segunda-feira, janeiro 14, 2013

Meus irmãos se arrependem e voltem a pratica da oração(SALAT)

Em nome de Allah , O Clemente, O Misericordioso. Louvado seja Allah , criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohamed (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Que Allah (SWT) abençõe e de paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Meus irmãos muçulmanos, nosso assunto de hoje será sobre a oração(SALAT). Quando o filho de Adão morre, e as pessoas forem embora, chegará dois anjos que interrogaram ; e suas orações estarão marcadas na sua cabeça e o ZAKAT(tributo) a sua direita e JEJUM na sua esquerda, e as boas ações aos seus pés, e o Alcorão circulando em volta dele, como o planetas giram em sua órbita, e quando os anjos o despertarem e sentarem próximo da sua cabeça as orações o defenderá , pois ele praticava o SALAT e da mesma forma o JEJUM, ZAKAT e suas boas obras, e o Alcorão o perdoará junto ALLAH(SWT). E quando os anjos o despertarem, ele surgirá como o sol se estiver se pondo no horizonte, pensando que ainda está vivo e pede para os anjos aguardarem que ele quer praticar o oração da tarde, pois ele imagina que ainda esta vivo. 

Meus irmãos muçulmanos o SALAT(oração) é um pilar da religião, pois a primeira coisa que o homem terá prestar conta no dia do juízo final e devemos nos levantar para praticar 5(cinco) orações, pois não existe religião sem a oração. As pessoas que não praticam e não as realizam de nada adiantará sua FÉ. E devemos praticar a oração em suas horas determinadas, mesmo estando em viagem, na guerra ou na paz na saúde ou na doença, e não é aceitável nenhuma desculpa pela sua falta, da pratica da oração. Disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na surat HUD vers 114 : « E cumpre a oração, nos dois extremos do dia e nas primícias da noite. Por certo, as boas obras fazem ir as más obras. Isso é lembrança para os que se lembram de Allah. » E disse o Profeta Muhammad(SAAW) : « Que a oração é uma obrigação, quem as pratica-las escapara do inferno, e quem se abster será incrédulo, mesmo os que tiverem preguiça de pratica-las não há diferença. » A oração(SALAT) é uma obrigação, pois ALLAH(SWT) é Conhecedor de todas nossas obras, basta isso para praticarmos as cinco orações diárias, desta forma estaremos em contato direto com todo Poderoso, para nos orientar no caminho certo e nos orientar a senda reta.

O ser humano sem a orientação de ALLAH(SWT) é como estivesse perdido algo. A oração (SALAT) são 5(cinco) , que devem ser praticadas em seu horários determinados, não adianta andianta-la ou atrasa-la. Disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na surat AN NISSA vers 103 : « E, quando houverdes encerrado a oração, lembrai-vos de Allah, estando de pé ou assentados ou deitados. E, quando estiverdes em segurança, cumpri a oração. Por certo, a oração, para os crentes, é prescrição com tempos marcados. » Perguntaram ao Profeta Muhammad(SAAW) : qual a melhor obra ? « Ele respondeu suas orações na hora certa. » Pois ALLAH(SWT) é quem atende as nossas orações, súplicas, nos orienta a senda reta e nos abençoa. Tem um Hadith de Abu Khuraira(RA), Que o Profeta de Muhammad(SAAW) ficou em silêncio por um tempo antes de começar a oração, e foi perguntado o que ele estava dizendo naquele instante ? Ele disse : « Ó ALLAH, afaste meus pecados, como você afastou oriente do ocidente longe um do outro. » E o Profeta Muhammad(SAAW) nos ensinou como voltar humilde a ALLAH(SWT) para pedir sua ajuda e proteção, em qualquer situação de dificuldade era para ele se voltar para a oração(SALAT).

Disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na surat AL MUZZAMMIL vers 1a 3: «Ó envolto nas vestes ! Levanta-te e ora durante a noite, exceto durante um pouco ; Sua metade, ou diminui dela um pouco. » A oração(SALAT) que dedicamos a ALLAH(SWT) nos protege e nos abençoa com sua pratica. Podemos perceber como foi com Miriam que era devota a ALLAH(SWT), Disse ALLAH no Alcorão Sagrado na surat AL IMRAN vers 43 : « Ó Maria ! Sê devota a teu Senhor e prosterna-te e curva-te com os que se curvam. » E Jesus filho de Maira(AS) falou ainda no berço, ele é um servo um Profeta de ALLAH(SWT), e abençou-o. Tudo isso por causa da tamanha devoção de Maria em suas orações. E Moises(AS) foi enviado para seu povo, e disse que ALLAH(SWT), é Deus Único, me serve , e faça oração para lembrar de mim. 

Podemos ver que no Islam a melhor orientação para coisas difícil é a oração(SALAT). Disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na surat AL ANKABUT vers 45 : « Recita, Muhammad, o que te foi revelado do Livro e cumpre a oração. Por certo, a oração coíbe a obscenidade e o reprovável. E, certamente, a lembrança de Allah é maior que isso. E Allah sabe o que engenhais. » E o Profeta Muhammad(SAAW) praticava as 5(cinco) orações, que limpa e perdoa os pecados, se nos orarmos com devoção e fé apaga nossos pecados. não devemos dedicar nosso tempo para coisas mundanas e afastar da oração. Certa vez um companheiro do Profeta pecou, veio até o Profeta, porém o Profeta só atendeu após a oração, questionou-o se havia praticado a oração, ele respondeu que sim. E o Profeta respondeu que seu pecado havia sido perdoado em função da pratica da oração.

Há uma grande recompensa em chegar cedo à mesquita para realizar o Salat Jumuah, pois ALLAH(SWT) da uma recompensa extra em chegar cedo, que correponde como tivesse feito uma caridade grande até uma caridade menor. Abu Umamah narrou que o Profeta Muhammad(SAAW) disse : « Os anjos sentam-se às portas das mesquitas, com os rolos de pergaminho, onde registra as pessoas que chegam. Quando o Imam sobe no MIMBAR, os pergaminhos são enrolados. » Perguntaram a Abu Umamah se aquele que chega depois do Imam, ainda assim faz o Salat Jumuah, e ele respondeu, certamente ele não será um daqueles cujo o nome foi registrado(como tendo chegado cedo).
Meus irmãos se arrependem e voltem a pratica da oração(SALAT).

Salamo Aleikom

Nenhum comentário: