sábado, janeiro 31, 2015

AS MELHORES OBRAS PARA ÓRFÃOS E AS VIÚVAS

Centro Islâmico de Brasília-DF

Khutuba : Sheikh Muhammad Zidan

Assunto : AS MELHORES OBRAS PARA ORFÃO E AS VIÚVAS

Em nome de Allah , O Clemente, O Misericordioso. Louvado seja Allah , criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohammad (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Que Allah (SWT) abençõe e de paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Meus irmãos e irmãs muçulmanos, nosso assunto trata sobre as melhores obras para com órfãos e as viúvas. Espelhamos em nosso Amado Profeta Muhammad (SAAW), pois durante sua vida ele foi órfão e se dedicando para socorrer tanto os órfão quanto as viúvas, por serem pessoas sem amparo e fracas e solitárias. 

"Certa vez um homem que estava na perdição da bebida e do pecado, em sua jornada encontrou um órfão no qual o ajudou alimentando-o e amparando-o, e quando chegou a sua morte os anjos estava levando para o inferno e veio esse órfão dizendo que ele o socorrera no momento de necessidade, pois ele havia sido bom para o órfão, e o anjo o tirou do inferno". 

Anas Bin Malik, servia ao Profeta Muhammad(SAAW) relatou que as melhores casas onde se encontram e tratam bem os órfãos e os melhores servos de Allah(Louvado Seja) são os que ajudam e socorrem os órfãos e as viúvas e os necessitados.

Allah(Louvado Seja) esclareceu para o Profeta Davi (que a paz esteja com ele) : « para servir o órfão como se fosse seu pai, e amparar a viúva como se fosse seu marido. » se realizar boas obras encontrar boas obras e se realizar más obras, também as encontrarão ; assim quando morrermos as ações boas praticadas serão as que encontraremos, da mesma forma as más. E perguntou o Profeta Davi (AS) : « O que acontece com quem praticam boas obras para com os órfãos e as viúvas ? responde Allah(SWT) ; « No Dia do Juízo Final, ficaram abaixo da sombra e Allah (SWT) intercederá por ele. » 

Certa vez veio uma família com suas filhas em boas condições de vida, mas seu marido veio a falecer e a mulher ficou sozinha com suas filhas, e sua condição de vida ficou mais difícil, passando dificuldades e fome, para evitar das pessoas falarem delas, resolveu mudar de cidade, e nesta mudança passou por uma noite de frio e se abrigou em uma mesquita onde deixou suas filhas e saiu buscar ajuda e comida, e viu duas rodas de pessoas numa delas se encontrava um muçulmano e em outra se encontrava um descrente, veio falar com muçulmano sobre sua situação e sua dificuldade que ela era viúva e tinha duas filhas que ela era nova na cidade e necessitava de ajuda, o muçulmano questionou como ela iria provar se ela era uma viúva e uma mulher digna? Então relatou a mesma situação para descrente no qual abriu a sua casa alimentou-as e deu-lhes as melhores vestes amparando-as. Nesta noite o muçulmano teve um sonho no qual viu um palácio grande, e perguntou ao Profeta Muhammad(SAAW) quem morava nesse palácio? respondeu quem morava um homem que havia socorrido uma viúva e suas filhas eram órfão. Ele indagou porque ele não tinha um palácio pois era um muçulmano praticante. Questionou da mesma forma que ele havia questionado a viúva que prova você tem que você é um bom muçulmano ? No dia seguinte o muçulmano foi atrás do descrente, oferecendo ajuda de mil darham para ajudar a viúva que ele o viu em um palácio, e o descrente também teve o mesmo sonho e que essa viúva havia o convertido para o Islam, que era uma mulher virtuosa, e o palácio era dele e de sua família, tudo com a misericórdia de Allah(SWT) para quem ampara as viúvas e os órfãos. Disse o Profeta Muhammad(SAAW) : « Quem socorre o órfão e a viúva é como saísse no caminho de Allah(Louvado Seja). » 

Cinco tipos de pessoas serão castigadas no dia do Juízo Final e enviado ao inferno.: 1) os que aproveitam da situação dos mais fracos , explorando-os e não pagando seus direitos ; 2) uma líder responsável por sua comunidade e não sabe distinguir entre o mais forte e o mais fraco ; 3) o responsável pela sua família, que não orienta seus filhos a andar no caminho de Allah(SWT) ; 4) Uma pessoa que não socorre uma pessoa fraca em situações de dificuldade ; 5) uma pessoa que contrata um serviço e não paga por ele. 

Há uma história de uma mulher pobre que morava num casebre ao lado do palácio de um rei, Demonstra o que a injustiça traz para o injusto: Um dia, o rei estava passeando ao redor do seu palácio viu o casebre e perguntando a quem pertencia, foi informado que pertencia a uma mulher que ali vivia. Então o rei mandou demolir o casebre imediatamente. Quando a mulher retornou, encontrou seu casebre demolido e perguntou quem havia feito aquilo. Informaram-na que havia sido o rei. Então ela levantou suas mãos aos céus e disse:- Meus Deus! Se eu não estava presente durante a destruição, onde esta Tu meu Senhor?! E sentou no chão e quando o rei estava saindo com sua comitiva viu a mulher e perguntou-lhe: O que estas esperando? Ela respondeu: A destruição do seu palácio. Então ele riu. E quando chegou a noite, seu palácio foi destruído, junto com ele. Disse o Profeta Muhammad(SAAW): “A pessoa que se esforça em nome das viúvas e pobres, é como aqueles que se esforçam no caminho de Allah (SWT) e como aqueles que jejuam durante o dia e reza à noite.”

Ó Allah conceda gloria ao Islam e aos muçulmanos, proteja a unidade de sua religião, destrua os inimigos do Islam. Ó Allah conceda a vitória a sua religião e de seu Livro e a Sunna do Profeta Muhammad (SAAW) Ó Allah conceda piedade a nossas almas. Ó Allah cure aqueles que estão doentes. Ó Allah abençoe as almas daqueles que já morreram. Ó Allah nos pedimos que nos perdoe e tenha misericórdia de nós. Ó Allah ampare nossos órfão e as viúvas. “Nosso Senhor! Conceda-nos, na vida terrena, benefício, e, na Derradeira Vida benefício; e guarda-nos do castigo do Fogo.” Que a Paz e as bênçãos estejam com nosso amado Profeta Muhammad sua família, companheiros . E Todo o Louvor a Allah, O Senhor dos mundos!

SWT) = SUBAHANA WA TAALA = (LOUVADO SEJA ALLAH)

(SAAW) = SALA ALLAHU ALEIREM WA SALAM ( QUE A PAZ DE ALLAH ESTEJA COM ELE)

(R.A) = RADY ALLAHU AANHO( QUE ALLAH ESTEJA SATISFEITO COM ELE)

ALLAH = DEUS

(AS)= ALEIREM SALAM= QUE A PAZ ESTEJA COM ELE

SUNNAH = DITOS DO PROFETA MUHAMMAD(SAAW)

Estamos conscientes de que a tradução do sentido tanto da khutuba (Sermão) quanto do Alcorão Sagrado, seja qual for a precisão, é quase sempre inadequada para realçar o magnífico sentido do texto, a tradução pode conter falhas ou lapsos como todo ato humano. Que Allah (SWT) nós perdoe.

JUMUA MUBARAKA INSHALAH!

2 comentários:

Unknown disse...

Que Allah lhe recompense pelo esforço!
Siga em frente irmão!
Assalamu walaikum wa rahmatullah wa barakatu!

Unknown disse...

Agradeço e louvado seja Allah subuhanahu watallah q te faça continuar assim a todos meus irmaos e irmas muçulmanos a você por esse trabalho brilhante com ajuda de Allah Obrigada
Que a paz e a benção de Allah esteja com você
Assalam alaikun wa ramatullaih wa barakatihu
Shukuran