segunda-feira, outubro 01, 2012

Abbad b. Bichr- Mais um Grande Companheiro do Profeta SAAS

Bismillah!
Abbad b. Bichr
Dr. Abdulrahman Ráafat Bacha
Tradução: Prof. Samir El Hayek

“ Há três indivíduos dos Ansar cujas virtudes não são ensombrecidas por ninguém; são eles: o Saad bin Moaz, o Usayd bin al Hudayr e o Abbad bin Bichr.” (Umm al Muminin Aicha)".

Abbad b. Bichr é um nome que cintila brilhantemente na história do chamamento profético de Mohammad (S). Sua reputação entre aqueles famosos por sua religiosidade é destacada, pois ele era piedoso, de coração puro, que passava longas noites em oração, e a recitar o Alcorão. Entre aqueles conhecidos pelos seus heroísmos ele era famoso por ser um bravo e intrépido guerreiro, sempre disposto a desfechar cargas, nas batalhas, para o bem do que era direito. Como governador, ele foi renomado por sua peremptoriedade e credibilidade no cuidar dos interesses dos cidadãos muçulmanos. Tudo aquilo foi o que levou Aicha, a mãe dos crédulos, a dizer:

“Há três indivíduos dos Ansar cujas virtudes não são ensombrecidas por ninguém, sendo todos dos Banu al Achhal; são eles: o Saad bin Moaz, o Usayd bin al Hudayr e o Abbad bin Bichr.”

Quando os primeiros raios da luz do Islam começaram a brilhar sobre a cidade de Yaçrib, o Abbad b. Bichr al Achhali era um jovem cheio de energia, com a afabilidade e o frescor da inocência e da castidade. Suas ações revelavam uma dignidade que somente seria de se esperar de homens mais maduros, embora ele não tivesse ainda chegado aos vinte e cinco anos de idade.

Aconteceu que ele veio a encontrar-se com um pregador maquense, o Musab b. Umayr. Muito breve seus corações se juntaram no laço comum da fé, bem como nas virtudes e boas qualidades que ambos tinham em comum. Quando o Abbad escutava o Musayb a recitar o Alcorão, com sua voz cálida e argentina, que tão lindamente exprimia o significado da escritura, ficava repleto de amor pela palavra de Allah. O Abbad abriu os recônditos do seu coração ao Alcorão, fazendo dele o seu único interesse na vida. Recitava-o dia e noite, estando ocupado ou ocioso, tanto que ficou conhecido, entre os Companheiros, como “o Imame”, e “o amigo do Alcorão”.

Numa noite, o Profeta (S) estava a ministrar orações das últimas horas, na casa da Aicha, que era pegada à mesquita, quando calhou de ouvir a voz do Abbad b. Bichr que recitava o Alcorão. Aquilo lhe soou tão doce e perfeito, como quando foi primeiramente ensinado ao Profeta (S) por Jibril, que ele perguntou:

“Ó Aicha, essa não é a voz do Abbad b. Bichr?”

“É sim, ó Mensageiro de Allah (S)”, ela respondeu.

Profundamente emocionado, o Profeta (S) suplicou em voz alta:

“Ó Allah, perdoa-lhe todos os pecados!”

Abbad b. Bichr foi com o Profeta (S) em todas as expedições militares, e em cada uma saiu-se de maneira que condizia com um recitador do Alcorão. Uma das suas aventuras é famosa:

Quando o Profeta (S) voltava, com seus companheiros, da expedição de Dhal al Riqa, ele conduziu o exército muçulmano a uma pequena ravina na qual iriam passar a noite. Durante a expedição, uma pagã havia sido feita cativa, e o marido dela não tinha sabido do fato, a não ser depois que o exército muçulmano havia partido. Ao saber do acontecido, ele jurou pelos ídolos Al Lat e Al Uzza que iria defrontar-se com o exército de Mohammad (S), e não iria voltar antes que fizesse derramar sangue dos soldados.

Enquanto isso, os muçulmanos estavam ocupados com a preparação do seu acampamento, fazendo com que seus camelos se ajoelhassem para que pudessem amarrá-los. Então o Profeta (S) perguntou:

“Quem irá ficar na nossa guarda esta noite?”

Abbad b. Bichr e o Ammar b. Yássir se levantaram juntos, e se apresentaram. Eles haviam sido feitos irmãos pelo Profeta (S) quando os Muhajirun haviam ido para Madina. Quando eles se posicionaram à entrada da ravina, o Abbad b. Bichr perguntou ao seu irmão Ammar b. Yássir:

“Em que metade da noite preferes dormir, na primeira ou na segunda?”

“Na primeira”, respondeu o Ammar, e deitou-se para dormir a uns poucos passos longe do Abbad.

A noite estava clara, calma e tranqüila. Cada estrela, cada árvore, cada rocha louvavam e glórificavam ao seu Senhor, e o coração do Abbad ansiava por compartilhar daquela cultuação, recitando o Alcorão enquanto pronunciava a oração ritual; assim, ele desfrutou do prazer da recitação, juntamente com a cerimônia da cultuação.

Ele voltou o rosto para a quibla1, começou a oração e a recitar a Surata Al Kahf, com sua voz doce e emotiva.

Como uma pessoa que flutua num oceano de luz divina, ele parecia enlevado pela espiritualidade da sua ambiência. Envolvido em adoração, ele não notou um homem que apareceu em cena, e caminhava rapidamente na sua direção. Quando aquele homem viu o Abbad b. Bichr em pé na entrada da ravina, soube que o Profeta (S) e os seus companheiros estavam acampados ali dentro, e que aquela pessoa era o vigia deles. Retirando uma flecha da sua aljava, colocou-a no arco, mirou, e disparou, atingindo o Abbad, que simplesmente puxou a seta do seu corpo, e continuou com a sua cultuação. O homem atirou de novo, e novamente o atingiu, mas o Abbad outra vez puxou a flecha do corpo; então o homem atirou a terceira vez. Abbad puxou a flecha mais uma vez, porém, desta feita, ele gatinhou sobre o seu amigo, acordou-o, e disse:

“Levanta-te, pois que fui seriamente ferido!”

Quando o sujeito viu que havia dois homens montando guarda, fugiu. O Ammar, dando uma boa olhada no Abbad e, vendo que estava sangrando muito pelos três ferimentos, exclamou:

“Glória a Allah! Por que não me acordaste logo que foste atingido a primeira vez?

“Eu estava na metade da recitação de uma Surata do Alcorão, e não a queria interromper, antes de terminá-la. Juro por Allah que se não fosse eu temer deixar o exército desvelado, depois que o Mensageiro de Allah (S) me ordenou montar guarda, teria preferido morrer a ser interrompido!” respondeu o Abbad.

Durante a autoridade de Abu Bakr al Siddik, as guerras de ridda2 se inflamaram tanto, que Al Siddik aprontou um exército para ir pôr um fim à revolução civil cuasada pelo falso profeta Musailima, fazer com que os renegados se submetessem e o povo voltasse para as lindes do Islam. Na vanguarda do exército, estava o Abbas b. Bichr.

Nas primeiras batalhas, nas quais os muçulmanos não faziam muito progresso, o Abbad fez uma importante observação. Notava que os Ansar dependiam dos Muhajirun para dirigirem o entrecho, na batalha, enquanto os Muhajirun esperavam o mesmo dos Ansar, coisa que irritava o Abbad. Depois ficava furioso quando, mais tarde, ouvia-os culparem uns aos outros pelo fato de a batalha não ter saído a contento. Ocorreu-lhe a ele, Abbad, que a única maneira de os muçulmanos se saírem bem, naquelas esmagadoras batalhas, seria cada grupo ser constituído em separado, distinto um do outro, para que cada grupo pudesse arcar com uma responsabilidade em separado; aí então iria estar claro quem estava despendendo o maior esforço na batalha.

Na noite anterior ao dia decisivo da longa batalha de Yamama, o Abbad teve um sonho em que viu o céu se abrir para ele; então ele o adentrou, e o céu se fechou após ele, como faz a porta duma casa. Ao acordar, ele contou para o Abu Saíd al Khudri acerca do seu sonho, e disse:

“Juro por Allah, ó Abu Saíd, isso apenas pode significar que eu vou morrer como um chahid (mártir)!” 

Quando a manhã surgiu e a batalha foi recomeçada, o Abbad b. Bichr subiu ao alto dum morro, no campo, e conclamou:

“Povo dos Ansar, vinde e apresentai-vos, àparte dos outros! Quebrai as bainhas das vossas espadas, e não deixeis que o Islam seja surpreendido enquanto ainda estais de pé!”

Ele repetiu aquela conclamação, até que conseguiu juntar quatrocentos lutadores, à cabeça dos quais estava o Sábit b. Cais, Al Bara b. Málik e o Abu Dujana, o qual portava a espada do Profeta (S).

O Abbad b. Bichr foi à frente daquele grupo de lutadores, abrindo caminho por entre as fileiras do inimigo, com sua espada, encarando a morte destemidamente, até que as forças do Musaylima ficou desanimada, e procurou refúgio no Pomar da Morte. Nas muralhas do pomar, o Abbad por fim caiu como um mártir, coberto de sangue. Ele suportara tantos ferimentos, que seu corpo foi mais tarde identificado apenas por um sinal de nascença que portava.

"São aqueles aos quais foi dito: Os inimigos concentraram-se contra vós; temei-os! Isso aumentou-lhes a fé e disseram: Allah nos é suficiente. Que excelente Guardião! Pela mercê e pela graça de Deus, retornaram ilesos. Seguiram o que apraz a Deus; sabei que Allah é Agraciante por excelência." (03: 173-174)

يُرِيدُونَ أَن يطفئوا نُورَ اللّهِ بِأَفْوَاهِهِمْ وَيَأْبَى اللّهُ إِلاَّ أَن يُتِمَّ نُورَهُ وَلَوْ كَرِهَ الْكَافِرُونَ

......Desejam em vão extinguir a Luz de Deus com as suas bocas; porém, Deus nada permitirá, e aperfeiçoará a Sua Luz, ainda que isso desgoste os incrédulos!

Mohamad ziad -محمد زياد


Islamismo Online: www.islamismo.org
duvidas/ informações: info@islamismo.org

sexta-feira, setembro 28, 2012

A CAABA:

Assalamo Aleikum Warahmatulah Wabarakatuhu (Com a Paz, a Misericórdia e as Bênçãos de Deus)  Bismilahir Rahmani Rahim (Em nome de Deus o Beneficente e Misericordioso)-JUMA MUBARAK 

“E PURIFICAI A MINHA CASA PARA OS CIRCUNDANTES.” – Cap. 2 Vers. 125 A Caaba exerce um fascínio em cada um de nós. O peregrino quando chega pela primeira vez a Maka, fica ansioso para ver a Caaba. Ele já está familiarizado com a Caaba, porque muitas vezes a viu em fotografias (quadros, tapetes de oração, etc..). Quando está diante da Caaba, fica emocionado, as lágrimas que verte, reflectem uma imensa alegria e satisfação. Olha fixamente para a Caaba e faz uma prece, pedindo a Deus, a Sua Compaixão e Misericórdia. O peregrino virá muitos crentes fazendo Tawaf (circundando a Casa de Deus), outros fazendo orações e outros simplesmente sentados ou em pé, olhando para ela. Que pensamentos fluirão em cada um deles? Ibn Abbás (Radiyalahu an-hu) referiu que o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) disse: “Allah envia (faz descer) diariamente, de dia e de noite, cento e vinte Rahmats (Misericórdias) sobre a Caaba. Sessenta, são para os que estão a fazer o Tawaf, quarenta para os que estão fazendo orações à volta dela e vinte para os que estão simplesmente a olhar a Caaba”. Al-Baihaqui. A Caaba, assim chamada por ser de forma cúbica, é a casa sagrada de Deus, nosso Guia e Senhor. É o Qibla dos Muçulmanos ( Direcção para onde os Muçulmanos se viram para as sua orações).

Após o período que se seguiu à saída de Makka (Hijra) e durante cerca de 16 meses na permanência em Madina, o Profeta Muhammad (Salalahu Aleihi Wassalam), efectuava o salat (oração) virado para Jerusalém. No ano 2 de Hijra (do calendário Islâmico), Allah Subhana Wataala, ordenou-lhe que se virasse para a direcção da Caaba. Desde então, a Caaba, passou a ser a orientação para a nossa oração, símbolo da unidade dos crentes. Quando o referido versículo do Cur’ane foi revelado, estava o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) a dirigir o Salat de Zuhr (oração do meio dia), virado para Jerusalém,  numa Mesquita a cerca de 3 milhas da Mesquita de Madina. Quando já tinha efectuado dois rakates (2 ciclos de oração), recebeu a referida revelação. Ainda dentro da oração, todos se viraram para a direcção da Caaba e completaram os restantes ciclos. A Mesquita onde aconteceu este facto histórico e religioso, passou a chamar-se de “Quiblatains”, isto é, Mesquita de dois Qiblas. Allah Subhana Wataala diz ao Profeta Muhammad (Sallalahu Aleihi Wassalam): “Na verdade, vimos-te voltares com frequência o teu rosto para o céu (para orientação). Agora, certamente, te faremos virar para um Qibla, com que estarás satisfeito. Portanto, vira o teu rosto para a Mesquita Sagrada e onde quer que estejas, voltai os vossos rostos para esta direcção.” Cur’ane 2 : 144. A Caaba, foi sempre um local sagrado, muito antes da era do Profeta Muhammad (Salalahu Aleihi Wassalam).

Foi reedificada pelo Profeta Abraão e seu filho Profeta Esmael (Que a Paz de Deus estejam com eles).

“E quando Ibrahim (Abraão) e Issmail (Esmael) elevavam as fundações da Casa (dizendo): “Nosso Senhor! Aceita de nós (este trabalho). Com certeza, Tu escutas, Ês o Conhecedor.” Cur’ane 2 : 127.

Inicialmente a Caaba estava coberta com pedra preciosas do Paraíso. Com a morte do nosso pai Adam (Aleihi Salam -Que a Paz de Deus esteja com ele), ficou a pedra que todos conhecemos por “pedra negra” – Hajarul Asswad, que é beijada por milhões de peregrinos. A pedra era branca, mas com os pecados da humanidade ela tornou-se negra. Há uma referencia de que Omar (Radyialahu an-hu) ao beijar a pedra, afirmou: “Por Deus, estou ciente de que tu não és mais do que uma pedra (sem poderes). E se não tivesse visto o Mensageiro de Deus beijar-te, eu jamais o faria”. – Relato de Al- Bukhari, Musslim e At-Tirmizi. Portanto ao beijar a pedra, os muçulmanos não o fazem por idolatria, pois não adoram mais nada a ser a Deus.

Cerca de 50 dias antes do nascimento do Profeta Muhammad (Salalahu Aleihi Wassalam), Abraha, o governador do Yémen, quis destruir a Caaba, utilizando um exército poderoso, em que estavam incluídos diversos elefantes. Abdul Muttalib, chefe e líder da Caaba e que viria a ser o avô do Profeta, não se alarmou com a ameaça, pois considerou que Deus, o Dono da Caaba, a iria defender. Assim aconteceu, Deus enviou um bando de pássaros, carregando cada um deles, 3 pedrinhas, que foram lançadas sobre o exercito invasor. As pedrinhas causaram inúmeras baixas e a debandada dos sobreviventes. Este facto foi e ainda é conhecido por “Ashabul – Fil, senhores dos elefantes” ou por “o ano dos elefantes” e vem referido num breve versículo do Cur’ane – Surat Al Fil – 105.

Ao longo da humanidade, a Caaba sofreu inundações e incêndios. No tempo pré Islâmico, albergou temporariamente 300 ídolos, que depois foram destruídos por Muhammad (Salalhu Aleihi Wassalam). Foi reconstruída várias vezes e hoje é uma casa quadrada em alvenaria, coberta por pano preto, bordado com versículos do Cur’ane. O sagrado não são as 4 paredes, mas sim o próprio local. Se a Caaba, por qualquer motivo ficasse destruída, a orientação para a oração continuaria válida. O local em si é que é sagrado para todos nós. É uma prova de que não adoramos a Caaba, os profetas e ídolos. A representação de Deus e Seus Profetas é uma heresia e um atentado à dignidade da fé dos muçulmanos.

Não podemos representar a figura de Deus, porque ninguém O conhece como Ele é. Também não podemos representar as faces dos profetas, porque isso conduziria à adoração dos mesmos, constituindo uma idolatria, contrária aos princípios religiosos - adoração ao Deus Único.

O Tawáf (circundar a Caaba), é um dos principais rituais do Haj (peregrinação a Makka). Durante as 24 horas diárias, excepto durante as 5 orações obrigatórias, há imensa gente a circundar a Caaba. É um verdadeiro milagre. Mesmo na altura, quando a Caaba estava sujeita a inundações, as pessoas a circundavam, nadando (em círculos).

De acordo com a narração de Abu Said Al Kudri (Radiyalahu an-hu), o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalamo) disse: “As pessoas vão continuar a realizar o Haj e a Umra , mesmo após o aparecimento de Gog e Magog. E Shu’ba acrescentou; A hora do Juízo Final, não será estabelecida até que o Haj (à Caaba) seja abandonado”. Bukhari 26:663. Como tudo nesta vida, tudo tem o seu fim.

“Tudo o que existe na terra perecerá. E só subsistirá o Rosto do teu Senhor, o Majestoso, o Honorabilíssimo”. Cur’ane 55:26-27. Abu Huraira (Radiyalahu an-hu) referiu que o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) disse: “Um Etíope, Dhus Suwaiqatain (com duas pernas magras) irá demolir a Caaba”. E Ibn Abbas, referiu que o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) disse: “É como se eu estivesse olhando para ele, uma pessoa de raça negra, de pernas finas, arrancando as pedras da Caaba, um após outro”. Os dois hadices foram referidos no Bukhari, 26:666 e 26:665, respectivamente.

Uma curiosidade: Anualmente a Caaba é lavada com a água de Zam-Zam. É uma tradição antiga que vem desde o tempo do Profeta Muhammad (Salalahu Aleihi Wassalam), quando os Muçulmanos conquistaram a cidade de Makka, sem derramamento de sangue e destruíram os 360 ídolos que estavam colocados dentro da Caaba. E para a purificarem, lavaram-na com a agua de Zam Zam.

Ibn Umar Radiyalahu an-hu), disse: “O Profeta chegou a Maka, circundou 7 vezes a Caaba e depois efectuou uma oração de dois ciclos atrás do Maqam Ibrahim. Depois foi para Safa. Deus referiu:

“Na verdade, tendes no Apóstolo de Deus, um bom exemplo”. Bukhari 26:693.

Siga para o caminho da felicidade. Responda dizendo, Labbaik, Allahumma Labbaik – Eis me aqui meu Senhor….

“Rabaná ghfirli waliwa lidaiá wa lilmu-minina yau ma yakumul hisab”. “Ó Senhor nosso, no Dia da Prestação de Contas, perdoa-me a mim, aos meus pais e aos crentes”. Cur’ane 14:41

Façam o favor de terem um bom dia de Juma.

Cumprimentos

Abdul Rehman

27/09/2012

quinta-feira, setembro 27, 2012

A L M A D I N A AS CARICATURAS OFENSIVAS

Por: Sheikh Aminuddin Mohamad - 24.09.2012 

Fala-se muito da civilização e do Mundo civilizado, mas impõe-se uma pergunta: que tipo de civilização é defendida pelos que se dizem civilizados? 

A civilização, sendo uma parte da religião isslâmica que abrange todas as esferas da vida, tanto individual como colectiva, baseada nas normas e valores ensinados pelo último dos profeta de Deus, Muhammad (S.A.W.), é um ideal para o resto do Mundo até à sua extinção. 

Todavia, a arrogância por parte do Ocidente, talvez devido ao avanço tecnológico que conheceu, leva a que exporte e imponha o seu próprio estilo e modelo de civilização para resto do Mundo. 

O termo “liberdade” como está sendo entendido hoje, é uma ilusão. É um nome errado aplicado a uma palavra correta. 

Ninguém no Mundo goza de liberdade absoluta, pois a nossa conduta, atividade e fala são regulados por normas, tanto mundanas como divinas. 

Da mesma maneira que nas estradas e avenidas há regras de circulação, no espaço aéreo ou marítimo há regras de navegação, no comércio há normas que regem a prática de compra, venda, trespasse, etc., a vida no Mundo também tem as suas regras de convivência. Se cada um tem a liberdade de fazer o que quer, então por que razão precisamos da autoridade para fazer respeitar a lei e ordem? 

Ninguém goza de liberdade sem restrição na escolha do alimento, vestuário ou nas preferências. Existem regras que governam a nossa vida inteira. 

No Isslam, o direito à liberdade de expressão está bem definido. As diferenças de opinião são válidas, mas a liberdade de expressão também tem as suas regras. 

Por forma a se manterem as boas relações entre as diversas religiões, o Al-Qur’án ordena que nos abstenhamos de ofender, zombar ou insultar as outras religiões. 

Proíbe igualmente a blasfêmia, a calúnia e a difamação, dirigidas a quem quer que seja, pois isso é susceptível de criar ódios e rancores nos corações dos ofendidos, podendo eventualmente degenerar em clima de agitação social por esse Mundo fora, o que decerto perigará a paz e a convivência salutar entre as pessoas. 

É inconcebível e inadmissível que um governo permita que cidadãos seus sujem o bom nome do respectivo país, provoquem a ira de milhões de pessoas, denegrindo a imagem de um povo inteiro! 

Se algumas pessoas, talvez uma meia dúzia, acham que têm o direito de dizer o que quiserem, que dizer então, do direito que têm 1.300.000 muçulmanos espalhados por esse Mundo fora? Será que todos esses que se insurgem não têm o direito de proteger os seus sentimentos de atos de ofensa e desrespeito? Será que estes não são humanos, tal e qual o são os cidadãos ocidentais? Ou será que os ocidentais são mais humanos que os outros? 

Se em democracia o que conta é o número, então que saibam que os que discordam dos atos ofensivos à sua fé e crença, são a maioria, relativamente aos promotores das ofensas. 

E por que razão a liberdade de expressão é constantemente usada para zombar e ridicularizar a religião isslâmica ou a pessoa do Profeta Muhammad (S.A.W.)? Não estaremos perante uma provocação deliberada? 

Será que se trata de crianças cujos pais não lhes deram brinquedos, livros, cadernos e lápis de cor para pintarem o que quisessem quando ainda pequenos, e só agora, depois de crescidos é que querem brincar? 

Porquê os mesmos jornais e atores não se dedicam a escrever também as virtudos e o mérito do Profeta? Por que razão insistem em comportar-se como moscas e não como abelhas? Isso revela que há maldade nos seus corações. 

Por que razão na França, na semana passada, o governo proibiu a publicação de fotografias do príncipe William e de sua esposa - herdeiros da coroa britânica – fotos estas tiradas quando gozavam as suas férias na Ilha Solomon, por achar que eram ofensivas e atentavam contra a sua vida privada? 

A campanha contra Muhammad (S.A.W.), o nobre Profeta, é bastante antiga, pois em todas as eras surgiram fanáticos e maldosos que o ofendiam, mas não ganharam nada. É como se estivessem cuspindo para a Lua, e aí o cuspo voltava a cair nas suas caras. 

A figura de Muhammad (S.A.W.) é deveras grandiosa enquanto que a dos seus detractores é deveras pequena. Assemelham-se a falsos arcos nas mãos de arqueiros cansados e caducos. Por isso nunca terão êxito, e Deus frustrará sempre os seus planos. 

O exemplo de vida do Profeta Muhammad (S.A.W.) não se resume apenas à sua biografia, história e lei integrada. Está acima de todo um modelo de excelência. Somente o seu carácter reles e a sua arrogância levam a que eles não o conheçam, e assim o denigram. 

O Isslam é a religião de continuidade e de universalidade. Continuidade desde o tempo do profeta Adão, e universalidade por cobrir todos os cantos do Globo. Os ensinamentos transmitidos pelo Profeta espalham a luz de tolerância e de Direitos Humanos para a orientação da Humanidade em todos os assuntos da vida. 

Duncan Greenless diz no seu livro “The Gospel of Isslam”: 

A nobreza e a vasta tolerância desta crença que aceita todas as religiões do Mundo como inspiradas por Deus, serão sempre um legado glorioso para a Humanidade. De fato, pode-se edificar acima disso uma religião perfeita do Mundo. 

Uma outra figura ilustre, Sarojini Naidu, distinta oradora e poetisa, falando do Profeta, comenta nos seguintes termos: 

O senso de justiça é um dos ideais maravilhosos do Isslam..... Foi a primeira religião que ensinou e aplicou a democracia, pois quando a partir dos minaretes das mesquitas é feito o chamamento e os adoradores se juntam, torna-se clara a democracia do Isslam cinco vezes por dia, quando o aldeão e o rei se prostram lado a lado e proclamam “Só Deus é Grande”!

Assalamu Aleikom wa Ramatulahi wa Baraketuhu!

A L M A D I N A O FILME BLASFEMO

Por: Sheikh Aminuddin Mohamad -17.09.2012 
Quer parecer que nós, os muçulmanos, vamos ficando habituados às ofensas que periodicamente nos são dirigidas por alguns ocidentais, ofensas estas que têm como alvo principal a figura do Profeta Muhammad (S.A.W.) e o Isslam. 

Eles ofendem-nos naquilo que é mais querido e sagrado para nós, mais querido do que os nossos pais, mães e filhos, que é a pessoa do Profeta Muhammad (S.A.W.). 

Há alguns anos foram as caricaturas do Profeta, produzidas na Dinamarca. Agora é o filme produzido nos E.U.A. por alguns indivíduos americanos maldosos, rancorosos e invejosos. 

Talvez sejam os mesmos que queimaram exemplares do Al-Qur’án, e produziram o filme blasfemo contra o profeta Jesus Cristo “A Paixão de Cristo”. 

Sobre Muhammad (S.A.W.), trata-se de um filme que está a ser passado na Internet e não nas salas de cinema. Dizem os que o viram, que é um filme vergonhoso, repugnante e blasfemo contra o Isslam. Até mesmo o porta voz da Casa Branca, comentou que o filme é deplorável. 

Sem dúvida que não é um filme produzido pelos americanos, nem pelo seu governo, pelo que não é justo que se culpe todo o povo ou o Estado Americano. É um filme provocativo, e nós muçulmanos, condenamos este acto. 

Todavia, afigura-se não ser razoável que os muçulmanos reajam de forma emocional e com violência, pois não há justificação para actos violentos e atentados contra vidas humanas inocentes, queima de bandeiras, ataques à embaixadas ou contra propriedades de pessoas alheias à rodagem desse filme, apenas porque um grupo qualquer constituído por fanáticos, extremistas, e quiçá cobardes porque se escondem, sonhou que um dia poderiam ser famosos. A agirmos assim, estaríamos a resvalar para a esparrela que tais malvados prepararam, levando-os a argumentar perante o Mundo que somos agressivos, violentos e bárbaros. Agindo emocionalmente estaríamos a promover tais malvados, bem como as suas obras sujas, pois trata-se de gente desconhecida, que quer, a qualquer preço, sair do anonimato. Não vamos descer ao seu nível, pois com esta ofensa já traçaram os seus destinos. condenaram-se a si mesmos a viver o que resta das suas vidas em auto-reclusão, tal e qual Salman Rushdie, o famigerado autor dos “Versículos Satânicos”. 

Todos os homens de bom senso devem condenar e não permitir a ridicularização da crença e da religião dos outros. 

Nós os muçulmanos, respeitamos todas as religiões e todos os profetas, e nunca ridicularizamos nem Jesus, nem Moisés, nem a Virgem Maria, nem Buda ou qualquer outra figura religiosa, pois o Al-Qur’án proibe-nos que zombemos de outras religiões. Não só abstemo-nos de falar mal das outras outras religiões, como as respeitamos. 

Se para alguns isso não tem qualquer importância, são livres de fazerem o juízo que bem entenderem, mas não têm o direito de ofender ou ridicularizar os que crêem, pois a liberdade de expressão ou democracia não outorga a quem quer seja o direito de insultar e ofender alguém, ou aos pais de alguém, só porque os seus traços fisionómicos lhes desagradam. 

A liberdade religiosa é a coroa de todas as liberdades, e é algo sagrado, defendido por todas as constituições, tanto celestiais como mundanas. Por isso, seria desejável uma lei internacional que criminalizasse o insulto e a ofensa a qualquer religião. 

Deve haver respeito mútuo entre as religiões para que o Mundo usufrua de paz, evitando-se conflitos. 

A indústria da chamada sétima arte devia ser capitalizada como veículo transmissor de valores que eduquem, que criem compreensão e amor entre as pessoas, e não para satisfazer objectivos de gente desprezível e sádica, que apenas está interessada em disseminar um clima de ódio, inimizade e rancor. 

Insultar não é liberdade de expressão, mas sim baixeza de carácter. Por que razão por exemplo, na Inglaterra, é crime falar mal da Rainha, ainda que seja em nome da liberdade de expressão? 

É muito estranho que o direito à liberdade de expressão desse tipo de gente seja usado apenas para ofender a religião isslâmica. Já agora, se essas pessoas são sinceras, por que razão, em nome da liberdade de expressão, não produzem um filme sobre os escândalos sexuais, sobre o abuso sexual de menores, sobre a pedofilia, sobre o homossexualismo, particularmente entre jovens seminaristas? 

Se os crentes de outras religiões eventualmente aceitarem isso por se revelarem insensíveis, é uma questão que só a eles diz respeito, mas nós os muçulmanos, jamais iremos tolerar que seja quem for, venha ofender a nossa religião e o nosso querido Profeta. 

Não estarão esses pulhas e fanáticos, despeitados perante o facto de o segredo que a força do Isslam encerra, residir na figura do Profeta Muhammad (S.A.W.), ao ver o ímpeto que esta religião está a conhecer nos últimos tempos, querendo portanto, com estas acções torpes, travar esse avanço? Quer parecer que estão enganados, pois isso é uma vã tentativa de tapar o sol com a peneira. 

Esta blasfémia contra o Profeta não é a primeira, e decerto não será a última. Desde o ressurgimento do Isslam que ele próprio foi vítima de escárnio por parte dos que se sentiam ameaçados de perder os seus privilégios, os negócios desonestos e os embustes em matéria religiosa. 

Por isso Deus diz no Al-Qur’án, Cap. 15, Vers. 95: 

Certamente, nós somos suficientes para ti contra os escarnecedores”. 

Muitos dos escarnecedores da era actual nem sequer conhecem a vida e obra desta grande figura do Isslam, enviada para todas as eras e povos como misericórdia para o Mundo, e que trouxe todo o bem para a Humanidade, que convidou toa a gente a abraçar o monoteísmo puro, a rejeitar toda e qualquer forma de idolatria, a tratar bem os pais, os vizinhos e os órfãos, e apesar de tudo isso foi perseguido, vilipendiado e expulso da sua terra natal. Mesmo assim, mais tarde quando ele regressou, entrando de forma triunfante em Makkah, perdoou a todos os inimigos que o haviam perseguido e massacrado muitos dos seus companheiros. 

Ele mudou a Arábia que praticava todo o tipo de maldades e imoralidades, chegando até mesmo a enterrar suas filhas vivas. 

Ele passava as noites de pé, na adoração, chorando e implorando o perdão do seu Senhor, de tal maneira que os pés se lhe inchavam. Durante o dia jejuava e entregava-se à prática de ações nobres. Porquê então todo o ódio contra ele? 

Contudo, pessoas houve e ainda há, de alma pura, ainda que não sejam muçulmanos, que lhe reconheceram mérito nos seus feitos. Há figuras no Ocidente que se renderam perante o virtuosismo deste grande homem. 

George Bernard Shaw, o grande filósofo inglês, diz no seu livro “O Isslam Genuíno”: 
“Sempre respeitei a religião de Muhammad com alta estima devido à sua extraordinária vitalidade. É a única religião que me parece possuir capacidade assimilativa para a mudança da face da existência, que pode atrair qualquer era. 

Os eclesiásticos medievais, por ignorância ou por fanatismo, pintaram o muhammadanismo (Isslam) com as mais negras cores. Eles foram, de facto, instruídos para odiarem tanto Muhammad como homem, como a sua religião. Para eles Muhammad era anti-Cristo. Eu estudei esse homem extraordinário e, em minha opinião, longe de ser um anti-Cristo, ele deveria ser chamado o “Salvador da Humanidade”. 

Acredito que se um homem como ele assumisse o poder do Mundo moderno, teria sucesso em resolver os problemas de um Mundo que teria a tão ambicionada paz e felicidade. Eu profetizei acerca da fé de Muhammad, que será aceitável para a Europa de amanhã como está sendo iniciada a sua aceitação na Europa de hoje”. 

A Enciclopédia Britânica 11º. Art. “Koran” diz: “De todas as personalidades religiosas do Mundo, Muhammad foi o Homem que logrou o maior êxito”. 

O conhecido jornal londrino “Near East”, numa das suas edições escreve: 

Se não reconhecermos o valor, a grandeza e as virtudes dos ensinamentos e orientação de Muhammad, na realidade estamos alheios à prudência e à sabedoria”. 

Convido a todos a lerem sobre a vida e obra do Pofeta Muhammad (S.A.W.), pois só assim se absterão de imitar cegamente os outros. 

Termino esta minha crónica com as palavras de Jesus Cristo (que a paz esteja com ele): 

“Felizes sereis quando vos insultarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o gênero de calúnias contra vós............ 

Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa no céu, pois também assim perseguiram os profetas que vos antecederam”. ( S. Mateus, Cap. 5, Vers. 11). 

segunda-feira, setembro 24, 2012

Não é Fácil, mas, É Possível!

A obrigação do homem em obedecer à Deus e ter uma vida digna condicionada aos Seus limites está dentro da capacidade e força do ser humano. A mesma força impetrada para fazer o mal, o ilícito e o proibido, pode ser utilizada para o bem, para a obediência e para a retidão. Isto é esclarecido para o muçulmano nos versículos do Alcorão Sagrado.

Deus, o Altíssimo, diz:

Ele (Deus) vos elegeu. E não vos impôs dificuldade alguma quanto à religião, porque é o credo de vosso pai Abraão...(22:78)

Allah tenciona elucidar-vos os Seus preceitos, iluminar-vos, segundo as tradições dos vossos antepassados, e absolver-vos, porque é Sapiente, Prudentíssimo. Allah deseja absolver-vos; porém, os que seguem os desejos vãos anseiam por vos desviar profundamente. Allah deseja aliviar-vos o fardo, porque o homem foi criado débil (04:26-28)

Allah não impõe a nenhuma alma carga superior às suas forças. Beneficiar-se-á com o bem quem o tiver feito e sofrerá com o mal quem o tiver cometido... (02:286)

Ibn Omar, um dos nobres companheiros do profeta Muhammad ( ), disse: “Quando dávamos a nossa palavra de fidelidade em ouvir e obedecer ao mensageiro de Allah, ele nos dizia: “No que puderes””[1].

Nos versículos finais de surata al Baqarah, a segunda surata do Alcorão, lemos:

A Allah pertence tudo quanto há nos céus e na terra. Tanto o que manifestais, como o que ocultais, Allah vo-lo julgará. Ele perdoará a quem desejar e castigará a quem Lhe aprouver, porque é Onipotente (02:284).

A revelação deste versículo assustou os companheiros do profeta (SAAS ), que vieram até ele e ajoelhados disseram: “Ó mensageiro de Allah, fomos ordenados a fazer certas ações que estão ao nosso alcance: a oração, o jejum, a luta, a caridade. Porém, lhe foi revelado este versículo e está acima da nossa capacidade (não temos condições de cumpri-lo)”. Disse o mensageiro de Deus: “Querem dizer como disseram os adeptos dos dois livros (tora e evangelho) antes de vós, (disseram: ouvimos e desobedecemos)? Porém, digam: Escutamos e obedecemos, só anelamos a Tua indulgência, ó Senhor nosso. A ti será o retorno”.

Então disseram: “Escutamos e obedecemos, só anelamos a Tua indulgência, ó Senhor nosso. A ti será o retorno “. Estas palavras correram suaves em suas línguas, e Deus revelou logo depois ...

O mensageiro crê no que foi revelado por seu Senhor, e todos os crentes crêem em Allah, em Seus anjos, em Seus livros e em Seus mensageiros. Nós não fazemos distinção entre os Seus mensageiros. Disseram: Escutamos e obedecemos. Só anelamos a Tua indulgência, ó Senhor nosso! A Ti será o retorno (02:285).

Quando fizeram o citado, Deus ainda revelou um terceiro versículo revogando o anterior (que tinha peso e encargo insuportáveis) e disse...

Allah não impõe a nenhuma alma uma carga superior às suas forças. Beneficiar-se-á com o bem quem o tiver feito e sofrerá com o mal quem o tiver cometido. Ó Senhor nosso, não nos condenes, se nos esquecermos ou nos equivocarmos! Ó Senhor nosso, não nos imponhas carga, como a que impuseste aos nossos antepassados! Ó Senhor nosso, não nos sobrecarregues com o que não podemos suportar! Absolve-nos! Perdoa-nos! Tem misericórdia de nós! Tu és nosso Protetor. Concede-nos a vitória sobre os incrédulos (02:286).

No último versículo Deus atende aos seus servos e lhes cobre com Sua misericórdia ao não impor sobre eles carga superior às suas capacidades. A aqueles que se submeteram às ordens de Deus e creram em Seus mensageiros e em Seu Livro, Deus lhes concedeu a facilidade, após terem dito “Escutamos e obedecemos” e terem sido sinceros Deus os tranqüilizou e os fez felizes nesta vida e terão a felicidade plena amanhã no paraíso. Tranqüilizou-lhes ao atender às suas preces...

1.Ó Senhor nosso, não nos condenes se nos esquecermos ou nos equivocarmos;
2....não nos imponha carga, como a que impuseste aos nossos antepassados;
3.... não nos sobrecarregue com o que não podemos suportar;
4.... absolve-nos, perdoa-nos, tem misericórdia de nós, concede-nos a vitória....

Deus acolheu a cada um desses pedidos e implorações: “Sim”[2]. Ou seja, estão atendidas as vossas preces.

Disse o profeta Muhammad ( ): “Deus absolveu minha nação do erro, do esquecimento e daquilo ao qual foram induzidos”[3]. Só serão responsabilizados pelos atos praticados intencionalmente e conscientemente.

Sobre as cargas impostas aos antepassados, lhes eram proibidas muitas coisas lícitas por causa da injustiça que cometiam. Se cometiam um pecado de noite, encontravam seu erro registrado em suas portas, como forma de desmascarar o pecador. As orações lhes eram obrigatórias cinqüenta vezes ao dia, e foi facilitado para esta nação e diminuído o peso da obrigatoriedade de cinqüenta para cinco orações. E assim também, tantas são as dádivas de Deus, lícitas e saudáveis para nós, tantos são os nossos erros encobertos pelo Misericordioso que tem pleno conhecimento e poder, porém nos prorroga o castigo e nos dá uma chance para o arrependimento.

Tudo isso e muito mais faz parte de “não nos imponha carga, como a que impuseste aos nossos antepassados” e “não nos sobrecarregue com o que não podemos suportar”.

Se fossemos ordenados a fazer o que não suportamos e não temos capacidade já estaríamos condenados ao castigo, porém Deus nos estabeleceu uma Lei compatível com nossas capacidades. Por isso, quando falamos da obediência e disciplina que o indivíduo muçulmano precisa manter em sua vida, lembramos desta misericórdia, para que tenhamos em nossas mentes, antes de tudo, que... a obediência é uma dádiva antes de ser um encargo, uma felicidade antes de ser uma responsabilidade, é um descanso antes de ser um cansaço.

O obediente suporta o encargo e aceita a responsabilidade com o coração cheio de fé, felicidade, conforto e tranqüilidade, ciente e consciente de que esta obediência lhe trará a felicidade verdadeira. É aquele que cansa pouco para receber muito, da mesma forma descansa pouco agora para descansar muito e eternamente amanhã.

Jamais alguém de nós pode dizer: não posso!! Não sou capaz! Não consigo!! Todos os que almejam o sucesso e detestam o fracasso são capazes.

Para atestar a misericórdia de Deus ao exigir a obediência de nós lembramos destas revelações do Alcorão Sagrado para tranquilizar o coração de quem quer viver com o Alcorão em seu coração e sua vida. Para que, antes de conhecer as regras e as leis, o lícito e o ilícito, carregue em seu íntimo que a obediência e as regras são para o seu benefício. Assim, ele verá as obrigações estabelecidas por Deus fáceis e leves, pois as aplica em sua vida após a fé ter entrado realmente em seu coração.

Deus é mais importante do que tudo em sua vida, por isso lhe é fácil a obediência à Ele, pelo valor que Deus tem em sua vida, diferente daquele que não sabe o que significa Deus, Criador, criação, fé, lei..., diferente daquele que não sentiu o gosto da fé...

Disse o profeta Muhammad ( ): “Três coisas, se a pessoa possuir, sentirá o gosto (doçura) da fé: Que Deus e o Seu mensageiro sejam mais amados por ele do que tudo. Que ame à pessoa, não a ame senão por Deus. Que deteste voltar à incredulidade depois de Deus lhe ter salvo dela como detesta ser jogado no fogo”[4]. 

A revelação dos últimos versículos de surata al Baqarah é sinal de que quanto mais o homem aceita o que Deus lhe prescreveu, mais lhe é facilitado, mais lhes são abertos os caminhos a Deus. No exemplo corriqueiro desta vida mundana podemos dizer que o cliente que tem por costume cumprir com suas obrigações e pagar suas dívidas em dia, quando precisar um prazo maior ou um perdão de sua dívida por certo motivo, seu credor será maleável por conhecê-lo como bom pagador e pessoa honesta. Porém, alguém que tem por costume não pagar, prejudicar e molestar seu credor, este quando precisar de seu auxílio não o terá e será “excomungado”. O mesmo ocorre com o crente, quando próximo de Deus e cumprindo com suas obrigações Deus lhe perdoará pelas faltas que pode ter cometido, porém, se nunca cumpriu com uma obrigação, sempre desafiou a Deus e ultrapassou Seus limites, lhe será mais dificultado o caminho para a salvação.

Foram-nos perdoados os erros, o esquecimento e os atos que nos foram impostos. E Deus nos disse ter facilitado o caminho se tivermos força de vontade e dedicação. Nos resta começar e partir para a verdadeira vida, a vida à sombra do Alcorão, à sombra da obediência à Deus, à sombra da convicção que nos traz tranqüilidade na facilidade e na dificuldade, no sofrimento e na alegria, na riqueza e na pobreza, na vida e na morte, porque estamos com Deus, e quem está com Deus, está com Aquele em cujas mãos está a sua vida e Ele, só Ele, pode lhe tranquilizar e lhe dar felicidade...

Ibn Abbass relata que estava atrás do mensageiro de Deus ( ), e este lhe disse: “Jovem, vou lhe ensinar algumas palavras: Guarde à Deus e Deus te guardará. Guarde a Deus e o encontrará diante de ti (quando precisar). Se pedires algo peça a Deus, se necessitares ajuda implore-a a Deus. E saiba que se todo o povo reunir-se para beneficiar-te em algo, não te beneficiarão senão que Deus tenha o escrito para ti. E se todos reunirem-se para prejudicar-te em algo, não te prejudicarão senão que Deus tenha o escrito contra ti. As canetas estão levantadas e as folhas secas”.[5]

Em outro relato, o profeta Muhammad ( ) ainda disse: “Guarde a Deus e O encontrará diante de ti. Lembre de Deus no bem estar e Ele lembrará de ti no apuro. E saiba que o que te falhou não podia ter te atingido e o que te atingiu não podia ter te falhado. E saiba que a vitória vem com a paciência, e que o alívio vem com o apuro, e que com a dificuldade vem a facilidade”[6].

Por: Sheikh Ahmad Mazloum

[1] Relatado por Al Bukhari e Musslim.

[2] Relatado por Musslim, Al Uahidi e Ahmad da narração de Abu Hurairah (tafssir al Qurtubi 3-407).

[3] Relatado por Ibn Majah, Ibn Hibban, Al Hakim, Al Baihaqi e outros da narração de Ibn Abbass.

[4] relatado por Al Bukhari, Musslim, Annassaií, Ibn Majah e Ahmad.

[5] Relatado por Attirmizhi.

[6] Citado em riadhussalihin (página 27, hadith 62).

O Povo do Livro

Em nome de Deus, o Clemente e Misericordioso!

Fui questionado várias vezes por leitores do meu blogger porque a quem o Alcorão Sagrada denomina o povo do Livro? Como sou apenas um estudante e seguidor do islamismo procurei encontrar algum artigo que nos pudesse elucidar sobre o assunto. E então compartilho com vocês irmãos e leitores um texto do nosso irmão Badar Khan do site www.islam.org.br. Rogo em nome de Allah SW aos meus orientadores que tiverem a oportunidade de ler o texto manifestarem sua opinião e até o que podemos acrescentar ou retirar para um melhor entendimento do assunto. Assalamu Aleikom wa Ramatulahi wa Baraketuhu.

O Povo Do Livro

''Alef, Lam, Mim. Eis o livro que é indubitavelmente a orientação dos temente a Deus; Que crêem no incognoscível, observam a oração e gastam daquilo com que os agraciamos; Que crêem no que te foi revelado (ó Muhammad), no que foi revelado antes de ti e estão persuadidos da outra vida. Estes possuem a orientação do seu Senhor e estes serão os bem-aventurados.''(Alcorão Sagrado 2:1 ao 5)

Estes versículos que foram citados acima são da parte inicial da 2ª Súrata do (Al Bakara) Alcorão Sagrado, o Livro Sagrado dos Muçulmanos.

O Alcorão Sagrado é a ultima mensagem de Deus, revelada para orientação de toda a humanidade para todos os tempos corroborando a Torah de Moisés (que a Paz esteja sobre ele), e o Evangelho de Jesus (que a Paz esteja sobre ele).
O Alcorão sagrado foi revelado ao Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), durante os seus últimos 23 anos de vida.

O Alcorão revelou um a Lei imutável de Deus no que nos concerne aos aspectos político, econômico e social. Ensina ao homem como estar em harmonia com Deus desde o seu nascimento ao túmulo, e a como merecer a salvação.

Ensina-nos o Alcorão Sagrado que o grande objetivo da humanidade que é a busca da felicidade, só será alcançado através da completa submissão as Leis de Deus.

Uma das condições elementares para que possamos nos considerar muçulmanos é o de aceitarmos todos os profetas como mensageiros de Deus.

Há no Alcorão Sagrado, vários versículos que confirmam o fato de a mensagem do Islam, ter sido enviada também para cristãos e judeus, convidando-os para adorarem ao Deus Único, Onipotente e Majestoso.

O Alcorão Sagrado relata a história da humanidade desde dos tempos de Adão (que a Paz esteja sobre ele), mas começaremos pelos capítulos Alcorânicos a partir do nascimento milagroso do profeta João Batista (que a Paz esteja sobre ele): 
''Então, Zacarias rogou ao seu Senhor, dizendo: Ó Senhor meu, concede-me uma ditosa descendência, porque és Exorável, por excelência. Os anjos o chamaram, enquanto rezava no oratório, dizendo-lhe: Deus te anuncia o nascimento de João, que corroborará o Verbo de Deus, será nobre, casto e um dos profetas virtuosos. Disse: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho, se a velhice me alcançou a minha mulher é estéril? Disse-lhe (o anjo): Assim será. Deus faz o que Lhe apraz. Disse: Ó Senhor meu, dá-me um sinal. Asseverou-lhe (o anjo): Teu sinal consistirá em que não fales com ninguém durante três dias, a não ser por sinais. Recorda-te muito do teu Senhor e glorifica-O à noite e durante as horas da manhã. (Alcorão Sagrado 3:38 ao 41)

Este versículo explica o nascimento milagroso do profeta João Batista (que a Paz esteja sobre ele), fruto da Misericórdia de Deus, Exaltado Seja. Está mesma Misericórdia de Deus, também criou a Adão e Jesus (que a Paz esteja sobre eles), como nos relato o seguinte versículo do Alcorão Sagrado:

''O exemplo de Jesus, ante Deus, é idêntico ao de Adão, que Ele criou do pó, então lhe disse: Seja! e foi. Esta é a verdade emanada do teu Senhor.'' (Alcorão Sagrado 3:59-60)

O nascimento de Jesus (que a Paz esteja sobre ele), é descrito em um capitulo completo do Alcorão Sagrado, que tem o nome de ''Surata de Maria" a Súrata de número 19:

''E menciona Maria, no Livro, a qual se separou de sua família, indo para um local que dava para o leste. E colocou uma cortina para ocultar-se dela (da família), e lhe enviamos o Nosso Espírito, que lhe apareceu personificado, como um homem perfeito. Disse-lhe ela: Guardo-me de ti no Clemente, se é que temes a Deus. Explicou-lhe: Sou tão-somente o mensageiro do teu Senhor, para agraciar-te com um filho imaculado. Disse-lhe: Como poderei ter um filho, se nenhum homem me tocou e jamais deixei de ser casta? Disse-lhe: Assim será, porque teu Senhor disse: Isso Me é fácil! E faremos disso um sinal para os homens, e será uma prova de Nossa misericórdia. E foi uma ordem inexorável. E quando concebeu, retirou-se, com um rebento a um lugar afastado. As dores do parto a constrangeram a refugiar-se junto a uma tamareira. Disse: Oxalá eu tivesse morrido antes disto, ficando completamente esquecida. Porém, chamou-a uma voz, junto a ela: ão te atormentes, porque teu Senhor fez correr um riacho a teus pés! E sacode o tronco da tamareira, de onde cairão sobre ti tâmaras madura e frescas. Come, pois, bebe e consola-te; e se vires algum humano, faze-o saber que fizeste um voto de jejum ao Clemente, e que hoje não poderás falar com pessoa alguma. Regressou ao seu povo levando-o (o filho) nos braços. E lhes disseram: Ó Maria, eis que fizeste algo extraordinário! Ó irmã de Aarão, teu pai jamais foi um homem do mal, nem tua mãe uma (mulher) sem castidade! Então ela lhes indicou que interrogassem o menino. Disseram: Como falaremos a uma criança que ainda está no berço? Ele lhes disse: Sou o servo de Deus, o Qual me concedeu o Livro e me designou como profeta. Fez-me abençoado, onde quer que eu esteja, e me encomendou a oração e (a paga do) zakat enquanto eu viver. E me fez piedoso para com a minha mãe, não permitindo que eu seja arrogante ou rebelde. A paz está comigo, desde o dia em que nasci; estará comigo no dia em que eu morrer, bem como no dia em que eu for ressuscitado. Este é Jesus, filho de Maria; é a pura verdade, da qual duvidam. É inadmissível que Deus tenha tido um filho. Glorificado seja! quando decide uma coisa, basta-lhe dizer: Seja!, e é.'' (Alcorão Sagrado 19:16 ao 35)

Em outro capitulo com o titulo ''Família de Imran'', Súrata número 3, que quer dizer a família de Maria (que Deus esteja satisfeito com ela), encontramos relatos sobre o nascimento de Jesus (que a Paz esteja sobre ele):

''Recorda-te de quando os anjos disseram: Ó Maria, é certo que Deus te elegeu e te purificou, e te preferiu a todas as mulheres da humanidade! Ó Maria, consagra-te ao Senhor! Prostra-te e genuflecte, com os genuflexos! Estes são alguns relatos do incognoscível, que te revelamos (ó Mensageiro). Tu não estavas presente com eles (os judeus) quando, com setas, tiravam a sorte para decidir quem se encarregaria de Maria; tampouco estavam presentes quando rivalizavam entre si. E quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus. Falará aos homens, ainda no berço, bem como na maturidade, e se contará entre os virtuosos. Perguntou: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho, se mortal algum jamais me tocou? Disse-lhe o anjo: Assim será. Deus cria o que deseja, posto que quando decreta algo, diz: Seja! e é. Ele lhe ensinará o Livro, a sabedoria, a Tora e o Evangelho. E ele será um Mensageiro para os israelitas, (e lhes dirá): Apresento-vos um sinal d vosso Senhor: plasmarei de barro a figura de um pássaro, à qual darei vida, e a figura será um pássaro, com beneplácito de Deus, curarei o cego de nascença e o leproso; ressuscitarei os mortos, com a anuência de Deus, e vos revelarei o que consumis o que entesourais em vossas casas. Nisso há um sinal para vós, se sois fiéis. (Eu vim) para confirmar-vos a Tora, que vos chegou antes de mim, e para liberar-vos algo que vos está vedado. Eu vim com um sinal do vosso Senhor. Temei a Deus, pois, e obedecei-me. Sabei que Deus é meu Senhor e vosso. Adorai-O, pois. Essa é a senda reta. E quando Jesus lhes sentiu a incredulidade, disse: Quem serão os meus colaboradores na causa de Deus? Os discípulos disseram: Nós seremos os colaboradores, porque cremos em Deus; e testemunhamos que somos muçulmanos. Ó Senhor nosso, cremos no que tens revelado e seguimos o Mensageiro; inscreve-nos, pois, entre os testemunhadores.'' (Alcorão Sagrado 3:42 ao 53)''E com Maria, filha de Imran, que conservou o seu pudor, e a qual alentamos com o Nosso Espírito, por te acreditado nas palavras do seu Senhor e nos Seus Livros, e por se Ter contado entre os consagrados.'' (Alcorão Sagrado 66:12)

O Alcorão Sagrado menciona como Deus, Exaltado Seja, concedeu a Jesus (que a Paz esteja sobre ele), a bondade e o poder de operar os seus milagres, e Deus fez descer do céu uma mesa servida, como sinal para que seus discípulos se fortalecessem na fé.

O Alcorão Sagrado também relata o testemunho dado por Jesus (que a Paz esteja sobre ele), diante de Deus o seu Criador, acerca das palavras que por Jesus não foram mencionadas:''Um dia, Deus convocará os mensageiros e lhes dirá: Que vos tem sido respondido (com respeito à exortação)? Dirão: Nada sabemos, porque só Tu és Conhecedor do incognoscível. Então, Deus dirá: Ó Jesus, filho de Maria, recordar-te de Minhas Mercês para contigo e para com tua mãe; de quando te fortaleci com o Espírito da Santidade; de quando falavas aos homens, tanto na infância, como na maturidade; de quando te ensinei o Livro, a sabedoria, a Tora e o Evangelho; de quando, com o Meu beneplácito, plasmaste de barro algo semelhante a um pássaro e, alentando-o, eis que se transformou, com o Meu beneplácito, em um pássaro vivente; de quando, com o Meu beneplácito, curaste o cego de nascença e o leproso; de quando, com o Meu beneplácito, ressuscitaste os mortos; de quando contive os israelitas, pois quando lhes apresentaste as evidências, os incrédulos, dentre eles, disseram: Isto não é mais do que pura magia! E de que, quando inspirei os discípulos, (dizendo-lhes): Crede em Mim e no Meu Mensageiro! Disseram: Cremos! Testemunha que somos muçulmanos. E de quando os discípulos disseram: Ó Jesus, filho de Maria, poderá o teu Senhor fazer-nos descer do céu uma mesa servida? Disseste: Temei a Deus, se sois fiéis! Tornaram a dizer: Desejamos desfrutar dela, para que os nossos corações sosseguem e para que saibamos que nos tens dito a verdade, e para que sejamos testemunhas disso. Jesus, filho de Maria, disse: Ó Deus, Senhor nosso, envia-nos do céu uma mesa servida! Que seja um banquete para o primeiro e último de nós, constituindo-se num sinal Teu; agracia-nos, porque Tu és o melhor dos agraciadores. E disse Deus: Fá-la-ei descer; porém, quem de vós, depois disso, continuar descrendo, saiba que o castigarei tão severamente como jamais castiguei ninguém da humanidade. E recordar-te de quando Deus disse: Ó Jesus, filho de Maria! Foste tu quem disseste aos homens: Tomai a mim e a minha mãe por duas divindades, em vez de Deus? Respondeu: Glorificado sejas! É inconcebível que eu tenha dito o que por direito não me corresponde. Se tivesse dito, tê-lo-ias sabido, porque Tu conheces a natureza da minha mente, ao passo que ignoro o que encerra a Tua. Somente Tu és Conhecedor do incognoscível. Não lhes disse, senão o que me ordenaste: Adorai a Deus, meu Senhor e vosso! E enquanto permaneci entre eles, fui testemunha contra eles; e quando quiseste encerrar os meus dias na terra, foste Tu o seu Único observador, porque és Testemunha de tudo. Se Tu os castigas é porque são Teus servos; e se os perdoas, é porque Tu és o Poderoso, o Prudentíssimo.'' (Alcorão Sagrado 5:109 ao 118)

O Alcorão esclarece aos muçulmanos os mistério da crucificação no seguinte versículo:

''(Porém, fizemo-los sofrer as conseqüências) por terem quebrado o pacto, por negaremos versículos de Deus, por matarem iniquamente os profetas, e por dizerem: Nossos corações estão insensíveis! Todavia, Deus lhes obliterou os corações, por causa perfídias. Em quão pouco acreditam! E por blasfemarem e dizerem graves calúnias acerca de Maria. E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram. Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo. Nenhum dos adeptos do Livro deixará de acreditar nele (Jesus), antes da sua morte, que, no Dia da Ressurreição, testemunhará contra eles.'' (Alcorão Sagrado 4:155 ao 159)''Porém, (os judeus) conspiraram (contra Jesus); e Deus, por Sua parte, planejou, porque é o melhor dos planejadores. E quando Deus disse: Ó Jesus, por certo que porei termo à tua estada na terra; ascender-te-ei até Mim e salvar-te-ei dos incrédulos, fazendo prevalecer sobre eles os teus prosélitos, até ao Dia da Ressurreição. Então, a Mim será o vosso retorno e julgarei as questões pelas quais divergis.'' (Alcorão Sagrado 3:54-55)

As palavras de Jesus (que a Paz esteja sobre ele), presentes no Alcorão Sagrado descrevem como ele pediu ao povo de Israel que só adorassem ao Deus Único, Onipotente e Misericordioso, e que, Jesus (que a Paz esteja sobre ele), confirmou que ele era somente um mensageiro e servo Deus:'' São blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias, filho de Maria, ainda quando o mesmo Messias disse: Ó israelitas, adorai a Deus, Que é meu Senhor e vosso. A quem atribuir parceiros a Deus, ser-lhe-á vedada a entrada no Paraíso e sua morada será o fogo infernal! Os iníquos jamais terão socorredores. São blasfemos aqueles que dizem: Deus é um da Trindade!, portanto não existe divindade alguma além do Deus Único. Se não desistirem de tudo quanto afirmam, um doloroso castigo açoitará os incrédulos entre eles. Por que não se voltam para Deus e imploram o Seu perdão, uma vez que Ele é Indulgente, Misericordiosíssimo? O Messias, filho de Maria, não é mais do que um mensageiro, do nível dos mensageiro que o precederam; e sua mãe era sinceríssima. Ambos se sustentavam de alimentos terrenos, como todos. Observa como lhes elucidamos os versículos e observa como se desviam. Pergunta-lhes: Adorareis, em vez de Deus, ao que não pode prejudicar-vos nem beneficiar-vos, sabendo (vós) que Deus é o Oniouvinte, o Sapientíssimo? Dize-lhes: Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião, profanado a verdade, nem sigais o capricho daqueles que se extraviaram anteriormente, desviaram muitos outros e se desviaram da verdadeira senda! Os incrédulos, dentre os israelitas, foram amaldiçoados pela boca de Davi e por Jesus, filho de Maria, por causa de sua rebeldia e profanação. '' (Alcorão Sagrado 5:72 ao 78) 

O Alcorão Sagrado também explica que os judeus pecaram por não aceitarem Jesus (que a Paz esteja sobre ele), como um profeta enviado ao povo de Israel, e que os cristãos também pecaram ao compararem Jesus (que a Paz esteja sobre ele), com Deus.

E que os cristão e judeus não aceitaram o profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), como sendo o ultimo mensageiro para toda a humanidade, cujo o advento está descrito na Torah ''Velho Testamento'' como também no Injil ''Evangelho'':

"Deus atesta que o que te revelou, revelou-to de Sua sapiência, assim como os anjos também o atestam. E basta Deus por testemunha (disso). Aqueles que rejeitaram a fé e desviaram os demais da senda de Deus, desviaram-se profundamente. (Quanto) àqueles que rejeitaram a fé e cometeram injustiças, Deus nunca os perdoará, nem os orientará qualquer caminho, A não ser o do inferno, onde morarão eternamente, porque isso é fácil para Deus. Ó humanos, por certo que vos chegou o Mensageiro com a Verdade de vosso Senhor. Crede, pois, nele, que será melhor para vós. Porém, se descrerdes, sabei que a Deus pertence tudo quanto existe nos céus e na terra e que Ele é Sapiente, Prudentíssimo. Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros e não digais: Trindade ! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião. O Messias não desdenha ser um servo de Deus, assim como tampouco o fizeram os anjos próximos (de Deus). Mas (quanto) àqueles que desdenharam a Sua adoração e se ensoberbeceram, Ele os congregará a todos ante Si.'' (Alcorão Sagrado 4:166 ao 171)"

''Os judeus dizem: Ezra é filho de Deus; os cristãos dizem: O Messias é filho de Deus. Tais são as palavras de suas bocas; repetem, com isso, as de seus antepassados incrédulos. Que Deus os combata! Como se desviam! Tomaram por senhores seus rabinos e seus monges em vez de Deus, assim como fizeram com o Messias, filho de Maria, quando não lhes foi ordenado adorar senão a um só Deus. Não há mais divindade além d’Ele! Glorificado seja pelos parceiros que Lhe atribuem! Desejam em vão extinguir a Luz de Deus com as suas bocas; porém, Deus nada permitirá, e aperfeiçoará a Sua Luz, ainda que isso desgoste os incrédulos. Ele foi Quem enviou Seu Mensageiro com a Orientação e a verdadeira religião, para fazê-la prevalecer sobre todas as outras, embora isso desgostasse os idólatras. Ó fiéis, em verdade, muitos rabinos e monges fraudam os bens dos demais e os desencaminham da senda de Deus. Quanto àqueles que entesouram o ouro e a prata, e não os empregam na causa de Deus, anuncia-lhes (ó Muhammad) um doloroso castigo.'' (Alcorão Sagrado 9:30 ao 34)

''Recorda-te de quando Deus obteve a promessa dos adeptos do Livro, (comprometendo-se a) evidenciá-lo (o Livro) aos homens, e a não ocultá-lo. Mas eles jogaram às costas, negociando-o a vil preço. Que detestável transação a deles!'' (Alcorão Sagrado 3:187)

''Porém, pela violação de sua promessa, amaldiçoamo-los e endurecemos os seus corações. Eles deturparam as palavras (do Livro) e se esqueceram de grande parte que lhes foi revelado; não cessas de descobrir a perfídia de todos eles, salvo de uma pequena parte; porém, indulta-os e perdoa-lhes os erros, porque Deus aprecia os benfeitores. E também aceitamos a promessa daqueles que disseram: Somos cristãos! Porém, esqueceram-se de grande parte do que lhes foi recomendado, pelo que disseminamos a inimizade e o ódio entre eles, até ao Dia da Ressurreição. Deus os inteirará, então, do que cometeram. Ó adeptos do Livro, foi-vos apresentado o Nosso Mensageiro para mostrar-vos muito do que ocultáveis do Livro e perdoar-vos em muito. Já vos chegou de Deus uma Luz e um Livro lúcido, Pelo qual Deus conduzirá aos caminhos da salvação aqueles que procurarem a Sua complacência e, por Sua vontade, tirá-los-á das trevas e os levará para a luz, encaminhando-os para a senda reta. São blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias, filho de Maria. Dize-lhes: Quem possuiria o mínimo poder para impedir que Deus, assim querendo, aniquilasse o Messias, filho de Maria, sua mãe e todos os que estão na terra? Só a Deus pertence o reino dos céus e da terra, e tudo quanto há entre ambos. Ele cria o que Lhe apraz, porque é Onipotente. Os judeus e os cristãos dizem: Somos os filhos de Deus e os Seus prediletos. Dize-lhes: Por que, então, Ele vos castiga por vossos pecados? Qual! Sois tão-somente seres humanos como os outros! Ele perdoa a quem Lhe apraz e castiga quem quer. Só a Deus pertence o reino dos céus e da terra e tudo quanto há entre ambos, e para Ele será o retorno. Ó adeptos do Livro, foi-vos apresentado o Nosso Mensageiro, para preencher a lacuna (na série) dos mensageiros, a fim de que não digais. Não nos chegou alvissareiro nem admoestador algum! Sim, já vos chegou um alvissareiro e admoestador, porque Deus é Onipotente.'' (Alcorão Sagrado 5:13 ao 19)

''E de quando Jesus, filho de Maria, disse: Ó israelitas, em verdade, sou o mensageiro de Deus, enviado a vós , corroborante de tudo quanto a Tora antecipou no tocante às predições, e alvissareiro de um Mensageiro que virá depois de mim, cujo nome será Ahmad! Entretanto, quando lhes foram apresentadas as evidências, disseram: Isto é pura magia! Haverá alguém mais iníquo do que quem forja mentiras acerca de Deus, apesar de ter sido convocado ao Islam? Sabei que Deus não encaminha os iníquos. Pretendem extinguir a Luz de Deus com as suas (infames) bocas; porém, Deus completará a (revelação de) Sua Luz, embora isso desgoste os incrédulos. Foi Ele Quem enviou o Seu Mensageiro, com a orientação e com a verdadeira religião, para fazê-las prevalecer sobre toda a religião, ainda que isso desgoste os idólatras.'' (Alcorão Sagrado 61: 6 ao 9)

O fato de que Jesus (que a Paz esteja sobre ele), veio para confirmar a Torah está nestes versículos do Alcorão Sagrado:

''Ele lhe ensinará o Livro, a sabedoria, a Tora e o Evangelho. E ele será um Mensageiro para os israelitas, (e lhes dirá): Apresento-vos um sinal d vosso Senhor: plasmarei de barro a figura de um pássaro, à qual darei vida, e a figura será um pássaro, com beneplácito de Deus, curarei o cego de nascença e o leproso; ressuscitarei os mortos, com a anuência de Deus, e vos revelarei o que consumis o que entesourais em vossas casas. Nisso há um sinal para vós, se sois fiéis. (Eu vim) para confirmar-vos a Tora, que vos chegou antes de mim, e para liberar-vos algo que vos está vedado. Eu vim com um sinal do vosso Senhor. Temei a Deus, pois, e obedecei-me. Sabei que Deus é meu Senhor e vosso. Adorai-O, pois. Essa é a senda reta. E quando Jesus lhes sentiu a incredulidade, disse: Quem serão os meus colaboradores na causa de Deus? Os discípulos disseram: Nós seremos os colaboradores, porque cremos em Deus; e testemunhamos que somos muçulmanos. Ó Senhor nosso, cremos no que tens revelado e seguimos o Mensageiro; inscreve-nos, pois, entre os testemunhadores.'' (Alcorão Sagrado 3:48 ao 53)

Citarei agora a Mensagem de Deus, Exaltado Seja, contida no Alcorão Sagrado, referentes ao Povo do Livro ''judeus e cristãos'', diz Deus no Alcorão Sagrado:

''Disseram: Sede judeus ou cristãos, que estareis bem iluminados. Responde-lhes: Qual! Seguimos o credo de Abraão, o monoteísta, que jamais se contou entre os idólatras. Dizei: Cremos em Deus, no que nos tem sido revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos; no que foi concedido a Moisés e a Jesus e no que foi dado aos profetas por seu Senhor; não fazemos distinção alguma entre eles, e nos submetemos a Ele. Se crerem no que vós credes, iluminar-se-ão; se recusarem, estarão em cisma. Deus ser-vos-á suficiente contra eles, e Ele é o Oniouvinte, o Sapientíssimo. Eis aqui a religião de Deus! Quem melhor que Deus para designar uma religião? Somente a Ele adoramos! Pergunta-lhes: Discutireis conosco sobre Deus. Apesar de ser o nosso e o vosso Senhor? Somos responsáveis por nossas ações assim como vós por vossas, e somos sinceros para com Ele. Podeis acaso, afirmar que Abraão, Ismael, Isaac, Jacó e as tribos eram judeus ou cristãos? Dize: Acaso, sois mais sábios do que Deus o é? Haverá alguém mais iníquo do que aquele que oculta um testemunho recebido de Deus? Sabei que Deus não está desatento a quanto fazeis.'' (Alcorão Sagrado 2:135 ao 140)

''Prescreveu-vos a mesma religião que havia instituído para Noé, a qual te revelamos, a qual havíamos recomendado a Abraão, a Moisés e a Jesus, (dizendo-lhes): Observai a religião e não discrepeis acerca disso; em verdade, os idólatras se ressentiram daquilo a que os convocaste, Deus elege quem Lhe apraz e encaminha para Si o contrito. Mas não se dividiram senão por inveja, depois de lhes ter chegada a ciência. E se não tivesse sido por uma palavra proferida por teu Senhor, para tolerá-los até um término prefixado, já os teria julgado. Em verdade, aqueles que, depois deles, herdaram o Livro, estão em uma inquietante dúvida, acerca do mesmo.'' (Alcorão Sagrado 42:13-14)

''E quando Deus disse: Ó Jesus, por certo que porei termo à tua estada na terra; ascender-te-ei até Mim e salvar-te-ei dos incrédulos, fazendo prevalecer sobre eles os teus prosélitos, até ao Dia da Ressurreição. Então, a Mim será o vosso retorno e julgarei as questões pelas quais divergis. ''(Alcorão Sagrado 3:55)

''Dize: Ó adeptos do Livro, por que negais os versículos de Deus, sabendo que Deus é Testemunha de tudo quanto fazeis? Dize (ainda): Ó adeptos do Livro, por que desviais os crentes da senda de Deus, esforçando-vos por fazê-la tortuosa, quando sois testemunhas (do pacto de Deus)? Sabei que Deus não está desatento a tudo quando fazeis. Ó fiéis, se escutásseis alguns daqueles que receberam o Livro (o judeus), converter-vos-íeis em incrédulos, depois de terdes acreditado! E como podeis descrer, já que vos são recitados os versículos de Deus, e entre vós está o Seu Mensageiro? Quem se apegar a Deus encaminhar-se-á à senda reta.'' (Alcorão Sagrado 3:98 ao 101)

''Recorda-te de quando Deus obteve a promessa dos adeptos do Livro, (comprometendo-se a) evidenciá-lo (o Livro) aos homens, e a não ocultá-lo. Mas eles jogaram às costas, negociando-o a vil preço. Que detestável transação a deles!'' (Alcorão Sagrado 3:187)

''Ó adeptos do Livro, crede no que vos revelamos, coisa que bem corrobora o que tendes, antes que desfiguremos os rosto de alguns, ou que os amaldiçoemos, tal como amaldiçoamos os profanadores do sábado, para que a sentença de Deus seja executada! Deus jamais perdoará a quem Lhe atribuir parceiros; porém, fora disso, perdoa a quem Lhe apraz. Quem atribuir parceiros a Deus cometerá um pecado ignominioso.''(Alcorão Sagrado 4:47-48)''Dize-lhes: Ó adeptos do Livro, pretendeis vingar-vos de nós, somente porque cremos em Deus, em tudo quanto nos é revelado e em tudo quanto foi revelado antes? A maioria de vós é depravada. ''''Mas se os adeptos do Livro tivessem acreditado (em Nós) e temido, tê-los-íamos absolvido dos pecados, tê-los-íamos introduzido nos jardins do prazer. E se tivessem sido observantes da Tora, do Evangelho e de tudo quanto lhes foi revelado por seu Senhor, alimentar-se-iam com o que está acima deles e do que se encontra sob seus pés. Entre eles, há alguns moderados; porém, quão péssimo é o que faz a maioria deles! ''''Dize: Ó adeptos do Livro, em nada vos fundamentareis, enquanto não observardes os ensinamentos da Tora, do Evangelho e do que foi revelado por vosso Senhor! Porém, o que te foi revelado por teu Senhor, exacerbará a transgressão e a incredulidade de muitos deles. Que não te penalizem os incrédulos.'' (Alcorão Sagrado 5: 59-60 e 65-66 e 68)
O Alcorão Sagrado também refere-se aos judeus e cristãos da época do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele):

''Os adeptos do Livros não são todos iguais: entre eles há uma comunidade justiceira, cujos membros recitam os versículos de Deus, durante a noite, e se prostram ante o seu Senhor. Crêem em Deus e no Dia do Juízo Final, aconselham o bem e proíbem o ilícito, e se emulam nas boas ações. Estes contar-se-ão entre os virtuosos. Todo o bem que façam jamais lhes será desmerecido, porque Deus bem conhecem os que o Temem.'' (Alcorão Sagrado 3:113 ao 115)

''E eis que vós os amais; porém, eles não vos amam, apesar de crerdes em todo o Livro; porém, eles, quando vos encontram, dizem: Cremos! Mas quando estão a sós mordem os dedos de raiva. Dize-lhes: Morrei, com a vossa raiva! Sabei que Deus bem conhece o íntimo dos corações.'' (Alcorão Sagrado 3:119)''Eis que lhes fizemos chegar, sucessivamente, a Palavra, para que refletissem. (São) aqueles a quem concedemos o Livro, antes, e nele crêem. E quando lhes é recitado (o Alcorão), dizem: Cremos nele, porque é a verdade, emanada do nosso Senhor. Em verdade, já éramos muçulmanos, antes disso. '' (Alcorão Sagrado 28:51 ao 53)

''E não disputeis com os adeptos do Livro, senão da melhor forma, exceto com os iníquos, dentre eles. Dizei-lhes: Cremos no que nos foi revelado, assim como no que vos foi revelado antes; nosso Deus e o vosso são Um e a Ele nos submetemos.''(Alcorão Sagrado 29:46)

O Alcorão Sagrado, é palavra por palavra, a mais pura Mensagem de Deus, que foi revelada ao profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), por intermédio do Anjo Gabriel (que a Paz esteja sobre ele), o qual o profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), nos transmitiu sem nenhum acréscimo.

Os ditos do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), não se misturam com o Alcorão Sagrado no qual está contido somente as palavras de Deus o Altíssimo, os ditos do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), estão preservados em um livro a parte, estes ditos são denominados de ''hadith'', que é uma compilação de todos os atos do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).

O Alcorão é o único Livro Sagrado que está até os dias de hoje, e permanecera eternamente, intacto sem deturpação, em língua original na qual foi revelado desde o tempo do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).

O Alcorão Sagrado não traz nenhuma religião nova como está escrito no seguinte versículo:

'' Dizei: Cremos em Deus, no que nos tem sido revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos; no que foi concedido a Moisés e a Jesus e no que foi dado aos profetas por seu Senhor; não fazemos distinção alguma entre eles, e nos submetemos a Ele.'' (Alcorão Sagrado 2:136)

'' Prescreveu-vos a mesma religião que havia instituído para Noé, a qual te revelamos, a qual havíamos recomendado a Abraão, a Moisés e a Jesus, (dizendo-lhes): Observai a religião e não discrepeis acerca disso; em verdade, os idólatras se ressentiram daquilo a que os convocaste, Deus elege quem Lhe apraz e encaminha para Si o contrito.'' (Alcorão Sagrado 42:13)

O Alcorão Sagrado menciona que Jesus (que a Paz esteja sobre ele), profetizou a vinda do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), no seguinte versículo:

'' E de quando Jesus, filho de Maria, disse: Ó israelitas, em verdade, sou o mensageiro de Deus, enviado a vós, corroborante de tudo quanto a Tora antecipou no tocante às predições, e alvissareiro de um Mensageiro que virá depois de mim, cujo nome será Ahmad! Entretanto, quando lhes foram apresentadas as evidências, disseram: Isto é pura magia!'' (Alcorão Sagrado 61:6)

O Alcorão Sagrado é dirigido a toda a humanidade, sem distinção de raça, cor, nacionalidade, ou status. Alem do mais, o Alcorão Sagrado, é um código de vida completo, ele procura guiar a humanidade em todos os aspectos da vida seja espiritual, material, individual e coletiva.

O Alcorão Sagrado, contem diretrizes para a conduta de um chefe de estado, de uma pessoa comum, dos ricos, dos pobres, de uma guerra, para a paz, para o cultivo de uma vida espiritual, para o comercio e o bem estar material.

O Alcorão Sagrado busca principalmente desenvolver a personalidade do indivíduo; pois cada ser humano será responsável pelos seus atos perante Deus, o seu Criador.

O Alcorão Sagrado se distingue do demais Livros Sagrados nos seguintes pontos:

1º- Os textos originais da maior parte dos Livros Sagrados primitivos, estão quase que na sua totalidade perdidos, sendo que somente as s traduções dos seus textos, que já estão deturpados existem hoje. Veja o que diz Bart D Ehrman, americano e tido com a maior autoridade bíblica do mundo: "Ao ler o Novo Testamento, as pessoas pensam estar lendo uma cópia exata das palavras de Jesus ou do escrito dos seus apóstolos. Contudo, por quase mil e quinhentos anos, esses manuscritos foram reproduzidos por copistas profundamente influenciados pelas controvérsias políticas, teológicas e culturais de seu tempo. Tanto os erros quanto as mudanças intencionais são muitos nos manuscritos subsistentes, dificultando a reconstituição das palavras originais. Este livro mostra a história que está por trás das alterações que eclesiásticos políticos e copistas ignaros fizeram no Novo Testamento, causando um impacto enorme na compreensão e interpretação da Bíblia que temos hoje"(Autor do livro O que disse Jesus e o que não disse Jesus).

Por outro lado o Alcorão Sagrado, existe até hoje, e continuara existindo, exatamente como foi revelado ao profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), nenhuma frase, palavra, letra ou assento, foi retirado, continua completamente intacto, diz Deus no Alcorão Sagrado:

'' Eis o livro que é indubitavelmente a orientação dos temente a Deus.''(Alcorão Sagrado 2:2)

''(Eis aqui) uma revelação do Clemente, Misericordiosíssimo. É um Livro cujos versículos foram detalhados. É um Alcorão árabe destinado a um povo sensato. É alvissareiro e admoestador; porém, a maioria dos humanos o desdenha, sem ao menos escutá-lo.'' (Alcorão Sagrado 41:2 ao 4)''Qual! Em verdade, (o Alcorão) é uma mensagem de advertência. Quem quiser, pois, que preste atenção. (Está registrado) em páginas honoráveis, Exaltadas, purificadas, Por mãos de escribas, Nobres e retos.''(Alcorão Sagrado 80:11 ao 16)

''Nós revelamos a Mensagem e somos o Seu Preservador.'' (Alcorão Sagrado 15:9)

''Este é um Livro (Alcorão) veraz por excelência. A falsidade não se aproxima dele (o Livro), nem pela frente, nem por trás; é a revelação do Prudente, Laudabilíssimo. '' (Alcorão Sagrado 41:41-42)

''Não meditam, acaso, no Alcorão? Se fosse de outra origem, que não de Deus, haveria nele muitas discrepâncias. '' (Alcorão Sagrado 4:82)

2º- Nos outros Livros Sagrados, os homens misturaram as suas palavras com as palavras de Deus; porem no Alcorão Sagrado encontra-se tão somente as palavras de Deus, com toda a sua pureza.

''Este é um Livro (Alcorão) veraz por excelência. A falsidade não se aproxima dele (o Livro), nem pela frente, nem por trás; é a revelação do Prudente, Laudabilíssimo. '' (Alcorão Sagrado 41:41-42)''Qual! Em verdade, (o Alcorão) é uma mensagem de advertência. Quem quiser, pois, que preste atenção. (Está registrado) em páginas honoráveis, Exaltadas, purificadas, Por mãos de escribas, Nobres e retos.''(Alcorão Sagrado 80:11 ao 16)

3º- Nenhum Livro Sagrado exceto o Alcorão Sagrado, foi revelado em uma língua que ainda é viva; o Alcorão Sagrado foi revelado em língua árabe que é uma língua vigente em vários países do mundo.

''...enquanto que a deste (Alcorão) é a elucidativa língua árabe.'' (Alcorão Sagrado 16:103)

''Revelamo-lo como um Alcorão árabe, para que raciocineis. '' (Alcorão Sagrado 12:2)''Deste modo to temos revelado, para que seja um código de autoridade, em língua árabe. ''(Alcorão Sagrado 13:37) 

''(Eis aqui) uma revelação do Clemente, Misericordiosíssimo. É um Livro cujos versículos foram detalhados. É um Alcorão árabe destinado a um povo sensato. É alvissareiro e admoestador; porém, a maioria dos humanos o desdenha, sem ao menos escutá-lo.'' (Alcorão Sagrado 41:2 ao 4)

4º- Cada um dos Livros Sagrados, existente foi dirigido a um povo determinado e para a necessidade daquela época. Em contraste a isto o Alcorão sagrado é dirigido a toda a humanidade, e não está determinado a uma época, ele foi revelado para toda a eternidade.

''Em verdade, temos-te revelado o Livro, para (instruíres) os humanos. Assim, pois, quem se encaminhar, será em benefício próprio; por outra, quem se desviar, será em seu próprio prejuízo. E tu não és guardião deles.'' (Alcorão Sagrado 39:41)

''Bendito seja Aquele que revelou o Discernimento ao Seu servo, para que fosse um admoestador da humanidade.'' (Alcorão Sagrado 25:1)

''Alef, Lam, Ra. Um Livro (Alcorão) que te temos revelado para que retires os humanos das trevas (e os transportes) para a luz, com a anuência de seu Senhor, e o encaminhes até à senda do Poderoso, Laudabilíssimo.'' (Alcorão Sagrado 14:1)

5º- O Alcorão Sagrado é o Único livro que reconhece todos os profetas, e não só confirma a mensagem deles, como também corrige os fundamentos da fé em Deus, que foram deturpados com o decorrer do tempo.

'' Dizei: Cremos em Deus, no que nos tem sido revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos; no que foi concedido a Moisés e a Jesus e no que foi dado aos profetas por seu Senhor; não fazemos distinção alguma entre eles, e nos submetemos a Ele.'' (Alcorão Sagrado 2:136)

'' Prescreveu-vos a mesma religião que havia instituído para Noé, a qual te revelamos, a qual havíamos recomendado a Abraão, a Moisés e a Jesus, (dizendo-lhes): Observai a religião e não discrepeis acerca disso; em verdade, os idólatras se ressentiram daquilo a que os convocaste, Deus elege quem Lhe apraz e encaminha para Si o contrito.'' (Alcorão Sagrado 42:13)

Por : Badar Khan - Fonte: islam.org.br

sexta-feira, setembro 21, 2012

EM DEFESA DO PROFETA MUHAMAD(SAAW)‏

Em nome de Allah (SWT), o Clemente, o Misericordioso. Louvado seja Allah (SWT), criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohamed (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Que Allah (SWT) abençõe e dê paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Nosso assunto de hoje , como defender o proferta Muhamad(SAAW) , contra a difamação e a injuria denegrindo a sua imagen. Anas, que Allah esteja satisfeito com ele, relatou que o Profeta Muhammad (SAAW) disse: "Nenhum de vós será um verdadeiro fiel até que ame a mim mais do que seu pai, seus filhos e toda a humanidade" (Narrado por Bukhari)

Nossa atitude em relação a difamação do Profeta (SAAW),Nós e todos os muçulmanos que sentem orgulho de sua religião estamos tristes pelo que estes tolos e criminosos têm feito ao difamar nosso Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), que é o melhor homem que já andou na terra, e ele é o líder das gerações anteriores e posteriores, que as bênçãos e a paz do Senhor dos Mundos estejam com ele.

Essa insolência não é estranha vindo da parte deles, ao contrário, é de se esperar isso deles. Além disso, este crime - embora ele quebra nossos corações e enche com raiva, e estamos preparados para sacrificar nossas vidas em defesa do Mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Allah esteja com ele), no entanto, é algo que nos traz boas novas do destino deles, e nos diz que o fim da sua supremacia está bem próximo. Allah diz (interpretação do significado) em Surat ALHIJER vers 95 :“Porque somos-te Suficiente contra os escarnecedores” Allah será suficiente (como protetor) ao Seu Profeta (SAAW) contra os criminosos que zombam dele. Ele diz no Alcorão Sagrado na Surat AL KAWTHAR vers 3 "Em verdade, quem te insultar (Ó Muhammad) não terá posteridade." Ou seja, ele (quem difama o Profeta Muhammad) será desprezado e humilhado e privado de tudo o que é bom.

Há muitos casos históricos em que os que zombaram do profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) foram destruídas e exterminados. Além disso, por que eles se ressentem do líder da humanidade, Muhammad (SAAW)? Eles se ressentem porque ele chamou as pessoas a acreditar na Unicidade de Deus (Tawhid), e eles não acreditam que Deus é único.

Eles se ressentem porque ele venera seu Senhor (Abençoado e Exaltado seja), e declarou que Ele (Allah) é muito acima do que os mentirosos dizem, como atribuír-Lhe uma esposa e filho.

Eles se ressentem porque ele chamou as pessoas para o mais elevado grau de moralidade e se afastar do mais baixo. Ele os chamou para a virtude e para bloquear todos os meios que levam à imoralidade, mas eles querem desordem moral e a liberdade sexual ilimitada.

Eles querem entrar no pântano dos caprichos e desejos malignos, e eles conseguiram o que querem!

Eles se ressentem porque ele é o mensageiro de Allah! Allah (exaltado seja), é quem o escolheu acima de toda a humanidade para transmitir Sua mensagem e receber a Sua revelação.

Caros irmãos, o que os muçulmanos devem fazer? Qual seria a reação correta diante destas agressões e violências? Seria correto responder com a mesma moeda? Com a mesma agressão? Com a mesma violência? O que a crença islâmica ensina para este tipo de situação?

O Islã, além da moderação e equilíbrio, ensina a misericórdia. Deus Disse ao Profeta Muhammad: “Nós não te enviamos a não ser como misericórdia para o mundo inteiro”. A fé islâmica ensina e exige justiça na relação entre indivíduos e comunidades. Na Surata ALNISSA , versículo 58, disse Allah(SWT): “Por certo, Deus vos ordena que restituais os depósitos a seus donos. E, quando julgardes entre as pessoas, que julgueis com justiça. Por certo, quão excelente é isso, a que Deus vos exorta! Por certo, Deus é Oniouvinte, Onividente”.

Também, o Islã é a crença do perdão, pois na Surata ALNUR, versículo 22:
“E que os dotados, dentre vós, do favor e da prosperidade, não prestem juramento de nada conceder aos parentes e aos necessitados e aos emigrantes no caminho de Deus. E que eles os indultem e os tolerem. Não gostariam que Deus vos perdoasse? E Deus é Perdoador, Misericordioso”.

Sendo assim, a resposta dos muçulmanos contra o agressor, obrigatoriamente, deve ter como base duas considerações de suma importância:

A primeira é a necessidade de informar corretamente os não muçulmanos e convencê-los da verdade sobre a sua crença. De informá-los sobre o que é o Islã e qual é a sua relação e interação com todas as demais religiões, em especial o Cristianismo e o Judaísmo, os quais formam uma base sólida da fé islâmica. Grandes capítulos no Alcorão foram dedicados à Virgem Maria, José, Abrahão, Noé e outros, além de centenas de versículos, tratando de Moisés, do povo israelita e de Jesus.

A segunda consideração, como base para os muçulmanos responderem ao agressor, é o trabalho preventivo. Os agressores estão aproveitando da frágil situação dos povos muçulmanos, da sua desunião e fragmentação, dos atritos e conflitos entre as divisões, as quais foram criadas pelos diferentes impérios que dominavam e, continuam dominando, o mundo árabe até hoje. Esses povos devem aproveitar do momento dos atuais levantes populares no mundo árabe, e começar a organizar as suas sociedades, desenvolver os seus países, educar os seus filhos e jovens, formar cidadãos e cidadãs, capazes de contribuir na construção de um mundo melhor, mais justo e mais ético. Aí sim, sociedades fortes e justas serão, preventivamente, protegidas de agressores e de manipuladores da opinião pública.

Acredito, como muçulmano, que exatamente esse seria o perfil de uma sociedade que a fé islâmica espera dos seus crentes: uma sociedade forte, desenvolvida, justa, capaz de contribuir para tirar a humanidade desse mar perturbado com as suas injustiças e imoralidades e, levá-la a uma terra mais segura, mais solidária, mais justa e mais fraterna.

Responder com violência, com ignorância, aumentando mais o caos, é exatamente isso que o agressor espera dos muçulmanos. Agredir para que os muçulmanos caiam na armadilha, respondendo com a mesma violência. É isso que os muçulmanos não devem cometer. 

finalizamos com os versiculos do sagrado Coran em Sura Al Al AHZAAB vers 6:”O Profeta tem mais domínio sobre os fiéis do que eles mesmos (sobre si), e as esposas dele devem ser (para eles) como suas mães. E, segundo o que foi estipulado no livro de Deus, os consangüíneos têm mais direito entre si do que os fiéis e os migrantes. Contudo, fazei o que é justo aos vossos amigos; isso está escrito no Livro.” Também na Sura AL BACARA vers 285: “O Mensageiro crê no que foi revelado por seu Senhor e todos os fiéis crêem em Deus, em Seus anjos, em Seus Livros eem Seus mensageiros. Nós não fazemos distinção entre os 

Seus mensageiros. Disseram: Escutamos e obedecemos. Sóanelamos a Tua indulgência, ó Senhor nosso! A Ti será o retorno!”e na Surat AL SAFF vers 8 disse Allah(SWT): “......Desejam em vão extinguir a Luz de Deus com as suas bocas; porém, Deus nada permitirá, e aperfeiçoará a Sua Luz, ainda que isso desgoste os incrédulos!

SALAMO ALEIKOM.

Khutub proferida por sua Eminência Sheikh Mohammad Rasmy Zidan - Centro Islâmico de Brasilia DF-21/09/2012