terça-feira, janeiro 31, 2012

Oração Noturna - Depois do Salat Icha

Em nome de Allah (SWT), o Clemente, o Misericordioso. Louvado seja Allah (SWT), criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.


Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohamed (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Que Allah (SWT) abençõe e dê paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Meus irmãos nosso assunto de hoje é sobre a oração noturna ; disse Allah(SWT), no alcorão karim na surat AL ISRA vers 78 ao 80 : « Observa a oração, desde o declínio do sol até ã chegada da noite, e cumpre a recitação matinal, porque é sempre testemunhada. E pratica, durante a noite, orações voluntárias. Talvez assim teu Senhor te conceda uma posição louvável. E dize : Ó Senhor meu, faze com que eu entre com honradez e saia com honradez ; concede-me, de Tua parte, uma autoridade para, socorrer(-me). »

A oração noturna é uma oração suplementar depois da oração ICHA e se estende até a oração do alvorada FAJER

O profeta (SAAW), praticava essa oração com oito genuflexão(RAKAH) e três WITER , totalizando onze genufleção. Em outras vezes o profeta praticava dez RAKAH com mais três WITER , totalizando assim treze genuflexão, esta era a suna que era praticada pelo profeta Mohamad(SAAW). Mas quem não conseguir praticar desta forma pode pratica-las orando duas genuflexão com mais três WITER, e que Allah(SWT), aceita nossas orações.

Allah(SWT), disse : Meu servo, faz duas RAKAH a noite para iluminar a escuridão do túmulo ; e faz jejum em dias quentes para proteger do calor do dia da ressurreição(ALKIAMA), e faz o haj para ter o perdão dos seus pecados. 

O profeta Mohamad(SAAW), disse : que uma oração na mesquita sagrada de Meka vale por 100.000 orações e que na mesquita de Madina equivale a 1.000 orações e na mesquita de Al Aqsa (Jerusalém) equivale a 500 orações se comparada em outros lugares, e uma oração no campo de batalha equivale a um milhão de orações em outros lugares.

E uma das melhores orações são duas RAKAH suplementar durante a noite, para conseguir se levantar a noite para praticar essa oração, antes temos que ter a intenção ao deitar de querer praticar essa oração, desta forma Allah(SWT), nos facilitará para levantarmos para pratica-la durante a noite. 


O profeta(SAAW), disse : se o muçulmano antes de se deitar, tiver a intenção de levantar durante a noite para praticar a oração, e não conseguir acordar , seu sono será abençoado, e Allah(SWT), escreverá para ele a recompesa total como se tivesse praticado a oração noturna.

O companheiro do profeta(SAAW) , chamado Slimane Alfarisi disse : que os muçulmanos depois da oração do AICHA se dividem em três partes : 

  • os primeiros os que fazem a oração noturna para Allah(SWT); 
  • os segundos os que permanecem na noite cometendo pecados; 
  • os terceiros os que vão dormir a noite seguindo o conselho do profeta, de ficar calados e permanecer em suas casa, e chorar pelos seu pecados.
As esposas do profeta Mohamad(SAAW), narravam que elas preparavam o lugar do profeta deitar todas as noites com um lençol dobrado duas vezes em sobre o chão. Certa vez Aicha(RAA),dobrou o lençol em quatro para dar mais conforto ao profeta, o profeta , quando percebeu que estava mais alto que o chão, mandou retirar, dizendo que desta forma ele perderia a oração noturna, pois não precisava de tanto conforto para dormir.

Certa vez um companheiro do profeta chamado Rabiah que estava a serviço do profeta(SAAW), um dia o profeta perguntou a ele , sobre o que ele deseja para que o profeta suplica-se a Allah ; Rabiah respondeu que ele só queria estar na companhia do profeta no paraíso, o profeta respondeu, então me ajude a manter essa quantidade de orações suplementares.

Salamo Aleikom  (Khutub proferida na Mesquita de Brasília DF em 27/01/2012)

Nenhum comentário: