sexta-feira, novembro 25, 2011

FRASES QUE CONSTROEM- PARTE II

Em nome de Allah o Clemente e Misericordioso. Todas as glórias são para Ele. Abençoai Muhammad, sua família, seus companheiros e seguidores até o Juízo Final. Sabemos que para Ti será nosso retorno.

Queridos irmãos e caros leitores!

A nossa boca fala do que estiver cheio nosso coração. Esse é um conceito comum entre as Escrituras Sagradas. Grandes homens, embora não fossem coerentes com seus discursos proferiram sábias frases, outras vieram diretamente do Senhor dos Mundos. Quero compartilhar com vocês mais esse tesouro. Tenham todos um lindo final de semana e uma sexta-feira iluminada. Jumua Mubaraka Inshallah.


01) Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias ( Harry Benjamin).

02) Sonhos são gratuitos, transformá-los em realidade tem um preço ( Ennis J Gibbs).

03) Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz apenas até onde os outros foram ( Alexandre Graham Bell).

04) O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao homem ( Frederico I)

05) As vezes é bom acreditar na evolução e pensar que o homem ainda não está concluído (Jonh M Henry).

06) Por muito frio que seja um inverno, é sempre seguido pela primavera (Edolie Vedder)

07) O oposto da vida não é a morte, é a indiferença ( Erih W Iesel).

08) A humanidade deverá por um termo à guerra, ou a guerra irá por um termo na humanidade ( Jonh Fritz Geralde Kennedy).

09) As injúrias são as razões de quem não tem razão ( Jean Jacques Rosseau).

10) Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com os nossos pensamentos. Como nossos pensamentos fazemos o mundo (Buda).

11) Um covarde é incapaz de demonstrar amor. Isso é privilégio dos corajosos (Gandhi).

12) A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta ( Buda).

13) O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam humilhar os outros para se sentirem fortes (Gandhi).

14) Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta ( Carl Young).

15) Nunca ore suplicando cargas mais leves e sim ombros mais fortes ( Phillips Brooks).

16) A amizade é o amor que nunca morre (Mário Quintana).

17) As pessoas são mais solitárias, porque constroem mais paredes do que pontes ( Joseph F Newton).

18) Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. (Mateus 12:34).

19) O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.(Lucas 6:4).

20) Se confessarmos os nossos pecados, Ele (Deus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9).

21) Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
(Isaías 55:6-7).

22) Deus não impõe a nenhuma alma uma carga superior às suas forças. Beneficiar-se-á com o bem quem o tiver feito e sofrerá mal quem o tiver cometido. Ó Senhor nosso, não nos condenes, se nos esquecermos ou nos equivocarmos! Ó Senhor nosso, não nos imponhas carga, como a que impuseste a nossos antepassados! Ó Senhor nosso, não nos sobrecarregues com o que não podemos suportar! Tolera-nos! Perdoa-nos! Tem misericórdia de nós! Tu és nosso Protetor! Concede-nos a vitória sobre os incrédulos! (Alcorão 2:286).

23) O Mensageiro crê no que foi revelado por seu Senhor e todos os fiéis crêem em Deus, em Seus anjos, em Seus Livros e em Seus mensageiros. Nós não fazemos distinção entre os Seus mensageiros. Disseram: Escutamos e obedecemos. Só anelamos a Tua indulgência, ó Senhor nosso! A Ti será o retorno! (Alcorão 2:285).


24) Jamais perca a esperança e o ânimo, todo ser humano é movido por uma energia chamada motivo. (Hamzah Abdullah Islam).

25) As Religiões são instrumentos. Seus frutos é o reflexo dos crentes no meio social. (Hamzah Abdullah Islam).

26) O mau quando se finge de bom se torna péssimo. O hipócrita é o mais legítimo combustível do inferno. (Hamzah Abdullah Islam).

27) Assim como a bondade é competência dos justos a hipocrisia é o estágio final desse bípede que se intitula homem. (Hamzah Abdullah Islam).

28) A palavra humano tornou-se há muito tempo banalizada. Eu acredito que para intitular-se “Ser Humano”, todos nós deveríamos passar por um estágio probatório. (Hamzah Abdullah Islam).

29) Tome muito cuidado ao chamar certos homens de animais. Imaginem o dia em que os animais começarem a tomar isso como ofensa. (Hamzah Abdullah Islam).

30) Laço familiar pode ser um acidente genético. Os laços de amizades nós mesmos podemos construir. (Hamzah Abdullah Islam).

– Abu Said Al Khudri (R.A.A.) relatou que ouvira o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.) dizer: “Quem dentre vós presenciar uma ação ilícita, que se oponha a ela com suas mãos; se não puder, que o faça com suas palavras; se também não puder, que o faça com o coração, sendo que esta é a mostra mais débil da fé.” (Muslim).

Assalamu Aleikom war Matulahi wa Baraketu!

Nenhum comentário: