sábado, janeiro 22, 2011

O muçulmano e o carnaval

Louvado seja Allah, e que a Sua paz e graça estejam com o que derradeiro dos profetas, o Profeta Mohammad, com seus familiares, e todos os seus companheiros.

Estamos no limiar das festividades carnavalescas no Brasil, depois de enormes preparações, mesclada de saudades e esperanças dos participantes, dos apreciadores as festividades, com seus sonhos rosados. Todos preparam seus soldados para combaterem a Deus, Exaltado seja. Por isso, perguntamos:

-Será que essas pessoas sabem que o que fazem irrita a Deus?

-Conseguem eles combater a Deus?

-Será que Deus criou o ser humano para dançar, embebedar-se, fornicar e cometer todo tipo de pecado?

-Será que essa é a missão do ser humano na terra?

-Será que essas pessoas estão seguras de que a maldição de Deus não irá cair sobre elas, ou que não serão destruídas enquanto estão dançando?

-Será que estão seguras que não irão se apresentar a Deus, no Dia da Ressurreição para prestarem contas de seus atos?

-Será que esses atos trazem realmente alegria e felicidade perenes e o bem da sociedade?

Todas essas perguntas, juntamente com outras, se fazem presentes. Por isso, dizemos:

- Acordem, gente. Deus os criou para adorarem somente a Ele e ordenou-os temê-Lo.

- Acordem, gente. Sigam a religião e a mente e não seguem os desejos. Não seguem os demônios, gênios e humanos, pois são inimigos de si mesmos e de toda a humanidade.

- Acordem, gente, pois a ira de Deus é intensa e seu castigo é doloroso neste mundo antes do Outro.

- Acordem, gente. Olhem para o terremoto e as enchentes ao seu redor, como Deus destruiu milhares de pessoas com o terremoto de Haiti, em um minuto, com 7 graus na escala Richter. O que aconteceria se o tempo fosse maior? O que aconteceria se o grau for mais alto? O que veda que isso aconteça em qualquer parte da terra? Deus fez o terremoto e as enchentes mensagens para os seres humanos para acordarem. Porém, não entenderam a lição. Deus disse: “Nós os advertimos! Porém, isto não fez mais do que aumentar a sua grande transgressão.” (17:60).

Acordem, gente. Nós lhes desejamos o bem. Acordem!

O Verdadeiro Preservativo

Tomou-se providências para limitar a AIDS e outras doenças venérias com a distribuição de milhões de preservativos masculinos. Onde está o preservativo contra a ira do Compulsor, Onde está o preservativo dos terremotos, dos vulcões, das enchentes e dos furacões, que representam os soldados de Deus que Ele envia sobre quem quiser de Seus servos rebeldes? Onde está o preservativo do Fogo do Inferno? Onde está o preservativo da aflição, da preocupação, da tristeza, do rancor que se abatem sobre os opositores?

Deus, Exaltado seja, diz: “Acaso, não percorreram a terra para verem qual foi a sorte dos seus antepassados? Eram superiores a eles em força e traços (que eles deixaram) na terra; porém, Deus os exterminou, por seus pecados, e não tiveram ninguém que os salvasse dos desígnios de Deus” (4):21).

O verdadeiro preservativo é a obediência e a adoração a Deus, como Ele deseja.

Fiquem prevenidos, caros muçulmanos:

Aqui dizemos aos muçulmanos: Fiquem atentos para não participarem, assistirem ou gostarem dessas festividades que irritam ao nosso Senhor, onde a religião é sacrificada, os méritos são eliminados, as bandeiras dos pecados são erguidas bem alto, declarando, com a sua conduta: “Não O adoramos, Senhor. Não seguimos o Seu Método. Proibiu a fornicação e a cometemos, proibiu as bebidas inebriantes e as bebemos. Proibiu a nudez e as mulheres sairão nuas, dançantes provocando todo tipo de pecado. Vamos viver como gostamos e não como nos estabeleceu. Não tememos o Seu Inferno e nem desejamos o Seu Paraíso.

Caros muçulmanos, querem participar desses símbolos?

Castigos e maldições pelas desobediências:

Caros muçulmanos, vocês sabem que essas festividades constituem em combater a Deus, em graves e incontáveis, desobediências que causam sequelas, maldições e castigos?

O Imam Ibn Al Kaiem (Que Deus o tenha em Sua misericórdia), no livro: a doença e o remédio, citou mais de quarenta castigos pelas desobediências, entre os quais citamos:

1 – Privação do conhecimento de Deus, o mais importante conhecimento, o segredo do lucro e da salvação. O conhecimento é luz que Deus incute no coração e a desobediência apaga aquela luz. O Cháfi-i disse: “Vejo que Deus colocou luz em seu coração, não a apague com as desobediências.”

2 - Privação da riqueza: O Rassulullah (S) disse: “A pessoa será privada da riqueza com o pecado que comete.” A riqueza não é de dinheiro apenas, mas é tudo que beneficia o ser humano.

3 – Um vazio que o desobediente sente no coração: Um vazio entre ele e Deus que não pode ser substituída por satisfação alguma, mesmo que se juntam as satisfações de todo o mundo não preenche aquele vazio.

4 – Um vazio que acontece entre ele e os homens de bem. Quanto mais forte aquele vazio, mais se afasta deles e de suas assembléias e das mesquitas.

5 – A piora de seus problemas: Não se dirige a uma coisa sem encontrá-lo difícil e fechado perante ele.

6 – Uma escuridão que ele encontra realmente no coração. Sente-a como sente as trevas da noite. Ela cresce até aparecer nos olhos, então cresce até aparecer no rosto e se tornar escuro nele que as pessoas de bem o veem nele.

7 – As desobediências enfraquecem o coração e o corpo. O enfraquecimento do coração é uma questão patente. Quanto ao enfraquecimento do corpo, o imoral, mesmo que tenha o corpo forte, é a pessoa mais fraca na hora da necessidade.

8 – Privação da obediência. Com o pecado, priva-se de muitas obediências, cada uma é melhor para ele do que o mundo e o que possui. Não consegue praticar as orações, nem lembrar-se de Deus nem praticar o bem.

9 – As desobediências reduzem o tempo de vida e eliminam as bênçãos. Certamente, da mesma forma que a piedade aumenta o tempo de vida, a imoralidade a reduz. O segredo da questão é que a idade do ser humano e o tempo de sua vida, e não há vida sem se submeter-se a Deus, usufruir de Seu amor, lembrá-Lo, louvá-Lo e satisfazê-Lo. O desobediente acaba com a vida atrás das mulheres, das bebidas inebriantes e da imoralidade.

10 – As desobediências geram uma às outras. Alguns antecedentes disseram: O castigo pelo mal é o mal seguinte. A recompensa pelo bem é o bem seguinte. A companhia dos maus gera o consumir bebida inebriante, então a fornicação, que por causar a negação de Deus, que Ele nos livre disso.

11 – A desobediência enfraquece a boa vontade: Cresce a vontade pela desobediência e enfraquece a vontade do arrependimento.

12 - Acostumar-se a praticar a desobediência – Esse é um mal maior – ao ponto de extrair do coração a sua condenação. Torna-se um costume, sem se importar com a consideração das pessoas nem com seus comentários.

13 – A desobediência causa a afronta de Deus ao servo. Deus, Altíssimo, disse: “E a quem Deus afrontar não achará quem o honre.” (22:18).

14 – O malefício da desobediência: O malefício da desobediência vira-se contra ele e se queimará juntamente com outros por causa do malefício dos pecados e da injustiça.

15 – A desobediência gera a vileza: A glória, toda glória, reside na obediência a Deus. Ele disse: “Quem ambiciona a glória, saiba que toda glória pertence integralmente a Deus” (35:10).

16 – A desobediência corrompe a mente: A mente tem uma luz e a obediência apaga a luz da mente. Certamente, se a sua luz apagar, perde a sua função.

17 – Os pecados, quando aumentam, selam o coração do praticante, tronando-o ignorante. Deus, exaltado seja, disse: “Em seus corações há a mácula (do pecado), que cometem.” (83:14).

18 – Os pecados fazem o servo ingressar sob a maldição do Profeta (S). Ele amaldiçoou toda desobediência como os homens parecerem-se com mulheres, as mulheres parecerem-se como homens e o suborno. O que acontece no Carnaval é bem mais grave do que isso e merece mais ser mais amaldiçoado. Você gostaria que a maldição do Profeta (S) recaia sobre você?

19 – Os pecados são a causa da privação da invocação do Rassulullah (S) e a invocação dos anjos: Deus, Glorificado seja, ordenou o Seu Profeta de pedir perdão pelos crentes (homens e mulheres). Será que quem participa do carnaval é um deles?

20 – Os pecados e as desobediências causam na terra algumas espécies de poluição: na água, no ar, nas plantas, nos frutos, nas residências. Deus, Altíssimo, diz: “A corrupção surgiu na terra e no mar por causa do que as mãos dos humanos lucraram. E (Deus) os fará sentir o gosto do que cometeram. Quiçá assim se abstenham disso.” (30:41). Entre as influências das obediências na terra é o que acontece de eclipses, de terremotos e a eliminação das bênçãos.

21 – As desobediências enfraquecem no coração o engrandecimento de Deus, o Majestoso, o respeito a Ele, quer o servo queira ou não. Alguns castigos para isso eliminam a reverência dos corações das criaturas, negligencia-os como eles O negligenciaram, e os menospreza como eles O menosprezaram.

22 – A desobediência causa o esquecimento de Deus ao servo, abandonando-o à mercê de seu demônio. Nisso reside a perdição sem volta. Deus, o Altíssimo, disse: “Ó crentes, temei a Allah! E que cada alma considere o que (de provisão) tiver guardado, para o dia de amanhã; temei, pois, a Allah, porque Allah está bem inteirado de tudo quanto fazeis. E não sejais como aqueles que se esqueceram de Allah e, por isso mesmo, Ele os fez esquecerem-se de si próprios. Estes são os depravados!” (59:18-19).

23 – Os pecados eliminam as dádivas. Quando uma dádiva desaparece do servo, é por causa de um pecado; cada desgraça que lhe acontece, é por causa de um pecado. Deus, o Altíssimo, disse: “Isso, porque Allah jamais muda as mercês com que tem agraciado um povo, a menos que este mude o que há em seu íntimo.” (8:53).

Acertou quem disse:

Se estiver usufruindo de uma dádiva, cuide dela

Pois as desobediências eliminam as dádivas

Conserve-a com a obediência ao Senhor dos servos,

Pois Ele é pido no castigo pelas desobediências.

24 – Entre os castigos pelas desobediências é o temor que Deus, Glorificado seja, introduz no coração do desobediente. Você só o vê com medo, aterrorizado. A obediência é a fortaleza mais importante de Deus. Quem nela ingressar estará seguro do castigo deste mundo e do Outro. Quem dela sair será cercado pelo medo.

25 – As desobediências cegam a visão do coração, cobre a sua luz, fecha os caminhos do conhecimento, e veda as fontes da orientação.

26 – Entre os castigos da desobediência é a vida miserável nesta vida, no purgatório e na Outra vida. Deus, o Altíssimo, diz: “Quem desdenhar a Minha Mensagem, levará uma mísera vida” (20:124).

Caros irmãos e caras irmãs:

Esses são alguns castigos pelas desobediências e pelos pecados. O sensato é aquele que sente que um só deles é o suficiente para que ele se arrependa e peça perdão, voltando para Deus, Exaltado seja.

É seu dever, irmão muçulmano, a se apressar em se arrepender e retornar a Deus. Ele disse: “Dize: Ó servos Meus, que se excederam contra si próprios, não desespereis da misericórdia de Allah; certamente, Ele perdoa todos os pecados, porque Ele é o Indulgente, o Misericordiosíssimo.” (39:53), com a condição que não retornem mais ao pecado.

O Profeta (S) disse: “Deus, o Altíssimo, estende Sua mão, à noite, para que se arrependa o malfeitor do que tenha cometido durante o dia, e estende Sua mão, de dia, para que se arrependa o malfeitor do que tenha cometido durante a noite. E, assim, até que o sol saia do seu poente.”

Cuidado com o arrependimento mentiroso, que é feito com a língua e não com o coração, que está envolvido na desobediência, decidido em cometê-la quando surge a oportunidade. Não menospreze a desobediência, pois ela é a causa da saída dos nossos pais do Paraíso, é a causa da expulsão de Satanás do Reino. Ela é que causou a ventania sobre o povo de Ád, deixando-os sem vida, como um tronco de tamareira vazia. A desobediência enviou o estrondo sobre o povo de Samud, partindo-lhes os corações, destruiu as cidades do povo de Lot. A desobediência enviou sobre o povo de Xu’aib as nuvens de castigo e fez chover sobre eles fogo do céu. A desobediência afogou o Faraó e seu povo no mar e transferiu suas almas para o inferno. A desobediência é a causa de toda desgraça e calamidade que acomete o filho de Adão. As desobediências se aglomeram e recaem sobre o servo para destruí-lo.

Pedimos a Deus que nos livre dos castigos e nos conceda a paz

Que Deus abençoe e dê paz ao Profeta Mohammad, aos seus familiares e aos seus companheiros, amém.

Agradecemos Allah SW pela vida, as bênçãos e o entendimento que temos recebido através dos ensinamentos ministrados pelos líderes do site http://www.islam.com.br/ . Que possa ser derramado em suas vidas muitos barakas e também sobre seu familiares e frequentadores do Centro Islâmio de Foz de Iguaçu essa grande escola de salvação de almas no Brasil.

Jazaka Alahu Gharyr - Hajj Hamza Abdullah Islam o menor dos servos de Allah SW.

Fonte: http://www.islam.com.br/





 

Nenhum comentário: