terça-feira, agosto 10, 2010

Inicio do mês de Ramadã

Anunciamos que de acordo com a jurisprudência islâmica, confirmada no parecer emitido pelo escritório do Sayyed Fadlullah, nesta quarta-feira (11/08/2010) será o primeiro dia do Mês Sagrado de Ramadhan.


Eis parecer completo como emitido pelo escritório do Sayyed Fadlullah:

Próxima Quarta-Feira (11/08/2010) será o primeiro dia do mês do Ramadhan!

A lua crescente do mês de Ramadhan de 1431 da Hégira, alinha-se com o sol e a terra na terça-feira, 10 de Agosto de 2010 Às 3:08 a.m. do horário internacional.

De acordo com dados científicos providenciados por equipes de astrônomos especializados, não há a possibilidade de visualização da lua crescente no pôr-do-sol da terça-feira no horizonte de Beirute e outros países árabes. Entretanto, a visibilidade da mesma será possível, com a ajuda de telescópios, na parte sul do continente africano, com a ressalva de que as condições melhoram ao voltarmo-nos ao oeste e na, América do Sul, a olho nu ou com telescópios.

Com base no ponto de vista jurídico de Sua Eminência Sayyed Muhammad Hussein Fadlullah, que diz iniciar o mês lunar quando é possível visualizar o crescente – mesmo que por meio de telescópios – em qualquer parte do mundo que partilhamos uma parte da noite, o primeiro dia do Ramadhan, neste ano, será na Quarta-feira, 11 de Agosto de 2010, assim como para países localizados na Austrália e Nova Zelândia, por partilharem uma parte da noite com regiões onde é visível o crescente.

Parabenizamos os Libaneses (nota do tradutor: e os muçulmanos do mundo) pelo início deste mês sagrado que traz misericórdia, perdão e espiritualidade. Pedimos a Deus, o Altíssimo, o retorno deste mês para a nação islâmica com o bem, as bênçãos e a misericórdia. Oramos, também, que por meio de Deus, o Oniouvinte, o Responsivo, haja um fim para a ocupação.

Fonte: Centro Islâmico no Brasil

Nenhum comentário: