foi jogado ao inferno, mas na realidade terá sido jogado no Paraíso.” O Mensageiro de Allah completou: “Ele será o maior mártir perante o Senhor do Universo”. (Muslim).

Onde surgirá o Dajjal?

Muslim narrou de Fatimah Bint Qais que ela ouviu o porta voz do Profeta exclamar: “A salah al Jami’ah” (Venha para a oração em congregação), então ela se dirigiu para a mesquita.

Ela disse:

“Orei com o Mensageiro de Allah e eu estava na fila das mulheres que estava diretamente atrás dos homens. Quando o Mensageiro de Allah completou a oração, sentou-se no Minbar sorridente e disse: ‘Que cada pessoa fique onde está.

Vocês sabem porque os reuni?

Eles disseram: ‘Allah e Seu Mensageiro sabem melhor. Ele disse: ‘Eu os reuni porque Tamim Ad Dari, que era cristão, veio aqui e me jurou obediência e se converteu ao Islam. Ele me contou algo parecido com o que eu lhes disse acerca do Dajjal.

Disse-me que estava viajando em um barco com 30 homens (das tribos de) Lajm e Judham , e foram açoitados pelas ondas do mar durante 1 mês , finalmente encontraram refúgio em uma ilha no momento do Ocaso. Depois se dirigiram à ilha em botes e desembarcaram nela. Lá foram interceptados por uma besta cujo pelo era tão espesso que não puderam diferenciar sua cara da parte de trás devido a quantidade de pelo. Então exclamaram: ‘Que a perdição esteja sobre ti, quem és?’ E ela respondeu:

"Sou Jassasah.’ Eles disseram: ‘Que é Jassasah?’ E ela disse: ‘Oh gente, busquem esse homem no templo, pois ele está ansioso das notícias que vocês trazem.’ Tememos que esta besta fosse um demônio, então nos dirigimos depressa ao templo , onde encontramos um homem mais grande do que já havíamos visto, retido por travas, com suas mãos atadas aos seu pescoço e com correntes de ferro desde suas pernas até seus tornozelos.

Nós exclamamos: ‘Que a perdição esteja sobre ti. Quem és ?’

Ele disse: ‘Logo sabereis de mim, mas digam-me quem são vocês ?

Eles disseram:

"Somos da Arábia. Viajávamos em um barco e as ondas do mar nos açoitaram durante 1 mês, finalmente encontramos refúgio em esta vossa ilha. Desembarcamos nela e encontramos uma besta que era tão cabeluda que não podíamos distinguir entre sua cara e sua parte de trás, devido a quantidade de pelo.

Nós dissemos: ‘Que a perdição esteja sobre ti, quem és? E ela nos disse: ‘Sou Jassasah’ Perguntamos: “Que é Jassasah ? e ela disse: “busquem esse homem no templo, pois ele está ansioso das notícias que vocês trazem.’ Assim que viemos rapidamente aqui, fugindo dessa besta, porque não estávamos seguros de que não era um demônio.

Ele disse: ‘Informem-me acerca das palmeiras de Baisan (cidade na Palestina)’.

Nós dissemos: ‘Que queres que digamos sobre elas?’ Ele disse: ‘Estou perguntando se estão produzindo frutos’.

Dissemos: ‘Sim’. Ele disse: ‘Logo elas não produzirão mais frutos. Informem-me acerca do lago de Tabariiah (Tiberias) (na Palestina)’. Nós dissemos: ‘Que queres que digamos sobre ele?’ Ele disse: ‘Ele ainda tem água? Eles disseram: ‘Tem muita água’ Ele disse: ‘Logo não terá’.

Ele disse: ‘Informem-me acerca da fonte de Zugar (um povo ao sul da Síria). Eles disseram: ‘Que queres que digamos sobre ela?’

Ele disse: "As pessoas ainda usam sua água para a irrigação"? Nós lhe dissemos: "Sim, tem muita água e as pessoas a usam para a irrigação’. Ele disse: ‘Informem-me acerca do Profeta dos iletrados, o que ele tem feito? Nós dissemos: "Saiu de Makkah e se estabeleceu em Iathrib". Ele disse: ‘Os árabes lutam contra ele ? Nós dissemos: ‘Sim’. Ele disse: ‘O que ele tem feito com eles?’ Nós dissemos que ele havia vencido a aqueles que vivem nas cercanias e que esses se submeteram.

Ele disse: ‘Isso já aconteceu?’ Nós dissemos que sim. Ele disse: ‘Se isso já ocorreu é melhor para eles que lhe obedeçam. Eu vos falarei sobre mim: Eu sou o Masih (O Dajjal) e logo será me concedido permissão para surgir. Eu surgirei e viajarei por toda a Terra e não haverá cidade onde eu não ficarei durante 40 dias, salvo Makkah e Taibah (Madina), pois me foram proibidas. Sempre que eu queira entrar em uma delas serei interceptado por um anjo em cuja mão há uma espada e obstruirá meu caminho. Em cada passo da montanha haverá anjos protegendo-as’. (Muslim).

O Mensageiro de Allah disse, golpeando o Mimbar com seu bastão: “Esta é Taibah, esta é Taibah, esta é Taibah! Acaso não lhes disse coisas similares (sobre o Dajjal)?” As pessoas disseram: “Sim”. O Profeta disse: “Gostei do relato de Tamim já que está de acordo com o que eu lhes informei sobre ele (dajjal), al Madina e Makkah. Está o Dajjal no mar sírio (Mediterrâneo) ou no mar yemenita (Oceano Indico)? Claro que não! Ele está ao leste, ao leste!” e indicou com sua mão o leste.

Ela (Fátima Bint Qais) disse: “Eu memorizei estas palavras do Mensageiro de Allah”.
O Profeta Muhammad disse: “Ele surgirá entre a Síria e o Iraque, e difundirá a perdição por todas as partes! Oh servos de Allah mantenham-se firmes!” (Sahih Muslim)
Quanto tempo ele ficará na Terra? Os sahaba perguntaram ao Mensageiro de Allah : “Quanto será o tempo de sua estadia na Terra?” Ele respondeu: “40 dias, um dos quais será como um ano, outro como um mês, outro como uma semana, e os outros dias serão como vossos dias.” (Muslim).

Os seguidores do Dajjal:

O Dajjal, o mentiroso torto, é o mesmo rei que os judeus estão esperando para poder governar o mundo definitivamente. O Mensageiro de Allah disse: “A maioria dos seguidores do Dajjal serão os judeus e as mulheres”. (Musnad Ahmad) Em outro hadith, o Mensageiro de Allah disse: “O Dajjal será seguido por 70 000 judeus de Asbahan, vestindo capas.” (Muslim) Existe um bairro em Asbahan habitado só por judeus, e isso até os dias atuais.

O nome pelo qual o Dajjal é conhecido entre os judeus é Al Masih Ibn Daud (Messias filho de Davi). Eles alegam que ele surgirá no final dos tempos e seu domínio se estenderá sobre a terra e o mar, e que os rios fluirão com ele. Eles alegam que ele restaurará o domínio para os judeus. Suas alegações são falsas, pois esse será o Messias do desvio, e o Messias da guia será Jesus filho de Maria (Isa Ibn Mariam), que matará o dajjal e seus seguidores.

Como se proteger do Dajjal?

O Profeta disse:

“Se ele aparecer enquanto eu estiver entre vocês então eu me encarregarei dele por vocês, mas se ele surgir quando eu já não estiver, cada um deverá defender-se por si mesmo e Allah cuidará de cada muçulmano por mim.”

O Profeta ordenou que quem encontrá-lo recite os primeiros versículos da Sura al Kahf (A Caverna). Em alguns hadith sahih o Profeta disse:

“Quem memorizar 10 versículos da Sura al Kahf será protegido da fitna do Dajjal” (Alguns dizem os 10 primeiros e outros os 10 últimos). O Profeta sempre buscava refugio em Allah da fitna do Dajjal depois do Tashahud na oração, dizendo: “Allahuma inna Naudho bika min ‘adhab jahanam, ua min ‘adhab al qabr, wa min fitna al mahia wal mamat, wa min fitna al masih ad dajjal.” (Oh Allah busco refúgio em Ti do tormento do inferno, do tormento do túmulo, das atribulações da vida e da morte, e da atribulação do Dajjal).

A destruição do Dajjal:

O profeta disse: “Vosso líder será um homem virtuoso.Quando ele for dirigi-los para a oração de fajer Isa Ibn Mariam descerá . O imam retrocederá para que Isa possa liderar a oração. Isa colocará sua mão em seus ombros e dirá: “vá adiante, e dirige a oração já q a iqamah foi realizada para q tu dirijas”. Então o imam os dirigirá na oração e quando tiver terminado, Isa dirá: “Abram as portas” eles abrirão e detrás desta estará o dajjal acompanhado por 70 000 judeus todos portando espadas adornadas.

Quando o dajjal o ver começará a se dissolver como o sal na água e escapará. Isa o alcançará na porta oriental de Lud (palestina) e o matará. Allah vai derrotar os judeus. E não haverá criação de Allah atrás do qual os judeus se escondam sem que Allah a faça falar delatando-os, pedras, árvores, paredes e animais, salvo al garqad que é uma de suas árvores e não os delatará. Todos os demais dirão: “Oh servo crente de Allah Aqui há um judeu, venha e mate-o.” (Sahih Al Jami’ As Saghir).

A volta de Issa Ibn Mariam (Jesus filho de Maria).

O Profeta disse: “Ele descerá junto a um minarete branco a leste de Damasco.” Ele descerá no momento da oração quando os muçulmanos já tiverem se preparado para atacar o Dajjal e seus seguidores.

Issa descerá como um seguidor do Profeta Muhammad , e julgará segundo as leis do Quran e Sunnah. Isa não descerá como um Profeta trazendo leis para revogar a shariah e sim como um governador justo governando através da shariah. Allah fez um convênio com todos os profetas que eles creriam no Profeta Muhammad e que lhe seguiriam se fossem enviados.

Allah diz no Quran:

“Quando Allah aceitou a promessa dos profetas disse-lhes: Eis o Livro e a sabedoria que ora vos entrego. Depois vos chegou um Mensageiro que corroborou o que já tendes. Crede nele e socorrei-o. Então, perguntou-lhes: Comprometer-vos-eis a fazê-lo? Responderam: Comprometemo-nos. Disse-lhes, então: Testemunharei, que também serei, convosco, Testemunha disso.” (3:81-82).

O Profeta disse com relação ao Profeta Isa: “Ele combaterá as pessoas até que aceitem o islam, então quebrará a cruz, matará os porcos, e abolirá a Jizia. E durante seu tempo Allah destruirá todas as religiões exceto o Islam.” (Sahih- Abu Daud).

Haverá riqueza, prosperidade e paz e segurança em todo o mundo. Isa ficará na terra por 40 anos, depois morrerá e os muçulmanos farão a oração fúnebre por ele, conforme um hadiss sahih.
O Profeta disse: “Há 2 grupos da minha Ummah que Allah salvar[a do fogo: o grupo que conquistará a Índia, e o grupo que estará com Isa Ibn Mariam.”

Aparecimento do Yajuj e Majuj (Gog e Magog):

Allah fala sobre eles na Sura Al Kahf. Yajuj e Majuj são 2 nações muito numerosas, e estão atrás de uma barreira que foi construída por um líder chamado Dhul Qarnain. Em um hadith sahih o Mensageiro de Allah disse que Yajuj e Majuj todos os dias perfuram a barreira, até que quase possam ver os raios de sol, então o líder deles diz: “vamos voltar e amanhã continuamos”, e quando voltam no outro dia Allah terá tapado a perfuração da barreira que estará mais forte que antes.

E assim continuará até o momento que Allah determinou. Ai então o líder deles dirá: “vamos voltar e amanhã continuamos Insha Allah”. Dessa vez ele dirá Insha Allah, e conseguirão perfurar a barreira. Eles surgirão depois que Isa desça e o dajjal seja derrotado.

Num hadiss extenso que está no Sahih Muslim, o Mensageiro de Allah disse:

“Depois Isa se dirigirá até algumas pessoas que Allah protegeu do Dajjal , ele limpará seus rostos e lhes informará dos lugares que ocuparão no Paraíso. Enquanto isso ocorrer, Allah lhe revelará:

"Eu mandei alguns de meus servos, que ninguém poderá combater, leve meu servos ao monte Sinai."

Então Allah enviará Yajuj e Majuj que descerão de cada lugar alto. "O Primeiro deles passará pelo lago Tiberias (um grande lago na Palestina) e beberá todo ele. O ultimo deles passará por ele e dirá: ‘Aqui havia um rio antes".

O Profeta de Allah Isa e seus companheiros serão sitiados no Monte e se verão submetidos a tal pressão que a cabeça de um touro será mais valioso como alimento do que 100 dinares são para vocês hoje.

O Profeta Isa e seus companheiros implorarão a Allah e Allah enviará sobre eles uma epidemia e todos amanhecerão mortos. Então o Profeta Isa e seus companheiros descerão e não encontrarão um palmo de terra que não esteja cheio de putrefação e fedor.

O Profeta Isa e seus companheiros implorarão a Allah, e Ele enviará pássaros com pescoços largos que levarão os cadáveres para onde Allah quiser. Então Allah enviará uma chuva que tocará toda casa ou tenda e que lavará a terra até deixa-la como um espelho.”
Eles serão tão numerosos que segundo um hadiss:
“Os muçulmanos acenderão fogo com os arcos e flechas de Yajuj e Majuj, suas armas e escudos durante 7 anos.” (At Tirmidhi).

O fim do Islam, o desaparecimento do Quran e a morte das pessoas boas:

O Profeta disse: “O islam desaparecerá como desaparece a cor de um vestido, até que chegue um momento em que ninguém saberá o que é o jejum, a oração, o sacrifício ou a caridade. O Livro de Allah será retirado em uma noite, e não ficará nem um só versículo na terra. Ficarão um grupo de pessoas, velhos e velhas que dirão: ‘Ouvimos nossos antepassados dizerem as palavras: la ilaha illa Allah, assim nós dizemos também” (Al Hakim).

O Profeta disse: “Allah enviará um vento do Yemen mais suave do que a seda e que não deixará ninguém cujo coração tenha um peso de um átomo de fé sem que o faça morrer.” (Muslim)
Disse tb: “A hora não começará até que já não fique ninguém na Terra que diga: Allah.”

Retorno da humanidade a ignorância e adoração dos ídolos:

Segundo os ahadith, as pessoas voltarão a adorar os ídolos da época da ignorância, tais como por ex. Al Lat e Al Ùzza.

Num hadith sahih o mensageiro de Allah disse: “A hora não virá até que as pessoas forniquem nas ruas como os asnos.”

A destruição da Kaaba:

O profeta disse: “A kaaba será destruída por Dhu As Suuaiqatain da Abissínia (Etiópia). Ele roubará seus adornos e a tela que a cobre.” (hadiss sahih)
Ela não será reconstruída, porque isso ocorrerá no final dos tempos, onde já não haverá mais pessoas boas.

A saída do sol pelo poente:

O Profeta disse: “A hora não virá até que o sol nasça pelo poente, quando ele se elevar e as pessoas o vejam todos crerão, mas nesse momento a única fé que terá valor será daquele que creu antes”.

A Aparição da besta:

O Profeta disse: “A besta surgirá e marcará as pessoas em seus narizes. Aqueles que tiverem sido marcados viverão entre vocês até quando um homem compre um camelo e se pergunte: de quem compraste? Ele dirá: de um dos que tem os narizes marcados.”

O fogo que reunirá as pessoas:

Aparecerá um fogo a partir do Yemen e reunirá as pessoas até seu lugar de reunião. O profeta disse: “Certamente sereis reunidos alguns a pé e outros montados e serão arrastados para essa direção.” e apontou com sua mão para a Síria.

E esse é o último momento da vida na terra. Após isso a hora do Dia do Juízo iniciará, e tudo quanto exista perecerá, exceto o Rosto de Allah, Louvado e Glorificado Seja!

"Perguntam: Quando acontecerá o Dia da Ressurreição? (Responde-lhes): Quando vos forem deslumbradas as vistas, E se eclipsar a lua E o sol e a lua se juntarem! Nesse dia, o homem dirá:

Onde está o refúgio? Qual! Não haverá escapatória alguma! Nesse dia, se dará o comparecimento ante o teu Senhor. Dia em que o homem será inteirado de tudo quanto fez e tudo quanto deixou de fazer. Mais, ainda, o homem será a evidência contra si mesmo, Ainda que apresente quantas escusas puder." (Al Qiyama).

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações. Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Deus do universo.

Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Deus).

-- “Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24
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Agradeço a Allah SW, pelo Irmão Hassan, que muito tem contribuido pelo crescimento do nosso Blogger. Que a luz divina recaia sobre ele e toda sua decendência. Inshallah!

Majza’a b. Sawr al Sadusi

“Majza’a b. Sawr foi um corajoso cavaleiro que derrotou uma centena de pagãos em duelos, sem contarmos os que ele matou em batalha.”

Um pouco de história, do tempo em que os muçulmanos andavam submissos à vontade de Allah SW. A importância de acompanhar esses eventos é readquirir a confiança e a consciência de que com Allah SW seremos sempre fortes e vencedores, e sem a sua misericórdia seremos eternos perdedores, material e espiritualmente falando. (Hajj Hamza).

Os Historiadores

Os intrépidos heróis dos exércitos de Deus sacudiram de si a poeira da batalha de Al Cadisiya, jubilosos com a vitória que lhes fora concedida por Deus. Invejavam os irmãos (no Islam) martirizados, por causa das recompensas que de Deus iriam receber, e anelavam por outra batalha que fosse rivalizar à de Al Cadisiya, em esplendor.

Esperavam uma ordem que viesse de Ômar b. al Khattab, o califa do abençoado Profeta (SAAS), para que dessem continuidade ao jihad, até que arrebatassem de Cosroé o trono. A ansiedade daqueles abençoados soldados não foi em vão, pois não passou muito tempo para que um mensageiro do califa chegasse a Kufa. Trazia consigo uma ordem de Al Faruk dirigida ao governador Abu Mussa al Achari, para que dirigisse seus soldados a um local onde iriam juntar-se às forças muçulmanas de Al Basra. Iriam sair juntos para Al Ahwaz, onde iriam perseguir e subjugar a Hormuzan, líder das focas persas pagãs. Iriam também libertar a cidade de Tustar, a jóia mais brilhante da coroa imperial da Pérsia.

A mensagem enviada pelo califa para o Abu Mussa continha ainda uma ordem específica para que as forças incluíssem o intrépido cavaleiro Majza’a b. Sawr al Sadusi, o inconteste comandante da tribo de Bakr.

Abu Mussa agiu de acordo com a ordem do Emir dos Crentes, e preparou seu exército, colocando o Majza’a b. Sawr al Sadusi ao seu lado esquerdo. Ele juntou suas forças com as forças vindas de Al Basra e, juntos, saíram para lutar por suas crenças. Libertaram uma cidade após a outra, escorraçando o inimigo das suas fortalezas. O Hormuzan fugiu antes deles, procurando refúgio num lugar após outro, até que chegou a Tustar. Aí procurou abrigo junto às suas forças.

Tustar era a mais linda das cidades da Pérsia, com um clima adorável e consistentes fortificações para a protegerem. Era o centro da civilização, que tinha sido construída havia muitos séculos, e habitada desde os tempos mais remotos. Fora construída num morro alongado que parecia o corpo dum cavalo. No sopé do morro estava a ravina Dujayal, que abastecia de água a cidade. A água era bombeada para cima, a um reservatório com um chafariz, tudo isso construído pelo imperador Sabur. Aquela maravilhosa construção foi feita com pedras enormes e bem unidas, reforçadas por fortes pilares de ferro, sendo que os canos do reservatório eram alinhados com chumbo.

Rodeando toda a cidade de Tustar havia uma muralha alta e espessa. Dizem os historiadores ser ela a primeira e maior muralha a ser erigida em torno da cidade. Do lado de fora da muralha, Hormuzan ordenou que uma larga trincheira fosse cavada. Não era um obstáculo fácil de ser transposto e, atrás dela, se postava o fino dos exércitos da Pérsia.

As forças muçulmanas sitiaram a cidade de Tustar, acampando, por dezoito meses, do lado externo da trincheira. Durante esse tempo, engajaram-se em oitenta batalhas com as forças persas. Cada batalha começava com duelos entre cavaleiros das duas forças, antes que se transformassem em sangrento entrevero.

Majza’a b. Sawr provou sua coragem nesses duelos, surpreendendo tanto a seus compatriotas como a seus inimigos. Ele matou uma centena de cavaleiros inimigos em duelos, sendo que a simples menção do seu nome causava terror nas fileiras persas, assim como inspirava orgulho e fidalguia entre os muçulmanos. Por causa dos seus feitos, mesmo aqueles que nunca antes tinham ouvido falar de Majza’a ficaram sabendo por que o califa fora tão insistente quanto à sua presença no exército, na prática do jihad.

Durante a última das oitenta batalhas, os muçulmanos atacaram tão ferozmente, que os persas foram forçados a abandonar as pontes sobre suas trincheiras, e procurar abrigo atrás das inexpugnáveis muralhas das suas fortalezas.

Após esse longo período de paciência, os muçulmanos constataram que sua situação se tornara pior. De atrás das muralhas da cidade, os persas arremessavam suas setas por sobre os muçulmanos, que eram um alvo fácil. Faziam ainda descer das muralhas ganchos em brasa presos as correntes de ferro. Sempre que algum dos soldados muçulmanos tentava escalar a muralha, os persas o apanhavam com os ganchos e o içavam para cima, onde encontrava a morte em atroz agonia.

Conforme o desânimo dos muçulmanos crescia, eles oravam a Deus com todo o coração, humildemente implorando que Ele lhes abrandasse as dificuldades e lhes concedesse a vitória sobre seus inimigos, que eram hostis à sua própria crença em Deus. Abu Mussa estacava, de pé, e estudava a enorme muralha de Tustar, na desesperança de encontrar um meio de transpô-la. Um dia ele assim permanecia, quando uma flecha foi atirada de cima da muralha e caiu perto dele. Quando a viu, notou que havia um recado atado a ela.

O recado dizia:

“Creio que posso confiar em vós, muçulmanos. Estou à procura de anistia para mim, minha família, minhas posses, e para aqueles que me seguem. Em troca, irei mostrar-vos uma
passagem que vos levará para dentro da cidade.”

Abu Mussa escreveu uma promessa de salvaguarda para a pessoa que arremessara a flecha, e a arremessou de volta, do mesmo modo.

O homem escolhera os muçulmanos, por causa da reputação destes quanto à verdade e fidelidade das suas promessas. Ele se esgueirou para fora da cidade, encoberto pela escuridão da noite, foi ter com Abu Mussa, e confiaram-lhe os detalhes da sua estória, dizendo:

“Nós somos da nobreza do nosso povo. Porém, Hormuzan matou meu irmão mais velho e se apoderou da sua família e das suas posses. Ele nutre uma aversão tal quanto a mim, que sinto que meus filhos e eu não estamos seguros das suas garras. Eu prefiro a vossa integridade à injustiça dele, e a vossa lealdade à sua traição. Apresenta-me uma pessoa que seja brava e inteligente, e que saiba nadar bem, e eu lhe mostrarei o caminho.”

Abu Mussa chamou Majza’a b. Sawr al Sadusi, e lhe contou privativamente os novos desenvolvimentos, e disse:

“Ajuda-me, trazendo a mim um dos teus homens que seja inteligente, determinado e que saiba nadar.”

“Permite que eu seja esse homem, ó comandante!”, disse o Majza’a.
“Se é o que desejas, então vai com as bênçãos de Deus” respondeu o comandante. Então Abu Mussa pediu-lhe que memorizasse o caminho, especialmente onde se encontrava a passagem, que determinasse onde Hormuzan haveria de ser encontrado, que notasse como ele era, e que não iniciasse ato nenhum que despertasse suspeitas.

Na escuridão, o Majza’a b. Sawr saiu com o seu guia persa, que o dirigiu dentro dum túnel subterrâneo que ligava o rio à cidade. Em certos lugares o túnel era largo o bastante para que ele vadeasse através da água. Em outros, ele era tão estreito, que Majza’a era obrigado a nadar. Em alguns lugares o rio era serpeante, com saídas que iam para fora do túnel principal, ao passo que outros segmentos eram retos e fáceis de serem transpostos. Eles continuaram desse modo, até que atingiram a abertura do túnel que adentrava a cidade. O guia mostrou ao Majza’a o matador do seu irmão, o general Hormuzan, e o local onde ele se refugiava.

Assim que Majza’a viu o general inimigo, sua primeira reação manifestou-se num impulso de atirar uma flecha e acabar com ele. Mas imediatamente lembrou-se da ordem dada por Abu Mussa de não iniciar nenhuma ação. Ele controlou a sua exuberância, reprimiu-se e, silenciosamente, voltou para o acampamento muçulmano antes do romper da aurora.

Abu Mussa selecionou trezentos dos mais bravos soldados muçulmanos que possuíam grandes resistências e habilidades natatórias. Deu-lhes como comandante o Majza’a, deles se despediu, dando-lhes suas ordens. Eles concordaram com que o brado Allahu akbar (Deus é grande!) iria ser o sinal para que as forças muçulmanas atacassem a cidade.

Majza’a ordenou que seus homens se vestissem o mais sumariamente possível, para que a água não fizesse peso em suas vestes, e não os obstruísse, e avisou-os que nada carregassem além das suas espadas, que amarravam contra seus corpos por sob as vestes. Eles iniciaram sua missão cedo à noite, após ter escurecido.

Majza’a b. Sawr e seus corajosos soldados passaram duas horas debatendo-se contra os obstáculos do perigoso túnel; e algumas vezes alguns deles sucumbiam, pois quando Majza’a alcançou a saída para a cidade, constatou que o túnel havia engolido duzentos e vinte dos seus homens, restando apenas oitenta.

Tão logo estavam de todo seguros em terra seca, puxaram das espadas, caíram sobre os guardas e, silenciosamente, os mataram. Abriram os portões, entoando o brado Allahu akbar! Como resposta, veio o brado dos seus irmãos muçulmanos que estavam do lado de fora.

De madrugada, os soldados muçulmanos enxamearam para dentro da cidade. A batalha que teve lugar entre eles e os inimigos de Deus foi uma das mais ferozes e sangrentas de toda a história. Em meio à briga, o Majza’a b. Sawr divisou a Hormuzan, e correu ao encontro dele, com a espada em riste. O general ficou rapidamente misturado às fileiras, e foi perdido de vista. Uns momentos depois, Majza’a novamente o viu, e encetou uma carga contra ele.

Majza’a e Hormuzan se entrelaçaram com as espadas. Cada qual queria desfechar o golpe mortal; a espada de Majza’a errou o alvo, ao passo que a de Hormuzan acertou-o. O intrépido e heróico cavaleiro caiu mortalmente ao solo, satisfeito com o que Deus lhe permitira que conseguisse. A força muçulmana continuou a lutar, até que Deus lhes concedeu a vitória; trouxeram cativo a Hormuzan.

Os portadores das boas-novas da vitória dirigiram-se a Madina para encontrarem-se com o califa Al Faruk. Consigo portavam o cativo Hormuzan, sua coroa incrustada de gemas e sua capa de brocado de ouro, para que o califa os pudesse ver. Portavam também suas condolências ao califa pela perda do seu cavaleiro campeão, o Majza’a b. Sawr.

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações. Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Deus do universo. Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Deus).

Fonte: http://www.luzdoislam.com.br/default.asp?itemID=254&itemTitle=Majza’a%20b.%20Sawr%20al%20Sadusi

“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24.