quinta-feira, junho 25, 2009

A vinda do Profeta Mohammad foi Anunciada por Outros Profetas

Quase todos os Profetas anteriores previram o Profeta Muhammad, que a paz e bênçãos estejam sobre ele. Apesar das distorções sofridas pela Torá, pelos Salmos, e pelos Evangelhos, encontramos indicações de sua chegada.

Por exemplo, a Torá promete a chegada do Profeta Muhammad, que a paz e bênçãos estejam sobre ele:

“Então, o SENHOR me [Moisés] disse: Falaram bem aquilo que disseram. Suscitar-lhes-ei um profeta do meio de seus irmãos, semelhante a ti, em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, disso lhe pedirei contas”. (Deuteronômio 18:17-19).

A frase: “um profeta do meio de seus irmãos” claramente se refere a um Profeta da linhagem de Ismael, o irmão de Isaac, que é o antepassado do povo de Moisés (os Filhos de Israel). O único profeta que veio dessa linhagem depois de Moisés e que se assemelhava a ele em muitas maneiras (por ex., trazer uma nova lei e travar guerras com seus inimigos), é o Profeta Muhammad, que a paz e bênçãos estejam sobre ele. Além disso, Deuteronômio 34:10 claramente afirma que nenhum Profeta como Moisés jamais apareceu entre os Israelitas: “E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o SENHOR conhecera face a face”. O Alcorão aponta para o mesmo fato: “Sabei que vos enviamos um Mensageiro, para ser testemunha contra vós, tal como enviamos um mensageiro ao Faraó”. (73:15).

A sentença: “em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar”, no versículo bíblico acima, quer dizer que o prometido Profeta será analfabeto e falará tudo o que lhe for revelado. Allah afirma isso no Alcorão: “Nem fala por capricho. Isto não é senão a inspiração que lhe foi revelada”. (53:3-4).

O seguinte versículo, “Disse, pois: O SENHOR veio do Sinai e lhes alvoreceu de Seir, resplandeceu desde o monte Parã”. (Deuteronômio, 33:2), se refere à Profecia de Moisés, Jesus, e Muhammad, respectivamente, que a paz esteja sobre eles. O Profeta Moisés falou com Allah e recebeu a Torá no Sinai; o Profeta Jesus recebeu Revelação Divina em Seir, um lugar na Palestina; e Allah se manifestou para a humanidade pela última vez através da Sua Revelação ao Profeta Muhammad, que a paz e bênçãos estejam sobre ele, em Parã, uma cadeia montanhosa perto de Meca.

A Torá menciona (Gênesis 21:21) Parã como a área desértica onde o Profeta Abraão, que a paz esteja sobre ele, deixou Agar e o filho deles Ismael. O poço Zamzam também é localizado lá. Conforme é afirmado explicitamente no Alcorão (14:35-37), Abraão os deixou no vale de Meca, na época um lugar inabitado dentro das cadeias montanhosas de Parã.

O versículo no Deuteronômio, de acordo com a versão em árabe publicada em Londres (1944) e a versão em turco otomano (Istambul: 1885), continua: “e veio das miríades de santos; à sua direita, havia para eles o fogo da lei”. Este versículo se refere ao prometido Profeta, Muhammad, que a paz e bênçãos estejam sobre ele, que teria numerosos Companheiros do mais alto grau de santidade. O fogo da lei alude ao fato que ele seria permitido, até ordenado, a lutar com seus inimigos.

No Evangelho de Mateus, deparamos com um versículo interessante no qual Jesus disse:
“Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos? Portanto, vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos. Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó”. (Mateus 21:42-44).

Essa pedra angular não pode ser o Profeta Jesus, pois os versículos se referem a vitórias esmagadoras ganhas pelos seguidores da “pedra angular”. Nenhum povo jamais foi esmagado porque resistiram ao Cristianismo. O Cristianismo se espalhou no Império Romano apenas depois que passou por algumas mudanças e foi reconciliado com a religião romana. O domínio do mundo pelo Ocidente veio através do triunfo do pensamento científico sobre a Igreja Medieval, e tomou a forma de um colonialismo impiedoso.

O Islam, por outro lado, governou quase metade do Velho Mundo por séculos. Sua pureza original nunca foi diluída, seus inimigos foram derrotados muitas vezes, e ele se defendeu com sucesso contra o Cristianismo. Atualmente, o Islam está mais uma vez surgindo como uma religião pura e autêntica, estilo de vida, e esperança para a salvação humana. Além disso, mesmo o Profeta Jesus alude a isso afirmando que o reino de Allah será tirado de seus seguidores e dado a um povo que produzirá seu fruto, como visto acima.

No Evangelho de Mateus, deparamos com um versículo interessante no qual Jesus disse:
“Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos? Portanto, vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos. Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó”. (Mateus 21:42-44).

Essa pedra angular não pode ser o Profeta Jesus, pois os versículos se referem a vitórias esmagadoras ganhas pelos seguidores da “pedra angular”. Nenhum povo jamais foi esmagado porque resistiram ao Cristianismo. O Cristianismo se espalhou no Império Romano apenas depois que passou por algumas mudanças e foi reconciliado com a religião romana. O domínio do mundo pelo Ocidente veio através do triunfo do pensamento científico sobre a Igreja Medieval, e tomou a forma de um colonialismo impiedoso.

O Islam, por outro lado, governou quase metade do Velho Mundo por séculos. Sua pureza original nunca foi diluída, seus inimigos foram derrotados muitas vezes, e ele se defendeu com sucesso contra o Cristianismo. Atualmente, o Islam está mais uma vez surgindo como uma religião pura e autêntica, estilo de vida, e esperança para a salvação humana. Além disso, mesmo o Profeta Jesus alude a isso afirmando que o reino de Allah será tirado de seus seguidores e dado a um povo que produzirá seu fruto, como visto acima.

Além disso, em um detalhe do relato registrado no Sahih al-Bukhari e no Muslim, O Profeta Muhammad, que a paz e bênçãos estejam sobre ele, descreve a si mesmo como a “pedra angular”, deste modo completando a construção da Profecia.

Outra referência ao Profeta, que a paz e bênçãos estejam sobre ele, é encontrada no Evangelho de João: que é “o Parakletos, o Espírito da Verdade”, referido por Jesus no seguinte versículo:
“Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador (Parakletos) não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”. (João 16:7-8)

Nesses versículos, o Profeta Muhammad, que a paz e bênçãos estejam sobre ele, é referido como Parakletos, uma palavra grega que significa “Aquele que distingue entre a Verdade e a Falsidade”. Intérpretes cristãos têm dado a essa palavra diferentes significados, tais como “Consolador” (Gideon’s International), “Auxiliador” (American Bible Society), ou “Confortador” (The Company of the Bible), e alegaram que ela se refere ao Espírito Santo. Mas eles nunca foram capazes de estabelecer se o Espírito Santo veio e fez o que Jesus previu que ele faria.

Se o Espírito Santo é o Arcanjo Gabriel, ele veio muitas vezes ao Profeta Muhammad para trazer Revelação Divina. Além disso, Jesus mencionou e previu o Parakletos com vários nomes, mas sempre com a mesma função, como é visto nos seguintes versículos:

“Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim”. (João 15:26)

“Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar”. (João 16:12-14)

Essas são apenas algumas das alusões da Bíblia ao Profeta Muhammad, que a paz e bênçãos estejam sobre ele.

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações.

Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Senhor do universo. Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Allah(SW).

"Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele." 8:24

Fontes: Alcorão Sagrado – Biblia Sagrada - Manual; - Islam A sua Crença e a sua Prática – Sami Ahamd Isbelle, - Centro de Estudos e Divulgação do Islam – CEDI – WWW.islam.com.br-www.islam.com.br

Nenhum comentário: