terça-feira, dezembro 27, 2011

Terrorismo não é Religião, Intolerância Religiosa muito menos


A Nigéria mais uma vez proporciona ao mundo um espetáculo dantesco e fora de propósito para o verdadeiro Islamismo. É muito triste assistir um episódio de violência envolvendo muçulmanos e cristãos. Duas religiões monoteístas, que cultuam o mesmo Deus, separadas apenas por fatores doutrinários.

Seria a doutrina maior que o Criador? Seriam os muçulmanos atuais mais reais que o nosso saudoso Profeta SAAS. O profeta Muhammad (Que a bênção e a paz de Deus estejam sobre ele) fez diversos tratados e acordos com os seguidores de outras crenças em sua época, demonstrando como um governo islâmico e os muçulmanos em geral devem agir no que tange ao diálogo interreligioso.

Podemos ainda lembrar do iminente Khalifa Omar Ibn Al Khattab (Que Deus esteja satisfeito com ele), o segundo sucessor do Profeta Mohammad (SAAS), ao fazer a oração da alvorada, a primeira das cinco que os muçulmanos fazem diariamente, Omar foi atacado pelas costas, por um não muçulmano, com um punhal envenenado. Em seu leito de morte, ainda tomado pelas dores, ditou o seu testamento, que continha algumas instruções para o próximo Khalifa.

Devemos lembrar que o ano era 644 d.C, e o império islâmico se estendia do Egito à Pérsia. Nos dias de hoje, um atentado fatal a um chefe de Estado do porte de Omar em sua época deflagraria imediatamente uma guerra. Mas Omar não somente perdoou o seu algoz, como ainda lembrou o próximo Khalifa de seu dever para com os não muçulmanos dentro do Estado islâmico, que têm direito não só à liberdade de culto, mas também à proteção de sua vida, sua honra, sua família, sua propriedade, etc.

Histórias como essas ilustram o verdadeiro sentido do Islamismo praticado pelo nosso querido Profeta (SAAS) e os Khalifas probos. O muçulmano deve acima de tudo agir com justiça. Nossa missão na terra é praticar o lícito e combater o ilícito. E todos os amantes da paz, muçulmanos ou não devem ser tolerantes e conviver fraternalmente com todos os povos, independente de sua crença ou culto religiosos que adotem. Trata-se não apenas de um direito, mas de uma obrigação a ser respeitada.

Abu Huraira (RAA) narra que o profeta Muhammad SAAS disse: Qualquer um que chama as pessoas para a orientação (bem), recebe a mesma recompensa daquelas que a seguem, sem que isso diminua de alguma forma a recompensa delas; qualquer um que chama as pessoas para a desorientação (mal), são lhe atribuídas as mesmas (recompensas pelas) más ações daquelas que as seguem, sem que isso diminua de alguma forma as más ações delas». [Musslim

Vejam o que diz o Sagrado Alcorão em algum de seus versículos(ayah) a respeito do assunto:

Ó humanos temei a vosso Senhor que vos criou de um só ser, do qual criou a sua companheira, e de ambos fez descender inumeráveis homens e mulheres” (Alcorão – 4ª surata, 1ª ayah)

“Ó humanos, em verdade, Nós vos criamos de macho e fêmea, e vos dividimos em povos e tribos para reconhecerdes uns aos outros. O melhor dentre vós, perante Deus, é o mais temente. Sabei que Deus está bem inteirado e é Sapientíssimo” (Alcorão – 49ª surata, 13ª ayah)

“Não há imposição quanto à religião, pois já se destacou a verdade do erro”. “Quem renegar o sedutor e crer em Deus, ter-se-á apegado a um firme e inquebrantável sustentáculo, porque Deus é Oniouvinte, Sapientíssimo”. (Alcorão – 2ª Surata, 256ª ayah).


Frente ao exposto me respondam irmãos muçulmanos e caríssimos leitores! Que culpa tem o Islamismo se pequenos grupos de seguidores promovem suas próprias leis e costumes? Por outro lado não é só no Islamismo que grupos extremistas agem maculando todo um sistema religioso, quem não tem outro propósito a não ser o de promover a paz e o bem estar entre os homens.

Pensem nisso! Nós os muçulmanos que seguem o Profeta Mohammad, Jesus, Abrão, Moisés, Noé, Jacob e os demais profetas e mensageiros de Deus, estamos solidários com as famílias cristãs enlutadas da Nigéria, do Iraque e qualquer lugar do mundo aonde a intolerância religiosa, racial, cultural venha ocorrer. Isso é um grande atraso para o progresso da humanidade.

Em nome dos muçulmanos brasileiros eu peço perdão às famílias atingidas e dizer, que não temos nenhuma vergonha de nossa Religião, pelo contrário, nos sentimos honrados em ser muçulmanos. Mas, abominamos o radicalismo e a intolerância em qualquer escala, seja onde for e por quem ela seja cometida. (Muslim, Judeus, Cristão, Budistas, Ateus, etc).

Que a paz, as bênçãos e a misericórdia de Deus esteja conosco.

Amin!

Hajj Hamzah Abdullah Islam - o menor dos servos de Allah SW

2 comentários:

NASCIMENTO disse...

Assalamo alaikum, no seu perfil neste blog o Sr diz ``Iniciei meus estudos islâmicos no ano 2000 e Reverti ao Islamismo em 12/02/2002...´´, no meio de 2011 eu conheci o islam e venho tentando aprender mais, neste momento eu tenho uma duvida, seria melhor eu me converter ao islam agora ou esperar para ter mais conhecimento e não erar?
Eu tenho cerca de 14 anos e nimguem da minha familia é mulçumano e não conheço ninguem que seja, na minha cidade não a mesquitas, e vem sendo dificil para mim fazer as orações, eu ainda estudo num calegio catolico.
Por favor irmão responda as minhas duvidas.

Hajj Hamzah disse...

Meu querido amiguinho para efeito de informação o inicio do Islamismo foi com os jovens e até mais novos que você. Por exemplo o Kalifa Ali que foi o 4º sucessor do Profeta Mohammad SAAS tinha 08 anos quando aceitou o chamado. Eu na verdade acredito que não somos nós que decidimos ser muçulmano é Allah SW que nos chama para o Islam. Eu também não tinha ninguém da minha familia muslim, hoje meu filho Ahmad bin Hamzah é muslim graças a Allah SW. Eu era Bispo Auxiliar de Brasilia da Igreja Católica Apostólica Brasileira. Não vejo nenhum problema quanto a sua idade. Agora nós nunca vamos aprender tudo sobre o islam. O Profeta SAAS dizia: "Caberá a todos os crentes (homens e mulheres) buscarem o conhecimento por toda sua vida". Onde mora o irmão? Pela sua coragem,juventude e determinação sugiro seu nome árabe de "Tárik". General do Exercito Islamico que conquistou a Andaluzia com 17 anos. Alahu Akbar

Assalamu Aleikom