terça-feira, março 24, 2020

SERENIZE SEU CORAÇÃO

"Não é frieza, é confiança. É reverência ao Poder do Criador".

Quando Ele "fala" , faço minha parte e me calo..."Inimigos externos" pra mim são sinais que devo deixar as lutas materiais de molho para dialogar mais tempo com os "inimigos internos" como o medo, o egoísmo, a desesperança, o apego, a raiva, os julgamentos severos... e outros tantos.

O tempo não é de procurar culpados, nem teimosias imaturas e pirracinhas infantis, e sim de confiar, faxinar por dentro, equilibrar...Os sinais estão muito claros, e para mim, o momento atual não foi tão imprevisto assim.

Tem um ditado popular que fala que "pelo andar da carruagem" , já se sabe o que vem dentro".E com a humanidade não é diferente. Do jeito que estamos nos distanciando do outro e de nós,a possibilidade de uma " balançada " já era prevista para muitos de nós.

E a hora do" balanço" chegou. Cabe a nós mantermos os cuidados, a obediência sensata, a calma e esperar passar. Porque vai passar. Ficar se debatendo é lutar na areia movediça.
Não é nada fácil ? Não , não é! Mas esse é o verdadeiro Empoderamento ( para mim).Poder sobre sua mente,seus sentimentos, sobre o que lhe cabe, e nada mais! Nós não temos controle de nada. E talvez seja isso que esteja apavorando mais o homem....talvez!

As lições estão sempre sendo disponibilizadas pelo Universo...só não aprende quem não sentar no banquinho da humildade , olhar pra dentro e reorganizar as gavetas da alma...

Não reclame tanto por ficar um tempinho em casa. Agradeça! Muitos não tem nem casa pra ficar ...tem coisas muito" piores "por aí!

(Texto de Luciene Rosa)

Nenhum comentário: