terça-feira, outubro 30, 2012

Resumo do Sermão do EID ADHA(FESTA DO SACRIFÍCIO

Proferida pelo sheikh Othaman em 26/10/2012- Centro Islâmico de Brasília.

Em nome de Allah , O Clemente, O Misericordioso. Louvado Seja Allah , criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohamed (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Que Allah (SWT) abençõe e de paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Este dia é o dia do Eid Adha, no dia do sacrifício(abate), é o dia do Hajj grande, este dia é um dia de prestígio do grande prestígio que o Profeta (SAAW) estabeleceu como uma tradição e para legitimar a Shariah para a Ummah que segue-o a tomar a partir dele e se agarrar a ele. Este é o dia de Nosso Senhor salvar Ismael(AS) de ser sacrificado, este é o dia em que a amizade é colocada á frente através da benevolência de Allah(SWT), Louvado Seja Allah, que nos fez seguidores de Muhammad(SAAW), ressuscitando sua Sunnah, segurando a Shariah,peregrinando em sua orientação e de pé por sua tradição

Hoje é o Eid Al Adha, que Allah aceita o esforços dos peregrinos, e de todos os muçulmanos e que não podem fazer esta viagem, com a intenção e vontade de cumprir o quinto pilar do islam. O Eid Al Adha marca o fim do Hajj, a peregrinação a Makkah, e acontece no décimo dia do último mês do calendário islâmico,o Dhul Hijjah.

O Eid Al Adha é celebrado em memória de Ibrahim(AS) que teria aceito sacrificar seu filho Ismael segundo uma ordem de Allah.

Ibrahim(AS) conversou com Allah(SWT) em um sonho, e Allah(SWT) disse para Ibrahim sacrificar aquilo que lhe era mais precioso e amado, e para o homem era seu filho, Ismail. Ibrahim então relatou ao seu filho a vontade de Allah(SWT), e este concordou com o sacrifício. Pelo caminho, Ibrahim foi tentado pelo Shaytan(satanás), que disse para desobedecer a Allah. Mas Ibrahim ignorou a tentação, e continuou a seguir a ordem de Allah(SWT).

Disse Allah(SWT) no Alcorão Sagrado na Surat AS-SAFFAT os vers 102 a 111: " Ó meu filho! Certamente que já vi em um sonho que eu deveria sacrificar você; considerar, então, o que você vê. Ele disse que de pai! Faça o que te foi ordenado; Se Deus quiser você vai encontrar-me de os pacientes. Então, quando ambos apresentaram as suas vontades (a Allah), e ele deitou-o prostrado em sua testa (para o sacrifício), nós o chamou" O Abraão! Já realizaste a visão "-! Assim de fato, recompensamos os benfeitores. Para isso era obviamente um julgamento. E Nós resgatamos com um sacrifício (carneiro) importante: E deixamos (esta bênção) para ele entre gerações (de vir) nos últimos tempos: "Paz e saudação a Abraão" Assim de fato, recompensamos aqueles que fazem direito, pois ele era um dos Nossos servos fiéis."

Não foi apenas seu filho que o profeta Ibrahim tinha o consentimento de, mas também sua esposa, Hajer (sa). Embora Satanás tentou levá-la para se opor Profeta Abraão sacrificar o seu filho, ela manteve-se firme atrás do marido e vontade de Allah(SWT). Disse Allah no Alcorão Sagrado na Surat AL-BAQARAH vers 124: “Lembre-se que Abraão foi posta à prova por seu Senhor, através de certos comandos, e ele cumpriu. (Allah) disse: "Eu estou nomeação que um imam para as pessoas." Ele disse: "E também os meus descendentes?" Ele disse: "Minha aliança não inclui os transgressores."

Esse versículo mostra como profeta Ibrahim (as) através de sua ação e seu sacrifício ganhou o status de Imam. Ele não só sacrificaria, mas também levantou um filho que está disposto a ser sacrificado.
Era a sua capacidade de criar um filho como Ismail, e obter o respeito a um ponto em que até mesmo sua esposa era solidário e pronto a segui-lo em sua liderança. Assim, no Eid al-Adha que celebramos o imenso sacrifício de nosso amado Profeta(SAAW) e Inshallah que podemos aprender com profeta Ibrahim e sua família, e aprender a dar e sacrificar nossas riquesas e almas, nossos desejos e nosso amor do mundo, conseguir a satisfação de Allah(SWT).

Todos os muçulmanos que possuem recursos econômicos devem sacrificar carneiros, em forma de relembrar o acontecimento.É condição obrigatória que o animal seja macho, adulto e saudável. A carne deste animal deve ser distribuída por familiares, vizinhos, amigos e pobres.
EID MUBARAK...EID ABENÇOADO

Nenhum comentário: