quinta-feira, abril 16, 2015

TEMA DA SEMANA: OS ANJOS – 6ª. PARTE

AssalamoAleikumWarahmatulahWabarakatuhu(Com a Paz, a Misericórdia e as Bênçãos de Deus) - BismilahirRahmaniRahim(Em nome de Deus, o Beneficente e Misericordioso) - JUMA MUBARAK
 
(Os anjos) que carregam o Trono de Allah e aqueles que o circundam, celebram os louvores do seu Senhor; crêem n’Nele e imploram-Lhe o perdão para os crentes, (dizendo): “Ó Senhor nosso, Tu, que envolves tudo com a Tua Misericórdia e a Tua Ciência (conhecimento), perdoa os arrependidos que seguem a Tua senda e preserva-os do suplício da fogueira”. Surat Gháfer 40:07.

“E aqueles que crerem, bem como as suas proles, que os seguirem na fé, reuni-los-emos às suas famílias e não os privaremos de nada, quanto à sua recompensa merecida. Todo o indivíduo será responsável pelos seus actos”.Surat At Tur 52:21.

E os virtuosos que rogaram pelos seus que lhes seguiram na Fé em Deus e na Crença da Vida Futura quererão ver no paraíso, toda a sua família reunida à sua volta. E os anjos que ouviram as suas preces, disseram Amin e transportam estas preces para Aquele que ouve tudo e que aceita os pedidos dos virtuosos. Quão será a alegria de os voltar a ver e de os abraçar, depois duma “eternidade” passada na sepultura e dos anos infindáveis à espera da vez da prestação de contas! E aqueles que obtiveram um estatuto mais inferior pelas ações praticadas, estarão reunidos com aqueles que rogaram por eles e que têm uma posição mais elevada, sem que estes vejam os seus estatutos diminuídos por isso. 
 
Segundo o tafsir do imamo IbnKhatir, Said Bin Jubair referiu que quando os crentes entrarem no Paraíso, vão perguntar onde se encontram os seus pais, as suas esposas / maridos, os seus filhos, os seus irmãos. Ser-lhes-á dito que eles não alcançaram o mesmo nível através das suas próprias ações. Mas eles irão argumentar de que as boas ações que praticaram, não foram só para benefício próprio, mas também para beneficiarem os seus. Em seguida serão todos reunidos, apesar de terem posições diferentes e ninguém sairá prejudicado. Depois Said Bin Jubair recitou o versículo (duah dos anjos): “Ó Senhor nosso, introduze-os nos Jardins do Éden, que lhes prometeste, assim como os virtuosos dentre os seus pais, as suas esposas e a sua prole, porque Tu és o Poderoso, o Prudentíssimo”.Surat Gháfer 40:08. E Mutarrif bin Abdullah bin Ash-Shikhkhir disse: “Os mais sinceros servos de Allah, para com os crentes, são os anjos”.SubhanaAllah! E AllahSubhanaWataala, nunca quebra a Sua promessa. “São jardins do Éden, nos quais entrarão com os seus pais, seus companheiros e seus filhos que tiverem sido virtuosos e os anjos entrarão por todas as portas, saudando-os: Que a Paz esteja convosco por vossa perseverança. Que magnífica é a Ultima Morada”.Surat 13:23 e 24. (ver também o 22).

Serão acompanhados pelos anjos, que lhes indicarão as várias portas do Paraíso, para que possam escolher e pelas quais entrarão para nunca mais sentirem receio, fome, humilhação, doenças, tristezas e todas outras aflições próprias deste mundo. Será uma vida eterna de paz e de tranquilidade. E os anjos do Paraíso os receberão com mesma saudação que eles costumavam utilizar para saudar os seus, quando lhes desejavam a Paz de Allah, dizendo: “AssalamoAlaikum”. “(Os anjos dirão): “Que a Paz de Deus esteja convosco! Entrai no Paraíso, pelo que haveis feito”.Surat AnNahl 16:32. E os anjos lhes mostrarão tudo aquilo que lhes foi prometido como recompensa de terem passado uma vida na rectidão e na submissão às ordens Divinas. “… e os anjos os receberão, dizendo-lhes “”Eis aqui o dia que vos foi prometido”.Surat Ambiyá 21:103. “A saudação deles (dos anjos), no dia em que comparecerem perante Ele, será: Paz! E está-lhes destinada uma generosa recompensa”.Surat Al Ahzab 33:44. 
 
Todos os Louvores são para a Allah, SubhanaWataala que criou os anjos, que para além de desempenharem as suas funções, também nos protegem e intercedem por nós.

Tão Honorável é o nosso Senhor que cumpre com a Sua promessa. Nosso Senhor é Deus, o Único e que não tem parceiros, que nos criou da argila e que nos deu a faculdade do critério do bem e do mal. Bem-aventurados aqueles que procuram a orientação do Senhor, para encontrarem o caminho dos virtuosos. YÁ HADI HEHDINÁ SIRATAL MUSTAQUIM – Ó nosso Senhor, Guia-nos para o caminho da verdade. Amin.

ALLAHU NURO SAAMÁ WÁTI WAL ARDH. “ALLAH É A LUZ DOS CÉUS E DA TERRA”. “Wa ma alainaillalbalágulmubin""E não nos cabe mais do que transmitir claramente a mensagem". Surat Yácin 36:17. “Rabanághfirliwaliwalidaiáwalilmu-mininayau ma yakumulhisab”. “Ó Senhor nosso, no Dia da Prestação de Contas, perdoa-me a mim, aos meus pais e aos crentes”.Cur’ane 14:41. “WaÁhiro da wuahum anil hamdulillahi Rabil ãlamine”.E a conclusão das suas preces será: Louvado seja Deus, Senhor do Universo!”. 10.10.

Cumprimentos

Abdul Rehman Mangá

16/04/2015

Nenhum comentário: