sexta-feira, março 16, 2012

Tema da Semana: As 7 pessoas que serão acomodadas na sombra da Misericórdia de Deus: QUINTA PARTE

Assalamo Aleikum Warahmatulah Wabarakatuhu (Com a Paz, a Misericórdia e as Bênçãos de Deus) Bismilahir Rahmani Rahim (Em nome de Deus o Beneficente e Misericordioso) - JUMA MUBARAK

Abu Huraira (Radiyalahu an-hu), referiu que o Profeta de Deus (Salalahu Aleihi Wassalamo) disse: “Há sete tipo de pessoas que serão acomodadas por Deus, na sombra da Sua Misericórdia, no Dia em que não haverá mais nenhuma sombra, exceto a Sua: 
1) – O Rei justiceiro; 
2) – O jovem que passou a sua juventude na adoração a Deus; 
3) – A pessoa cujo íntimo esteja ligado ao Masjide;
4) – Aquelas duas pessoas quepor Deus se amam, que se reúnem por Sua causa e por causa Dele se separam; 
5) – A pessoa que foi exposta à tentação por uma mulher bela e recusou, dizendo: “Eu temo a Deus”; 
6) – A pessoa que dá esmola e que a mão que dá (a direita), o faz com tanto secretismo, que a outra mão não sabe; 
7) – A pessoa que recorda a Deus na solidão, deitando lágrimas.

5 ) – A pessoa que foi exposta à tentação por uma mulher bela e recusou, dizendo: “Eu temo a Deus”
Abdullah b. Massud (Radiyalahu an-hu), disse que o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) referiu 3 pecados graves, perante o nosso Criador. São eles:
1)- associar alguém a Deus;
2)- matar um filho com o receio de não  conseguir alimentá-lo; e
3)- cometer adultério, com a esposa do vizinho. Bukhari.

No tempo dos nossos Profetas, as relações fora do casamento eram severamente punidas. 

Aqueles que não invocam com Deus outra divindade, nem matam nenhum ser que Deus proibiu matar senão legitimamente, nem cometem adultério; pois sabem se assim procederem, receberão a sua punição”. Cur’ane 25:68. 

Nos tempos atuais, nas chamadas sociedades desenvolvidas, a imoralidade é uma constante da vida das pessoas. Segundo Anas B. Malik, o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) referiu que nos últimos tempos, o conhecimento será retirado, a ignorância irá prevalecer, os bêbados aumentarão e o adultério será uma constante. Muslim.


A companheira do adultero, pode ser esposa de alguém. uma mãe, uma tia, filha, irmã. O adultério também se comete com a vista, com as palavras, com o andar e com o pensamento.

Atualmente, a imoralidade é uma constante das sociedades. Tudo é permitido, em “defesa” duma sociedade que se diz avançada. Para qualquer lado que virarmos os nossos olhares, depararemos com algo que perturba a mente de quem é temente a Deus. Até na publicidade afixada nas ruas, tudo serve para chamar a atenção dos olhares maliciosos. O adultério da vista, é olhar para coisas proibidas. Pode parecer uma falha inocente, mas não o é, porque quem assim procede, não deixará de cometer outros tipos de imoralidades. Perderemos as nossas convicções e passaremos a permitir o que não é permitido. Sem nos apercebermos , facilmente cairemos numa das inúmeras armadilhas que cercam o inferno.

Rejeitar a tentação de uma mulher bela, é muito difícil, exceto para aqueles que temem a Deus e no Dia do Juízo Final. Aqueles que não têm estas convicções, facilmente se expõem ao pecado, sem qualquer sentimento de culpa. O casamento é o pilar fundamental duma sociedade. É uma tendência, um impulso espontâneo e natural do ser humano. É um meio para se evitarem as imoralidades. Porque somos humanos e sujeitos às tentações do satanás, o nosso Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) recomendou que os jovens devem casar, quando atingirem a idade própria. É um Sunnah (tradição) do Profeta) que todos devemos seguir. Abdullah (Radiyalahu an-hu) narrou: “Nós estávamos com o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam), enquanto éramos jovens e não tínhamos qualquer riqueza. Então o Apóstolo de Deus disse: “Ó jovens! Quem dentre vós puder casar, deve casar-se, porque isto o ajudará a baixar o olhar e guardar a sua modéstia. E quem não tiver condições para se casar, deve jejuar (também para guardar a modéstia)”.Bukhari.

In Sha Allah, continua na próxima semana. Um bom dia de Juma

Cumprimentos,

Abdul Rehman Mangá

15/03/2012

“Ó Senhor meu, tem Misericórdia dos meus pais, como eles tiveram misericórdia de mim, criando-me desde pequeno”. Cur’ane 17: 24.

Nenhum comentário: