terça-feira, outubro 18, 2022

COMO SE CONVERTER AO ISLÃ E SE TORNAR MUÇULMANO

A palavra árabe “Islã” significa “submissão” e é derivada de uma palavra que significa “paz”. Como tal, a religião do Islã ensina que para alcançar verdadeira paz de espírito e certeza de coração, devemos nos submeter a Deus e viver de acordo com Sua Lei divinamente revelada.

O Islã não é uma religião nova porque “submissão à vontade de Deus”, ou seja, Islã, sempre foi a única religião aceitável aos olhos de Deus. Por essa razão o Islã é a “religião natural” verdadeira e é a mesma mensagem eterna revelada através dos tempos para todos os profetas e mensageiros de Deus. A mensagem principal de todos os profetas sempre foi que só existe um Deus verdadeiro e único e que somente Ele deve ser adorado. Esses profetas começam com Adão e incluem Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi, João Batista e Jesus, que a paz esteja sobre todos eles. Deus diz no Alcorão Sagrado:

“E não enviamos antes de ti (Muhammad) Mensageiro algum sem que lhe revelássemos que: Não há outra divindade além de Mim. Adora-Me, e serve-Me!” (Alcorão 21:25)

Entretanto, a mensagem verdadeira desses profetas foi perdida ou corrompida com o passar do tempo. Até os livros mais recentes, o Torá e o Evangelho, foram adulterados e, assim, perderam sua credibilidade para guiar as pessoas para o caminho certo. Portanto, 600 anos depois de Jesus, Deus reviveu a mensagem perdida dos profetas anteriores enviando o profeta Muhammad com Sua revelação final, o Alcorão Sagrado, para toda a humanidade. Como o profeta Muhammad era o profeta final, o próprio Deus prometeu preservar Suas últimas palavras reveladas para que seja uma fonte de orientação para toda a humanidade até o Último Dia. Agora é imperativo para todos que acreditem e sigam essa mensagem final de Deus. Deus Todo-Poderoso diz no Alcorão:

“E não te enviamos, senão como universal (Mensageiro), alvissareiro e admoestador para os humanos; porém, a maioria dos humanos o ignora.” (Alcorão 34:29)

“E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que não seja o Islã, (aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados.” (Alcorão 3:85)

A palavra “muçulmano” significa aquele que se submete a vontade de Deus, independente de sua raça, nacionalidade ou origem étnica. Portanto, qualquer pessoa que esteja pronta para se submeter à vontade de Deus é elegível para se tornar muçulmana.

Benefícios de se converter ao Islã

Existem muitos benefícios em se converter ao Islã Alguns deles são:

• Forma-se uma relação pessoal e direta com Deus por meio da adoração somente a Ele, sem a necessidade de intermediários. Sente-se essa relação pessoal e fica-se consciente de que Deus sabe tudo e está lá para ajudar.

• A pessoa constata o propósito verdadeiro de sua vida, que é reconhecer Deus e seguir Seus mandamentos.

• A pessoa é provida de luz, que a guia ao longo da vida. A religião do Islã tem respostas para todas as situações e sempre se saberá os passos certos a seguir em todos os aspectos da vida.

• Encontra-se felicidade, tranquilidade e paz interior verdadeiras.

• Ao se converter ao Islã, todos os pecados anteriores são perdoados e se começa uma vida nova de piedade e retidão. E como muçulmano, quando depois se comete um erro, é possível se arrepender perante Deus, Que perdoa os pecados daqueles que se arrependem sinceramente. Não há intermediários ou seres criados para se fazer confissões.

• Alcança-se a salvação do inferno, em relação ao qual todos os profetas alertaram.

• O maior benefício é que Deus prometeu que um muçulmano terá a recompensa do paraíso eterno. Aqueles abençoados com o paraíso viverão eternamente em bênção, sem qualquer tipo de doença, dor ou tristeza. Deus estará satisfeito com eles e eles estarão satisfeitos com Deus. Mesmo os que estiverem na categoria mais baixa entre os habitantes do paraíso terão dez vezes o equivalente desse mundo e terão o que desejarem. De fato, no paraíso existem prazeres o que nenhum olho jamais viu, nenhum ouvido jamais ouviu e nenhuma mente jamais pensou. Será uma vida bem real, não somente espiritual, mas física também.

Como se converter ao Islã - O testemunho de fé (Shahada)

Tornar-se muçulmano é um processo simples e fácil. Tudo que uma pessoa tem que fazer é dizer uma frase chamada testemunho de fé (Shahada), que é pronunciada como:

Eu testemunho “La ilaha illa Allah, Muhammad rasoolu Allah.”

Essas palavras árabes significam “não há verdadeiro deus (divindade), exceto Allah, e Muhammad é o Mensageiro (Profeta) de Deus.” Uma vez que uma pessoa diz o testemunho de fé (Shahada) com convicção e compreensão de seu significado, ela se torna muçulmana. É fácil assim!

A primeira parte, “Não há verdadeira divindade, exceto Deus”, significa que ninguém tem o direito de ser adorado a não ser Deus, e que Deus não tem parceiro e nem filho. A segunda parte significa que Muhammad foi um verdadeiro profeta enviado por Deus para a humanidade.

Para ser um muçulmano, deve-se:

- Acreditar que o Alcorão Sagrado é a palavra literal de Deus, revelado por Ele.

- Acreditar que o Dia do Juízo (Dia da Ressurreição) é verdadeiro e chegará.

- Acreditar nos profetas que Deus enviou, nos livros que Ele revelou e em Seus anjos.

- Aceitar o Islã como sua religião.

- Não adorar a nada e nem a ninguém, exceto Deus.

A conversão pode ser feita sem ajuda, mas é muito melhor fazê-la com a assistência de um de nossos conselheiros através da “Ajuda online”, para que possamos ajudá-lo(a) a pronunciá-lo corretamente e fornecer a você informações e conselhos importantes especialmente preparados para os novos convertidos, para ajudá-los a começar em sua fé recém-encontrada.

Você não está sozinho

Se você seguiu a orientação acima e se converteu ao Islã sem ajuda, fique tranquilo que não está sozinho. A mesma fé é compartilhada por quase 2 bilhões pessoas. Recomendados que nos informe agora através do formulário.

Damos os parabéns por sua decisão e as boas vindas ao Islã. Tentaremos ao máximo ajudá-lo(a) da maneira que pudermos! :)

Alguns equívocos comuns

Algumas pessoas podem adiar sua conversão ao Islã, embora acreditem que seja a religião verdadeira de Deus, devido a alguns equívocos. Podem achar que coisas como mudar o nome, saber um pouco de árabe, informar aos outros sobre sua conversão, conhecer alguns muçulmanos ou não ter cometido muitos pecados, são condições para a conversão - entretanto, a realidade é que essas não são desculpas válidas para adiar a conversão.

A paz esteja convosco.

Nenhum comentário: