segunda-feira, março 31, 2014

Jesus no Alcorão

Introdução 

Esta página foi escrita com a intenção de fornecer informações sobre Isa (Jesus) para os muçulmanos, a partir de sua perspectiva do Alcorão. Por favor, consulte o seu próprio Alcorão e verifique as seguintes conclusões.

No Alcorão Jesus não é Deus, o Filho de Deus ou um homem que morreu na cruz. Jesus está no Alcorão como um profeta cuja mensagem os judeus rejeitaram. Ele é chamado o Messias, mas isso significa apenas que ele é um mensageiro de Deus (Alcorão 4:171). Ele trouxe o Evangelho (Alcorão 57:27).

A concepção milagrosa de Jesus 

O aspecto mais importante da vida de Jesus é sua concepção e nascimento, encontrada no Alcorão 19:16-26. Então, Jesus nasceu milagrosamente, porque aconteceu sem qualquer intervenção masculina. O milagre do nascimento de Jesus leva à questão: é Jesus apenas humano ou apenas espiritual? Não era Jesus apenas humano, porque ele foi criado como Adão? Sim, de fato, no Alcorão 3:59 lemos a similaridade entre o nascimento de Adão e o nascimento de Jesus:'O exemplo de Jesus diante de Deus é a de Adão, que Ele criou do pó, então lhe disse: 'seja', e ele foi.'

No entanto, o Alcorão diz-nos não somente sobre a semelhança, mas também sobre as diferenças entre o nascimento de Adão e o nascimento de Jesus:
Adão nasceu sem pai nem mãe humanos (Alcorão 2:30, 15:28; 32:7).
Jesus nasceu de uma virgem (Alcorão 19:20-22).
Adão foi criado de baixo: apenas da poeira, por isso ele é terreno (Alcorão 15:28; 32:7).
Jesus foi criado por uma Palavra de Deus, então ele é celestial (Alcorão 3:45).
Jesus foi dado a Maria como a criança perfeita de Deus (Alcorão 19:19).

Com base nesses fatos, podemos dizer que existem diferenças consideráveis entre as concepções de Adão e Jesus. Adão foi criado a partir de baixo e Jesus foi criado de cima. Porque Jesus era impecável e criado por uma Palavra de Deus, ele tinha uma maior substância. Distinguimos a Palavra de Deus (kalima) e as palavras de Deus na Escritura. A Palavra de Deus e do Espírito deve ser eterna, pois Deus nunca poderia ter sido sem dizer uma palavra e Espírito também. De acordo com o Alcorão, Jesus viveu na terra sem falhas (Alcorão 19:19), enquanto Adão desobedeceu a Deus na sua vida na terra (Alcorão 2:36). Adão não possui as mesmas características de Jesus, a Palavra de Deus.

A identidade de Jesus 

Assim, de acordo com o Alcorão, Jesus tem uma natureza espiritual. Mas quando Jesus não é a Palavra de Deus em carne, como os cristãos acreditam, e quando ele não é apenas um mortal, qual é, então, a identidade de Jesus? Poderíamos nós concluir aqui que esta é a revisão completa de Jesus no Alcorão? Não mesmo. Há mais fatos no Alcorão:
O Alcorão tem um maior número de títulos importantes para Jesus do que qualquer outra figura.
Ele é um 'Sinal' (Alcorão 19:21; 21:91), uma 'Misericórdia' (Alcorão 19:21) e uma 'Testemunha' (Alcorão 5:117).
Jesus é sempre mencionado no Alcorão com reverência.
Não há nenhuma crítica a Jesus no Alcorão.
No Alcorão Jesus é o apóstolo de Deus, a Palavra de Deus (kalima) e o Espírito de Deus (ruh) (Alcorão 4:171).

A palavra árabe bashar no Alcorão refere-se a um mortal, não ao mundo dos espíritos. Maomé é apenas um simples mortal como qualquer outra pessoa (Alcorão 18:110; 41:6). O mesmo é válido para os outros profetas. Por isso, é estranho a palavra bashar não ser encontrada em relação a Jesus. Este deve ser a melhor prova de que Jesus não é Deus, mas apenas um ser humano. Agora temos que considerar seriamente esta questão: é possível que Jesus era de fato mais do que um profeta? Lembre-se que o Alcorão diz sobre Jesus:
Jesus nasceu de uma virgem (Alcorão 19:20-22).
Jesus era impecável (Alcorão 19:19).
Jesus foi um grande curador de enfermos (Alcorão 3:49; 5:110).
Jesus foi levado ao céu por Deus (Alcorão 4:158).
Jesus vai voltar (Alcorão 3:45; 43:61).

Mas isso não é tudo. Há ainda mais no Alcorão sobre Jesus. O Alcorão admite que não há uma distinção especial entre servos de Deus (Alcorão 2:253). Jesus tem uma posição especial no Alcorão. Jesus, tinha os sinais de Deus para provar (Alcorão 2:253; 43:63) e Jesus recebeu assistência de Deus pelo Espírito Santo (Alcorão 2:253). Jesus é uma pessoa com extrema dignidade, tanto neste mundo como no outro mundo (Alcorão 3:45). Todos os comentários concordam com o fato de que isto implica tanto santidade como bênçãos. [5]. Somente Jesus pode fazer as ações de 'criar' e de 'dar vida' (Alcorão 3:49). Nenhum profeta no Alcorão fez tais ações. Portanto, a posição de Jesus está acima de todas as outras pessoas e o glorifica a um nível que nenhum ser humano jamais chegou. O que você pensa sobre Jesus? Você pode dizer que ele é apenas mais um profeta?
Um estudo mais aprofundado 

Muitos muçulmanos acreditam no mito de que eles só têm permissão para ler o Alcorão como a última edição da Palavra de Deus. Eles pensam que a Bíblia (com a Taurah - Cinco Livros de Moisés, Zabur - Salmos e o Injil - Evangelho) não é interessante. Mas isso não está de acordo com o Alcorão. Por quê? Porque de acordo com Alcorão 3:61 e 3:64 muçulmanos são convidados para uma discussão com o povo do Livro (a Bíblia) e convidados a investigar formas de achar a verdade. Tabari (morto em 923 DC), foi um dos maiores estudiosos muçulmanos. Ele escreveu muitos comentários do Alcorão. Como o do Alcorão 28:82. Tabari pergunta: quais foram as falhas de Abraão (Ibrahim)? Ele resume as três mentiras de Abraão (Ibrahim):
Ao dizer 'estou doente' para evitar a adoração de ídolos (Alcorão 37:89). Não é isto uma mentira inocente?
Quando ele negou que ele destruiu as estátuas dos ídolos, porque ele disse que Deus fez isso (Alcorão 21:63). Mais uma vez uma mentira inocente. Quando ele disse que Sara não era sua esposa, mas sua irmã.

Você não vai encontrar o evento número três no Alcorão. Está na Bíblia, em Gênesis 12:11-13. O grande estudioso muçulmano estava a ler a Bíblia para responder à pergunta!

Como Tabari, muitos muçulmanos lêem a Bíblia, porque dá um conhecimento muito mais completo. Porque há uma chamada no Alcorão para examinar e uma abertura para usar o Evangelho como fonte, não podemos dizer que o Alcorão afirma dar a absoluta verdade sobre Jesus, toda a história da sua vida, ou um pronunciamento definitivo (Alcorão 2: 256). Sim, de fato, o Alcorão propõe declarações de fé sobre Jesus, mas com a intenção de estimular o estudo em humanos, a não dar a resposta final. Em outras palavras: todo muçulmano deve subestimar a sua capacidade, ao dizer que ele tem a verdade absoluta sobre Jesus. Mesmo Maomé foi ordenado a ser guiado por aqueles que receberam as Escrituras diante dele: 'Porém, se estás em dúvida sobre o que te temos revelado, consulta aqueles que leram o Livro antes de ti. Sem dúvida que te chegou a verdade do teu Senhor; não sejas, pois, dos que estão em dúvida' (Alcorão 10:94).

Seria presunçoso que os muçulmanos acreditassem que eles sabem não só a verdade, mas a verdade completa sobre Jesus, e se recusassem a perseguir o caminho aberto pelo Alcorão em busca de outras testemunhas.[6].

O Alcorão confirma o Evangelho e o aponta como referência para mais informações. Então, vamos, como o Alcorão sugere, examinar a Jesus no Evangelho .
Fonte: http://www.ibnzura.com/quran.php?lang=pt

Nenhum comentário: