sábado, fevereiro 09, 2013

Temer a Allah SW e Confiar Nele

Centro Islâmico de Brasília-DF
Khutuba : Sheikh Muhammad Zidan

Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso. Louvado seja Allah , Criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohammad (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Que Allah (SWT) abençõe e dê paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Meus irmãos e irmãs muçulmanos, nosso assunto trata sobre o crente e a crente em temer e ter esperança em ALLAH(SWT). Nos estamos vivendo dias muito difíceis, preocupados mais com as coisas mundanas e materiais devemos lembrar que ALLAH(SWT) é conhecedor de tudo entre o céu e a terra. O ser humano, por natureza, é pecador, e é injusto consigo mesmo e com ALLAH(SWT). 

Quem de nós não pecou durante a vida ? O muçulmano, quando sente a consequência dos pecados e do seu perigo, desta forma procura se emendar e se arrepender perante ALLAH(Louvado Seja) dos seus pecados. Devemos amar a ALLAH(SWT), pois Ele é merecedor de toda nossa adoração, desta forma nos muçulmanos teremos temor a ALLAH(SWT) e ao mesmo tempo amor, esse equilíbrio faz com que Ele nos perdoe com sua Misericordioso e nos orienta ao caminho certo e nos trará paz no dia do Juízo Final. Se a crente não temer a ALLAH(SWT), nem da palavra do Alcorão quando a escuta nem a Suna do Profeta Muhammad(SAAW) procurando só o caminho errado, no dia do Juízo Final ela se assustará com o tamanho castigo. Imagine um tribunal quando o juíz irá dizer a sentença de um réu, esse réu deve estar angustiado, deseperado, humilhado aguardando a sentença do juiz. Imagine agora quando ALLAH(SWT) sentenciar todos nós no Dia do Juízo Final qual será a nossa reação o nosso temor a ALLAH, pois Ele é o Todo Poderoso, Reis dos Reis. Quem não é temente a ALLAH(SWT), afasta do caminho certo. Enquanto o temente é protegido por ALLAH(SWT) de todo o mal. 

O Profeta Muhammad(SAAW), ordenou que tivessemos temor a ALLAH(SWT) . disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na Surat AL-IMRAN vers 30 : « Um dia, cada alma encontrará presente o que fez de bem e o que fez de mal ; ela almejará que haja longínquo termo entre ela e ele. E Allah vos adverte dEle. E Allah, para com os servos, é Compassivo. » ALLAH(SWT) enviará seu servo da mesma forma que ele morrer, isto é, homem morre como ele viveu. Devemos dedicar nosso tempo em Lovour a ALLAH(SWT), como ensinar nossos filhos no caminho do Islam, na leitura do Alcorão, prática das oracões, e SUNNA. A verdade devemos temer a ALLAH(SWT) e o dia do Juízo Final, pois seremos julgados pelas nossas obras. Disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na surat MUHAMMAD parte do vers 15 : « ..... São esses como os que, no Fogo, serão eternos, e aos quais se dará de beber água ebuliente, que lhes despedaçará os intestinos ? » Também Disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na surat AL-KAHAF vers 29 : « E dize : 

A verdade emana de vosso Senhor. Então, quem quiser que creia, e quem quiser que renegue a Fé. Por certo, preparamos para os injustos um Fogo, cujo paredão de labaredas os abarcará. E, se pedirem socorrimento, terão socorrimento de água, como o metal em fusão : escaldar-lhes-á as faces.que execrável bebida ! E que vil recinto de permanência ! » O temor a ALLAH(Louvado Seja) é o caminho para o perdão, a salvação e a obtenção da Misericórdia de ALLAH(SWT). Disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na surat AZ-ZUMAR ver 53 : « Dize : « Ó Meus servos, que vos excedestes em vosso próprio prejuízo, não vos despedereis da misericórdia de Allah. Por certo, Allah perdoa todos os delitos. Por certo, Ele é O Perdoador, O Misericordiador. » Meus irmãos mulçumanos nos só seremos felizes ao lado de ALLAH(SWT), muitos tem riquezas materiais, porém não são felizes se não tiverem amor e temor a ALLAH(SWT). Ele lhe dadiva com tudo no mundo, mas no dia do Juízo final Deus nos julgará pelas nossas obras. Devemos sempre lembrar de ALLAH(SWT) , com DIKER, DU’A com nossas orações, com nossso jejum e nossas boas obras(ZAKAT), pois os felizes são os que estão junto com Todo Poderoso.Disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na surat AN-NAHAL vers 97 : « A quem faz o bem, seja varão ou varoa, enquanto crente, certamente, fá-lo-emos viver vida benigna. E Nós recompensá-los-emos com prêmio melhor que aquilo que faziam.» ALLAH(SWT) enviará seu servo da mesma forma que ele morrer, isto é, homem morre como ele viveu. O Profeta Muhammad(SAAW), todos os dias sempre lembrava de ALLAH(SWT), do anoitecer até o amanhecer, porque ALLAH(SWT) desce dos céus todas as noites com Sua Grandeza e Beleza. « Quando meus servos te perguntarem por Mim, por certo, estou próximo, atendo a suplica do suplicante quando Me suplica ». Meus irmãos e irmãs imagine o amor de uma mãe com seu filho, desejando sempre o seu bem ; imagine agora o amor de ALLAH(SWT), é maior que o amor da mãe, pois ALLAH deseja ao seu servo mais do que o amor da mãe pois ele é Misericordioso e Perdoador. Que ALLAH, perdoe-nos e tenha misericórdia de nós e aceite nosso arrependimento, em verdade Tu es quem aceita o arrependimento, O Perdoador.
Salamo Aleikom

Nenhum comentário: