sexta-feira, janeiro 23, 2015

A GRANDEZA DO PROFETA MUHAMMAD - SAAS

Centro Islâmico de Brasília-DF

Khutuba : Sheikh Muhammad Zidan

Assunto : A GRANDEZA DO PROFETA MUHAMMAD(que a paz as benção de Allah esteja com ele)

Em nome de Allah , O Clemente, O Misericordioso. Louvado seja Allah , criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohammad (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Que Allah (SWT) abençõe e de paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Meus irmãos e irmãs muçulmanos, nosso assunto trata sobre a grandeza do Profeta Muhammad(que a paz as benção de Allah esteja come ele). Quando aceitaram o Islam Akrama Ibin Abi Jahal e Safwan bin Umayya, o Profeta Muhammad(SAAW) recebeu-os com grande felicidade mesmo aceitando o Islam depois de muito tempo, porém antes eles eram grandes inimigos do Islam e tinham um ódio contra o Profeta. O pai de Safwan que era Umayya bin Khalaf torturou seu escravo Bilal colocando uma pedra grande sobre seu corpo, e perseguia os muçulmanos em todas as partes para combater o Islam. E na Batalha de Badr quando Bilal combatia a favor do Islam viu os incrédulos e a frente deles estava Umayya, no qual Bilal falou que eles não teriam o gosto da vitória e que Umayya não passaria deste dia e assim foi. 

E quando conquistaram e abriram Meca da mãos dos incrédulos quem estava na frente dos muçulmanos era seu filho Safuwan. E Akrama que tinha o título de « O faraó desta Ummah » tamanho o ódio e inimizade contra os muçulmanos, que combatiam os muçulmanos a qualquer custo, tanto que era conhecido como Abu Jahal (pai da ignorância) tamanha sua crueldade para a mensagem do islam e com os muçulmanos. Também seu filho Akrama foi um dos que abriram e libertaram Meca dos incrédulos. Tanto Akrama e Sufwan eram muito extremistas e não desejam paz, só procuravam combater o Islam dentro e fora de Meca, e em outras cidades na península arábica , e o Islam só desejavam que as pessoas aceitassem o Islam de coração, e serem perdoados de seus pecados e amarem o Islam, este era o desejo do nosso amado Profeta Muhammad(SAAW) que as pessoas aceitassem o Islam e que aparecesse a verdade a todos. 

A misericórdia do Profeta Muhammad(SAAW) em servir a Allah(Louvado Seja) e mostrar a Unicidade de Allah(Louvado Seja) para todos. Não obrigava as pessoas a aceitarem o Islam, esse sentimento deveria ser puro e verdadeiro vindo de seus corações. Tanto que o nosso amado Profeta(SAAW) não desejava poder e nem riquezas, e queria que todos fossem testemunha que seu dever era divulgar a mensagem de Allah(SWT). Certa vez veio ao Profeta Muhammad(SAAW) Umaryr ibn Wahab e disse : « O Profeta de Allah Sufwan Bin Umayya que era um dos líderes dos incrédulos fugiu em direção ao mar, temendo por sua vida, pediu que o Mensageiro de Allah lhe desse proteção e salvo-conduto, e que enviasse um sinal de sua palavra, assim o profeta Muhammad(SAAW) enviou sua túnica(seu turbante) e deu a Umary para mostrar que havia dado segurança e proteção e salvo-conduto a Sufwan Bin Umayya que ele poderia voltar em segurança, mostrando como o Profeta Muhammad(SAAW) era o mais excelente, justo e tolerante dos homens. 

Assim Sufwam voltou a Meca e presenciou a Batalha Hawazin em Hunayn no qual o profeta pediu emprestado armas e guarnições de Sufwan, por ele ser negociador de armas, sem obriga-lo a fazer, e que esse pedido seria amigável, e Sufwan encaminhou-se junto a guerra para cuidar de suas armas e a favor do Profeta Muhammad(SAAW), com a vitória dos muçulmanos e viu como Profeta Muhammad(SAAW) distribuia os despojos de guerra e Sufwan observava, e o Profeta perguntou se ele desejava os camelos do despojo, respondendo que sim, sabendo que ele era politeista não tinha direito aos despojo, porém o Profeta Muhammad(SAAW) com sua generosidade deu a Sufwan cem camelos, dizendo Sufwan que essa atitude não é de uma pessoa normal só de um Profeta poderia ter tal ação, depois de todo o mal que havia feito contra os muçulmanos, neste momento Sufwan proferiu seu testemunho de Fé, se tornado um muçulmano sincero e dedicado caminho de Allah(SWT). E a outra história com Akrama, sua mulher Umm Hakim havia aceitado o Islam, quando Meca foi libertada da incredulidade, e ela veio ao Profeta (SAAW) pedir que desse segurança salvo-conduto para seu marido Akrama que havia fugido e assim o Profeta Muhammad(SAAW) deu a Akrama segurança e salvo-conduto, mostrando mais uma vez a grandeza a generosidade e justiça que o Profeta (SAAW) tinha.

E ao voltar para Meca o Profeta (que a paz e benção de Allah esteja com ele) orientou seu companheiros para não isultar seu pai Abu Jahal, pois as pessoas mortar causa tristesa nas pessoas vivas, e as ofensas não alcanção os mortos. E o Profeta Muhammad(SAAW) convidou a Akrama a aceitar o Islam e estabelecer a oração e pagar o Zakat e realizar todas as outras obrigações de um muçulmano ; e Akrama respondeu : que o Profeta só tem chamado para o que é verdadeiro, assim Akrama fez o testemunho de Fé, aceitando o Islam. Ainda pedindo ao Profeta Muhammad(SAAW) que suplicasse pedindo perdão a Allah(SWT) por toda a hostilidade contra o Profeta e contra os muçulmanos que ele havia causado, e o Profeta respondeu com a oração. « O Senhor, perdoa-lo por toda hostilidade que dirigiu contra mim e de toas as expedições contra o Islam, perdoa-lo por tudo que ele disse ou fez contra mim na minha presença ou ausência. Assim é o nosso amado Profeta sempre desejando o bem e orientando seus companheiros para agirem da melhor forma e que essas ações sejam duradouras durante toda a vida. Desta forma os companheiros do Profeta Muhammad(SAAW) andavam e dedicavam de corpo e alma no caminho de Allah(Louvado Seja) ; e neste caminho conseguiram vitórias sobres os imperadores de outras nações. Os companheiros do Profeta, se baseavam sobre duas ações, primeiro a mensagem que Allah(SWT) enviou através de seu Anjo letra por letra que não foi perdida o Alcorão Sagrado ; e a Sunnah do Profeta Muhammad(SAAW), que os companheiro se espelhavam e agiam como nosso amado Profeta orientou e ensinou. Não existe modificação da mensagem enviada, continua fiel a que foi transmitida ao Profeta Muhammad(SAAW). E quando morreu nosso Profeta (que a paz e a benção de Allah esteja com ele) a mensagem havia chegado só na Península Arabica, e os companheiros continuando a divulgação da mensagem chegando ao mundo todo, mesmo com todas as dificuldades e barreiras, tirando o ser humano da ignorância e da falsidade para luz do Islam, que é a crença de um Deus Único Allah(Louvado Seja). 

O ensinamento do Profeta aos companheiros foi outro milagre como foi o Alcorão Sagrado, pois o Profeta Muhammad(SAAW) se dedicou ao máximo para mostrar aos companheiros o melhor caminho do Islam e temendo a Allah(SWT) e não apegar as coisas mundanas e adorar somente Allah(Louvado Seja). Quando uma pessoa dedica seu tempo na recordação de Allah(SWT) e de seu mensageiro, eles estão como estivessem carregando perfume de misk, essas ações nos aproxima de Allah(SWT) e ganhamos a Sua benção e a proteção, e nossos corações ficam mais firme e voltado para boas obras. Independentemente da idade dos companheiros e seguidores do Profeta Muhammad(SAAW) na história dos profetas não existiu tamanha devoção e dedicação igual aos do companheiros do nosso amado Profeta Muhammad(SAAW). No período do Profeta Jesus filho de Maria (que a paz de Allah esteja com ele) pregava a unicidade de Allah(Louvado Seja) e sua mensagem, também teve várias dificuldade e perseguição para divulgar a mensagem, vendo essa situação um dos seguidores Pedro defendia e lutava contra os incredúlos, para mostrar que a mensgem é verdadeira, mesmo assim ele foi preso, por tal ação. E em outra caso quando Abu Sufyan capturou Zein Bin Dafina, perguntou a ele : « Onde esta seu Profeta para lhe defender ou ficar em seu lugar ? » respondendo Zein : « que jamais aceitaria que um espinho machucasse o Profeta de Allah » e Sufyan disse : « que jamais havia visto amor tão grande dos companheiros com o Profeta Muhammad(SAAW) » mesmo assim Abu Sufyan matou-o. Pedimos a Allah(SWT) que nos encontre entre os companheiros do Profeta Muhammad( que a paz e benção de Allah esteja com ele).

Ó Allah conceda gloria ao Islam e aos muçulmanos, proteja a unidade de sua religião, destrua os inimigos do Islam. Ó Allah conceda a vitória a sua religião e de seu Livro e a Sunna do Profeta Muhammad (SAAW) Ó Allah conceda piedade a nossas almas. Ó Allah cure aqueles que estão doentes. Ó Allah abençoe as almas daqueles que já morreram. Ó Allah nos pedimos que nos perdoe e tenha misericórdia de nós. “Nosso Senhor! Conceda-nos, na vida terrena, benefício, e, na Derradeira Vida benefício; e guarda-nos do castigo do Fogo.” Que a Paz e as bênçãos estejam com nosso amado Profeta Muhammad sua família, companheiros . E Todo o Louvor a Allah, O Senhor dos mundos!

SWT) = SUBAHANA WA TAALA = (LOUVADO SEJA ALLAH)

(SAAW) = SALA ALLAHU ALEIREM WA SALAM ( QUE A PAZ DE ALLAH ESTEJA COM ELE)

(R.A) = RADY ALLAHU AANHO( QUE ALLAH ESTEJA SATISFEITO COM ELE)

ALLAH = DEUS

UMMAH= NAÇÃO MUÇULMANA

(AS)= ALEIREM SALAM= QUE A PAZ ESTEJA COM ELE

SUNNAH = DITOS DO PROFETA MUHAMMAD(SAAW)

Estamos conscientes de que a tradução do sentido tanto da khutuba (Sermão) quanto do Alcorão Sagrado, seja qual for a precisão, é quase sempre inadequada para realçar o magnífico sentido do texto, a tradução pode conter falhas ou lapsos como todo ato humano. Que Allah (SWT) nós perdoe.

Nenhum comentário: