quinta-feira, março 29, 2012

As 7 pessoas que serão acomodadas na sombra da Misericórdia de Deus: SÉTIMA E ÚLTIMA PARTE

Abu Huraira (Radiyalahu an-hu), referiu que o Profeta de Deus (Salalahu Aleihi Wassalamo) disse: “Há sete tipo de pessoas que serão acomodadas por Deus, na sombra da Sua Misericórdia, no Dia em que não haverá mais nenhuma sombra, excepto a Sua: 1) – O Rei justiceiro; 2) – O jovem que passou a sua juventude na adoração a Deus; 3) – A pessoa cujo íntimo esteja ligado ao Masjide; 4) – Aquelas duas pessoas que por Deus se amam, que se reúnem por Sua causa e por causa Dele se separam; 5) – A pessoa que foi exposta à tentação por uma mulher bela e recusou, dizendo: “Eu temo a Deus”; 6) – A pessoa que dá esmola e que a mão que dá (a direita), o faz com tanto secretismo, que a outra mão não sabe; 7) – A pessoa que recorda a Deus na solidão, deitando lágrimas.

7 ) – A pessoa que recorda a Deus na solidão, deitando lágrimas:

“E dizem: Glorificado seja o nosso Senhor, porque a Sua promessa foi cumprida; E “caiem sobre os seus rostos”, chorando, e isso lhes aumenta a humildade”. Cur’ane 17:108 e 109.

Thabit Bunani (Rahmatulahi Aleihi) cita as palavras de um santo que costumava dizer: “Eu sei quando é que as minhas preces são aceites”. Quando lhe foi perguntado como conseguia saber, respondeu: “Aquela prece na qual o meu corpo se arrepia, o meu coração bate rapidamente e os meus olhos se enchem de lágrimas, é porque essa prece foi aceite por Allah”. Estão incluídas neste grupo de pessoas, aqueles que recordam Deus na solidão e os seus olhos ficam cheios de lágrimas . Tais pessoas dispõem de 2 qualidades virtuosas: 1 – Iklass (sinceridade) que lhes conduziu a recordar a Deus na solidão. 2 - Temor e amor a Deus que lhes levou a chorar. O melhor momento para o Zikr (louvar e recordar a Deus), é na terceira parte da noite. Poucos são os felizardos que são abençoados com esta força de vontade. Na solidão terrena, mas na companhia dos anjos, o crente está mais próximo de Deus. Encontra um momento espiritual único para fazer as suas orações facultativas (Tahajjud) e depois levanta as mãos, pede a Deus para lhe preencher as necessidades deste e do outro mundo, para afastar as preocupações que o afligem e pede perdão pelas falhas cometidas. Quando fica emocionado e verte lágrimas, sente que Deus, o Misericordioso, aceitou a prece. Abu Huraira (Radiyalahu an-hu) referiu que o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) disse: “Quando um terço da noite termina, Deus desce para o céu mais baixo e pergunta: “Está aí alguém a suplicar o meu perdão? Está aí alguém a pedir-Me? Está aí alguém a pedir pela misericórdia e Meu favor? Está aí algum solicitador?” Estas perguntas continuam até ao amanhecer. – Muslim.  

E (recorda-te) quando o teu Senhor proclamou: “Se Me fores agradecido, certamente que Eu vos multiplicarei (em favores). Cur’ane 14:7. Se o servo se lembrar do Criador nos momentos de paz e de prosperidade, certamente que Ele se lembrará dele nos momentos de aflição. Segundo um hadice referido no Muslim, transmitido por Yahya B. Sa’id, sob a autoridade de Qatada (Radiyalahu an-hu), o servo de Deus, quando acredita e deposita a esperança em Deus, encontra alívio dos problemas e das dificuldades do mundo e acaba por encontrar a Misericórdia de Deus. Nos maus momentos, devemos pedir proteção de Deus e nos bons momentos, nunca nos devemos esquecer de agradecer as bênçãos que nos são concedidas diariamente, que são imensas, mas que não as damos valor. Aproveite para “falar” com Deus, na solidão da noite. Não espere pelos momentos de tristeza para se aproximar Dele.

Por isso, o nosso Criador refere no Cu’ane: “Quando a adversidade atinge os homens, eles choram ao Seu Senhor, voltando-se para Ele em arrependimento”. 30:33

Ó Senhor nosso, no Dia da Prestação de Contas, perdoa-me a mim, aos meus pais e aos crentes”. Cur’ane 14:41.

"Wa ma alaina il lal balá gul mubin" "E não nos cabe mais do que transmitir claramente a mensagem". Surat Yácin 3:17. “Wa Áhiro da wuahum anil hamdulillahi Rabil ãlamine”. E a conclusão das suas preces será: Louvado seja Deus, Senhor do Universo!”. Cur’ane 10.10. 

Um bom Dia de Juma, na melhor das companhias, a família.
Cumprimentos
Abdul Rehman Mangá
29/03/2012

Nenhum comentário: