quarta-feira, maio 30, 2012

TOQUE DA TROMBETA‏

Em nome de Allah , O Clemente, O Misericordioso. Louvado seja Allah , criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohamed (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Não reparas em que Allah conhece tudo quanto existe nos céus e na terra ? não há condidência entre três pessoas, sem que Ele seja a quarta delas ; nem entre cinco, sem que Ele seja a sexta ; nem que haja menos ou mais do que isso, sem que Ele esteja com elas, onde quer que se achem. Logo, no Dia da Ressurreição, os inteirará de tudo quanto fizerem, porque Allah é Onisciente.

Que Allah (SWT) abençõe e de paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Meus irmãos continuamos a falar sobre os dez sinais maiores do Dia do Juízo Final, falamos sobre que quando o sol nascer do lado oeste ou nascer no poente, então nenhuma alma será salva, ou seja, o ser humano que não acreditou ou que não teve fé em Allah(SWT) antes e a porta do arrependimento estarão fechadas. Portanto eu convido você meu irmão e irmã mulçumano crentes a procurar o caminho de Allah enquanto há tempo.

A porta ainda esta aberta, nos temos todo o tempo do mundo para acreditar em Allah(SWT), para obedecer todos os ensinamentos e ditos do Alcorão Sagrado, isto porque como nos vimos nenhum de nos sabe a data da nossa morte.

O caminho para Allah(SWT) , ê único. Renove seu compromisso com Allah, deixe os pecados de lado, seja obediente em cada momento de sua vida, cuide bem dos seus pais, observe as orações, trate bem aos seus pais, seus vizinhos, transforme as teorias da religião em praticas efetivas em seu dia a dia, sejam um exemplo para a humanidade. E você minha irmã muçulmana, seja firme em seu compromisso com Allah(SWT), use o véu (HIJAB), tenha uma conduta ilibad, obedeça o seu marido em todos os aspectos que foram citados por Allah, cumpra suas orações e Allah(SWT) abençoe a todos.

Por que Allah(SWT) não aceitará o arrependimento do muçulmano depois que os grandes sinais aparecerem: Porque Allah(SWT) sempre nos mostra claramente o caminho correto para crermos Nele. Em todos os momentos de nossa vida, encontramos sinais que Allah é Poderoso, Criador de todo o Universo, mas infelizmente, muitas pessoas ainda não acreditam no chamamento de Allah nem em seus sinais que provam a Sua existência. Como por exemplo de uma pessoa que quando chamada para recitar o Alcorão, ela debocha e desvaloriza esse chamado e quando chega a sua hora, começa a lembrar das barbáries por ele cometidas e tentam de todas as formas demonstrar seu arrependimento. Porém, neste momento não haverá mais tempo. Pois sua alma já não estará mais em seu corpo. O iman Ahmad informou em um hadith que o Profeta Mohamad(SAAS) cuspiu na palma de sua mão e mexeu com o dedo, mostrou para seus companheiros e falou, Allah(SWT) disse;”Ó filho de Adão eu vos criei de uma matéria que se parece com esta saliva, depois você começou a andar nos caminho da vida juntando riquezas e fazendo tudo que é contra minha vontade. E quando sua alma começou a sair do seu corpo até o ponto de sua garganta, você querendo se arrepender e fazer caridade e etc... agora já é tarde.”

Meus irmãos, outro dos grandes sinais é o aparecimento de ADABA. E o que é ADABA: disse Allah(SWT) no Alcorão Sagrado na surat ANAMEL(formiga) vers 82: “E quando o dito se cumprir sobre eles, far-lhe-emos sair uma besta da terra que lhes falará que os humanos não se convenciam de nossos sinais.” E foi confirmado que será dito com linguagem clara que algumas pessoas não acreditaram na palavra de Allah que foi transmitida através do seus Profetas, dos sábios, e debocharam da religião e a desmentiram. Mas todos aqueles que crêem na palavra de Allah e do seu mensageiro, sabem que o aparecimento da besta é um dos grandes sinais de Allah do Dia do Juízo Final e que seus aparecimento será para separa os crentes(fieis) dos descrentes(infiéis). Ele aparecerá segurando a bengala de Moises(AS) e o anel de Salomão e iluminará a testa do crente com uma luz e marcará o nariz do infiel com o anel de Salomão, tornando-o escuro: e assim ficará claro para todos que são aqueles que não acreditaram nas palavras de Allah(SWT).

Outro dos grandes sinais do Dia do Juízo é o aparecimento de uma intensa nuvem de fumaça que encherá toda a terra. Mas os fieis não serão atingidos por essa fumaça enquanto que os descrentes ficarão cheios dela dentro de si. Após isto, allah(SWT) ordenará um forte vento para tirar a alma de todos os crentes(fieis) que tenham no coração ao menos um átomo de fé, conforme narrado no hadith de Muslim através da narração de Abdullah Ibn Omro(RA) que disse o Profeta Muhamad(SAAS) falou: “Allah mandará um vento frio que virá pela terra do Sham(Síria) e então não ficará na face da terra nenhum fiel que tenha em seu coração o peso de um átomo de fé, mesmo quando um deles entrar no interior de uma montanha.” E que os infiéis ficarão na terra até o Dia do Juízo Final.

Temos outros grandes sinais como: três grandes eclipses, um acontecerá no Leste o outro no Oeste e o terceiro na península arábica. Outro grande sinal será um fogo que aparecerá o Iêmen no fundo da cidade de Adam e esse fogo levará o povo aos seus lugares de enterro.

E Allah(SWT) Todo Poderoso, como sinal de sua Misericórdia, não deixará os fiéis sentirem esses sinais terríveis de sofrimento. Quem sofrerá serão os infiéis que não acreditaram em Allah. Depois haverá o sopro do tremor que causará o desmanche dos laços do universo e Allah(SWT) ordenará o anjo ISRAFIL que sopre a trombeta. Chegou um árabe e perguntou ao Profeta(SAAS) o que é a trombeta: e Profeta disse:” È um chifre que o anjo ISRAFIL será ordenado por Allah(SWT) a soprar porque ele (o anjo) foi criado somente para este fim.” Todos os anjos foram criados com funções diferentes e todos esses anhos e suas funções estão descritas na surat AL ANBIYA(profetas) vers 20: “Glorificam-no noite e dia e não se entibiam jamais.”
O sopro do anjo Israfil na trombeta será de três tipos conforme informaram os sábios. O primeiro é o sopro do pânico, o segundo da morte e o terceiro o sopro da ressureição. Allah(SWT) disse no Alcorão Sagrado na surat ANAMEL(formiga) vers 87: “E um dia se soprará na trombeta: então, aterrorizar-se-á quem estiver nos céus e quem estiver na terra, exceto aqueles a quem Allah quiser. E todos a Ele chegarão humildes.” As pessoas imunes de sentir são segundo os sábios: afirmam que são os mensageiros de Allah, os mártires, os anjos e o povo da fé. Esses não sentirão o medo nem durante a vida e no Dia do Juízo Final. Devemos viver intensamente, de coração esses eventos que são marcantes e fortes para aprendermos juntos o significado do Dia do Juízo Final.

Disse Allah(SWT) no Alcorão Sagrado: ’Quando o sol for enrolado(quando o sol perder o seu brilho e sua luz se apagará), quando o céu se rachar(significa quando as estrelas se tombarem e se espalharem por todo lado) e quando as montanhas forem movidas, e quando os camelos fêmeas prestes a dar a luz forem descurados, e quando os mares forem abrasados(ou seja, suas águas se transformarão em fogo) quando as almas parelhadas’(significa que as almas voltarão para seus corpos). E depois de 40 dias ou 40 meses ou 40 anos, somente ALLAH(SWT) sabe, conforme a narrativa de Abu Huraira(RA), o Profeta de Allah(SAAS) disse: “Entre os dois sopros são 40, então o significado de 40 só Allah(SWT) sabe. Então passados os 40 mencionados, Allah ordenará ao anjo ISRAFIL para soprar na trombeta, o sopro da morte.” Disse Allah(SWT) no Alcorão Sagrado na surat AZ ZUMAR vers 68: “E soprar-se-á na trombeta, então, quem estiver nos céus e quem estiver na terra, cairá fulminado, exceto quem Allah quiser. Em seguida soprar-se-á nela, outra vez, ei-los de pé, olhando, estarrecidos.

E sobre a trombeta, no TASFIR(explicação dos sábios) do Etabari, o Profeta Muhamad(SAAS) disse:” Após a morte de todos que estão nos céus e na terra, o anjo da morte se dirigirá a Allah(SWT) Todo Poderoso e informará a Allah: Todos que estavam nos céus e na terra morreram exceto que Allah isentou(enquanto Allah sabe a resposta), perguntou ao anjo quem restou: e o anjo da morte responderá: os anjos Gabriel, Israfil, Mikhail, os portadores do Trono e eu. Então Allah(SWT) dirá: Gabriel morre e Mikhail morre e Israfil morre e os portadores do Trono morram também(nesse caso, surge a pergunta: se os portadores do Trono morrem, quem carregará o Trono: só Allah sabe a resposta). E o anjo da morte informa novamente a Allah: Todos morreram apenas eu restei. E Allah(SWT) ordenará a sua morte também.’ E encerramos assim os grandes sinais do Dia do Juízo final.

Salamo Aleikom

Nenhum comentário: