quarta-feira, dezembro 26, 2012

O Nascimento de Jesus - Khutub do Centro Islâmico de Brasilia em 21.12.2012

Em nome de Allah , O Clemente, O Misericordioso. Louvado Seja Allah , criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohamed (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Que Allah (SWT) abençõe e de paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Meus irmãos, nosso assunto de hoje é sobre o milagre do nascimento de Jesus(Issa em árabe) filho de Maria(A.S) que a paz esteja com ele. Vamos mostra a verdade e a orientação que ALLAH (SWT) nos ensinou no Alcorão Sagrado. E ALLAH é verdadeiro fala a verdade. O Profeta Jesus (Issa) filho de Maria(AS), que a paz esteja com ele. Seu nascimento veio do ventre de uma virgem Maria(Miriam em árabe), ALLAH(SWT) realizou este milagre com Miriam, a mãe de Jesus, pois ele teve mãe, mas jamais teve pai, isto é um dos primeiros milagres de ter nascido de uma virgem sem ter contato com nenhum ser humano.do qual Jesus(AS) fez vários milagres com a permição de ALLAH(SWT) como falar ainda no berço , ressuscitar mortos curar cegos, leprosos e enfermos tudo isso com a permissão de ALLAH(Louvado Seja). Disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na surat AL’IMRAN vers 33 e 34: “Por certo, Allah escolheu Adão e Noé, e a família de Abrão, e a família de Imran, sobre os mundos. São descendentes, uns dos outros. E Allah é Oniouvinte, Onisciente.” 

Também disse ALLAH(SWT) no Alcorão Sagrado na mesma surat vers 35 e 36: “Lembra-lhes de quando a mulher de Imran disse: “Senhor meu! Voto-Te o que há em meu ventre, consagrado a Ti; então, aceita-o de mim. Por certo, Tu, Tu és O Oniouvinte, O Onisciente.” 

E , quando deu à luz a ela, disse: “Senhor meu! Por certo, dei à luz uma varoa.” E Allah era bem Sabedor de quem ela dera à luz – “E o varão não é igual à varoa. E, por certo, chamei-lhe Maria. E, por certo, entrego-a, e sua descendência, à Tua proteção, contra o maldito Satã.”

Podemos concluir que Allah(SWT), escolheu a descendência da família de Imran, que veio o nascimento de Maria que foi a melhor das mulheres a escolhida de ALLAH(SWT). Disse Altíssimo no Alcorão Sagrado na surat AL’ IMRAN vers 44: “Esses são alguns informes do Invisível, que Nós te revelamos. E não estavas junto deles, quando lançavam seus cálamos, para saber quem deles cuidaria de Maria. E não estavas junto deles, quando disputavam.” Neste momento ALLAH(SWT), preparou Maria para receber esta graça, pois ela passava a maioria do seu tempo sozinha, em uma eterna meditação e adoração a ALLAH(SWT). No Alcorão Sagrado disse ALLAH(SWT), na surat AL’IMRAN vers 42 e 43: “E lembra-lhes, Muhammad, de quando os anjos disseram: “ Ó Maria! Por certo, Allah te escolheu e te purificou, e te escolheu sobre as mulheres dos mundos. “Ó Maria! Sê devota a teu Senhor e Prosterna-te e curva-te com os que se curvam.”

Também na mesma surat ver 37: “Então, seu Senhor acolheu-a , com bela acolhida, e fê-la crescer belo crescimento. E deixou-a aos cuidaos de Zacarias. Cada vez que Zacarias entrava no santuário, encontrava junto dela sustento. Ele disse: “Ó Maria! De onde te provém isso?” Ela disse: “De Allah.” 

Por certo, Allah dá sustento, sem conta, a quem quer.” Quando Zacarias , visitava no templo em que Maria se mantinha-se em devoção constante , e junto a ela frutos que só eram produzidos em outras épocas do ano, isto é frutos fora da estação. Pela sua adoração pura, a ALLAH(SWT) determinava que os anjos a servissem e provessem suas necessidades. E quando ela estava preparada veio o Anjo Gabriel e deu a noticia a Maria que ela teria um filho puro. Ela exclamou: como poderei ter um filho, se nenhum homem me tocou e eu nunca fui mundana?! O anjo explicou que era um Decreto Divino que já tinha sido decretado, e que de fato era algo fácil para ALLAH(SWT) O Todo Poderoso. ALLAH disse eu o nascimento de Jesus filho de Maria seria um sinal de Sua Onipotência, e que, assim seria como Ele criou Adão sem pai ou sem mãe, Ele criou Jesus sem pai. E quando os sinais de gravidez se tornaram aparentes Maria ficou ainda mais preocupada com o que as pessoas falariam sobre ela. As notícias sobre ela espalharam, e como era inevitável, alguns começaram a acusá-la de não ser casta. Mas ALLAH(SWT), tranqüilizava e ressegurando que ALLAHA protegeria do mal.

Maria foi uma serva de ALLAH(Louvado Seja), e ela foi a mais pura de todas as mulheres, especialmente escolhida para o nascimento milagroso de Jesus(AS), um dos maiores de todos os profetas. Ela foi conhecida por sua piedade e castidade, e continuará a ser mantida nessa alta consideração através dos tempos , e continuará assim, inalterada em sua forma pura, até o Dia do Juízo. E que a paz esteja com Jesus(Issa)(AS), no dia em que nasceu, e no dia que morreu, e no dia em que ressuscitará.

Salamo Aleikom

Nenhum comentário: