sexta-feira, abril 10, 2015

OS ANJOS – 5ª. PARTE

AssalamoAleikumWarahmatulahWabarakatuhu(Com a Paz, a Misericórdia e as Bênçãos de Deus) BismilahirRahmaniRahim(Em nome de Deus, o Beneficente e Misericordioso) JUMA MUBARAK

“E verás os anjos circundando o Trono Divino, celebrando os louvores do seu Senhor. E todos serão julgados com equidade, e será dito: “Louvado seja Allah Senhor do Universo”.Surat Az Zumar 39:75. 
 
Os oito Anjos a quem foram concedidos a honra e o privilégio de carregarem o Trono de Allah e também os anjos que se encontram à Sua volta, glorificam a Allah, e suplicam misericórdia para todos aqueles que acreditam em Allah e no Dia do Juízo Final, que se arrependem dos pecados cometidos e que se encontram entre o temor e a esperança de se apresentarem perante o Rei dos Reis, o Criador de tudo o que existe no universo. Os anjos suplicam também para que Allah salve os crentes dos tormentos do fogo do inferno. Não são anjos comuns, são os que estão mais próximos de Deus. “(Os anjos) que carregam o Trono de Allah e aqueles que o circundam, celebram os louvores do seu Senhor; crêem n’Nele e imploram-Lhe o perdão para os crentes, (dizendo): “Ó Senhor nosso, Tu, que envolves tudo com a Tua misericórdia e a Tua ciência (conhecimento), perdoa os arrependidos que seguem a Tua senda e preserva-os do suplício da fogueira”. Surat Gháfer 40:07.
Os anjos, nossos protetores, continuam a pedir a Allah, nosso Senhor e Criador, para cumprir com a promessa de nos recompensar pelo bom comportamento e pelas boas ações praticadas. A Misericórdia de Allah cobre os pecados e o Seu Conhecimento, cobre todas as acções, palavras e intenções dos crentes. Assim, Ele perdoa todos os que se arrependem (com sinceridade) e que passam a abster-se dos pecados, praticam e recomendam o bem e proíbem o mal. E os anjos pedem ao Criador: “Ó Senhor nosso, introduze-os nos Jardins do Éden, que lhes prometeste, assim como os virtuosos dentre os seus pais, as suas esposas e a sua prole, porque Tu és o Poderoso, o Prudentíssimo”.Surat Gháfer 40:08. “E salve-os dos pecados (dos castigos por aquilo que fizeram), e preserva-os das maldades, porque àquele a quem preservares das maldades, nesse dia terás mostrado, certamente, misericórdia; isso será o magnífico benefício”.Surat Gháfer 40:09. E o maior benefício referido é o de ser perdoado dos pecados e de ser salvo do suplício do inferno.

“Na verdade, quanto aqueles que dizem: “Nosso Senhor é Allah, e se firmam, os anjos descerão sobre eles e lhes dirão: “Não temais, nem vos entristeçais; outrossim, regozijai-vos com o Paraíso que vos está prometido”.Surat Fússilat 41:30. E dirão também: “Temos sido os vossos protectores na vida terrena (e o seremos) na outra vida e tereis tudo quanto anelam as vossas almas e onde tereis tudo o que pretendeis”. Surat Fússilat 41.31.
Para os crentes que oram pelos seus pais, amigos, familiares, mesmo na ausência deles, os anjos dizem: “Amin, e o mesmo também para ti”. Muslim. Uma das grandes virtudes dos filhos crentes é pedir a AllahSubhanaWataala, para perdoar os seus pais e para ter Misericórdia deles como eles tiveram misericórdia ao tomarem conta deles quando eram pequenos. Também os pais, sabendo que a sua protecção não é suficiente, pedem a AllahSubhanaWataala, para que proteja os seus filhos e lhes dê o Hidayate (o caminho da fé). Por outro lado, os pais que perderam os filhos, com paciência e resignação, pedem para que o Melhor dos Perdoadores mostre Misericórdia para os seus tesouros que já deixaram este mundo. E também os crentes, maridos e esposas, agradecidos por terem uma bondosa companhia e tementes a Deus, pedem um para o outro, para que sejam reunidos no jardim dos virtuosos, na companhia dos filhos e dos pais, após o derradeiro dia da Prestação de Contas. E os anjos dizem AMIN e continuam a rogar por eles! “E aqueles que crerem, bem como as suas proles, que os seguirem na fé, reuni-los-emos às suas famílias e não os privaremos de nada, quanto à sua recompensa merecida. Todo o indivíduo será responsável pelos seus actos”.Surat At Tur 52:21.
“ALLAHU NURO SAAMÁ WÁTI WAL ARDH. “ALLAH É A LUZ DOS CÉUS E DA TERRA”. “Wa ma alainaillalbalágulmubin""E não nos cabe mais do que transmitir claramente a mensagem". Surat Yácin 36:17. “Rabanághfirliwaliwalidaiáwalilmu-mininayau ma yakumulhisab”. “Ó Senhor nosso, no Dia da Prestação de Contas, perdoa-me a mim, aos meus pais e aos crentes”.Cur’ane 14:41. “WaÁhiro da wuahum anil hamdulillahi Rabil ãlamine”.E a conclusão das suas preces será: Louvado seja Deus, Senhor do Universo!”. 10.10.

Cumprimentos

Abdul Rehman Mangá

09/04/2015

Nenhum comentário: