domingo, julho 01, 2012

O Julgamento - Khutb do Centro Islâmico de Brasilia - 29.06.2012

Em nome de Allah , O Clemente, O Misericordioso. Louvado seja Allah , criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohamed (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Não reparas em que Allah conhece tudo quanto existe nos céus e na terra ? não há condidência entre três pessoas, sem que Ele seja a quarta delas ; nem entre cinco, sem que Ele seja a sexta ; nem que haja menos ou mais do que isso, sem que Ele esteja com elas, onde quer que se achem. Logo, no Dia da Ressurreicão, os inteirará de tudo quanto fizerem, porque Allah é Onisciente.

Que Allah (SWT) abençõe e de paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Meus irmãos, Continuamos a falar sobre o acerto de conta no dia do juizo Final, o dia da ressureição. Este dia, os humanos coberto no seu suor, perante Allah (SWT), serão julgados pelas suas obras que fizeram durante a sua vida na Terra. Haverá fieis que receberam elogios dos humanos das suas obras , pois esses a fizeram para receber elogios dos homens, esses diminuíram a sua sinceridade junto a Allah(SWT). O Profeta de Allah(SAAW) disse que isso faz parte da recompensa que Allah dará aos seus verdadeiros fieis na vida antes da grande recompensa na vida eterna. A diferença que o verdadeiro fiel tem sempre recordado e lembrado do nome de Allah(SWT)Louvado Seja. Isso para que o SHITAN(satanás) não desvie o fiel e se enfraqueça e desvie da senda reta, e não seja levado para o caminho errado sem que ele perceba do erro. O SALAT(oração) é o contato diário entre o servo com seu Criador Allah(SWT) Louvado Seja. 
 
As orações diárias é a salvação de tudo, e esta em nossas mãos. O SALAT Jumaah é a proteção semanal; o JEJUM de Ramadan é a proteção anual; o HAJ feito uma vez na vida e a proteção de todos os tempos.
Meus irmãos sempre tratamos e falamos sobre o cumprimento dos mandamentos, seguir o Alcorão Sagrado e a Suna do Profeta Muhamad(SAAW). É o sucesso na Terra e a Salvação no dia do Juízo Final. Desta forma o servo de Allah tem seu livre arbítrio para decidir suas obras, praticar o bem ou o mal ir para paraíso ou paro o inferno. Disse Allah no Alcorão Sagrado na surat Al mominoon versiculos 115 e 116 :” Pensais, porventura, que vos criamos por diversão e que jamais retornareis a Nós? Exaltado seja Deus, Verdadeiro, Soberano! Não há mais divindade além d’Ele, Senhor do honorável Trono!seja Deus, Verdadeiro, Soberano!”. Os falsos, os hipocretas da nação do profeta Muhamad (SAAW) serão os primeiros a serem jugados no Dia do Juizo Final. Por isso devemos evitar este mau. O remédio para isso é ser humilde, e seguir o caminhos dos piedosos.
 
Escolhendo a companhia certa, Ver o que fazemos se for conforme Alcorão e Sunah, se não evitar imediatamente, e começar um verdadeiro arrependimento. seguir a senda reta. Alla(SWT) disse na Surat Alfurqan versiculos 67 a 70: “ São aqueles que, quando gastam, não se excedem nem mesquinham, colocando-se no meio-termo . (Igualmente o são) aqueles que não invocam, com Deus, outra divindade, nem matam nenhum ser que Deus proibiu matar, senão legitimamente, nem fornicam; (pois sabem que) quem assim proceder, receberão a sua punição: No Dia da Ressurreição ser-lhes-á duplicado o castigo; então, aviltados, se eternizarão (nesse estado). Salvo aqueles que se arrependerem, crerem e praticarem o bem; a estes, Deus computará as más ações como boas, porque Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.”
SALAMO ALEIKOM
 

Nenhum comentário: