quarta-feira, fevereiro 01, 2017

Relações Sexuais no Islam

Bismillah!Em nome Deus, O Misericordioso. Louvado seja Allah, o Senhor dos mundos. Testemunho que não há divindade além de Allah e que Muhammad (saws) é seu servo e mensageiro.

Um assunto muito importante na sociedade no dias de hoje, as relações sexuais e por ventura o casamento. Esses assuntos são sérios e não devem ser tratados como brincadeiras. Tanto que em um relato em que o Profeta(saws) falava sobre caridade ele inclui as relações sexuais, então disseram-lhe: “Ó Mensageiro de Deus, o fato de que um satisfaça o seu desejo, isso também é merecedor de recompensa?” Respondeu o Profeta: “Porventura, se o tivesse satisfeito de modo ilícito, não teria cometido uma falta? Desse mesmo modo, será recompensado quando o satisfizer de modo legítimo.”
  1.   No Islam é proibido ter relações sexuais antes do casamento, E aqueles que guardam as suas partes privadas excepto com as suas esposas; nisso não serão censurados. Porém, aqueles que procurarem algo além disso, serão (considerados) transgressores.” (Cap. 23 Vers. 5 a 7),mas mesmo no casamento há algumas regras que devem ser observadas:
  • A relação entre o casal
A relação sexual é permitida em qualquer posição, sempre e quando a penetração se realizar por via vaginal. A respeito Allah disse:
Vossas mulheres são, para vós, como campo lavrado.  Então, achegai-vos a vosso campo lavrado, como e quando quiserdes.‘ (2:223) (Campo lavrado é o que está pronto para receber a semente da vida)
O campo lavrado é uma metáfora que alude ao lugar onde o feto cresce e se desenvolve, ou seja, o útero, por isso  o coito anal é proibido uma vez que não se trata de um lugar fértil. Daí a relação sexual não cumpriria sua principal função que é o da procriação da espécie. 
O Profeta (saws) disse:  De frente ou de espalda, sempre que seja pela vagina.’ (Bukhari, Muslim)
Narrou Khuzaima Ibn Zabit (ra) : ‘ Um homem perguntou ao Profeta (saws) sobre penetrar em sua mulher de espaldas, e ele respondeu : ‘ É licito ‘. E quando o homem deu meia volta para partir, o Profeta (saws) o chamou e lhe perguntou : ‘ O que disse ? A qual via se referia ? Se o que quis dizer foi de espaldas e por sua vagina, então sim, é licito. Mas se o que quis dizer foi de espaldas e por via anal, então não, não é licito. Por certo Allah não se envergonha da verdade ! Não penetreis as vossas esposas por via anal! ‘ (Ibn Majah 1924)
Também disse o Profeta (saws) :Allah não olhara a quem penetre a sua esposa pelo ânus. ‘ (Ibn Majah 1923)
  • A proibição de manter relações sexuais durante o período menstrual
Allah proibiu as relações sexuais durante o período menstrual. Disse no Quran Karim :
‘ E perguntam-te pelo menstruo. Dize : ‘ É moléstia. Então, apartai-vos das mulheres, durante o menstruo, e não vos unais a elas, até se purificarem. E, quando se houverem purificado, achegai-vos a elas por onde Allah vos ordenou. Por certo, Allah ama os que se voltam para Ele, arrependidos, e ama os purificados. ‘ (2 :222)
O Mensageiro de Allah (saws) também proibiu de maneira explicita. Em algumas ocasiões disse : ‘ Quem manter relações sexuais durante o período menstrual, ou penetrar sua mulher por via anal, ou consultar um adivinho e crer no que ele disse, haverá negado tudo o que foi revelado a Muhammad. ‘ (Ibn Majah) 

 2. A Masturbação

Uma das vias distorcidas pelas quais a juventude recorre para satisfazer os seus prazeres sexuais é a masturbação, ou seja, esfregar com as mãos os seus órgãos genitais.
A masturbação é proibida no Islam, tanto que em uma vez o Profeta (saws) listou um grupo de sete pessoas a quem ALLAH no Dia de Quiyámat, não lhes olhará, nem os purificará (salvo se eles arrependerem-se), e entre esses sete grupos ele inclui o daquele que se masturba.
O jejum é um modo de parar o impulso sexual, quando não se pode casar, a relatos de Al-Bukhari e Musslim em que o Profeta(saws) diz: ”Ó Assembléia de Jovens! Quem de entre vós puder casar que case, porquanto isso ajudar-vos-á a controlar os olhares e proteger-vos-á as partes privadas. E quem não puder casar, que torne para si o jejum compulsivo, porque isto quebra os prazeres."

  3. A Zina

Zina é palavra usada tanto para o adultério, como para a fornicação, os dois são atos proibidos"O adultério dos olhos é olhar para aquilo que é Harám; o adultério dos ouvidos é ouvir aquilo que é Harám; o adultério da língua é falar aquilo que é Harám ; o adultério das mãos é tocar aquilo que é Harám; o adultério dos pés é andar em direção ao Harám; o adultério do coração é desejar aquilo que é Harám; o adultério da parte íntima é quando ela pratica aquilo que é Harám."

"Deus não dirá (palavras de bondade e misericórdia) para três tipos de gente nem olhá-los-á (com olhares de misericórdia) nem purificá-los-á -, e para eles estará reservado um castigo doloroso--
     - O velho adúltero,
     - O rei ou líder mentiroso,
     - O necessitado arrogante”.
O velho adúltero é mencionado, pois ALLAH sabe que os jovens agem mais por impulsos, enquanto uma pessoa experiente estar com menos impulsos sexuais, e mais madura para resistir as tentações.
Pedimos a Deus que nos dê forças para resistirmos as tentações, e que nos conceda a paz.

ALLAH AKBAR


Asalamo Alaikom, 

  
Takir Abdullah

Nenhum comentário: