sábado, fevereiro 02, 2013

Rabie Al’awal, o mês em que o nosso querido Profeta(SAAW)

Em nome de Allah (SWT), o Clemente, o Misericordioso. Louvado seja Allah, criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Muhammad (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Que Allah (SWT) abençõe e dê paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Meus irmãos e irmãs muçulmanos, no mês de Rabie Al’awal, o mês em que o nosso querido Profeta(SAAW), nasceu, falaremos sobre a sua vida, suas vitorias,suas batalha a necessidade do mundo, depois de Jesus cumpriu com a sua missão . A humanidade precisou do Profeta Muhammad(SAAW), e da religião Islamica, porque existia dois grupos , um afastado totalmente da vida espiritual e mergulhados nos pecados e o outro era o povo do Livro Sagrado , que modificaram seus Livros omitindo verdades nesses livros e acrescentando o que não era palavras de Allah(SWT).

A necessidade do Islam e de Muhammad(SAAW), naquele momento era berrante. O nascimento do Profeta Muhammad(que a paz de Allah esteja com ele), foi a luz e a Misericordia que Allah(SWT), mandou para a humanidade, e a benção de Allah para cada ser humano merecedor dessa graça. Pois ele é o derradeiro dos Profetas que foi enviado o último livro Divino, o Alcorão Sagrado.

Muhammad(SAAW), foi o escolhido entre tantos que tinham riquezas, poder privilegios e etc, mas Allah(SWT), escolheu Muhammad(SAAW), disse ALLAH(SWT) no seu Livro Sagrado na Surat AZ-ZUKHURUF versiculo(31-32). « E disseram : Que este Alcorão houvesse sido descido sobre um homem notável, das duas cidades ! partilham eles a misericórdia de Teu Senhor ? Nós é que partilhamos, entre eles, seus meios de subsistência, na vida terrena. E elevamos, em escalões, alguns deles acima de outros, para que uns tornem a outros por servos. E a misericórdia de Teu Senhor é melhor que tudo o que juntam. »

Foi conhecido que a paz de Allah(SWT), mesmo antes de receber ALRISSALA (a mensagen) como o honesto , o verdadeiro, podemos perceber a grandeza desse homem com os versiculos do Alcorão e como Allah(SWT), descreveu seu Profeta e nos mostrou seus valores e suas qualidades, uma dessas surat que nos apresenta este grande homem é a surat AL-MUZZAMMIL. « Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador. Ó envolto nas vestes ! levanta-te e ora durante a noite, exceto durante um pouco ; Sua metade, ou diminui dela um pouco ; Ou, acrescenta-lhe. E recita Alcorão, lenta e claramente. Por certo, lançaremos, sobre ti, um dito poderoso. Por certo, a oração no início da noite é mais eficiente e mais correta em recitação. »

Veio Muhammad(SAAW), para emplantar e fortificar a crença do monoteismo, o que nos chamamos de ‘at-tawhid’, crer em Allah Único, Sapientissimo, Misericordioso e Poderoso. Ele quer do seu servo sua responsabilidade, e deseja para seus servos o bem e nunca o mal. Também disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na Surat AL- ISRA vers 93 : « Ou que haja para ti uma casa repleta de ornamento, ou que ascendas ao céu. E não creremos em tua ascensão, até que faças descer sobre nós um Livro, que leremos. » Dize : « Glorificado seja meu Senhor ! Quem sou eu senão um mortal Mensageiro ? » Podemos perceber que vieram varias versiculos do Alcorão Sagrado para confirmar a chegada do Profeta Muhammad(SAAW)

Disse Allah(SWT), no seu Livro Sagrado : surat AL-MUDATHIR versiculos 1 ao 4 : « Ó agasalhado ! Levanta-te e admoesta os incrédulos. E a Teu Senhor, Magnifica-O. E a teus trajes, purifica-os ». Neste versículo o Profeta Muhammad(SAAW) passava o estágio de contemplação pessoal, deitado ou sentado, com seu manto ; devia então corajosamente sair e proclamar, publicamente, a sua mensagem. O caminho da senda reta, Essa nova doutrina do Profeta Muhammad(SAAW), valorizou a higiene das roupas e recomendou o uso dos perfumes e respeitou a questão da boa aparência. Tanto que quando os amigos do Profeta Muhammad(SAAW), sentiam um bom perfume, sabiam que era um sinal que Profeta havia passado por lá. O Profeta Muhammad(SAAW), começou a anunciar a sua missão, primeiro secretamente entre seus amigos mais intímos, depois entre os membros da sua própria tribo e dai por diante publicamente. A missão de crer em um Deus Único, na ressurreição e no dia do Juízo Final, conclamando os homens a caridade e a benevolência, e em preservar as revelações do Alcorão Sagrado.
Salam Aleikom

Nenhum comentário: