sexta-feira, agosto 20, 2010

A VIRTUDE DAS ORAÇÕES DE TARAWIH DURANTE O MÊS DO RAMADAN

1187. Abu Huraira relatou que o Mensageiro de Allah disse: “Aquele que cumprir as orações voluntárias durante o mês de Ramadan, com senso profundo de crença e auto-análise, terá perdoados os pecados passados.” (Muttafac alaih)

1188. Abu Huraira narrou que o Profeta (SAW) costumava persuadir as pessoas para cumprirem as orações voluntárias à noite (quiam) durante o mês de Ramadan, porém não os ordenava fazê-lo (para não se tornar uma oração obrigatória) Ele dizia: “Aquele que levanta para oferecer uma oração voluntária, durante o mês de Ramadan, com um profundo sentimento de fé, com esperança na recompensa de Allah, lhe serão perdoadas as faltas anteriores.” (Musslim)

O MÉRITO DE OFERECERMOS ORAÇÕES DURANTE A NOITE DO DECRETO (CADR); A DESCRIÇÃO DAS SUAS DATAS MAIS PROVÁVEIS

Allah, louvado seja, disse:

“Sabei que o revelamos (o Alcorão) na Noite do Decreto; e o que te fará entender o que é a Noite do Decreto? A noite do Decreto é melhor do que mil meses. Nela descem os anjos e o Espírito (Anjo Gabriel), com a anuência do seu Senhor, para executarem todas as ordens. (Ela) é paz, até ao romper da alvorada!” (Alcorão Sagrado, 97:1).

E, louvado seja, disse também:

“Nós o revelamos durante uma noite bendita” (Alcorão Sagrado, 44:3).

1189. Abu Huraira relatou que o Profeta (SAW) disse: “A todo aquele realizar a oração voluntária, na Noite do Decreto, guiado por um profundo sentimento de fé, com esperança na recompensa de Allah, ser-lhe-ão perdoadas as faltas anteriores.” (Muttafac alaih)

1190. Ibn Ômar relatou que alguns dos companheiros do Profeta (SAW) viram, em sonho, a Noite do Decreto, nos sete últimos dias de Ramadan. O Mensageiro de Allah disse: “Vejo que vosso sonho confirmou a existência da Noite do Decreto dentre as últimas sete noites (de Ramadan). Portanto, quem procurar a Noite Bendita deve fazê-lo entre as últimas sete noites do mês de Ramadan.” (Muttafac alaih)

1191. Aicha relatou que o Profeta (SAW) costumava retirar-se à mesquita para o itkaf durante os dez últimos dias de Ramadan, e dizer: “Buscai a Noite Abençoada entre as dez últimas noites do mês de Ramadan.” (Muttafac alaih)

1192. Aicha relatou que o Mensageiro de Allah (SAW) disse:

“Buscai a Noite Abençoada entre as noites ímpares (ou seja, a 21°, 23°, 25°, 27° e 29), das dez últimas noites de Ramadan” (Bukhán).

1193. Aicha relatou que quando começava os últimos dez dias do mês de Ramadan, o Mensageiro de Allah (SAW) costumava ficar acordado toda a noite, acordar também a sua família, e desapertar o seu cinto, ou seja, era o mais assíduo em orar para Allah. (Muttafac alaih)

1194. Aicha relatou que, no mês de Ramadan, o Mensageiro de AlIah (SAW) costumava dedicar-se ao culto, mais do que em qualquer outro mês, e fazia isso com mais esforço e devoção, durante os últimos dez dias do mês de Ramadan, do que nos primeiros vinte dias desse mês.(Musslim)

1195. Aicha relatou que numa ocasião perguntou ao Mensageiro de Allah (SAW): “Ó Mensageiro de Allah, se eu chegar a descobrir a Noite do Decreto, como deverei orar, nessa noite?” O Profeta (SAW) lhe respondeu: “Dize: ‘Allah, Tu, Que és Perdoador, Que amas o perdão, perdoa-me! ’” (Tirmizi)

Fonte: RiaduSallihin

“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24

Asalamo Alaikom WA WB,

Fonte: Omar Hussein Hallak

Nenhum comentário: