sábado, março 31, 2012

Irmãos Cuidado com o FITNA (INTRIGAS)

Em nome de Allah o Clemente o Misericordioso.Em verdade todo o louvor é para Allah(SWT). Nós O louvamos, buscamos sua ajuda e seu perdão. Buscamos refúgio em Allah dos males de nossas próprias almas e de nossas más ações. Para aquele que Allah guia não há quem possa desviá-lo, e para aquele que Ele desvia não há quem possa guiá-lo. Testemunho que não há divindade digna de adoração além de Allah, O Único, sem parceiros, e testemunho que Muhamad é Seu servo e mensageiro.

Ó vós que credes! Temei Allah (obedecei-O, fazendo tudo que Ele ordenou e se abstendo de tudo que Ele proibiu) como Ele deve ser temido e não morreis senão como muçulmanos.

Quanto ao que segue: Então, de fato, a melhor das palavras é a Palavra de Allah e a melhor das orientações é a orientação de Muhammad (sallAllāhu ‘alayhi wa sallam); e que a paz e as bênçãos de Allah esteja sobre o Profeta Muhamad SAAS e com seus familiares, companheiros e seguidores até o Dia do Juizo final. Amin! 

Meus irmãos, continuamos a falar dos sinais, que antecipam a chegada do dia do Juízo Final nosso assunto é sobre a FITNA que é uma palavra árabe significa a disseminação da falsidade com o objetivo de causar um racha entre os muçulmanos.Allah (SWT) diz no Alcorão o "Fitna é pior do que matar uma pessoa inocente".O Fitna provoca a luta entre os muçulmanos, onde cada grupo alega estar no caminho certo, quando na verdade todos eles estão no mesmo caminho, o Caminho de Allah por meio de Sua Religião o Islã. FITNA é um engano usado por Al Shyitan (Satanás) para ver os muçulmanos se desviarem da senda de Deus. Como não há muito que ele possa desviar-nos, vamos evitar o álcool, adultério, o jogo, e tudo o que Deus proíbe, esta é a única maneira que ele pode confundir os que lhe obedecem.

Originalmente o verbo se usa quando se fala de refinar um metal para distinguir a parte boa e a parte ruim ou indesejada, por exemplo  o ouro de outros metais.

Abu Huraira RA narrou que o Profeta SAAW disse sobre a chegada deste sinal:
“Comecem e a fazer as bondades, antes da chegada das maldades que vão ser como partes da noite escura, (fica difícil distinguir o bem do mal) e que a pessoa amanhece fiel e anoitece infiel).”

No Hadis de Amro Bem Oudf Alansari RA que o profeta disse :
“ Juro por Allah que não temo a pobreza em vós depois de mim mas temo a riqueza que os tenta como tentou os povos antes de vos, e acaba com vós como acabou com eles.”

No Corao Sagrado: Surat Al-ambiya versículo 35: “Toda a alma provbará o gosto da morte, e vos provaremos com o mal e com o bem e a Nós retornareis.” E em Sura Al-anfal versículo 39: “Combatei-os até terminar a intriga, e prevalecer totalmente a religião de Allah. Porém se se abstêm, saibam que Allah do que fazem, é Onividente.”

Irmãos há dois tipos de FITNA a Primeira é das concupiscências. (Prazeres): Surat Al-Omran versículo 14 Allah disse: “Aos homens foi abrilhantado o amor á concupiscências: mulheres, filhos, entesouramento do ouro e da prata, os cavalos de raça, o gado e as sementeiras. Tal é o gozo da vida terrena: porem, a bem-aventurança esta ao lado de Allah.”

E em Surat Attagabun versículo 15 e 16: “Em verdade os vosso bens e os vossos filhos são uma mera tentação.(provação). Mas sabe que Allah vos reseva uma magnífica recompensa. Então temei a Allah a tanto quanto possas. Escutai-O, obdecei-lhe e fazei caridade, que isso será preferível para vos! Aqueles que se preservarem da avareza serão os bem-aventurados.”

O segundo tipo é das duvidas ou das coisas parecidas é que o muçulmanos esta no caminho errado, acreditando que esta no caminho certo, o domínio confunde o fiel.No Hadis narrado por Maaua ibn Abu Sufian, o profeta disse :

Os judeus se dividem em setenta e um grupos. Um no Paraíso e as setenta no inferno. E Os cristãos se dividem em setenta e dois grupos. Um no Paraíso e as setenta e um no inferno. Juro com quem minha alma ta na Mão dEle. Que os muçulmanos se dividem em setenta e três grupos um deles no paraíso e setenta e dois no inferno. Perguntarão quem esta no Paraíso? A resposta é quem segue Alcorão e minha sunah.(Costumes e Conselhos).

Irmãos e qual é a salvação destas provas todas?

Lembra de Allah na riqueza, Ele te lembra na pobreza, lembra de Allah quando estiver com saúde, ele te lembra quando estas doente, lembra de Allah quando esta vivo, Ele te perdoará quando estiver morto. E sempre com sinceridade com Allah, tentar ganhar obter suas conquistas e realizações com HALAL, (licito), comer licito e praticar o licito.

Perguntaram ao Profeta por que nós fazemos suplica a Allah e Ele não aceita. O Profeta respondeu: Come halal(licito) Allah aceitará sua suplica. As pessoas fazem os pecados e querem que suas súplica seja aceita? 

Certa vez um sábio perguntou ao seu aluno; o que você faria para se proteger de um cachorro que cuida de ovelhas lhe atacasse? O aluno respondeu vou me defender. O sábio repetiu a mesma pergunta , ele retornou a responder que se defenderia. Pela terceira vez repetiu a mesma pergunta , e o aluno repetiu a mesma resposta. O sábio disse: esta defesa vai demorar e fica difícil, é melhor pedir socorro ao dono das ovelhas. Ele pode evitar o ataque do cachorro. Assim são as nossas súplicas se pedimos socorro a Allah(SWT), Ele nos protege do Shyitan (Satanás).

A salvação esta em cumprir os mandamentos do Islam, de realizar o Salat(0ração), Zakat, jejum..., e também procurar com conhecimento, de Allah, e do seu Profeta e entender a FÉ, saber distinguir o que é certo e errado, ficar sempre em boa companhia para que ajude a seguir a senda reta e afastar do Shyitan (Satanás). Súplicamos a Allah(SWT) , para nos proteger contra a FITNA.

ASSALAMO ALEIKOM WA RAMATULAHI WA BARAKETUHU! Khutub proferida no Centro Islâmico de Brasília - Salatul Jumua - 30/03/2012. - Samir Yhasan

Nenhum comentário: