sexta-feira, abril 19, 2013

Reflexão Nº2: Nigéria homenageia a mais jovem criança a decorar o Alcorão

Rukkayatu Fatahu Umar com 3 anos
decorou o Alcorão, coisas de família
Sua mãe hoje com 29 decorou aos 12
Elas são nigerianas filha e neta do
 Sheik Dahiru Bauchi

É o orgulho dos seus pais e surpreendeu a assistência, havendo mesmo quem dissesse que era um génio: Rukkayatu Fatahu Umar, uma jovem nigeriana de apenas 3 anos de idade, conseguiu no passado dia 24 de Janeiro um feito incrível na presença de um areópago de eruditos muçulmanos, entrando nos anais da recitação do Alcorão.

O Estado de Bauchi, na Nigéria, homenageia hoje a mais jovem criança a decorar o Livro Sagrado, que deu mostras do seu talento incrível num concurso que reuniu 75 alunos de diversas escolas Alcorânicas sob a égide da Fundação do Sheik Usman Dahiru Bauchi, um sábio de renome que não é outro senão o avô desta menina.

“Filho de peixe sabe nadar”, pois Rukkayatu Fatahu Umar sai ao seus, embora a sua prodigiosa memória tenha surpreendido os seus familiares e calado os cépticos! Seguindo os passos do seu ilustre avô, esta jovem criança tem vivido num ambiente familiar particularmente estimulante já que os seus pais decoraram na íntegra o Alcorão, tendo a sua mãe conseguido esta proeza aos 12 anos.

Não poupando elogios, o director da escola islâmica do Sheik Dahiru, tornou oficial o seu record: “Rukkayatu Fatahu Umar, uma criança de 3 anos, é o orgulho da Nigéria por ser a criança mais jovem do país a ter decorado o sagrado Alcorão”, enquanto a sua mãe, de 29 anos, Sayyada Maimunatu, muito emocionada, ficou embevecida perante tamanha façanha, agradecendo a Deus por ter concedido à sua filha capacidades intelectuais extraordinárias.

“Sinceramente, não tenho muito que dizer, a não ser que estou muito grata a Allah por isto. É uma bênção de Allah. Estou-Lhe muito grata por me ter dado um pai como Sheik Dahiru Bauchi, que me guiou no caminho do Islão. Possa Allah dar-lhe uma longa vida para que possa continuar a servir Allah e ser útil ao Islão e à humanidade em geral”, disse ao Sunday Tribune.

Doravante famosa em toda a Nigéria, a pequena Rukkayatu Fatahu Umar regressará em breve à escola Alcorânica, aureolada pelo seu primeiro título de glória.■

Nenhum comentário: