terça-feira, junho 04, 2013

Muito Cuidado com Os Falsos Principes

Os Louvores são para Allah, testemunhamos que não há divindade digna de adoração exceto Allah e testemunhamos que Muhammad é seu servo e mensageiro.

Que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre o profeta Muhammad, seus familiares, seus companheiros e seus seguidores, até o dia do Juízo final.

Assalamu Aleikum warahmatullahi ta'ala wa barakatu!

A internet pode ser usada como uma aliada do conhecimento. Podemos aprender muito sobre o nosso din através de ótimos sites existentes, mas também, pode ser nossa maior vilã, quando ao invés de buscar o iilm (conhecimento islâmico) buscamos amizades e maridos através das redes de relacionamentos como facebook, orkut, skype e outros.

Mesmo tendo poucos muçulmanos no Brasil, jamais as redes de relacionamentos da internet podem ser usadas como meio para uma muçulmana conhecer um futuro marido, pois é haram (ilícito) conversas entre homens e mulheres no Islam.

Talvez por desconhecimento, muitas muçulmanas que querem casar procuram seus maridos nessas redes. Existem muitos casos de irmãs que até viajaram para outros países sem nem mesmo conhecer a língua local e seu pretendente, assim se arriscam a cair em mãos de homens que apenas querem desfrutar de seus prazeres sem compromissos, as usando como um objeto. Algumas engravidam e são abandonas, outras tem seus passaportes retidos e são obrigadas a se prostituírem (na maioria das vezes a irmã, por medo ou por vergonha, acaba não denunciando às autoridades).

Isso deixa claro que as redes de relacionamentos são armas que Shaytan vem usando para desviar nossa ummah e infelizmente tem conseguindo.

Nessas redes tudo começa com um "salam" e logo já começam as conversas que muitas, provavelmente, acham que não tem nada demais, porém pode-se fazer muita coisa pelo computador, uma simples foto que você envia pode virar uma imagem pornográfica por meio de manipulação. Lembre-se, você não sabe quem esta do outro lado da tela. Existem pessoas de má índole, que não medem esforços para causar mal a mulher muçulmana, tentando assim difamar o Islam ou por mera diversão. Às vezes o falso príncipe pode lhe levar pela conversa e lhe fazer tirar o véu e depois do véu sabe-se lá o que mais ele lhe convencerá a tirar, pode parecer exagero, mas isto acontece. wal iiadho billah!

Irmãs... Preservem-se, redes de relacionamentos como facebook nos envolvem pela vaidade, postamos fotos e escrevemos buscando aceitação e elogios das pessoas, cada foto postada e curtida nos deixa vaidosas.

Vejo muitas irmãs de hijab com fotos que insinuam sensualidade em seus perfis, com muita maquiagem e mostrando seus atrativos físicos, sendo que agir dessa maneira já é um erro, por tanto ela chamará a atenção de muitos homens, mas nenhum deles virtuoso. Um muçulmano virtuoso busca pelo recato, gosta de uma mulher que demonstra seu temor à Allah, que tem por adorno seu haya’ (pudor) e não uma mulher que expõe sua beleza na internet para todos.

Será que há necessidade de se expor na internet? Claro que não. Essa exposição pode afastar as pessoas sérias de você, aquelas que gostam de suas idéias, de sua conduta e sua demonstração de amor pelo Islam. Temos que tomar cuidado para não cair nas armadilhas de Shaytan, que afastam de nós essas pessoas.

Nos preocupamos tanto com nosso exterior, que esquecemos de trabalhar o interior. Quando priorizamos nossa aparência externa é um sinal de que nosso interior esta em decadência.

Vemos muitas histórias de irmãs que pensam ter encontrado o príncipe encantado pela internet, mas isso não passa de mera ilusão, sendo que a internet é um meio Haram (ilícito) de procurar um marido.

Sabendo que o homem é 'razão' e mulher 'emoção', basta o homem nos falar meia dúzia de palavras doces bem arquitetadas que caímos em sua lábia. Não estou a generalizar, al hamdu lillah temos irmãs que sabem identificar logo de cara um crápula. Mas também temos irmãs que são pegas pelo encantamento e acreditam em seu príncipe. Pensam que aquela pessoa jamais a enganaria e por isso nem procurar saber sobre a vida do suposto pretendente,se é muçulmano ou não. O “príncipe” diz que é muçulmano e já achamos que está tudo certo. Subhan Allah, qualquer um pode se dizer muçulmano.

Não se deixem enganar pela idade, riqueza ou beleza. Procure a virtude. Um marido virtuoso pode ser um dos motivos da sua entrada no Janna (paraíso), um marido virtuoso lhe ajudará e lhe influenciará a fazer boas ações, que agradam á Allah, Exaltado e Glorificado sejas e um marido que não é religioso lhe desanimará a cumprir com as ordens de Allah, exaltado e glorificado sejas, e poderá ser o motivo da sua entrada no jahannam (inferno).

Um homem que quer uma mulher séria, que cuidará de sua casa, será mãe de seus filhos, não procuraria uma mulher pela internet, mas sim perguntaria a alguém confiável se existe uma irmã solteira querendo casar. A mulher que quer casar deve se guardar, fazer duaa’ e confiar em Allah, exaltado e glorificado Sejas. Acredite a internet não é o lugar para encontrar um bom marido Muçulmano e Virtuoso.

Irmãs, o que está destinado nos chegará, mesmo que esteja abaixo de duas montanhas e o que não estiver destinado, não chegará mesmo que esteja entre dois lábios.Tenham Sabr (paciência) e confiança em que Allah nos destinou. Por certo que a escolha de Allah será a melhor.

Você tem o livre arbítrio, não o use contra você no dia do Juízo final. Não se deixe levar pelos encantos da dunia. Aprenda com as histórias que acontecem com outras irmãs. Não pense que jamais acontecerá com você, porque todas as irmãs que caíram nesta armadilha pensaram a mesma coisa. Prestem atenção e não entrem nessas redes satanistas. Não façam que seus atos testemunhem contra vocês no dia de Quiama (Juizo final). O Crente não se desespera, se apóia na paciência e na duaa!

Assalamu Aleikum!
M.S

Nenhum comentário: