quarta-feira, dezembro 25, 2019

O Nascimento de Jesus ( A S)

ميلاد عيسى عليه السلام (O Nascimento de Jesus ( A S))
Louvado seja Allah, o Único, o Absoluto, não gerou nem foi gerado e ninguém é comparável a Ele. Quando Ele quer algo diz-lhe: seja, e é. Prestamos testemunho de que não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros.

Prestamos testemunho de que Mohammad é Seu servo e Mensageiro. Que Allah o abençoe e lhe dê paz, bem como aos seus familiares, seus companheiros e seus seguidores até o Dia do Juízo Final.

Os cristão do mundo comemoram o nascimento do Profeta Jesus (Que a paz de Deus esteja com ele) e vemos que é nossa obrigação conhecer os aspectos desse nobre profeta em nossa religião para que possamos convocar as pessoas para conhecerem a luz do Islam e sua abrangência. Que é a religião verdadeira que Allah revelou para a orientação de toda a humanidade.

Dentre os pilares da fé da nossa religião islâmica é que creiamos nos mensageiros Allah, exaltado seja, diz a respeito disso no final da Surata Al Bacará: “Todos os crentes creem em Allah, em Seus anjos, em Seus Livros e em Seus mensageiros. Nós não fazemos distinção entre os Seus mensageiros.”(1).

Essa ética divina é seguida por todo muçulmano. Ele visualiza todos os profetas e mensageiros com todo o respeito, porque todos foram enviados por Deus com uma só mensagem: o de adorarmos somente a Allah, e não Lhe atribuirmos parceiros. Portanto, são irmãos na convocação das pessoas para a senda de Deus.

Os muçulmanos olham para Jesus (Que a paz de Deus esteja com ele) com grande consideração. Ele o incluem entre os profetas e mensageiros enviados para a humanidade. É um dos cinco mensageiros resolutos: Noé, Abraão, Moisés, Jesus e Mohammad.” (Que a paz de Deus esteja com todos eles).

Maria (Que a paz de deus esteja com ela), a mãe de Jesus é extremamente respeitada e amada na crença islâmica. Uma das suratas do Alcorão leva o nome de Maria, com 98 versículos, que fala sobre a vida dela, sua pureza, além de 83 versículos na Surata da Família de Imran (família de Maria) que mostra a verdade sobre ela e o seu filho (Que a paz de Deus esteja com eles). 

Allah a escolheu e a purificou. Ele diz: “Ó Maria, Allah te elegeu e te purificou, e te preferiu a todas as mulheres da humanidade!”(2).

Ela foi sincera em suas afirmações e procedimentos. Allah, Ta’ála, diz: “O Messias, filho de Maria, não é mais do que um mensageiro, do nível dos mensageiros que o precederam; e sua mãe era super sincera.” (3)

Áli Ibn Abi Tálib (que Allah o abençoe) relatou que o Rassulullah (Que Allah o abençoe e lhe dê paz) disse: “As melhores das mulheres são Maria, filha de Imran e Khadija, filha de Khuwailed.” (4)

Isso devido aos seus méritos. A Maria gerou um profeta, acreditou nele e cuidou dele. A Khadija, esposa de Profeta Mohammad (Que Allah o abençoe e lhe dê paz), nele acreditou e lhe deu apoio.

Abu Huraira (que Allah o abençoe) relatou que o Profeta (Allah o abençoe e lhe dê paz) disse: “Todo o filho de Adão é tocado pelos dedos de Satanás, menos Maria, filha de Imran e seu filho, Jesus (Que a paz esteja com ambos).” (5)

Abu Huraira costumava dizer: “Leiam quanto quiserem as palavras de Allah, o Altíssimo: ‘... ponho-a, bem como à sua descendência, sob a Tua proteção, contra o maldito Satanás.’” (6)

O nascimento de Jesus constitui em milagre, pois nasceu de mãe sem, o concurso de pai. Nasceu pelo Verbo: “Seja”. O verbo não é Jesus, mas com ele nasceu. Por isso, é denominado com o nome da mãe: Jesus, filho de Maria (Que a paz de Deus esteja com ele)

Allah, exaltado seja, diz: “E quando os anjos disseram: Ó Maria, Allah te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os próximos de Allah. Falará aos homens, ainda no berço, bem como na maturidade, e se contará entre os virtuosos.”(7). E diz: “O exemplo de Jesus, ante Allah, é idêntico ao de Adão, que Ele criou do pó; então lhe disse: Seja! e foi.” (8)

Relata-se que José, o carpinteiro, disse para Maria um dia: “Ó Maria, a planta pode brotar sem ter sido semeada?” Respondeu-lhe: “Sim. Quem primeiro criou as plantas?” Então perguntou: “Pode nascer alguém sem o concurso do macho?” Ela respondeu: “Sim. Allah criou Adão sem o concurso do macho e da fêmea.”

Jesus é Servo e mensageiro de Deus. Essa é a crença dos muçulmanos. Jesus nunca alegou que é filho de Deus. A primeira palavra dele ao falar no berço: “Sou servo de Deus”. 

Quem examina os Evangelhos atuais, apesar de não serem originais e não terem comprovações fidedignas, não encontra nada que atesta que o Messias (Que a paz de Deus esteja com ele) é Deus ou filho de Deus. Encontra vários textos que mostram que ele é ser humano e foi designado como humano ou filho de humano mais de setenta vezes nos Evangelhos. Os muçulmanos acreditam que Allah concedeu muitos milagres ao Messias. Allah diz no Alcorão Sagrado: “Apresento-vos um sinal do vosso Senhor: eis que plasmarei de barro a figura de um pássaro, ao qual alentarei, e a figura se transformará em pássaro, com o beneplácito de Allah; curarei o cego de nascença e o leproso; ressuscitarei os mortos, pela vontade de Allah, e vos revelarei o que consumis e o que entesourais em vossas casas. Nisso há um sinal para vós, se sois crentes.” (9)

Os muçulmanos acreditam que Jesus não foi morto nem foi crucificado, mas Allah estampou a figura dele em outro homem, que foi crucificado no lugar dele. Allah, exaltado seja, diz: “E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Allah, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, mas o confundiram com outro.” (10)

Muitos cristãos, após o episódio da crucificação que foi o próprio Messias quem foi julgado e crucificado. Entre os que acreditaram nisso, estão os Corintos e os Basilienses.” Há nos Quatro Evangelhos muitas contradições a respeito do episódio da crucificação.

Irmãos muçulmanos: Nesse dia comemoramos o nascimento do Messias (Que a paz de Deus esteja com ele) e a consideramos uma boa oportunidade para convocarmos os nossos irmãos brasileiros para conhecerem o ponto de vista do Islam a respeito desse grandioso profeta. Peço a Allah que nos encaminhe para todo o bem. Todos vocês são responsáveis perante Allah mostrar esse ponto de vista islâmico porque Allah nos criou para isso.

Muitos nos perguntam se comemoramos o natal, e a resposta é não, justamente porque a própria data exata do nascimento de Jesus (as) não é conhecida e o 25 de dezembro é uma data pagã que foi transformada em data oficial, visto que no panteão dos deuses pagãos, a grande maioria dos “lideres” salvadores nasceram neste dia, sendo um total desrespeito ao mestre Jesus (as) que o comparemos com esses “ícones” pagãos, a exemplo de: Mitra (Pérsa) 1200 a.C. nasceu em 25 de dezembro; Horus (egípcio) 3000 a.C. que nasceu dia 25 de dezembro; Attis (Frígia – Roma) 1200 a.C., nasceu dia 25 de dezembro; Krishna (hindu – índia) 900 a.C, Nasceu dia 25 de dezembro; Herácles (Grécia) 500 a.C., nasceu em 25 de dezembro.

Conforme Eusébio de Cesaréia (265-339 d.C.), que foi o supervisor da doutrina cristã (entenda-se criação da Bíblia), nomeado pelo imperador Constantino, em sua “Preparação do evangelho”, ainda hoje publicado por editoras cristãs como a Baker House, escreve que ”às vezes é necessário mentir para beneficiar aqueles que requerem tal tratamento”. Ou seja, a falsidade era utilizada com objetivo de promover o cristianismo oficial. Pois necessitavam criar evidências a favor da estória que pregoavam. Além de que a Igreja passou mais de mil anos destruindo tudo que considerava contrário aos seus dogmas e interesses, só deixando o que lhe favorecia.

Sendo devido ao respeito ao Messias, e para cumprir a vontade de Allah de caminhar na senda reta, da justiça e verdade que não comemoramos essa data inventada e deturpada

Mas quero deixar claro que diferente do que muitos pensam, nós temos grande respeito ao Messias e principalmente ao que ele mesmo pregou.

Claro que sempre é importante a reflexão de paz, harmonia e bondade, mas que essas qualidades não se restrinjam a uma data como “símbolo” mas que sejam ações constantes na vida de um seguidor de Deus, independente de qual religião segue ou não. Conheço vários ateus e adeptos de outras crenças que demonstram no seu dia a dia mais amor e compaixão do que muitos religiosos.
"إِنْ أُرِيدُ إِلَّا الإِصْلاحَ مَا اسْتَطَعْتُ وَمَا تَوْفِيقِي إِلَّا بِاللَّهِ عَلَيْهِ تَوَكَّلْتُ وَإِلَيْهِ أُنِيبُ" صدق الله العظيم
Líder da mesquita de Anápolis GO :
Sheikh Dr.Nasser Sahim
ــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــــ
(1) (Alcorão Sagrado, 2:285)
(2) (Alcorão Sagrado, 3:42)
(3) (Alcorão Sagrado, 5:75).
(4) (Bukhári e Musslim).
(5) (Bukhári).
(6) (Alcorão Sagrado, 3:36).
(7) (Alcorão Sagrado, 3:45-46)
(8) (Alcorão Sagrado, 3:59).
(9) (Alcorão Sagrado, 3:49).
(10) (Alcorão Sagrado, 4:157).
A paz esteja convosco.

Nenhum comentário: