terça-feira, dezembro 07, 2010

A Influência Psicológica da Recitação da Surata al Fátiha

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso
Louvado seja Deus. Louvamo-Lo, Glorificado e Exaltado seja, como deve ser devidamente louvado pela Sua Magnificência e Autoridade. Ele criou o ser humano na melhor forma, concedendo-lhe as dádivas ocultas e manifestas. Se contarem as mercês de Deus não poderão enumerá-las. Certamente, o ser humano é incrédulo, tirano. Que Deus abençoe e dê paz ao Profeta Mohammad, a melhor das criaturas e o Mensageiro escolhido de Deus, aos seus familiares e aos seus companheiros. Amém.
Caros irmãos muçulmanos, queridos do Rassulullah (S):

Continuamos abordando o nosso tema a respeito dos benefícios da Surata al Fátiha, a mais importante Surata do Alcorão. O Mensageiro de Deus (S) nos informou a respeito da importância desta surata: “Não foi revelado na Tora, no Evangelho, nos Salmos nem no Discernimento algo semelhante a ela. Ela é composta de sete reiterados versículos e revelada no Alcorão que me foi revelado.” (Bukhári e Musslim)

Ela significa a orientação para o verdadeiro caminho.

Citamos na sexta-feira passada a seguinte tradição do Mensageiro de Deus (S): “Cada letra que você recitar dela as luzes lhe serão concedidas.” O significado desta tradição é que quando você diz: “Guia-nos à senda reta”, quer dizer que Deus irá orientá-lo ao caminho certo na sua vida, no seu trabalho, guiando-o a tomar uma atitude correta em todos os assuntos de sua vida. A orientação não se restringe às questões religiosas, mas a todos os tipos de orientação. Se você quiser praticar um trabalho, irá ver que toma a providência correta e que Deus irá ajudá-lo nisso. Se estiver sujeito a uma situação difícil ou problema irá verificar que Deus o conduzirá para a solução correta.

Quando você lê esta importante surata dezessete vezes, com conscientização, estará enviando uma mensagem positiva ao seu subconsciente a cada dia dezessete vezes. O seu benefício é que o louvor só pode ser feito a Deus, Exaltado seja, porque é o Senhor deste universo, Senhor de todos os seres humanos. Ele está acima de suas preocupações e problemas. É o Clemente, o Misericordioso de cuja misericórdia necessitamos.

Ao recitar o seguinte versículo: “O Clemente, o Misericordioso”, vai sentir uma força estranha, porque o Clemente, Glorificado e Exaltado seja, está consigo. Você sentirá a sua proximidade d’Ele. Que Ele estará consigo nos momentos mais difíceis. Isso irá lhe proporcionar forte sentimento de tranqüilidade psicológica, removendo as aflições, não importa o seu tipo ou volume.

Ao dizer: “Soberano no Dia do Juízo”, você transmite uma mensagem ao seu subconsciente que irá reagir com ela por vários dias. O benefício dessa mensagem é que devo me conscientizar que todos nós iremos comparecer, no Dia da ressurreição, o Dia do Juízo, ou o dia em que Deus irá pagar a cada um pelo que auferiu, sendo o Soberano desse dia. Ele irá julgar as pessoas. Por isso, não devo me preocupar, uma vez que Deus irá me recompensar e julgar a cada um pelos seus erros e não será injusto com ninguém.

Quando você diz: “Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda”, está transmitindo ao seu subconsciente os benefícios de que a adoração só pode ser a Deus, que a ajuda só pode ser de Deus. Na repetição dessa mensagem positiva, você alimenta a sua mente com uma importante conscientização, de que Deus está consigo. Isso lhe concederá um sentimento de força. Você pede ajuda a Ele para suprir as suas necessidades e O consulta em todas as situações que está enfrentando, confia n’Ele na solução de seus problemas e aflições. Há um sentimento mais belo do que este?

Os cientistas dos programas de linguagem psicológica dizem que a mais importante coisa par se obter o sucesso é sentir-se efetivamente uma pessoa bem-sucedida, forte, e desenvolver esse sentimento em seu interior até se tornar uma parte de você

Irmão muçulmano: A recitação do Alcorão atinge esse objetivo. A ponderação nos versículos do Alcorão fortalece a sensação de sucesso neste mundo e no Outro, fortalece a sua sensibilidade de que Deus, o Altíssimo, está consigo a todo instante e não o larga nunca.

Para continuarmos com Deus

Caro irmão muçulmano, você já pensou em continuar ligado a Deus; continuar a conversar com o Fabuloso Criador, que, mesmo deixando todas as pessoas, continue com a sua relação com Ele Forte, intocável?

Uma pessoa me disse que devo fortalecer a minha relação com algumas pessoas importantes na sociedade para poder obter dinheiro ou fama. Disse-lhes: “Quem vai fortalecer minha relação com Deus, o Altíssimo?”

Por isso, sempre tive o cuidado de que a minha relação com Deus seja forte, primeiro, então voltar-me para as pessoas. Porém, infelizmente, há inversão de valores hoje em dia. Encontramos muitas pessoas se apressam em fortalecer suas relações com pessoa débeis como elas, não conseguem beneficiar ou prejudicar ninguém, esquecendo-se do Criador dos Céus e da Terra, Bendito e Exaltado seja.

Por isso, caros muçulmanos, a recitação da Surata Al Fátiha com ponderação e atenção é um tipo de relação com a posição desta surata. É um tipo de sentimento de força, porque Deus estará conosco, fala conosco e nos elogia. Imagine que Deus, Exaltado seja, toda vez que você recita a Surata al Fátiha, menciona você aos Seus anjos. Que você acha desse sentimento?

Finalmente, caros irmãos, não deixem de recitar a Surata al Fátiha todos os dias. Vocês não irão perder qualquer tempo, mas Deus, Exaltado seja, irá abençoar o seu tempo e irá os livrar de muitas doenças, perdas, problemas e aflições. O caminho da felicidade é certamente o Alcorão Sagrado.

Invoquem paz e bênção ao nosso amado Profeta, Mohammad, aos seus familiares, e a todos seus companheiros, até o Dia do Juízo Final e que o Senhor do Universo tenha misericórdia de nós.

Fonte: Sheikh.Khaled Taky El Din - khaleddin@hotmail.com

Nenhum comentário: